Shadow Kiss por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 40
Capítulo 40


Notas iniciais do capítulo

Esse namoro dos dois é tão fofo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151902/chapter/40

Rose fez um ar de surpresa e eu não pude deixar de me divertir com aquilo. Eu tinha aproveitado para brincar com ela, mas era a pura verdade. Ela era incrível e nem eu sabia como pude resistir a ela por tanto tempo. Mas outra coisa vinha me preocupando.

“E... você lembra sobre o que Rhonda disse?”

“Algo sobre você perder algo” ela falou, forçando sua memória. Aparentemente, ela tinha esquecido, mas eu não. As palavras de Rhonda não saíam minha mente desde que me consultei com ela.

“Você vai perder o que mais valoriza. Então, aprecie enquanto pode.” Eu repeti letra por letra.

Ela me deu um sorriso alegre que logo foi substituído por uma expressão assustada.

“Espera, você está achando que eu vou morrer? É por isso que você foi para cama comigo?”

“Não, não, é claro que não. Eu fiz o que fiz porque...” as palavras ficaram presas. Eu não era mesmo acostumado a expor meus sentimentos. “Acredite em mim. Não foi por causa disso. Independente dos detalhes – ou de ser verdade – ela estava certa sobre o quão facilmente as coisas podem mudar. Tentamos fazer o que é certo, ou melhor, o que os outros dizem que é certo. Mas, às vezes, quando isso vai contra você... é você que tem que escolher. Mesmo antes do ataque dos Strigois, quando vi todos os problemas pelos quais você estava passando, eu percebi o quanto você significava para mim. Eu fiquei tão preocupado com você – tão, tão preocupado. Você não tem idéia. E se tornou inútil tentar fingir que eu poderia colocar a vida de qualquer Moroi antes da sua. Então, decidi que isso era algo com o qual eu teria que lidar. Quando tomei esta decisão, não tinha nada que pudesse nos segurar.” Eu parei um pouco e olhei para ela. Uma mecha do seu cabelo caía entre os seus olhos e ela estava tão compenetrada nas minhas palavras que nem havia sentido, então, eu passei a mão por eles. Ela não respondeu nada, permanecendo em silêncio. Foi quando percebi que eu havia falado por mim e por ela. Apesar de conhecê-la tão bem, muitas vezes Rose era ima incógnita para mim. Então, tive que consertar a minha última frase.

“Bem, para me segurar. Estou falando por mim. Eu não quis dizer como se eu soubesse exatamente por que você fez isso.”

“Eu fiz por que lhe amo”. Ela falou com uma extrema simplicidade e me fez parecer um bobo. Eu só consegui sorrir.

“Você conseguiu reunir em uma única frase o que eu levei todo um discurso para dizer.”

“Por que é simples assim. Eu amo você e não quero continuar fingindo que não amo.”

“Eu também não quero.”

Realmente, eu era uma pessoa extremamente controlada. A vontade que eu tinha era de gritar de felicidade. Eu não conseguia imaginar o que eu tinha feito para merecer o amor de uma garota tão incrível como Rose. Ainda com o coração acelerado, retirei a mão do seu rosto e segurei fortemente sua mão esquerda, entrelaçando os meus dedos nos dela. Eu tinha vontade de ficar ali o dia inteiro, mas logo sentiriam nossa falta, e também, por hora tínhamos um grave problema para enfrentar: a missão de resgate.

“Eu não quero mais viver uma mentira.” Acrescentei, começando a caminhar ao seu lado.

“O quê acontece agora? Com a gente, eu quero dizer. Quando isso tudo terminar... quando os Strigois...”

“Bem, por mais que eu odeie reforçar seus medos, você estava certa sobre uma coisa. Não podemos ficar juntos de novo - pelo resto do ano escolar, eu quero dizer. Vamos ter que nos manter distantes.”

O semblante de Rose ficou triste, mas ao mesmo tempo, mostrou que a prudência estava ali. Ela sabia que não podíamos ser um casal normal, principalmente enquanto ela fosse aluna da Academia. Se isso vazasse seria o fim de nossas carreiras, um verdadeiro escândalo. Eu olhei para o céu, me perguntando por que a vida não poderia ser um pouco mais fácil.

“Depois que você se formar e estiver com Lissa...” cuidadosamente eu comecei a dizer os planos que eu tinha traçado comigo mesmo.

“Você vai pedir para ser dispensado, não é? Você não vai ser mais o guardião dela.”  Ela falou, parecendo que tinha lido todos os meus pensamentos.

“É o único jeito de ficarmos juntos.”

“Mas assim, não vamos ficar realmente juntos.”

“Nós ficarmos juntos nos trás aquele mesmo problema – eu me preocupando mais com você do que com ela. Lissa precisa de dois guardiões perfeitamente dedicados a ela. Se eu conseguir uma designação na Corte, poderemos ficar perto do outro o tempo todo. E em um lugar seguro como aquele, um guardião tem mais flexibilidade de horários.”

Para mim, seria difícil pedir para ser dispensado da guarda de Lissa. Ela era minha protegida e eu tinha me dedicado a isso, antes mesmo de partir para resgatá-la em Portland. Ela era uma princesa, a única de sua família, sua proteção era algo muito importante. Eu sempre me via muito envolvido quando guardava um Moroi. E por isso mesmo, eu era totalmente consciente que não poderíamos cuidar bem dela se eu e Rose estivéssemos mais preocupados um com o outro. Rose parecia dividir comigo a mesma inquietação, seu olhar era frustrado.

“Bem,” ela falou, tentando encontrar aspectos positivos nisto tudo “podemos acabar nos vendo mais se formos guardiões de pessoas diferentes. Podemos combinar de tirarmos folgas juntos. Se ambos estivermos com Lissa, vamos trabalhar em turnos trocados e sempre estar separados.”

Nós continuamos caminhando, apenas desfrutando da companhia um do outro. Muitas vezes era assim. Não precisávamos falar nada para nos sentirmos próximos. Nós permanecemos de mãos dadas, até que os prédios da Academia entraram no nosso campo de visão. A esperança de um futuro com Rose tomava conta de mim. Eu nem podia acreditar que tínhamos resolvido finalmente ficar juntos. Nós teríamos que administrar isso, mas eu tinha certeza que conseguiríamos. Sempre iríamos encontrar uma maneira de nos vermos. Mas tinha algo que estava me preocupando.

“Você logo terá dezoito anos. Mas mesmo assim... quando isso vazar, existem muitas pessoas que não vão ficar felizes.”

“É, bem, eles poderão lidar com isso.” Ela falou de forma despreocupada.

“Eu também tenho a impressão de que sua mãe vai ter uma conversa bem feia comigo.”

Janine era uma guardiã muito temível, mas eu sabia que ela não era uma pessoa selvagem. Provavelmente ela não iria me chamar para a briga, mas mesmo assim, seria muito difícil enfrentá-la, ainda que fosse somente uma conversa.

“Estamos prestes a encarar Strigois e é a minha mãe que lhe assusta?” Ela perguntou sorrindo. Eu também sorri. O pior e que isso era verdade. Enfrentar a mãe de Rose me parecia uma tarefa maior do quê a que teríamos em breve.

“Ela é uma força a ser reconhecida. A quem você acha que puxou?”

“É de se admirar que você se incomode comigo, então.” Nós dois sorrimos juntos.

“Você vale a pena, acredite.”

Nós nos escondemos em uma das poucas árvores restantes e nos beijamos novamente. E por aquele momento, eu pude fantasiar que a nossa vida era perfeita e normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, eu tive um domingo muito triste. É que hoje escrevi o último cap da fic que é tb o cap que Dimitri é transformado... Nossa, mesmo a gente sabendo o final, essa parte é de cortar o coração...
Bem, amanhã eu postarei o penúltimo cap e, na terça, o último, se tudo correr dentro da normalidade.
Na quarta eu começo outra fic com o pov de Dimitri. De qual livro? Surpresa!!!
bjs