A Proposta. escrita por larafrancoo


Capítulo 1
O Primeiro dia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149972/chapter/1

    Dei um suspiro, encarando o dia radiante antes de entrar na babyzoon .Estava decidida a ter um emprego de verão, e para ajudar o meu pai a pagar a faculdade.Aliás que dificuldade seria cuidar de crianças??

 Entrei super confiante – MENTIRA! Tava morrendo de medo de dar tudo errado –    esperei o elevador chegar até o ultimo andar e observei a sala linda que era ornamentada de flores.

– AAAAAAAAAAHHH! Bellinha! Bellinha! – claro que foi a Alice que veio correndo em minha direção. O cabelo dela tinha crescido desde a primeira vez que a vi.  Ela estava com o mesmo uniforme que eu, uma roupa branca e simples, com o nome babyzoon ao lado. – A Rose achou o emprego perfeito para você, não vai acreditar!

– É melhor ser bom,eu to morrendo de saudades da rose!

–É mesmo, não nos vemos desde Darmouth. – Ela pensou por um minuto e depois começou a pular andando de um lado para o outro. Não me assusta ser expulsa da sua primeira criança. Ela devia achar que Alice era psicótica. – Vamos logoo!!!

 É, até eu estava animada com isso.

*

Certo, não estou nem um pouco animada com isso.

–Fala sério Rose, 12 mil reais por mês? Para cuidar de uma menina de 7 anos? Qual o problema com ela? – olhei mais uma vez os papéis na mesa, suspirando.

– Nenhum. O problema é o pai dela. O Sr. Cullen perdeu a mulher cedo, coitado, e desconta tudo nas babás. Nenhuma dura mais que um mês.- Ela falou com um olhar estranho. Talvez devesse andar demais com Alice.

– É melhor ele achar uma babá para ele, isso sim. – Falei carrancuda.

– Ah Bella, fala sério, agente te arranja o melhor trabalho daqui e fica reclamando? É cada uma que eu acho viu? – Alice olhou as unhas.

– Tá, tudo bem. – suspirei, derrotada.Alice e Rose deram gritinhos animadas.

– Ok, assina aqui. – Rose me mostrou um papel. Assinei sem ler rapidamente e peguei  o endereço, descendo apressadamente as escadas. Peguei um táxi, e fui para o

meu–futuro–primeiro–trabalho.

*

Tomei um susto quando vi finalmente a casa linda que era a desse Sr. Cullen. Eu só havia visto uma casa parecida com essa  naquela foto aérea da casa do Elvis  por um fotógrafo enxerido.

 Desci do táxi, paguei o motorista e desci a minha mala, suspirando.Seria difícil, eu sabia, mas pagaria a minha universidade até terminar.

– Sonhando acordada, bela donzela? – um fantoche “falou”

– Bela donzela? Fala sério Emitto – homem que estava manipulando o boneco riu. Ah não, endereço errado! Isso é um hospício!!

– Olá – tentei manter um diálogo civilizado– Eu sou Isabella aqui é a casa do Sr. Cullen? – Olhei no papel.

–Ok Bella – o homem falou, sorrindo – eu sou Emmett. – ele estendeu a mão mas o seu “eu” boneco deu um tapa na sua mão.- Eu falo com ela primeiro, bocó. Oi Eu sou Emitto.E você é uma gata. – Emmett rolou os olhos. Que louco cara! – Eu...nós – ele apontou pro fantoche na sua mão – somos primos do Sr. Cullen – ele riu– basicamente não faço nada da vida, então, vai me... Desculpe, vai  nos ver aqui muito.

Nossa, a primeira pessoa que eu encontro na casa é um maluco. Que tipo de primeira impressão acha que eu tive??

– Você que conhecer a casa?Deve ser a nova babá..

– Quero sim, obrigada.

–ok, essa é a sala de estar. – ele abriu a porta e a sala era linda e espaçosa, com uma enorme parede de vidro do lado, dando para o jardim. – cozinha, – uma cozinha linda embutida com alguns empregados andando para lá e para cá, aprontando o jantar, eu supus.- sala de tv. – ele apontou para uma porta antes de subir as escadas, o segui. – nosso quarto – tomei um susto, mas depois vi que estava se referindo aquele boneco maluco. – do poderoso chefão, o da Emma. – Ele parou na porta.

Emma Marie Cullen. Era o nome da criança que eu ia ser a babá.

Suspirei e bati duas vezes na porta. – Emma? – Falei um pouco baixo demais.

– É... a Emma é meio difícil. Ela é quieta demais. Está assim desde que a mãe morreu.

Abri a porta devagar e me deslumbrei com o quarto lindo que era o dela.

Quarto da Emma: http://2.bp.blogspot.com/--iRFlWfiw-c/TaUEZxj6_hI/AAAAAAAAAfM/8XWScXwhAuc/s400/Quartos+de+princesa+%25283%2529.jpg

Era lindo! Tinha bonecas em cada canto mas ela parecia nem se  importar, sentada no sofá, quieta.

– Oi. – sentei no sofá que ela estava.

– Oi. – ela falou simplesmente.

– Quer brincar comigo? – insisti.

– Você é a nova babá, não é? – ela mudou de assunto, triste.

– Não, sou sua nova amiga. – Ela olhou para mim.

– Tudo bem, eu não sou a pessoa mais linda do mundo mas não me olha com essa cara feia. – ela deu um meio sorriso, mas logo balançou tristemente a boneca que estava na sua mão.

–Olha, a coisa que eu mais faço quando estou assim triste é comer brigadeiro! Vamos lá! – Levantei num pulo e ela nem se mecheu. – Vamos lá! Brigadeiro! – falei como uma reverência.

– Papai disse que dá cáries. – ela respondeu simplesmente.

*

. Lá estávamos nós, na imensa mesa de marfim da cozinha depois do jantar.

– Você nunca comeu brigadeiro?

– Nunca. – coloquei o chocolate no prato.

– Então tudo se tem uma primeira vez. – ergui a colher cheia do mais precioso chocolate.Ela colocou na boca.

 – Bom né? – analisei a sua expressão.

– Nem um pouco. – ela empinou o nariz e saiu.

Arrumei tudo no quarto dela e depois de vestir a sua roupa e pentear seus cabelos, a deixei na cama e fui dormir. Foi lá que eu percebi.

O senhor C. não chegou para o jantar.

3 minutos depois...

– Ei, Bella. – vi alguém cutucando meu braço e tomei um susto quando vi que era a Emm. – pode me dar mais um pouco daquilo?

– Ah Emm, nem dá. O Emmett comeu seu brigadeiro todo.

– Ei, nem vem! – não é que a encarnação apareceu na janela? – foi o Emito.- ele tirou a mão da escada e apontou pro boneco. – Seu bisonho, quem tá segurando a escada? – Emitto falou. – MERDA! – e os dois caíram.

É,  amanhã será um dia loooooongo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Amaram? Comenta?
Só assim vou saber se devo continuar neste site.
Um Beijo.