Shadow Kiss por Dimitri Belikov escrita por shadowangel


Capítulo 38
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/151902/chapter/38

Era uma situação atípica. Como foi toda essa série de acontecimentos. Primeiro, tantos Strigois trabalhando juntos, depois esta fuga deles, que parecia ter sido planejada, já que eles não deixaram rastro pela estrada. Agora, estavam escondidos em cavernas próximas à escola que até os guardiões desconheciam que existiam. Definitivamente, eles deveriam ter um líder com uma visão bem estratégica.

Voltamos imediatamente para dentro da Academia, pois a reunião com todos os guardiões estava prestes a começar. No caminho, eu sentia a inquietação de Rose crescer. Para ser sincero, a minha também. Nós tínhamos uma informação muito boa e, apesar de saber que os  guardiões não tinham como tradição caçar Strigois e nem sair em missões de resgate, e sim apenas combatê-los, eu sentia que não podíamos deixar aquela situação do jeito que estava. Eles tinham levado treze pessoas da nossa escola, normalmente estas pessoas eram dadas como mortas, mas tinha também o lado de livrar o mundo da maior quantidade de Strigois possível. Strigois que, no futuro, poderiam fazer mal a outras pessoas. Inclusive a nós mesmos.

Nós entramos no prédio e todos já estavam muito agitados. Eu olhava para Rose e podia ver sua mente trabalhando aquela informação dada por Mason. Ela queria ir em uma missão de resgate, isto era claro. Para ela não haveria outra alternativa, a não ser esta. Os olhos dela eram de uma viva vontade de entrar em combate. Eu também queria, mas tinha que ser racional. Nós precisávamos ouvir os que os outros tinham a dizer e o que achariam disso.

“Não os interrompa” eu falei baixo, antes de abrir a porta para entrarmos “eu sei como você se sente. Eu sei o que você quer fazer. Mas gritar com eles não vai lhe ajudar a conseguir o que você quer.”

“Gritar?” ela exclamou.

“Eu posso ver. Isto está queimando em você novamente – você quer acabar com alguém. Foi o que fez você tão mortal na luta. Mas nós não estamos lutando agora. Os guardiões têm todas as informações. Eles irão fazer a escolha certa. Você só precisa ser paciente.”

Existia algo em Rose que a deixava altamente letal. Ela tinha algo dentro dela que fazia seus instintos ferverem por vingança. Eu acreditava que tinha algo a ver com o espírito que ela absorvia de Lissa. Aquilo, quando canalizado para uma luta, contra um inimigo potencial, a deixava praticamente invencível. Mas também era muito perigoso.

Entramos a sala e eu avistei Alberta e Janine que conversavam em um canto da sala. Alberta veio até nós e eu contei tudo que sabíamos, sem omitir nada, inclusive quem tinha nos dado a informação. O rosto de Alberta dizia que ela, contra todas as possibilidades, tinha comprado a nossa idéia. Ela chamou um Moroi, professor de geografia, que um tempo atrás tinha estudado a geologia da região e mapeado as cavernas da qual falávamos. Ele nos deu a informação de que elas estavam há oito quilômetros da Academia e tinham entradas muito largas. Eram grandes o bastante para abrigar um bom número de Strigois.

Poucos minutos antes da reunião começar, Janine e Rose se aproximaram e começaram a conversar fora da sala. Eu assumi que deveria deixar mãe e filha falarem sozinhas e entrei para a sala onde Alberta já começava a explanar toda a nossa descoberta sobre onde os Strigois estariam escondidos, omitindo, é claro, quem tinha nos dado tais informações. Ela projetou em uma tela o mapa das redondezas e fazia uma análise detalhada de cada ponto das cavernas, seus acessos e possíveis rotas de fuga. Ver guardiões empolgados para caçar Strigois era algo absurdamente raro. Mas ali, algo totalmente fora dos padrões estava acontecendo. Um por um, todos que estavam na reunião se mostraram dispostos a entrarem naquela jornada. Era mais do que uma missão de resgate, eu percebi. Era uma questão de honra. A Academia foi invadida e, de certa forma, sua segurança ficou desacreditada no nosso mundo. Os guardiões precisavam mostrar todo o seu potencial de batalha.

“Bem, então” Alberta falou, olhando ao redor, visivelmente surpresa por estar vivenciando aquele momento “vamos montar uma estratégia e partir. Ainda temos nove horas de luz solar, antes deles fugirem.”

“Espere” disse Janine, atraindo todos os olhares para ela “eu acho que tem outra coisa que devemos considerar. Eu acho deveríamos deixar alguns dos aprendizes veteranos ir conosco.”

Aquilo levantou um murmúrio, vindo de uma minoria, que a principio foi contra. Eu realmente estava surpreso. Eram muitos paradigmas quebrados em tão pouco tempo, eu não duvidava que este seria um dia que nos marcaria para sempre.

“E eu acho que deveríamos levar Morois conosco” Celeste exclamou.

“O quê? Você está louca?” Janine revidou.

“Não. Todos nós sabemos o que Rose e Christian Ozera fizeram. Um dos maiores problemas com os Strigois é passar pela força e velocidade deles, para poder matá-los. Se levarmos usuários do fogo, teremos uma distração como vantagem. Não podemos cortá-los.”

Com aquelas palavras de Celeste, um grande debate começou. Eu assistia a tudo admirado por Rose não ter entrado no meio da discussão. Ela estava atenta a tudo e observava calada, mas com a frustração irradiando dos seus olhos.

“Eles são uns idiotas” ela sussurrou para mim.

“Não.” Falei olhando para Alberta que começava a responder um comentário de um guardião “Observe. A mudança está acontecendo na frente dos nossos olhos. As pessoas irão lembrar deste dia como o ponto de mudança.”

Aos poucos, os guardiões entraram em consenso. Eu ainda estava impressionado. Era o começo de uma revolução. Morois lutando juntamente com guardiões. Novatos lutando antes da graduação. Era algo que, poucos dias atrás, eu jamais imaginaria que ocorreria. E foi o que eles decidiram. Nós sairíamos dentro de quatro horas para caçar Strigois.

Rose não gostou nada de ter que esperar por tantas horas. Eu tinha a impressão que ela iria sair correndo naquele mesmo momento para aquelas cavernas. Eu confesso que também mal conseguia me conter. Sentindo a inquietação de Rose, eu tentei deixá-la calma, mostrando que a situação estava totalmente dentro do controle.

“Mais guardiões estão vindo.”

“Em quatro horas, os Strigois podem decidir comer!”

“Precisamos de uma incrível demonstração de força. Precisamos de todas as vantagens possíveis. Sim, os Strigois podem matar alguns antes de chegarmos lá. Eu não quero isso, acredite em mim. Mas se formos despreparados, poderemos perder muito mais vidas.” Eu ponderei, invocando a minha racionalidade de sempre. Eu não podia deixar de ser assim, mesmo que tantas tradições tenham se rompendo em tão pouco tempo.

Ela me deu um olhar furioso, mas eu sabia que não era nada pessoal contra mim. Era aquela escuridão do espírito, era aquela sede por luta que a consumia. Não tinha mais nada para fazermos ali, e Rose precisava se distrair. Eu precisava me distrair também, mas eu tinha que conversar com ela sobre nós dois. Eu sentia necessidade de termos um tempo só nosso, muito embora o mundo à nossa volta estivesse se movendo a mil por hora.

“Anda” falei gesticulando com a cabeça em direção a porta “vamos dar uma volta”.

“Onde?”

“Não importa. Nós só precisamos nos acalmar ou você estará fora de forma para lutar.”

“É? Você está com medo de que o meu lado insano se manifeste?”

“Não. Eu tenho medo que o seu lado normal ‘Rose Hathaway’ se manifeste, aquele que não tem medo de se atirar quando acredita que está fazendo o correto.”

“Tem diferença?” Ela perguntou secamente.

“Sim. Este seu lado me assusta.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, muito triste isso. Se Dimitri soubesse como esse dia marcaria sua vida...