Oriko no Nikki escrita por 4lice


Capítulo 2
Capítulo 2 - Personalizando!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150996/chapter/2

As duas garotas subiram para o quarto de Oriko, se sentando na cama sem saber o que fazer. Amu repara em uma prateleira cheia de livros, e se levanta para dar uma olhada.


Amu: Ei, Oriko! Posso ler esse mangá?

Oriko: Claro, Amu! Fique à vontade, pode ler quantos quiser. – Eu disse, com um sorriso gentil. – Enquanto isso, vou escrever um pouquinho no meu diário.

Amu: “Mahō Shōjo Madoka Magika”... Parece legal! – Ela ficou interessada com o título e começou a ler...


Eu abri meu diário, e comecei a escrever:

"Domingo, 30 de janeiro de 2011.

Dear and sweet diary,

Ohayo! Meu nome é Ishii Oriko, tenho 10 anos e sou estudante. Acabo de me mudar de cidade e agora irei estudar na Seiyo Elementary, no 5º ano (4ª série), classe estrela.

Você sabe o que são Shugo Charas? Até um tempo eu também não sabia, mas vou te explicar...

Toda criança tem um Ovo do Coração, um ovo invisível, que guarda todos os seus sonhos, a sua “essência”. Quando seus sonhos e seus desejos crescem, esse ovo se torna visível e choca, nascendo dele um Shugo Chara.

Shugo Chara são o que você é ou o que você quer ser. Eles parecem bonequinhos, e nenhum Shugo Chara é igual a outro.

As minhas Shugo Charas se chamam Fanny e Emi.

http://www.flickr.com/photos/64962141@N06/5941063389/

Fanny é muito divertida, vive sorrindo e, apesar de ser agitada, é muito controlada e sabe a hora certa para cada coisa. Ela tem um grande talento artístico e ama cantar, Apesar de ter um estilo gótico, ela é muito romântica, carinhosa, delicada e tudo mais. Ela é bem alta, nunca vi um Shugo Chara mais alto do que ela. Ela também tem uma coisa diferente de outros Shugo Charas: curvas. Ela tem o corpo de uma adolescente, e também age como uma.

http://www.flickr.com/photos/64962141@N06/5941622990/

Emi é minha outra Shugo. Foi a segunda (e última) a nascer.

Ela é definitivamente uma lady. Mas, por trás desse fundo refinado, ela explode facilmente. Seus sentimentos são difíceis de serem controlados.

Ela se dedica a tudo o que faz e demora, mas faz com uma perfeita precisão. Ela também é muito inteligente e boa nos estudos.

Há pouco tempo, elas começaram a ficar sem o que fazer, então fiz pra elas uma mini quadra de esportes, um mini parque, um mini jardim, uma mini pista de skate e uma mini casa na árvore.

Posso até estar mimando elas, mas eu sou fissurada por 'mini coisas', e aí tive essa idéia.

Acabei de me mudar para outra cidade, e já tenho alguns amigos.

Hinamori Amu está na minha casa agora, lendo um mangá aqui do meu lado... Ela vai ser uma boa amiga, eu sinto isso.

Bom, acabo por aqui, diário!

Beijos da Iko-chan !(só gosto que homens me chamem assim, sei lá o 'por que'.)"


Amu: Hei, Oriko? Já terminou? Vamos brincaaar!

Oriko: Você está parecida com a Yaya, hoje... Gostou do mangá?

Amu: Se gostei? Eu amei! Mas não vai dar tempo pra eu ler todas as continuações...

Oriko: Pode levar para casa, Amu!

Amu: Sério?!

Oriko: Claro que sim! Eu já li tudo, e recomendo!

Amu: Nossa, Oriko... Você é mais educada em um dia do que eu seria em uma vida!

Oriko: Que nada, Amu! Vem, vamos brincar! – Eu sai correndo, puxando Amu pela mão. Ela desceu pela escada e eu fui pelo corrimão, como sempre. – O que você quer fazer?

Amu: Hum... Não sei...

Oriko: Também não...

Amu: Ei! Você gosta de personalizar as suas coisas?

Oriko: Claro! Personalizo tudo o que eu tenho...

Amu: Que personalizar as coisas da escola?

Oriko: J-jura? Você me ajuda? Quer mesmo me ajudar?

Amu: Claro! Vai ser divertido, ora bolas!


Nós subimos para o sótão, onde a Tane tinha feito um “cantinho artístico” para nós duas usarmos. Eu peguei fitas, panos, botões, adesivos, broches, chaveiro, etc. e a Amu pegou o uniforme.

Colocamos vários laços no meu uniforme, encurtamos um pouco a saia e colocamos dois broches: Um de flor de cerejeira e outro de coração. Eu amarrei a gravata do uniforme em um laço.

A Amu costurou um botão e colou um adesivo de caveira super kawaii na minha bolsa, e eu coloquei um chaveiro com quatro pingentes: Um era uma flor de cerejeira, outro era um coração, outro era um gloss e outro era um coelhinho de pelúcia.

No final, eu fiquei meio confusa com o resultado.


Oriko: Tá faltando alguma coisa... Ahá! Já sei! – Peguei um lenço vermelho e amarrei como o da Kagamine Rin*, e coloquei em cima do uniforme pra imaginar como ficaria – É isso aí!

http://www.flickr.com/photos/64962141@N06/5941159239/in/photostream

Amu: Ohwn... Kawaii! – Os olhos dela brilhavam, e ela parecia ter uma pontinha de inveja. – Aih, se eu conseguisse mostrar a minha personalidade tão abertamente assim...

Oriko: Fique tranquila, Amu! Você vai conseguir! – Sorri gentilmente para ela, mas em seguida percebia que já estava escurecendo. – Ei, você não tem que voltar para casa, Amu?

Amu: Xi... É mesmo! Preciso ir! Obrigada por tudo, Oriko! E desculpe-me qualquer coisa.

Oriko: Imagina, Amu. Ah! Não se esqueça os mangás! – Entreguei para ela os mangás que estavam comigo. – Você vai sair pela porta ou pela sacada?

Amu: Pela sacada, que é mais legal! – Ela deu um sorriso bobo, como o de uma criança, porém fofo.

Oriko: Nos vemos amanhã, Amu!

Amu: Haaai! Oyasuminasai!

Oriko: Oyasuminasai!


Escovei os dentes, coloquei meu pijama e fui dormir, confiante de um novo começo na Academia Seiyo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!