Learning To Be a Bitch escrita por JuliaTenorio


Capítulo 14
Má intensão, bom resultado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150494/chapter/14

Felicidade.

Começa com uma letra, uma piada, um texto, uma ligação telefônica, uma música, um abraço, um beijo. E termina... Com um único erro.

-Eu preciso de ajuda.

Disse me colocando na frente de Drew e Travis, eles se agarravam tanto que eu mal podia distinguir quem era quem se não fosse o cabelo oxigenado dela. Travis se separou com desgosto de Drew, então me olhou irritado.

-Ajuda? Dês de quando eu te ajudo?

Drew riu me fazendo revirar os olhos e segurar meus livros mais fortemente contra meu corpo.

-Você sabe o que Travis.

Ele bufou se afastando de Drew.

-Terminamos isso depois, fofinho.

Ela disse segurando o rosto dele com as unhas vermelhas, me fazendo revirar os olhos.

-Fofinho?

Falei quando ela já havia ido embora, se eu o chamasse assim ninguém mais poderia se certificar que eu duraria até amanhã.

-Qual o problema com o plano? Não tem coragem de roubar um vídeo?

-Não fale roubar! Diga...

Ele revirou os olhos, pondo como sempre as mãos no bolso do casaco.

-Se apossar?

-Isso, isso mesmo – olhei para os lados, para não ser vista – Preciso ir até a casa de Rachel para pegar o vídeo, mas não tenho a mínima idéia de como...

-Ai estão vocês!

Ouvi alguém gritar, me virei para ver Will vindo em nossa direção sorrindo. Suspirei e me voltei novamente para Travis.

-Falo com você depois.

Voltei-me para voltar a andar, passando por Will no meio do caminho.

-Katie, você...

-Depois Will.

Afinal, eu já estava cansada dele. Segurei meus livros e fui rapidamente para a classe, negando de entrar para esperar por Travis, eu teria que conseguir uma idéia o mais rápido possível. Annabeth passou por mim com a cabeça baixa, pois Percy estava ali perto – ele a evitava toda vez que ela tentava falar com ele - Luke simplesmente tentara não aparecer, faltando o máximo de aulas possíveis. O que era realmente estranho.

Travis me olhou estranhamente quando finalmente entrou na sala, depois de alguns segundos entrei e me sentei ao lado dele. Travis levantou uma sobrancelha, mas fingi que só sentei ali por não ter mais onde sentar. Peguei meu livro de química e pus em cima da mesa, pegando o caderno de dentro da bolsa, abrindo em uma página qualquer.

“Que desculpa darei para ir até a casa de Rachel?”

Escrevi no papel jogando para Travis, ele pegou o papel rindo.

-Papel? Isso é tão infantil Katie.

Revirei os olhos indicando o professor que entrara na sala. Ele fez uma cara de que seja e se voltou para o papel.

“Diga que está com problemas”

Ri ironicamente pegando o papel, eu devia bater nele.

“Vou disser: oi Rachel, será que você poderia me ajudar? Estou sendo chantageada por um alienígena pervertido”

“Fala sério Katie, você é amiga dela, deveria ter algum assunto”

Eu sei que isso é verdade, mas olhe meu lado, sou eu a vitima aqui! O quanto mais eu puder usar ele melhor... Ei, você não pensou isso pervertidamente, pensou?

“Você já saiu com a Rachel?”

Ele levantou uma sobrancelha.

-Não.

“Vamos lá, nenhuma vezinha?”

Ele levantou ainda mais a sobrancelha, como se dissesse que eu já estava chegando ao fim da sua paciência.

“Diga que está com problemas com Will”

“Por ele ser um bêbado? Não seria uma fofoca muito boa para prender Rachel”

Ele soltou um sorriso malicioso, então se voltou para o papel.

“Diga que Will é”

Arranquei o papelzinho da mão dele, antes que a professora visse. E esperamos o sinal tocar, segurei Travis pelo braço esperando todos saírem, então o levei até fora da sala.

-Eu não sei o que fazer Travis, nunca roubei nada na minha vida.

Um sorrisinho malicioso se formou em seus lábios novamente, então ele se aproximou de mim.

-Se você conseguiu roubar um coração, pode muito bem roubar um vídeo.

Fechei os lábios com força, pegando um dos meus livros e batendo nele. Garoto estúpido! Sempre me provocando...

-Idiota! Você é tão estúpido! Queria que você mo... – Parei quando vi um garotinho nos olhando assustado, eu deveria estar parecendo a bruxa má tentando matar Joãozinho – O que você tá olhando?

O garotinho saiu correndo com medo e eu fechei os olhos de raiva.

-Você é baixa, Gardner, assustando até crianças indefesas.

Sorri sem graça para ele e me voltei para ir até minha outra aula, tinha que encontrar Rachel o mais rápido possível. Não demorou muito até eu encontrá-la sentada em cima de uma mesa conversando com Percy, os dois riam e nem parecia que Annabeth era uma das melhores amigas da ex-namorada traidora dele.

-Posso roubar a Rachel de você, Percy?

Perguntei me aproximando deles, interrompendo o curso da risada.

-Só dessa vez.

Ele disse rindo e se voltando para sentar-se á sua mesa ao lado de Grover.

-Conversa empolgante, não é?

Tradução: “Já que Annabeth perdeu a vez, você está entrando com tudo na disputa?”

-Percy é hilário, você deveria conversar mais com ele.

Ela disse com uma expressão fingidamente inocente.

-Eu queria pedir um conselho.

Disse quando me sentei ao lado dela, vi os olhos de Rachel brilharem, mesmo que a palavra conselho para mim não combinasse nada com fofoca.

-Um conselho? Para mim? – ela perguntou desconfiada.

-Silena está sempre ocupada com os deveres de presidente, Annabeth não anda muito bem e eu não queria falar sobra esse assunto com Miranda.

Ela me olhou como se dissesse “Eu te entendo perfeitamente”. Nenhum pouco falsa, não é querida?

-É sobre Will não é? Pode falar.

Olhei para os lados, como se o que eu tivesse para falar fosse algo muito importante.

-Não aqui, não quero que ninguém ouça.

Ela assentiu, parecendo pensar nas possibilidades. Desse jeito eu até poderia acreditar que ela era uma boa amiga.

-Venha almoçar na minha casa, então podemos conversar, certo?

Assenti sorrindo aliviada. Por parte pela encenação e por outra por estar livre de uma parte do peso.

O almoço não demorou a chegar como previsto, logo estávamos eu e ela na mesa almoçando. Rachel não tinha irmãos e seus pais nunca estavam em casa, o que me fazia pensar que nem sempre era tão bom ser tão rica quanto ela. Comemos sozinhas enquanto conversávamos trivialidades, ela esperando ansiosamente pelo assunto principal.

-Como era o namoro de Miranda com Will?

Perguntei me fingindo de curiosa e colocando as mãos sobre a mesa.

-Eles não eram bem namorados, na verdade, Will nunca teve uma namorada tão seria quanto você.

Perguntei-me o porquê.

-Ele me disse uma vez.

-A verdade é que Will se apaixona tão rápido quanto se desapaixona. Não sei como ele ainda está com você.

Tirei minha expressão de curiosidade e plantei uma de irritação.

-Você não está ajudando Rachel.

Ela mordeu o lábio inferior, como se estivesse arrependida.

-Me desculpe, eu sempre faço isso. Eu deveria calar minha boca às vezes.

Sorri simpática e me levantei.

-Não tem problema, será que posso ir ao banheiro?

Ela assentiu e apontou para o segundo andar.

-Terceira porta a direita. Vou estar na sala de TV.

Sorri e subi rapidamente as escadas, correndo para o quarto de Rachel. O quarto dela era realmente deslumbrante, tão espaçoso que eu poderia passar o resto da minha vida dançando nele. Era completamente colorido, de cores diferentes parecendo mudança de estações.

Mas não liguei muito para isso quando vi o notebook no canto de sua cama, já aberto, Rachel devia ter dado uma espiada quando chegamos. Corri até o computador, procurando pelo vídeo, eu não deveria demorar ou se não Rachel se perguntaria o que eu estava fazendo no banheiro. Achei um arquivo secreto que pedia senha, droga, senha, como eu não havia pensado nisso? Apertei dica de senha.

Dica: Está em todos meus sonhos.

Ótimo, todos os sonhos de Rachel.  Como Diabos eu ia adivinhar os sonhos de Rachel? Espera, acho que...

Senha: Percy Jackson

Uou, eu realmente estava certa, nem em senhas Rachel para de pensar nele. Logo encontrei o vídeo, pegando o pen drive de Thalia e colocando-o dentro.

-Katie? Onde está você?

Droga, tirei o pen drive e coloquei na bolsa, tentando sair do quarto.

-O que você estava fazendo no meu quarto?

Ela perguntou quando nos batemos ao eu tentar sair do quarto.

-Er... Eu estava admirando seu papel de parede, não pude deixar de parar para olhar.

Fiquei aliviada quando ela sorriu e me levou até o computador, fazendo meu estomago embrulhar. Céus, como eu estava me tornando falsa. Continuamos conversando, mas eu logo tratei de fugir, afinal, ficar ali era como uma sentença de culpa. Talvez eu devesse comer maquiagem, então eu poderia tentar e ser mais bonita por dentro.

Afinal, eu não sou nada mais que uma boneca. Uma Barbie que faz tudo o que os outros querem.

Mas não por muito tempo...

Quando cheguei em casa liguei logo para Travis, queria me livrar do vídeo, tirar ele de perto de mim, então ele logo chegou em seu carro e veio até mim, perguntando sobre o vídeo.

-Fez um bom trabalho.

Revirei os olhos tirando o pen drive da bolsa.

-O que eu ganho com isso?

Travis soltou mais um de seus sorrisos maliciosos, então segurou meu rosto com uma das mãos e beijou meus lábios rapidamente. Senti um calor percorrer meu corpo e quase deixei o pen drive cair.

-Você deveria parar com isso.

Eu disse me virando de costas.

-Por quê? Eu gosto de beijar você.

Revirei os olhos e entrei em casa, ainda mais culpada do que eu já estava. Uma parte por ter roubado o vídeo e outra por ter beijado mais uma vez o Stoll. Joguei-me no sofá ligando a TV, passava um desenho animado qualquer.

-Que cara é essa de quem traiu alguém?

Miranda perguntou rindo e entrando na sala, comedia por comedia, verdade por verdade.

-E-Eu? – Fale direito Katie – Não, claro que não, nunca.

Miranda levantou uma sobrancelha. Droga, negar três vezes, essa é a exata prova da sua culpa, pelo menos era assim que papai dizia.

-Quem foi Katie?

-Ninguém.

Disse com falsa indiferença.

-Quem?

-Ninguém!

Miranda levantou uma sobrancelha, então colocou a mão no rosto pensativa.

-Será? – ela perguntou mais para si mesma do que para mim – Por favor, não me diga que foi com o Travis, Annabeth cisma em dizer que vocês dois têm algo.

Sabe a bela frase “corei até a raiz dos cabelos”? Bem, foi exatamente isso que aconteceu comigo, mais uma vez, denunciando minha culpa.

-Ai meu Deus Katie! Você traiu o Will?

Ela exclamou puxando minhas mãos, quase me fazendo cair.

-Não!

-Com o Travis?

-Não Miranda – Tentei mais uma vez sem sucesso.

-Quantas vezes? Você sabe que mais de três é traição.

Arregalei os olhos mordendo meu lábio inferior.

-A culpa não foi minha.

-Ah! Então você admite?

Ela gritou me segurando pelo braço, balancei meu braço tentando me livrar dos apertos de Miranda.

-Miranda...

-Quantas vezes Katie?

-Não sei Miranda, várias, uma na cama...

Parei para pensar, quando eu havia o beijado pelas suas provocações.

-Na cama?!

Miranda gritou exasperada, revirei os olhos e voltei a contar.

-Dois no carro e... É, acho que acabei de passar do três.

Miranda colocou o rosto entre as mãos, não me deixando ver sua expressão. Então ela suspirou, se levantou, andou até as escadas e voltou a olhar para mim.

-Só cuidado para não passar do quinto.

Ela soltou um pequeno sorriso e me deixou lá, pensando comigo mesmo o que Diabos havia de problema com o quinto beijo.

“Você diz que quer tudo, mas de que lado você está lutando?”

Alex Band – Only one


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já disse que você são umas fofas? Acho que já, mas é bom repetir! Agora, eu peço para vocês, que criticas são muito bem vindas! E sugestões também, só basta ser gentil!