Nova Geração escrita por Paulinhadcc


Capítulo 13
Um deus grego me mostra o futuro incerto.


Notas iniciais do capítulo

Er, esse capitulo tem MUITO spoiler do que vai acontecer, ao mesmo tempo não tem nada, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/150010/chapter/13

- Então o que faremos? – foi essa pergunta que Grover fez assim que todos já estavam reunidos.

- Temos que voltar ao acampamento, e esperar – respondi um pouco pensativa.

-Não precisamos ir atrás deles, algo muito ruim esta para tomar o poder Annabeth – reclamou Percy.

- Annabeth esta certa, Percy, não temos nenhuma pista sobre isso alem de sonhos, precisamos voltar e nos preparar, para quando soubermos o que de fato eles estão fazendo, já estarmos preparados – falou Thalia.

- Se vocês dizem – ele deu nos ombros.

O resto da viagem foi mais calma já que nenhum monstro nos atacara. Conseguimos chegar ao acampamento em um dia e meio, já que não tivemos nenhuma parada em cidade alguma, queríamos chegar logo. Nesse caminho eu fiquei a maior parte do tempo calada, as palavras de Luke ainda martelavam na minha cabeça, ele tinha conseguido me destruir como nenhuma outra pessoa havia se quer chegado perto disso.

- Amiga não fica assim, você é linda – uma vez ou outra Thalia vinha me consolar.

Mas eu já não acreditava no que ela ou Nico diziam, já que como poderia ter a certeza de que eles não estavam falando isso apenas para me consolar? Nesse meio tempo também Percy e eu não nos dirigíamos à palavra e aquilo estava me incomodando, não que eu sentisse falta dele, era só que, eu gostaria de saber que ele se importa comigo, mas como sempre eu era a iludida da historia.

- Annabeth você não vem? – perguntou Thalia sorridente entrando numa loja de conveniência com Grover, Nico e Percy do lado.

- Não eu vou ficar aqui mesmo – respondi um pouco incerta.

Na realidade eu estava colocando desculpas para não ficar perto deles, a final de contas sentia que não era bem vinda, como sempre, desde que Thalia voltara, Nico, obvio, fazia de tudo para ficar perto dela, que o ignorava na maior parte do tempo, preferindo esta a conversar animadamente com Percy e a cada dia mais os mesmos ficavam mais inseparáveis, enquanto isso Grover ficava no meio termo, apenas se divertindo com tudo aquilo e eu, bom, eu preferia ficar no meu mundinho calada como sempre fazia.

Quando chegamos ao acampamento fomos recebidos como heróis, não seria ruim, se Percy não tivesse aberto a boca na frente das garotas e começado a contar as historias dele vencendo tudo e todos, atitude já esperada, mas sei lá, agora era diferente, sentia que algo tinha mudado, mas talvez fosse só da minha parte, pois para ele tudo continuava na mesma.

- Vejo que chegaram bem – disse Quiron sorridente- e Thalia quanto tempo minha menina – Thalia correu para abraça-lo, que correspondeu.

- Nem me fala, estava morrendo de saudades desse lugar de todos aqui, mas não temos tempo – Thalia já ia começar a falar quando Quiron a interrompeu.

- Já sabemos disso tudo e já esperávamos por isso – ia perguntar como ele sabia, mas percebendo isso o mesmo continuou- não importa como sabemos, agora não é a hora de saber, por que vocês não descansam a viagem foi longa, amanha teremos uma festa no Chalé de Afrodite – ele completou sorrindo saindo dali, rapidamente.

- Gente agora eu vou indo, estou meio cansada e quero dormi – me despedi rapidamente sem dar chances de Thalia falar qualquer coisa, e sai andando para o meu chalé.

Tudo bem eu estava com um pouco de ciúmes da mesma, pode ser também, aquilo era maior que eu, tanto que me arrependia por estar tratando minha melhor amiga daquele jeito, iria fazer as pazes mais tarde, mas agora eu só queria deitar na minha cama, dormir e só acordar no outro dia. Cheguei ao meu chalé tudo estava do modo como eu os deixei quando sai, não era uma pessoa que tinha suas coisas todas arrumada, mas fazia questão de deixa-las em ordem, porque quando a bagunça era demais, ate eu ficava um pouco incomodada, claro que tentava não bagunçar muito, mas às vezes era impossível.

Tomei um banho e logo depois deitei na cama, dormir rapidamente e com o meu sono vieram meus sonhos, que sinceramente se eu soubesse que teria sonhos ruins, o que era normal para uma meio-sangue, teria preferido ficar acordada.

Eu estava no mar, algo totalmente estranho e mais estranho ainda foi ver que eu conseguia respirar, todavia parecia que meu tempo acabava a cada minuto. Uma luta acontecia por entre meus olhos Percy e, uma criatura que só depois de algum tempo pude reconhecer quem era Oceano, um titã que segundo a minha teoria era o pai de Dóris que por sua vez era mãe de Anfitrite. Os dois traçavam uma briga acirrada, onde Perseu possuia uma desvantagem incrivel, queria me intrometer, mas parecia que tinha algo me puxando para longe, a ultima coisa que vi foi Oceano cravando uma faca nas costelas de Percy. Meu sonho mudou.

- Olá Annabeth, vejo que tem tido sonhos bons – o homem mais  lindo que eu vi na minha vida apareceu na minha frente, agora estava no meu chalé, mas ainda sonhava.

- Apolo? – tentei e o mesmo apenas confirmou abrindo um sorriso de deixar qualquer garota babando.

- Vejo que deve estar se perguntando por que estou aqui, não? – assenti confusa e forçando para que não parecesse uma idiota- Eu lhe mostrei o futuro, Annabeth. Geralmente os deuses não permitem, e nem querem se meter na briga de vocês semideuses, mas agora é algo diferente, você precisava saber – ele disse e eu comecei a fraquejar, então Percy iria morrer?- na verdade nada é garantido. Minha linda – corei fortemente com o elogio- tudo que sabemos é que se vocês não se ajudarem não teremos chance de vencer – ele completou com um olhar sombrio.

- Mas eu e Percy estamos nos ajudando, não? – perguntei.

- Estão, mas não é o bastante, a decisão se aproxima terão de confiar muito um no outro, e as decisões que um fizer poderão mudar o futuro – ele ja ia saindo quando voltou- lembre-se sempre, o futuro ja está escrito, mas o destino somos nós que fazemos, tome suas decisões como uma verdadeira filha de Atena – dito isso ele saiu, me deixando um bilhete.

“Estarei torcendo por você, minha linda e quando acordar tem um vestido para você” – nem devo dizer que estava da cor de um pimentão com aquele bilhete.

Flashback, a manhã e à tarde do dia da festa.

Meu dia começou quando acordei depois do sonho, o sol batia sobre meus olhos, sorri ao constatar que era a presença de Apolo sobre mim, olhei para os lados, um vestido preto estava em cima da minha cabeceira, era lindo. Levantei-me e fui fazer minha higiene pessoal, quando voltei, notei que ja era a hora do almoço.

Cheguei à cantina todos já estavam almoçando tranquilamente, por um momento esqueci completamente do meu sonho, mas só ate a hora que vi Percy, meus olhos se cruzaram com os deles, e um aperto forte surgiu no meu peito só de imaginar perde-lo, tudo bem que não ia muito com a cara dele e que por diversas às vezes desejei sua morte, mas dai ele morrer, não queria que isso acontecesse.

- Amiga Quiron disse para depois do almoço, irmos direto para a casa grande – Thalia falou e eu apenas assenti, ainda com o aperto no meu coração, lembrei-me das palavras de Apolo “O futuro já esta escrito, mas o destino somos nós que fazemos”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review? Indicações? Gostaram?