Two Worlds Collide escrita por GabanaF


Capítulo 3
Cap. III — Cheatin’?


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, depois de quase morrer vendo HP7 Parte 2, fui para casa da minha prima e voltei hoje.
Enfim, esse capítulo é meio morno, eu acho, mas espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150339/chapter/3

Quinn nunca se sentiu tão desconfortável na vida. Após descer para o quarto de hóspedes e passar um bom tempo tentando arrumar algo que já estava ajeitado, não conseguiu dormir. Passou horas pensando em Rachel e quando finalmente fechou os olhos, ouviu a voz da garota que amava vinda do banheiro numa melodia suave e soube que já era hora de levantar e encarar a realidade.

— Bom dia — cumprimentou Rachel entusiasmada, virando dois ovos na frigideira.

Quinn franziu as sobrancelhas, mas nada disse. Sentou à mesa e começou a se servir de panquecas.

— Finn me disse uma vez que você adorava panquecas e waffles, então eu fiz — continuou a cozinheira, agora fritando salsichas.

— Hum, obrigada — agradeceu Quinn com a boca cheia. A comida de Rachel era ótima. — O que aconteceu com você?

Achou melhor chegar ao ponto. Rachel não era tão má, mas sabia que ela era perfeitamente capaz de envenenar sua comida se estivesse com muita raiva.

— Nada, só considerei o que você disse ontem à noite. Não vou sofrer por você, Quinn. — Ela apontou a espátula para a outra, séria. — Esperei muito tempo pelo Finn por que eu era boba. Se você realmente me quiser, terá de me buscar.

Quinn sorriu, admirada com a determinação de Rachel. Depois, percebeu que era a qualidade que mais gostava nela. Comeu o resto das panquecas e as waffles muito feliz, sem saber por quê.

— Muito bem gente, alguém para se apresentar hoje? — perguntou Mr. Schue.

Os alunos se entreolharam. Pelo que Finn contara a Quinn, ninguém conseguira escolher uma música, pois brigavam de cinco em cinco minutos. Ela sabia que isso aconteceria, mas não escolhera uma canção com Rachel por outras razões.

— Qual é gente — reclamou o professor, animando-os. — O objetivo dessa tarefa é unir vocês para as Nacionais! Quem brigou enquanto estava escolhendo as canções?

Todos levantaram as mãos, envergonhados. Quinn olhou para Rachel, triste.

— Vocês brigaram muito? — Finn sussurrou no ouvido de Quinn, a fazendoela sobressaltar.

— Mais ou menos — respondeu ela, evitando ficar perto do namorado. — Dormi na casa dela ontem.

Finn engasgou.

— Você o quê? — gritou ele, levantando-se, fazendo com que o Glee Club silenciasse e que Mr. Schue o olhasse inesperadamente surpreso.

— Finn, por favor — murmurou Quinn com raiva. — Eu só dormi lá...

— Mas... — Finn tentava falar e não conseguia formar nenhuma frase inteira. — Nem eu dormi na casa dela... Isso é...

— Espera um pouco — interrompeu Rachel. — Você tá reclamando que a Quinn dormiu lá em casa e você não? Finn, nós não dormimos juntas!

Por mais que eu quisesse, Quinn completou em seus pensamentos, mas não se deixou levar; Mr. Schuester tentava conter um enlouquecido Finn.

— Finn, acalme-se. Não aconteceu nada, entenda.

— Adoro um barraco — comentou Santana, sorrindo malvadamente.

— Finn — chamou Quinn calmamente, ignorando Santana. O garoto respirou fundo e a encarou. — Há uma razão para você ficar todo estressado por causa de uma besteira dessas?

Finn gaguejou. Não gostava de falar sobre o que sentia, mas naquele momento era necessário, mesmo estando à frente do Glee Club inteiro.

— Bem, eu via Rachel olhando para mim em quase todas as aulas, mas agora ela olha pra você e eu achei isso estranho, obviamente. Então, você começou a retribuir esses olhares, mesmo que eles nunca se encontrassem. Estavam lá. Eu, você e ela sabiam disso. E hoje você chega dizendo que dormiu lá...

O silêncio era constrangedor da parte dos outros alunos do coral. Não podia se dizer quem estava mais vermelha, Rachel ou Quinn. Mr. Schuester olhava para os lados, apreensivo. Não sabia, sinceramente, o que esperar a seguir.

— Finn — chamou Rachel com um fiapo de voz —, eu gosto da Quinn, admito, mas ela não traiu você, disso eu tenho certeza.

— E eu gosto da Rachel — sussurrou Quinn, percebendo que a verdade estava sempre lá, só ela que não conseguia entendê-la —, mas eu prometi a ela que não faria nada antes de falar com você.

Rachel a encarou com um olhar inquiridor, e Quinn a mandou ficar com a boca fechada.

— Duas vezes, Quinn — anunciou Finn. — Você fez isso comigo duas vezes. Eu te amei, sabia? Na verdade — ele olhou para Rachel —, eu amei vocês duas.

Antes que qualquer uma das garotas pudesse dizer algo, Finn saiu da sala, chutando uma cadeira para o lado, como sempre faz quando está nervoso. Quinn e Rachel sentaram, desoladas. O Glee e o professor ficaram sem reação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu decidi estender a fic, transformando ela nos episódios até o fim da segunda temporada, com o baile e a viagem a Nova York, o que vocês acham?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Worlds Collide" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.