Dificuldades escrita por Paty_Haruno


Capítulo 1
Dificuldades


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152236/chapter/1

- Com o poder constituído em mim, eu os declaro SEPARADOS.

E foi assim que eu e Sasuke nos separamos, e para ser bem sincera tive um alivio tão grande e ao mesmo tempo tão curto. Como seria minha vida de agora em diante? E nossa casa? Nossa vida?

Para todas as perguntas um resposta, não existia mais “nos”. Eu quis a separação. Sasuke não interferiu em nada, não optou em nada, somente deixou que eu tomasse as decisões, a casa que era nossa agora é minha, tudo que era nosso é meu agora. Sasuke não quis nada. Não existe mais a gente.

.......

Tinha se passado pouco mais de 10 meses e para falar a verdade sentia muita falta dele, Sasuke não aparecia mais em publico, só trabalho e casa. Pelo que os empregados da nova mansão dele falaram o Sr. Uchiha só ficava no escritório em casa e na empresa. Em poucas palavras, Sasuke estava se fechando para o mundo. Só Naruto ia em sua casa e conseguia falar com ele. Sasuke já estava estranho antes mesmo de nos separarmos.

Antes do divorcio ele já não falava mais comigo e depois do divorcio nem o via mais. Estranho como ficamos dependentes das pessoas, principalmente das que mais amamos, sim amava Sasuke mais que tudo na vida, pena que percebia isso muito tarde.

Flesh back on:

“ Estávamos jantando, Sasuke esta quieto como sempre, só eu falava. Mesmo ele não falando sabia que se eu fizesse um questionário sobre o que estava falando ele responderia, porem alguma coisa não estava certo, e o problema era comigo.

- O que esta acontecendo, Sasuke? Você esta distante e diferente. – ele somente olhou para mim, diretamente em meus olhos. – você não vai falar nada?

Ele continuou quieto, porem alguma coisa dentro de mim gritava por uma discussão, em 5 anos de casados todas nossas discussões sempre era alguma coisa seria, não uma discussão sem sentido algum. Mas como tinha falado alguma coisa dentro de mim estava gritando por isso.

- É isso eu não suporto, você não me responde, não me da atenção, e quando esta em casa fica de frente para o computador. – Meu Deus Sasuke não fazia isso, só ficava o tempo devido no computador, e sempre que eu pedia ele me dava atenção.

- Qual é o problema Sakura?  - ele me perguntou.

- Você. – eu falei sem pensar, Sasuke continuava me olhando meio confuso. E para piorar eu continuei. – não agüento mais isso, não agüento mais essa casa, não agüento mais essa vida, nos. – era a verdade, mas não era para ser dita assim.

Com a ultima palavra ele se levantou, não olhou para mim quando se retirou da mesa, talvez eu tenha exagerado, porém não amava mais Sasuke por que me enganar, ele poderia muito bem viver a vida dele e eu a minha, mas como falar isso para ele? Do que eu estou falando, Sasuke já deve ter alguém muito mais interessante do que eu.

Eu estava ficando maluca e meu interior não estava ajudando em nada. Eu sabia que tudo tinha uma resposta, amar Sasuke talvez eu não amasse mais, porem dizer que ele tinha outra era um absurdo e dos grandes, ele sempre estava em casa no mesmo horário, não saia com os amigos para beber ou fazer coisas com os amigos, sempre estava a minha disposição.

Depois daquele dia Sasuke não chegava mais em casa nos horários certos, estava sempre ocupado em seu escritório. Quando ele começou a dormir fora foi a gota d’agua. Porem seu assistente me confidenciou que ele estava dormindo no escritório, queria saber o motivo, se seria eu mesma ou se ele estava me evitando.

Na sexta feira quando ele foi para casa ele se trancou no escritório, ele não gostava de ser interrompido eu sabia disso, mas eu tinha que conversar com ele.

- Sasuke. – entrei no escritório chamando-o, ele estava com os olhos no computado. – Sasuke, vamos conversar?

Ele parou o que estava fazendo olhando diretamente em meus olhos, seus olhos estavam duros e frios como sempre foram, porem não tinha o brilho que sempre tinha.

- Porque não dormiu em casa esses dias? – ele não me respondeu de principio.

- Faz diferença? – ele me perguntou, com essa eu tive que engolir em seco. Eu já tinha me acostumado a dormir com ele, então seria difícil.

- Sasuke você me evitou a semana inteira, não atendia meus telefonemas, nada....

- Sakura, estava resolvendo algumas coisas. Como você mesma disse.

- O que eu disse? – por um momento meu coração apertou, doeu com suas palavras.

- Bem como você mesma disse “estou cansada de tudo isso”, vi que nosso casamento no tem mais nenhum significado para você, e se algum dia teve. Alguns empregado me disseram que você queria a separação. – com essa meus olhos se arregalaram, como assim? Eles escutaram a conversa minha e da Ino?  - Sim Sakura, ele escutaram, e antes que você me pergunte, ou me insulte, não. Eu não pedi que fizessem isso, pelo contrario sempre pedi que você tivesse liberdade em sua própria casa.

Cada palavra que ele falava era uma facada em meu peito, nunca achei que eu sentiria tanta dor.

- No começo eu não acreditei em nada, mas suas palavras foi como um balde de água fria. E como o seu bem estar é o mais importante para mim, aqui esta. – Ele abriu a gaveta, e me estendeu alguns papeis. – Aqui esta a documentação toda para a separação.

SEPARAÇÃO? Como assim, Sasuke estava me dando minha liberdade?

Peguei a papelada e sorri. “

Flesh back off

Naquela noite eu não tinha prestado atenção em suas palavras, em nenhuma, apenas peguei a documentação e assinei. Tinha entregado o meu bem mais valioso para ele, meu coração. E o pior de tudo era que ele não sabia disso.

Quando conversei com ele o que mais queria era me ver livre de um casamento frustrado, sem futuro. Pelo menos para mim era assim na época. Com o decorrer do processo eu percebi que Sasuke me amava mais que qualquer coisa, por isso ele não teve objeções contra a separação, o que era bom para mim seria o melhor para ele.

Cada vez que eu me lembro das coisas que tinha falado para ele, meu interior diminuía se contraia contra meu peito. Sasuke não merecia isso, eu não o merecia.

.........

Um ano e dois meses se passaram desde aquele dia. Sasuke não morava mais no país, tinha se mudado um ano depois da nossa separação. As empresas tinha se expandido pelo mundo, então ele foi cuidar delas, não tinha nada no país que o prendesse.

E eu me prendi no país na esperança dele voltar, não tive coragem de falar com ele durante e depois do processo ele estando aqui ainda, perto de mim, simplesmente deixei ele ir embora. Agora eu estava sozinha, era o que eu merecia por ser egoísta. Sim essa era a palavra certa.

......

Duas semanas.

Ino me arrastou numa festa que teve em sua casa. Gaara era um grande amigo de Sasuke e eu não queria que ele me visse, mas Ino insistiu tanto, que quando eu percebi já estava vestida e arrumada, e se não bastasse já estava dentro do carro. Não teria escolha iria na festa e quando ninguém mais visse, iria embora.

A festa estava ótima, som, comes e bebes a vontades e o clima estava perfeito, somente meu astral que não. Caminhei para a área da casa que eu mais gostava uma janela que tinha uma vista maravilhosa. Qual foi minha surpresa quando vi Sasuke curvado sobre o batente vendo a vista. Não sei quando tempo fiquei perdida vendo-o ali, debruçado.

- Já estou de saída. – ele virou de encontro para mim, ficamos nos olhando um bom tempo, tinha me assustado com seu tom de voz, era Sasuke,porem não era o meu Sasuke.

- Não se incomode Sasuke, eu que invadi. – queria tanto ficar e olhar mais em seus olhos. Quando estava caminhando novamente para a festa, me virei e olhei de novo suas costas. Porque tinha que ser assim? Por que Sasuke teve que desistir tão fácil de mim? Por que ele não lutou? E por que eu não fui atrás dele?

Somos tão egoístas e mesquinhos que muitas vezes deixamos machucar as pessoas mais importantes de nossas vidas sem se dar conta de tais atitudes.

Me virei e caminhei determinada em sua direção, quando eu cheguei mais perto Sasuke se virou e olhou em minha direção, nossos olhares se encontraram, talvez ele iria dizer alguma coisa, mas não deu tempo. Foi tão rápido, tão profundo. Nossos lábios se tocando, mas Sassuke não estava retribuindo, meu coração apertou, diminuiu.

Separamos-nos, ele estava segurando meus ombros e seus olhos não me olhavam.

- Sasuke....

Silencio. Silencio era a ultima coisa que eu queria, como ele podia ser frio depois do que eu fiz? Espera ai Sakura, ele deve estar pensando que você esta brincando com os sentimentos dele, ele que deveria fazer essa pergunta.

- Sasuke-kun, eu...

- Por favor Sakura, não diga nada.

Com isso ele caminhou para saída. Não podia deixar ele ir embora, não de novo.

- Por favor o que? – quase gritei, ele se virou para mim. – Por que Sasuke? Você deveria ter ficado e lutado.

- Era isso que você queria? – eu apenas assenti. – pois não me pareceu.

Ficamos nos encarando, ainda bem que a musica estava alta e ninguém estava nos ouvindo.

- Como? .....

- Antes de viajar, precisava te entregar um coisa. Mas quando cheguei em casa. – ele parou e depois continuou. - sua casa, perdão. Você não estava sozinha.

Olhei petrificada, ele tinha ido me procurar. Mas.... não, não. Como se eu tivesse sido atingida por um raio veio a resposta. Por que logo no dia em que Sasori estava em casa, ele só foi me oferecer carinho e proteção de amigo, nada mais. Sasuke sempre teve ciúmes de Sasori, tudo que eu falasse seria contra mim, naquela noite....

- Sasuke...

- Não precisa se preocupar Sakura, eu entendo. Pelo menos foi depois de nos separarmos. – ele continuou me olhando, Sasuke não só ouviu como viu alguma coisa.

- Me diga, por favor. – as lagrimas já estava em meu rosto. – o que mais você viu?

Sasuke não me respondeu, já esperava por isso. Ele viu eu e Sasori nos beijando, mas como eu podia evitar? Sasori estava me ajudando, estava na hora errado no local certo. No beijo pensei em Sasuke, eu estava traindo sua confiança nada mais aconteceu, nada. Sasori é meu primo legítimo e Sasuke sempre o via como inimigo. Tinha acabado de me arruinar, arruinar minha felicidade do homem que eu amo.

- Não aconteceu nada entre a gente.

- Não precisa me dizer nada, até porque você só estava fazendo o que achava que era certo. – ele me olhou tão profundamente.

- Você já tem outra pessoa. – não era uma pergunta.

- Sabe sakura, sempre que brigávamos você dizia isso, e não existe só mulheres na cabeça de um homem. No momento estou trabalhando, dedicando meu tempo para minha empresa. – eu continuava olhar em seus olhos, as lagrimas não paravam.

- Você me perdoa? – perguntei de uma vez, seu olhar era de desgosto, tristeza e o pior que ele poderia me enviar. Decepção. – Por favor Sasuke-kun, eu te imploro.

- Não há nada o que perdoar.

- Mas Sasuke. – ele fechou os olhos. – Nos....

- Não existe nos Sakura, você não quis que existisse nos.

Com a ultima frase Sasuke saiu, era tarde para nos, como ele mesmo tinha dito, na verdade eu tinha dito. Nosso casamento faliu por culpa minha, exclusivamente minha. Vi ele sair, tinha estragado tudo, Sasuke nunca iria me perdoar mesmo se ele me amasse mais do que tudo, tinha traído a confiança que tínhamos construído.

A dor que senti foi tão forte que a ultima coisa que vi foi Ino vir em minha direção, desmaiei e cai no chão gélido. Queria que meu esquecimento fosse ali, sozinha. Mas eu tinha que sofrer e muito ainda.

..........

Dois anos se passou, não tinha visto Sasuke desde a festa na casa de Ino, tinha decidido viver minha vida um dia após o outro, não tinha mais nada nela que eu queria, nenhum interesse, vontade, desafio, amor. Eu consegui destruir minha vida, com um simples ato não pensado.

Estava no parque onde tudo começou, quando nos conhecemos, aonde sasuke pediu em namoro, onde Sasuke tinha pedido minha mão em casmento, era o único lugar que eu me sentia bem depois de tudo, todos me deixava deprimida, sozinha. Costumava passar horas e horas olhando as pessoas, o nada.

- Também gostava de vir aqui. – não olhei, minha mente estava me pregando peças nos últimos tempos. – me faz lembrar você, por isso não venho mais.

Olhei, ele estava sentado olhando reto e sem expressão nenhuma. Antes Sasuke podia ter essa expressão com os outros mas não comigo, ele nunca foi frio, arrogante como ele era com os outro comigo.

- Eu te amo. – sussurrei.

- Pena que damos valor para alguma coisa quando perdemos, seja ela sem valor ou preciosa.

- Sasuke, eu nunca faria alguma coisa para ter ver triste ou infeliz, eu pensava que estava certa, mas não passou de um capricho meu que nos fez sofrer e nos magoar. – estava ofegante, e ele nem olhava para mim. – Sabe, hoje quando penso naquela noite em que brigamos e tudo desmoronou...

- Não tem mais volta.

Olhei seu rosto e para meu desespero Sasuke estava serio, frio e distante. Acredito que ele nunca seria o que um dia ele foi. Mas, por que ele falou que não teria mais volta? Ele estava com tanta raiva assim de mim, claro que eu não tinha desculpas para o que eu tinha feito, espera ai. Ele não iria me perdoar pelo que aconteceu comigo e Sasori?

- Por que não tem mais volta Sasuke-kun? – perguntei com um fio de voz, sabia que ele talvez não me respondesse, mas queria ver seu rosto por mais tempo.

- Sabe Sakura, quando achamos que esta tudo certo e tudo perfeito e vemos que não passa da nossa imaginação, acordamos. – ele olhava para o nada, enquanto falava, depois de um tempo ele olhou em meus olhos, um olhar triste que nunca tinha visto nele. – não posso dizer que nunca vou perdoar você, mais posso dizer que não tenho nenhuma magoa de você, quero que você seja feliz, viva sua vida. – ele parou e depois continuou – Naruto me falou como você estava.

Olhei em seus olhos, Sasuke estava ali por mim? Ele ainda me amava como antes? Não podia deixar de chorar, mesmo tendo provas ainda desconfiava dele, nunca mereci seu amor.

- E o que ele disse?

- Disse que você estava vivendo um dia após o outro. – ele olhava alem. – não vou mentir, também fiz isso e faço, mais tenho meu trabalho e a empresa, só que no seu caso você quis a separação, você não estava sendo feliz comigo.....

- Sasuke, eu não queria isso. Você fala de um jeito.

Ele ficou em silencio, no fundo do meu coração eu sabia que não teria mais volta, mesmo eu querendo esquecer tudo, voltar atrás do que éramos, não poderia mais. Sasuke não era a pessoa que iria esquecer tão facilmente.

- As coisas não são como deferia ser na maioria das vezes, sei disso. – falei para ele. – Quando beijei Sasori. – vi ele fechar os olhos, isso o incomodava mais do que qualquer coisa. – Estava querendo que fosse você, Sasuke naquela noite percebi o quanto eu amava você, o quanto tinha-o feito sofrer. – meus olhos ardiam de tanto chorar. – queria ter você.

Ele não disse nada, ficamos em silencio.

- Não tem mais volta.

Foi a mesma coisa que ele tinha dito no começo da conversa, ele não estava sendo sincero comigo, ele estava escondendo alguma coisa.

- Por que você veio aqui Sasuke, quero dizer hoje. – perguntei com minha voz rouca, no fundo estava com medo de ouvir a resposta.

- Vou ser sincero Sakura. – ele parou e olhou novamente para mim. – Vim fazer alguns exames de rotina, fui falar com Naruto, que acabou falando de você para mim....

- Que tipo de exames? – não deixei ele continuar, na minha cabeça foi a única coisa que ouvi.

- Rotinas. – ele me olhou, e depois desviou o olhar. Alguma coisa estava errada. – Estou morrendo Sakura.

Por um momento meu mundo acabou, não ter mais Sasuke mas saber que ele vive é uma coisa, mas saber que ele não existirar.... Como será minha vida de agora em diante? Como eu pude ser tão cruel? Ele só podia estar brincando comigo só podia.

- Você esta brincando, certo? Você só pode estar brincando. – minha voz estava alterada, estava aos prantos, e minha cabeça doía e muito.

- Eu queria estar, mais a doença agravou muito nos últimos meses. – como assim nos últimos meses? Parecia que ele lia meus pensamentos. – estou doente a pouco mais de 1 anos, descobri o câncer logo a nossa separação.

- Sasuke, você tem dinheiro, diz que vai tentar se curar, por mim, por você, pelo que restou de nos.

Ficamos em silencio por um tempo, queria tanto que isso fosse mais um sonho doido, bem sonho não pesadelo, pois meus sonhos eu via Sasuke em perfeito estado de saúde, lindo e frio como ele sempre foi.

- Vim nesse parque para pensar um pouco, e vi você sentada, tão distraída. – depois de um tempo. - Esse parque me trás tantas recordações.

- Eu venho sempre aqui. – minha voz saiu morta, não tinha mais pelo quer viver. – eu desperdicei tantos anos felizes ao seu lado por um simples capricho.

Parecia que ele não estava mais ali, ele se levantou, mas antes de sair e me deixar sozinha ele estendeu a mão, com um simples gesto meu sorriso que a muito não via apareceu, e somente para ele.

Naquela noite, por um minuto achei que Sasuke pudesse estar brincando, tendo algum tipo de vingança comigo. Mas não, 2 anos depois veio a noticia, mesmo sendo improvável para os médicos que disseram que Sasuke não viveria muito mais do que meses, Sasuke viveu, viveu por mim, nos.

Ele morreu feliz, tínhamos casado de novo, foi um casamento simples porem que gerou frutos. Não posso dizer que estou feliz, mas uma parte de mim precisa estar, tenho que criar Sasue e Saike, preciso gerar uma família feliz e completa, mesmo faltando uma parte grande, o que me conforma é saber que antes de morrer Sasuke pode ver os filhos e conviver com eles, nem que fosse um pouco.

Só espero que um dia eu possa viver algum dia, em acordar e não ver que meu rosto estaja encharcado em lagrimas, pelo motivo que eu mesma causei, não tera um momento em minha vida que poderia esquecer, e nem deixar de te amar.

 FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa gentem, como estou ficando emo ¬¬ eu não sou assim, mais sei que apesar de tudo a fic esta linda e maravilhosa, ficou melhor do que eu esperava, sinto muito em ter matado o Sasuke-kun, serio eu não queria, mais deu nisso ¬¬.

Iner: vc é doida colocando o Sasuke-kun-gostoso de cobaia...

Enfim...

obrigada por lerem... > deixem reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dificuldades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.