You Dated Me escrita por Katherine Henderson


Capítulo 1
One


Notas iniciais do capítulo

I'M BAAACK!!!
Enfim, senti saudades de vocês, meus amores!!!
Essa fic é um pouquinho mias leve se comparar com Um Príncipe em Minha Vida, mas mesmo assim vai agradar vocês.
Espero muitos reviews de todos!
enjoy ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/152090/chapter/1

Sam

Pra um nerd, ele tá sendo burro demais...”, foi o que eu pensei quando vi Freddie desconfiando do fato de ter uma irmã gêmea. Nesse caso a toda certinha e comportadinha Melanie, meu total oposto. Bom, mas mesmo assim dei motivos pra ele tomar essa atitude. Depois de ter feito aquela pegadinha lá no colégio e eu e Carly zoarmos ele por ser ingênuo –ok, só eu. A Carly, como superamiga que ela era, me dedurou na hora–, seria até óbvio ele não confiar em mim. Juro que ás vezes quero dar um tapa no Freddie pra fazer ele cair na real, que dessa vez eu estou falando a verdade...

Depois de sair do colégio –mais tarde, por culpa da detenção–, voltei pra casa e minha mãe não estava –ela ainda estava na clínica. Melanie estava no quarto onde dormiríamos juntas por três torturantes dias. É sério, por que a Carly não me deixou dormir na casa dela, como sempre? É como se a minha melhor amiga quisesse me torturar... Enfim, o que eu estava dizendo? Ah, sim, a minha irmã perfeitinha estava sentada na minha cama, cercada de cadernos e livros. Às vezes essa mania de nerd da Melanie incomoda. A minha sorte é que Londres é bem longe de Seattle. Só preciso aguentar a minha irmã três vezes por ano, e isso já é o meu limite.

-Quer, por favor, parar de estudar? –Perguntei meio irritada- É sério, você só fica livre desse colégio interno uma vez por ano.  Podia, sei lá, se divertir, né?

-Quando você fala “se divertir”, quer dizer torturar as pessoas e detonar toda a comida que vê pela frente? –Melanie abaixou os óculos de leitura dela –o que me causou um ataque de risos temporário. Fala sério, ela parecia a Minerva McGonagall com aquela cara e aqueles óculos. Que foi? Eu já vi os filmes do Harry Potter, só não li os livros por que ler me cansa... – e me encarou- Não obrigada, prefiro estudar.

-Então tá... –Dei de ombros enquanto entrava no meu closet, procurando algo pra vestir.

-A prova de álgebra que vão passar depois das férias vai ser complicada. Isso vai me ocupar o fim de semana inteiro. E eu acabei marcando um compromisso que eu não posso ir...

-O que você marcou? –Perguntei meio que por perguntar. Não estava realmente curiosa pra saber.

-Ah, na verdade Freddie me convidou pra sair no sábado à noite, achando que era você...

-É O QUÊ?

Meus olhos deviam ter ficado gigantes, meu rosto completamente vermelho. O Freddnerd convidou a minha irmã pra sair pensando que era eu? Muitas perguntas passavam pela minha cabeça, mas nenhuma parecia tão importante naquela hora quanto “por quê?”.

-É, mas agora não tem como desmarcar isso, mas ao mesmo tempo eu não posso deixar de estudar pra prova... –A garota loira na minha cama pôs a mão na cabeça, completamente perdida, até olhar pra minha direção com um olhar sugestivo. Eu tô com um mau pressentimento quanto a isso...- Sammy...

-Em primeiro lugar: não me chame de Sammy. Sabe que eu não gosto disso. –Encarei Melanie com raiva- E depois, não me interessa o que vai me pedir. A resposta é não...

-Mas Sammy... Sam... –Minha irmã se corrigiu, choramingando pro meu lado- Seria até uma boa. Você vai no encontro com o Freddie, como eu, enquanto fico aqui estudando. Que acha disso?

-Prefiro comer cacos de vidro do que sair com o patetão. –A resposta saiu no modo automático, mas dentro de mim, algo se agitava loucamente. Nunca contei pra ninguém –quer dizer, contei pra Melanie, mas ela é exceção–, mas desde que beijei Freddie lá na saída de incêndio senti alguma coisa em relação a ele. De repente aquele nerd parecia... Sei lá, menos nerd pra mim...

-Ah, por favor! Olha, até onde eu sei Freddie ainda acha que você tá me inventando, que mal vai fazer você fingir que sou eu por algumas horas?

-Eu não sei o que é ruim: fingir que sou você ou ir a um encontro com o Freddoritos... –Rosnei irritada, sabendo que perderia a guerra logo.

-Por favor, Sam!!! Por favor, por favooor? –Melanie pulava sem parar na minha frente, parecendo a Chun-Li quando ganhava uma luta- Olha, se fizer isso por mim, te pago uma lanche daqueles, do jeito que você mais ama, antes de eu ir embora pra Londres no domingo...

-Com bastante bacon?

-Montanhas de bacon com presunto, se quiser.

-E bolo gordo?

-Quantos você puder aguentar.

-Humpf, fui comprada por bacon e bolo gordo... –Murmurei enquanto os pulos de Melanie ficavam cada vez mais animados- Ok, eu faço isso. Mas eu vou cobrar o meu lanche, ok?

-Tá bem, maninha! –Mell me abraçou e bagunçou o meu cabelo. Me desvencilhei dela e saí do quarto, deixando a nerd estudar em paz.

Fui pra cozinha, com vontade de comer o que eu achasse na geladeira. Tinha pizza de pepperonni fria e uma garrafa de refrigerante. E enquanto eu tirava tudo aquilo da geladeira, minha cabeça continuava trabalhando, rápido demais até pra mim.

Freddie tinha convidado a Mell pra sair pensando que era eu. Mas quem diria que ele ia sair comigo mesmo? Isso é o que eu chamo de uma bela ironia do destino...

Melanie

Ok, gente. Aqui entre nós, vou confessar um segredinho. Aquele desespero todo por que marquei encontro com o Freddie quando eu ia passar o fim de semana todo estudando? Foi pura atuação. Eu tinha aceitado o convite do Freddie sim, mas ele ia sair com a minha querida maninha Sammy. Quer dizer, Sam.

Eu já estava querendo bancar o cupido já faz muito tempo, desde que recebi o e-mail de Sam, contando sobre as coisas aqui em Seattle, mas o mais importante naquele e-mail foi a parte que ela contava sobre o beijo com Freddie:

Eu com certeza estou ficando maluca ou algo do tipo. Em um minuto eu pedia desculpas ao Esquizofreddie por tudo que fiz a ele desde que nos conhecemos, em outro eu pedia pra ele se aproximar de mim, pra partilharmos nosso primeiro beijo. Ainda sinto o toque dos lábios dele nos meus. Foi só um selinho de poucos segundos, nada de mais, mas sinto que alguma coisa mudou entre nós. Se foi em mim ou nele, não sei te dizer direito, Mell, mas eu sei que nunca mais vou conseguiu olhar pro Freddie sem me lembrar dessa noite na saída de incêndio...

Ok, o mais importante agora é que você não conte nada disso que eu te enviei, ok? Eu prometi ao Freddie que não contaria nada disso a ninguém. Pelo jeito, quebrei a promessa contando isso a você, mas por mais que você me irrite às vezes, sei que posso confiar em você. Não conte nada disso pra ninguém. Pra Carly, pra mamãe, ninguém, tá?

É, pode parecer estranho isso, a toda durona Sam Puckett contando seu mais precioso segredo pra mim, mas somos irmãs. E sei que ela queria desabafar sobre o beijo, ela devia estar surtando por causa disso. Foi por causa daquele e-mail que decidi que, quando tivesse a chance de voltar outra vez pra Seattle, iria ajudar Sam e Freddie a ficarem juntos, mesmo que fosse por uma noite.

E, pelo jeito, é o que vai acontecer em exatamente 24 horas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

^^