Two Worlds Collide escrita por GabanaF


Capítulo 16
Cap. XVI — Jesse Is Always There


Notas iniciais do capítulo

Own, gente, vocês são todas lindas por aqueles comentários, sério, agradeço muito! Infelizmente, não tem música nesse capítulo, e é um capítulo pequeno, mas realmente espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150339/chapter/16

— Oi, gente! — exclamou Rachel animada ao entrar na sala do Glee, na segunda de manhã, com Quinn ao seu lado. — Como vocês estão?

— O que deu nela? — sussurrou Sam para Artie, assustado.

— O que deu na gente — corrigiu Quinn, sorrindo. Ela mostrou o anel dourado que Rachel lhe dera no dia anterior. — Somos oficialmente namoradas!

Santana olhou para Brittany instantaneamente enquanto os outros cumprimentaram Rachel e Quinn e lhe desejavam felicidades. Apenas Finn ficou sentado, em choque.

— Vocês o quê? — ele perguntou, franzindo a testa.

— Namoradas — repetiu Rachel, mas logo voltou atenção a Quinn. — Pode ser para nossos pais e para vocês, mas temos que manter a discrição com isso nos corredores.

— Rachel Berry discreta... — falou Kurt, arqueando as sobrancelhas. — Isso é algo que quero ver.

Rachel sorriu a Kurt e logo sentou, pois Mr. Schue entrava na sala com um convidado ao lado.

— New Directions, gostaria de apresentar nosso novo consultor de corais: Jesse St. James — Mr. Schuester disse.

Jesse sorriu a Rachel, e Quinn logo percebeu que sua semana seria muito disputada. Rachel, entretanto, tentou ser educada e correspondeu ao sorriso.

— Não gosto desse cara — disse Finn, porém seus olhos estavam na mão de Rachel, posta delicadamente sobre a de Quinn. — Como sabemos que não é um truque para seu time antigo ganhar?

— Não preciso de truques para fazer você falhar, Finn — retrucou Jesse codenscente, fazendo Rachel exprimir uma careta de desaprovação.

— Pessoal, Jesse é apenas consultor — interrompeu Will. — Eu ainda mando. Tenho toda a confiança do mundo em vocês. Apenas acho necessário todo tipo de ajuda. Por que... — ele apontou para o quadro, onde estava escrito a palavra Nacionais. — É isso! Trabalhamos tanto durante dois anos por isso, e finalmente chegou a hora. Conversei com Jesse e ele concordou que devemos continuar com as canções originais. Estava pensando em um número de grupo e um dueto.

— Rachel e eu devemos cantar — disse Finn imediatamente.

Quinn o fitou, irritada. Percebera que, pela reação de Finn, os sentimentos dele por Rachel ainda não haviam acabado completamente.

— Detonamos nas Regionais com Faithfully — continuou ele.

— Detonaram mesmo — retrucou Quinn asperamente. — Perdemos.

— Posso? — perguntou Jesse a Mr. Schue, que lhe deixou falar. — Concordo com a Rachel cantar — ele sorriu para a morena, deixando Quinn vermelha de raiva —, mas Finn... acho que você fica melhor fora dessa. Fato, outros garotos aqui cantam melhor, Mike Chang, não consegue cantar, mas dança. Você canta e dança como um zumbi, fazendo cocô.

Puck, Zizes e Kurt não agüentaram e caíram na risada. Quinn teve de se esforçar muito para manter a cara séria quando Finn levantou a voz, pronto para brigar com Jesse.

— Viu? É disso que estou falando! Esse cara é um idiota!

— Jessie, talvez você possa ser um pouco mais gentil com seus conselhos — disse Mr. Schue.

— Gentil? — Jesse parecia sinceramente surpreso.

— Sim.

— Desculpe. Não sabia que estamos treinando para o prêmio de bonzinhos das Nacionais — ele disse friamente. — Achei que era pra ganhar tudo. E só existe um jeito de fazer isso.

— Dardos envenenados? — sugeriu Brittany.

— A estratégia do Vocal Adrenaline é simples — Jesse encarava Rachel profundamente —, identificar o melhor artista e construir toda a apresentação em volta dele.

— E o que os outros fazem? — indagou Mercedes.

— Quem é nosso melhor artista? — continuou Puck.

— Faremos audições para descobrir — revelou Mr. Schuester. — Colocarei a ficha de inscrições hoje à tarde.

Rachel sorriu a Quinn, animada, e assim estavam Kurt e Mercedes.

— Mr. Schue, não acha que esse não é nosso estilo? — insistiu Finn, e Quinn queria realmente socá-lo na cara. Apesar de não gostar de Jesse, ele parecia sinceramente querer ajudá-los.

— Normalmente, concordaria, mas é um grande momento — contrapôs Sam. — Acho que devemos ouvir o Jesse.

Finn suspirou, a raiva claramente em seu semblante. Jesse continuava a sorrir para Rachel, triunfante. Quinn o fitava, decidindo em quem bater primeiro: nele ou em Finn.

— Então... — disse Rachel durante o almoço, três aulas depois da primeira reunião do Glee na semana. — Vai tentar o teste?

Quinn mordeu o lábio, pensativa. Teria uma competição e tanto com a volta de Jesse e a falta de senso de Finn tomando conta dele. Uma boa chance de manter Rachel por perto seria tentar aquele teste, embora soubesse que com Rachel nele, perderia espetacularmente para a nova namorada. Ainda assim, poderia ser divertido brigar por um solo com ela.

— Talvez — respondeu Quinn, dando de ombros. — Não sei o que cantar.

Os olhos de Rachel brilharam, provavelmente pensando em milhões de canções de musicais que serviriam para a voz de Quinn.

— Posso preparar algo pra você — ela sugeriu, sorrindo. — Você ganharia fácil.

— Rachel, eu posso escolher a música e tudo mais, não se preocupe — tranqüilizou Quinn, bebendo um grande gole do seu refrigerante. — Não preciso da sua ajuda para te derrotar.

Ela deu um sorriso maroto à expressão de Rachel quando o sinal tocara para mais quatro aulas extremamente cansativas. Despediu-se de Rachel com um beijo na bochecha — jamais poderia dar-lhe um selinho no meio do refeitório.

— Não se esqueça de assinar seu nome na lista.

— Tudo bem. Vejo você daqui a pouco — disse.

Observou ela sair, incerta de que Rachel soubesse que não era só ela que enfrentaria concorrência naquela semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Two Worlds Collide" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.