Herdeiros escrita por Queen of Hearts


Capítulo 23
Mendel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150243/chapter/23

-Como é?A filha daquele inseto insignificante está namorando Hyperion?-perguntou Mendel,sentindo a raiva pulsar dentro de si,depois de todos os seus esforços para fazer desabrocharem os poderes de Scorpius,ele não podia acreditar que uma simples garota estava botando tudo a perder,ainda por cima se essa garota fosse uma Weasley.

-Sim milorde,eles andam namorando escondidos pelo o castelo e a cada minuto que ele fica perto dela,a frieza dele vai se extinguido.Eu achei que o senhor deveria saber,já que apoio o senhor milorde.-respondeu Lisa,acuada em um canto da loja vendo a reação de Mendel que parecia furioso andando de um lado para o outro.

-Fez muito bem Lisa,você tem sido uma ótima informante pra mim dentro daquele castelo,agora preciso resolver essa questão,não posso fazer muita coisa em relação a essa garota,já que o idiota do Potter e o imbecil do Weasley resolveram colocar aurores para me caçar.Idiotas,os dois,a mais de cinco anos que eles vem me caçando e até agora a única coisa que sabem de mim,é o meu nome e a marcação a fogo que costumo deixar na parede!

-Então,o que o senhor vai fazer milorde?

-Em por enquanto nada,mais irei atacar Hogsmeade no dia do segundo passeio de vocês e você se juntará a mim.Estou tendo um probleminha com o Potter e com o Weasley,assim como aquele idiota do Malfoy e qual o melhor ataque para enfraquecer os três do que atacar seus filhos não?-os olhos de Mendel deram um brilho estranho ao falar as últimas palavras e ele voltou a olhar para Lisa,continuando seu discurso.-Mais enquanto isso,quero que faça Scorpius achar que a Weasley não passa de mais uma garota fácil e quero que o reconquiste novamente.

-Sim milorde,mais não está sendo fácil,ele...-começou Lisa.

-Cale-se!-mandou o homem,com uma expressão séria no rosto,o que fez a garota se encolher em um canto na parede.-Eu não aceito rendição Madison,Scorpius será o novo lorde das trevas e ocupará o trono de Salazar nem que pra isso eu tenha que matar a herdeira dos Weasley e você sabe que será você a ocupar o trono ao seu lado,por isso quero que ponha um fim nesse romance entre os dois,estamos entendidos?

-Sim milorde,eu irei tentar separa-los.

-Ótimo,faça ela parecer uma garota fácil,faça ele esquecer esse romance tolo,mais separe-os.Isso é uma ordem!

   Lisa se encolheu ainda mais contra a parede e balançou a cabeça afirmativamente,mais o bruxo se virou rapidamente fazendo sua capa esvoaçar e ouviu um barulho na porta,alguém estava entrando dentro da Dedosdemel e depois de uns minutos em que a chave não queria entrar na fechadura,um homem com cabelos cor de palha abriu a porta devagar e viu um encapuzado parado a sua frente e uma garota morena encolhida à um canto da parede,a única coisa que ele conseguiu fazer foi sacar a varinha e apontar para o encapuzado,mais o que ele não sabia era que aquela cena seria a última coisa ele iria ver,antes de ver a boca do bruxo se mexer e um clarão verde lhe atingir,o fazendo perder toda a capacidade de enxergar.

   Lisa gritou e correu para o porão onde estava o alçapão que levava a Hogwarts e Mendel andou lentamente em direção a lareira da loja e sumiu em meio as chamas verdes com um sorriso de escárnio no rosto.Logo depois,a porta foi arrombada e uma mulher morena de olhos claros entrou dentro da loja e viu o marido ali no chão inconsciente,correndo em direção ao mesmo,ela se ajoelhou ao lado do marido e começou a chorar descontroladamente,enquanto segurava com força a camisa branca do homem,logo depois um outro homem entrou na loja e a viu ali em estado de choque sentada no chão,se aproximando devagar em direção a mulher,ele se agachou e segurou o pulso do homem com cabelos cor de palha e com um olhar triste ele falou calmamente:

-Ele está morto Parvati,não há mais nada que a gente possa fazer.

-Não,meu marido não,simas acorda!-ela deu dois tapinhas no rosto dele,mais não deu resultado.-Sima por favor não faz isso comigo,Simas e o nosso filho?Sima,SIMAS!

   Mais Simas não acordou,nem naquela noite,nem nunca mais e a única coisa que se pôde ouvir naquela rua foi os choros e engasgos de Parvati em cima de Simas e um vento frio rondar a Dedosdemel,talvez aquele vento demonstrasse o que estava se passando ali ou simplesmente ele demonstrava que novos tempos sombrios que estavam por vir.

   Ela andava devagar e distraidamente pelo os corredores em direção a próxima aula do professor Longbotton,mais sabia que não iria prestar nem metade da atenção no que o professor iria falar.A cena feita por ela e por Jonh no dia do halloween ainda estava gravada em sua cabeça e por mais que alguns dias já tivessem passado e as coisas tivessem esfriado mais,ela ainda se sentia envergonhada em falar com ele.

   Caminhando distraída e entretida em seus pensamentos,mesmo que o espaço no corredor fosse pequeno e o barulho fosse grande,já que os alunos estavam em seu horário de intervalo,ela conseguia sorrir e esquecer os problemas de casa,mais toda a sua calma logo se extinguiu quando sentiu esbarrar em alguém que parecia apressado indo a algum lugar e assim que ouviu um pedido de desculpa vinda daquela voz,ela reconheceu quem era e se viu corando furiosamente,enquanto encarava aqueles olhos negros lhe olhando.

   Jonh parecia meio desconcertado parado em frente a Lara no meio do corredor,mais também não conseguia parar de olhar para a loira, e pela a primeira vez naqueles dias se viu sorrindo novamente,o que foi retribuído pela a garota.A loira olhou corada para ele e andou alguns passos para o lado com a intenção de sair dali,mais foi segurada pelo o moreno que exclamou baixinho:

-Espera!Por favor.

-Tudo bem,mais não posso demorar,tenho aula de herbologia agora.-respondeu ela rudemente,querendo sair o mais rápido possível e acabar logo com o constrangimento.

-Ok.Mais será que a gente podia conversar em um lugar...hum...mais reservado?

   A loira arqueou a sobrancelha em tom de surpresa,mais aceitou a sugestão e o segurando pelo o pulso,os dois saíram em direção a um corredor menos movimentado e se postaram em frente a uma armadura segurando uma lança na mão parada pomposamente.Lara foi quem começou a falar:

-O que você quer?

-Conversar.Escuta Lara,eu sei que não sou o melhor cara do mundo e que fui um idiota por ter te beijado na festa sem o seu consentimento,mais eu queria te pedir desculpas e tipo,você é a minha melhor amiga,você e a Rose e eu não consigo me imaginar afastado de você.

-Então você acha que aquele beijo foi um erro?-perguntou ela desapontada.

-Bem...Eu não diria que foi um erro,eu diria que foi mais um impulso,isso,um impulso!

-Um impulso?Eu achei que foi por conta da bebida.-respondeu ela pensativa.

-Isso também,mais...Escuta Lara,você me perdoa?-perguntou Jonh apressadamente,não aguentando mais todo aquele suspense,ele já vinha aguentando isso a três dias.

-Eu já te perdoei moreno e não acho que o que a gente fez foi tão grave assim.-falou,corando furiosamente.

-Ah não?-ele arqueou a sobrancelha divertido.

-Não.Eu só acho que de vez em quando essas coisas acontecem.

   A loira olhou curiosa para ver a reação de Jonh,mais esse apenas riu e ela acompanhou.Após um tempo,Lara se lembrou de sua aula de herbologia e deu um beijo estalado na bochecha de Jonh se despedindo rapidamente:

-A gente se ver por aí?

-Claro,quem sabe mais coisas acontecem.

   Lara olhou bem no fundo dos olhos de Jonh e por mais que o moreno não quisesse demonstrar aquilo soou como um flerte e a loira corou saindo rapidamente dali.O moreno coçou a cabeça com uma das mãos e ficou pensando no que tinha feito,quando uma voz ecoou bem perto de si:

-Sabe,se você gosta dela,deveria a pedir em namoro e não ficar enrolando.

-Hã?Quem disse isso?-perguntou o moreno se virando para trás e para os lados,mais não encontrando ninguém.

-Aqui retardado,sou eu que estou falando com você.-falou a armadura impaciente,colocando a lança no chão e fazendo uma pose ainda mais pomposa.

-Você acha?

-Claro,pelo menos no meu tempo era assim.Mais esses jovens de hoje em dia são mais saidinhos não é?Agora toma cuidado,se não vai perde-la e sei que você não quer isso.

-Tem razão,valeu pelo o conselho senhor...er...

-Nicolau I ao seu dispor,ordem de Merlin,terceira classe,vencedor consecutivo do torneio de armaduras pela décima vez e ganhador pela vigésima vez da armadura mais brilhante do ano de 1319.

   Nicolau voltou a fazer sua pose com a lança e Jonh o olhou com um sorriso amarelo no rosto,logo depois o moreno se virou e saiu dali com a mão na boca,tentando não transparecer a vontade incontrolável de rir.

-Sr.Potter e Sr.Weasley,esperem!-chamou um homem franzino e narigudo,correndo com uns papéis na mão em direção a um homem moreno e outro ruivo que andavam calmamente pelo o corredor do ministério.

-Charles o que foi?-perguntou o moreno.

-Outro ataque aconteceu Sr.Potter,dessa vez em Hogsmeade.

-O que?Mais eu achei que isso tinha parado a um mês.-respondeu Rony,coçando a cabeça e olhando para Harry com uma expressão preocupada.

-O que foi dessa vez?Outro ataque a nascidos-trouxas?

-Basicamente Sr.Potter,recebemos uma carta de um dos moradores de Hogsmeade informando que um homem foi morto ontem a noite na loja Dedosdemel a meia-noite.Ninguém sabe como isso aconteceu,mais quando a mulher dele chegou,ele já estava inconsciente no chão.

-Quem era o homem Charles?-perguntou Rony.

-Simas Finnigan,Sr.Weasley,sinto muito.-respondeu Charles tristonho.

-Simas?O mesmo Simas que dividia o dormitório conosco no salão comunal da grifinória?!-perguntou mais uma vez o ruivo,ainda perplexo com a morte de seu colega.

-Sinto lhe informar que sim,Sr.Weasley.

   Harry e Charles viram as orelhas do ruivo ficarem vermelhas e Harry teve certeza que o amigo havia ficado chateado com a notícia,assim como o próprio Harry que parecia ter levado um balaço na cabeça.Charles olhou para os dois chefes e logo resolveu se despedir e os deixar a sós para conversar,mais Harry segurou seu braço e falou com a voz carregada de rancor:

-Quem foi o desgraçado?

-Ninguém sabe senhor,quando a mulher dele o encontrou,ele já estava morto.Mais alguma coisa?

-Não.Pode ir Charles.

-Obrigada senhor.

   Charles saiu andando pelo o corredor meio pra baixo e Harry e Rony se olharam como se estivessem pensando na mesma coisa.Andando rapidamente pelos os corredores,quase correndo e chegando a uma sala grande,com várias estantes de livros e relatórios,os dois homens entraram e Rony já foi logo falando:

-Eu aposto todo o meu dinheiro como foi o Mendel.

-Também acho Rony,mais não podemos acusá-lo ainda,não temos provas.-respondeu Harry meio desapontado,desabando na cadeira de sua escrivaninha.

-E a gente vai deixar ele solto por aí,esse desgraçado já matou pelo menos uns trinta nascidos-trouxas Harry e continua os atacando por aí,enquanto a gente fica aqui resolvendo casos como privadas que regurgitam sozinhas,transportar dragões perigosos até a França e prender bruxos malucos que na verdade só precisam de um dia no manicômio.

-Mais o que você quer que eu faça?O cara parece que sumiu da face da terra!

-Mais tem que ter alguma pista,ele não pode ser tão bom assim,até Voldemort tinha seus defeitos.-respondeu Rony,com um pouco de tremor na voz,ele ainda não havia se acostumado a falar muito sobre Voldemort,mesmo depois de dezenove anos.

 -Ok.Supondo que ele está em Londres,qual o melhor lugar para um assassino como Mendel se esconder?

-Talvez ele não fique em um mesmo lugar tanto tempo,talvez ele mude de lugar assim como nós fazíamos em busca das horcruxes.Mais é bem provável que ele esteja em Hogsmeade agora.-respondeu Rony pensativo.

-Nós já procuramos lá uma vez e os moradores disseram que não viram nada de estranho por lá.

-Mais se ele matou Simas lá,é bem provável que ele já tenha se mudado para outro vilarejo.

-E qual o vilarejo mais perto de Hogsmeade?-perguntou Harry,se levantando da cadeira devagar com um sorriso no rosto.

   Rony o olhou com o mesmo sorriso e os dois disseram em coro:

-Littler Hangleton!

-É claro,porque não pensamos nisso antes?!Littler Hangleton fica afastada o suficiente de Hogsmeade para um maníaco se esconder por lá,principalmente se estiver tentando acabar com as pistas de um crime.-começou Harry,já começando a pegar seu casaco e a varinha.

-O que seria perfeito para Mendel.-completou Rony animado.

   Os dois homens se entreolharam sorridentes e saíram apressadamente do ministério,cada um usando um pouco do pó de flu da sala de Harry.

   O dia amanhecera chuvoso na escola de magia e bruxaria de Hogwarts e o teto do salão principal parecia demonstrar exatamente o clima dentro do castelo,os alunos haviam acordados com uma notícia muito triste para todos,principalmente para os alunos da lufa-lufa,Gregório Finnigan,um garoto baixinho assim como o pai,com cabelo cor de palha também como o do pai,mais com os olhos pertencentes a mãe havia recebido uma carta da mesma falando sobre a morte de seu pai.O garoto parecia transtornado e não falava com ninguém,passava o tempo todo mexendo na comida tristonho ou acuado em algum lugar,seus colegas de casa até tentavam conversar com ele,mais o garoto parecia querer ficar isolado dos demais.

   Sentados na mesa da grifinória observando tudo,Alvo,Evelyn e Rose olhavam para o garoto com extrema atenção e pareciam penalizados com a situação de Gregório.Eles conheciam Simas Finnigan e seus pais até foram colegas de quarto dele nos seus tempo de Hogwarts.Rose foi a primeira a quebrar o silêncio:

-Tadinho dele,ele não merecia isso.

-Verdade,apesar dele ser o garoto fantasma da sala,ao qual ninguém liga e finge que ele não existe,não estou falando de todos,pelo menos eu não faço isso,mais sim ele não merecia o que fizeram com o pai dele.-respondeu Alvo,recebendo um beliscão de Evelyn no braço.

-Autch Eve,o que eu falei demais?

-Deixe de ser insensível Alvo Potter,o garoto está sofrendo e lembrar que ele é praticamente o garoto invisível da sala não está ajudando!

-Mais é a verdade.-respondeu Alvo,emburrando na cadeira.

-Eu só queria saber quem fez isso com o pai dele...-sussurrou Rose,olhando para a expressão tristonha no rosto do garoto.

-Seja quem for,nossos pais irá prender Rose,você vai ver.

   Rose olhou para Alvo com um olhar um pouco desfocado e depois novamente para Gregório,foi quando um barulho de vidro se quebrando ecoou no salão.

-O que foi isso?-perguntou Evelyn.

-Veio da mesa da sonserina.-falou Alvo.

   Os três se viraram na mesma hora para a mesa verde e prata e Rose pôde ver no meio da mesa,Scorpius sentado com uma expressão furiosa no rosto,olhando para uma carta com as iniciais D.M.Uma das mãos do garoto estava sangrando e a ruiva pôde ver vários cacos de vidro ensanguentados em cima da mesma,a outra segurava a carta ao qual ele olhava e ao redor dele várias garotas tentavam ajudar a curar sua mão,enquanto os garotos o olhavam assustados.

   Ao sentir todos os olhares do salão sobre si,o loiro se levantou da mesa com os olhos muito cinzas e saiu porta a fora sem dar nenhuma explicação.Os outros alunos ainda comentavam depois que ele saiu,mais Rose se levantou rapidamente e saiu atrás do garoto,mais com cautela para não levantar muitos olhares desconfiados.

   Ao por os pés no corredor,ela olhou para os lados e procurou pelo o loiro,mais nem sinal do mesmo,até a hora em que ela viu um loiro subindo as escadas quase correndo.A garota saiu correndo atrás dele e o chamou,mais ele parecia furioso demais para prestar atenção a qualquer coisa a sua frente ou até mesmo atrás de si.A ruiva correu ainda mais e viu quando o mesmo entrou em uma sala de aula,antes que ele pudesse fechar a porta,a garota entrou correndo e pôs as mãos nos joelhos ofegante.

   O loiro ainda permanecia de costas para ela e a ruiva sentiu uma pontada de mágoa no seu interior,mais ela a ignorou e se aproximou devagar de Scorpius tocando seu ombro suavemente.O loiro segurou sua mão e se virou para ela,a garota tomou um susto ao vê-lo,seus olhos estavam muito diferentes da cor cinza normal e ela precisou se afastar,perguntando baixinho:

-Scor,está tudo bem?

-Não,recebi uma notícia nada agradável hoje de manhã.-Rose viu os olhos dele voltarem ao tom normal e sentiu um alívio perpassar seu corpo.

-O que houve loiro?

-Meu pai me mandou uma carta hoje de manhã dizendo que Mendel anda rondando Hogsmeade e meu pai disse na carta que estava preocupado comigo,já que ele poderia tentar me matar.

-Te-Tentar te matar?

-É,mais quer saber de uma coisa,o que eu mais quero é que ele venha até mim,ainda não engolir o fato de ter perdido minha mãe por culpa dele.Mais o meu pai insiste que eu fique calmo e deixe tudo como está,só que eu acabei de saber que o pai de um colega de classe meu foi morto em Hogsmeade e eu tenho quase certeza que foi ele,sem falar que eu venho esperando isso a minha vida toda e agora o meu pai quer que eu fique calmo e me sente numa poltrona como se nada tivesse acontecendo?

-Scorpius,ele se preocupa com você.-falou Rose sabiamente.

-Mais eu não quero essa preocupação em cima de mim,eu quero é me vigar daquele vigarista e não vou ficar quietinho enquanto ele anda em Hogsmeade a metros de Hogwarts.

-Scor,pois eu acho que seu pai tem razão.-a ruiva deu um longo suspiro e Scorpius olhou incrédulo pra ela.-Escute,ele só tem medo de que aconteça algo a você,ele já perdeu a mulher Scorpius,ele não quer perder também o filho!

-Mais a minha mãe morreu por culpa dele Rose e eu não vou cruzar os braços e fingir que ele é só mais um assassino porque não é!-a voz do loiro aumentou um pouco e Rose se afastou se sentindo um pouco acuada.

-Eu só acho que você deveria pensar mais no seu pai.-respondeu ela baixinho.

   O loiro lançou um olhar irritado a Rose e se virou de costas novamente,detestava quando era contrariado,mesmo que fosse pela a ruiva.Rose sentiu mais uma pontada de mágoa do lugar em que estava,mais continuou firme e falou confiante:

-Eu não vou deixar você se matar Scorpius,vai ter que me levar junto!

-Isso não é problema seu Rose e você não vai a lugar nenhum!

-Mais...

-Nada.E para com isso ok?A última coisa que eu quero fazer agora é brigar com você.

   Rose ainda queria protestar,mais o loiro foi mais rápido e a puxou para um beijo a fazendo se acalmar e até ele mesmo sentir um peso sair de cima de seus ombros.Passaram um bom tempo aproveitando um ao outro dentro sala de aula e quando deu o horário da próxima aula,os dois saíram rapidamente e cada um foi para o lado em direção as suas salas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Mereço reviews?
Gente esse foi o capítulo mais difícil de escrever até agora,eu fiz a primeira parte do capítulo pelo menos umas três vezes e ainda não sei se ficou tão bom,mandem suas opiniões pra mim nos reviews,em relação ao Mendel,podem acreditar gente ele ainda consegue ser pior se é que isso é possível.
Espero que tenham gostado do capítulo e mandem os reviews de vocês*-*
Gostaria agora de agradecer a todos que acompanha essa fic e comentam.Adoro vocês pessoal^^Bjos*-*