Neon Genesis Evangelion - New Apocalypse escrita por Tabris


Capítulo 12
Capitulo Onze:Isso não é salvação!


Notas iniciais do capítulo

Bom, agora depois de uma breve reescrita no texto, consegui comprimir uma boa parte, acelerando-a.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149856/chapter/12

 O silencio da base começava a ficar pequeno, dado a gigantesca massa militar que começava a se mover sobre a cidade. Shinji correu para fora, achando que seria a salvação deles.

‘’Aleluia, eles estão chegando... ‘’

‘’Shinji, melhor ainda não... ’’ Alex falava, ele se levantava e caminhava até a porta.

‘’Por que não? ‘’ Gritava Shinji.

‘’Acreditem, eles não estão aqui pra nos salvar, não essa horda... ‘’ O garoto falava sério.

‘’Como assim? ‘’ Misato e Asuka falavam.

O garoto suspirou.

‘’Às sete da manhã desse dia, Tokyo-03 foi classificada como A.L.M. ‘’ Ao dizer isso, Misato congelava.

‘’A.L.M.? ‘’ Shinji e Asuka falavam.

‘’Alvo de Limpeza Militar... ‘’ Falava Misato. O tom de sua voz indicara que ela perdia as esperanças. Alex apenas acenava com a cabeça.

‘’Como assim Alvo de Limpeza Militar? ‘’ Diziam os dois.

‘’Significa que... A cidade não recebeu chamadas de resposta suficiente... Juntas militares vão estar por ai, matando quem ataca-los. Não seria o mais sensato a fazer irmos até lá. Seriamos mortos, sem querer, por algum idiota... ‘’ Dizia Alex.

‘’Mas então, como vamos até lá? ‘’ Dizia Ayanami.

‘’Não precisamos... Um helicóptero vai parar aqui. ‘’ Dizia Alex.

‘’Por que justo aqui, e não em outras partes da cidade? ‘’ Dizia Shinji.

‘’Por que... De todos os agentes enviados pra cá... Eu fui o único que sobrou. ‘’ Dizia Alex, num tom triste. Tal frase mostrou o espanto de todos.

‘’Quantos agentes foram enviados pra cá? ‘’ Dizia Ayanami.

‘’Quase dez. ‘’ Respondia Alex.

O grupo começava a ficar inquieto diante a movimentação militar, as más noticias não paravam de chegar. O barulho, antes somente do vento e das cigarras foi trocado por jatos, tanques, e constantes tiros que pareciam ir para lugar nenhum. Alex sentou-se novamente.

‘’Bom... Apreciem o som da destruição... ‘’ Dizia o garoto.

‘’Apreciar esse barulho? ‘’ Dizia Asuka, num tom um pouco mais alto.

‘’Se não gostam procurem abafadores... O helicóptero vai demorar um pouco. ’’ Alex falava com os dois braços cruzados atrás da cabeça. Parecia mais sério.

Misato suspirava.

‘’É... Acho que a gente deve ficar aqui até o helicóptero chegar. ‘’ Ela sentava-se.

Asuka ficava incrivelmente emburrada com isso, Shinji igualmente. Nenhum dos dois queria ficar mais lá, já estavam começando a ficar sem esperança de que realmente seriam salvos. Asuka chutava a porta da frente e ficava lá fora. Shinji olhou a todos com um olhar revoltado e seguia Asuka.

‘’Humpf... Idiotas... ‘’ Falava Alex, olhando para Misato, que acenava com a cabeça.

Asuka assim que saia ia até aonde conversara com Alex pela manhã e olhava os helicópteros. Sua feição extremamente irritava começava a se tornar numa feição assustada, e triste. Shinji assim que chegou via Asuka de cabeça baixa, segurando o choro. Shinji tentava chegar perto dela e a abraçar, mas levava um empurrão da mesma. Ele ficava ao lado dela.

‘’Asu... ‘’ O garoto era interrompido

‘’CALA A BOCA! ‘’ exclamava a garota.

E nesse ritmo eles ficaram por um tempo. Alex remexia-se no sofá, não havia muito que fazer lá, e algo que Alex não gostava era de ficar sem fazer nada, a não ser que necessário. Ayanami acompanhava a briga deles pela janela. Ela não pensava no que fazer, ou não fazer, apenas a acompanhava. Misato olhava para cima, pensando sobre algumas coisas, até que abaixou a cabeça e olhava para Alex.

‘’Conhece Kaji? ‘’ Misato falava. Parecia que ela somente queria puxar papo.

‘’Kaji... Me é familiar esse nome... Por quê? Parente? ‘’ Dizia Alex, ele também queria puxar papo, de um jeito ou de outro para espantar o tédio.

‘’Não... É só um conhecido meu... ‘’ Dizia Misato virando o olhar para o canto, meio sem esperança de que ele estivesse vivo.

‘’Um namorado seu... ? ‘’ Dizia o garoto, com olhar de ingênuo. Ele sentava-se de uma maneira característica: Firmava os dois pés no chão, e apoiava os cotovelos nos joelhos. As duas mãos eram cruzadas e ficava a frente do rosto, e quando ele falasse, abaixaria as duas mãos entrelaçadas.

‘’Éramos nos tempos de faculdade... ‘’ Dizia Misato, parecia querer se abrir.

‘’Terminaram por... ? ‘’ Alex tentava entende-la, como qualquer psicólogo faria. Alex gostava de fazer isso, mas era péssimo.

‘’Foram coisas idiotas que eu e ele fizemos... Agora vamos mudar de assunto? ‘’ Dizia Misato, elevando um pouco a voz. Alex voltava a ficar espalhado pelo sofá.

‘’A pilota da unidade 02 está saindo... ‘’ Dizia Ayanami.

Tal frase fez com que os dois corressem para junto à janela. Ao longe viam Shinji tentando a fazer voltar, mas ela continuava correndo em direção à cidade, Shinji ia logo atrás. Misato saia à porta, e Alex a cortava, e acelerava a corrida até Asuka.

‘’Fiquem ai, eu volto com ela. ’’ Dizia o garoto correndo sem ao menos olhar para trás.

Ela já estava longe, quase que na estrada que eles vieram, quando um tanque começava a aparece no final da pista. Asuka continuava a correr. Os soldados dentro do tanque não deram importância a ela. Alex passava correndo o mais rápido que conseguia. Assim que via o Guard-Rail e o tanque vindo, jogou o corpo para trás e usou os dois pés como freio, os fazendo baterem no Guard-Rail. Os arbustos camuflavam o garoto do tanque. Assim que ele passou, começou a correr novamente, e em poucos minutos, já estava na cidade. Ele deveria me mover com cautela, qualquer um aliado poderia confundi-lo com um zumbi e ele ser morto. Ele se amaldiçoava enquanto corria pela cidade, por não ter trazido um colete para si. Asuka corria com raiva, ainda por que não tinha sido notada pelos soldados. Ela assim que chegou em uma parede de um prédio, se escondeu e espiou. Hokari ainda estava viva. Estava sangrando muito, e estava sem uma das pernas. Os soldados pararam em frente dela.

‘’Eu estou bem... Cortei minha perna pra evitar que a infecção se espalhasse, por favor, me ajudem! ‘’ Exclamava Hokari.

Asuka queria correr para salva-la, mas a cena a seguir a paralisou: Os soldados a mataram, sem ao menos verificar a veracidade disso. Asuka viu sua melhor amiga ser morta, ainda humana, pelas mãos de humanos. Ela segurava o choro, mas ela fazia barulho, que fez com que os soldados olhassem para ela. Suas pupilas dilataram, e ela parecia estar com extremo medo para andar. Os soldados apontaram suas armas para ela, e começaram a abrir fogo. Ela foi salva, milimetricamente, por Alex, que assim que a puxou para a parede, a jogou para trás.

‘’CORRE! ‘’ gritava o garoto.

Asuka ficava bamba, mas ainda sim, conseguia correr, ela fazia o mesmo trajeto de antes de volta, deixando Alex ali.

‘’Identifique-se! ‘’ Gritava um dos soldados. Tal frase deixou a pensar que Alex ainda teria uma chance.

‘’Agente Alex Hartnet! ‘’ Gritava o garoto, escondido a parede.

‘’Apareça! ‘’ Dizia o soldado. O garoto começava a andar lentamente, os soldados miravam contra ele. Ele ficou com as duas mãos levantadas.

‘’Que é isso no seu pescoço? ‘’ Dizia o soldado, mexendo a arma. Alex lembrava que era o curativo que Ayanami havia feito.

Não daria para explicar para o soldado sem levar um tiro, então Alex se jogou para o lado, fazendo com que os soldados abrissem fogo. Ele começava a correr encostado na parede. Os soldados o seguiram, tentando a cada abertura que tivessem abrir fogo contra ele. Alex tinha conhecimento sobre as técnicas militares, então conseguia ter uma boa vantagem. Ele entrava em um prédio aparentemente vazio, e começava a correr até o ultimo andar do prédio. Em algumas das salas, existiam zumbis, mas Alex sabia que isso atrasaria os soldados, ele corria o máximo que podia até chegar à cobertura. Assim que chegava, recuperava o folego. Os soldados chacinavam os zumbis numa velocidade incrivelmente alta, que foi surpresa até para Alex. Assim que os soldados entraram, Alex usava a mesma técnica que usou com Misato, no primeiro soldado. Assim que pegou a arma abriu fogo contra os outros, deixando apenas dois. Assim que a arma perdeu todas as balas, ele a largou no chão e correu com toda sua velocidade para o canto do prédio, aonde pulou. Não se machucava por usar uma técnica de rolamento em que simplesmente girava no chão. Assim que ficou de pé, os outros soldados começavam a atirar, e Alex corria para dentro do prédio. Ele descia os andares, chutando cada porta que preciso, e às vezes encontrando alguns zumbis. Ele evitava sempre, mas quando era impossível, atacava os zumbis, usando chutes. Assim que conseguiu sair do outro prédio, os soldados estavam na metade do outro prédio, sendo assim, Alex conseguiria fugir sem muito esforço.

 Asuka voltava à base, sem ter sido seguida. Ela estava estaticamente assustada, e, além disso, seus olhos arregalados não se alteravam. Shinji foi o primeiro a recebê-la, junto a Misato, Ayanami ficava quieta em seu canto.

‘’Asuka... O que aconteceu? ‘’ Shinji perguntava, enquanto a abraçava.

‘’... ‘’ Asuka não conseguia responder nem nada... Estava muito abalada, tanto, que entrava em estado de ‘coma’.

‘’Asuka escute... Alex está bem? ‘’ Dizia Misato. Tal pergunta fez com que todos olhassem para ela. Asuka levantou o rosto lentamente e olhou fundo nos olhos de Misato. Os olhos de Asuka pareciam estar em um purgatório, torturante para ela.

‘’Eu... ’’ Uma longa pausa de Asuka.

‘’Não... ‘’ Asuka se esforçava o máximo que conseguia para falar.

‘’Sei... ‘’ Ela finalmente terminava a frase, Misato assim que a escutou, suspirou.

‘’Shinji, leve ela para dentro, veja se cuida dela, certo? ‘’ Misato falava, tentando manter a ordem entre eles, mas sinceramente, nem ela saberia se conseguiria se manter sem Alex liderando. Ela ficou tanto tempo recebendo ordens dele que não saberia se ela mesma conseguisse manter-se a salvo.

Alex corria o máximo que conseguia para fugir dos soldados. Acabara se encontrando novamente com eles, e eles conseguiram reforço e estavam no encalço do garoto. Ele se escondia atrás de um escombro. Os soldados fizeram um bom serviço matando os zumbis, o que facilitava a fuga dele. Os tanques e os soldados passavam correndo e não percebiam o garoto escondido bem ao lado deles. Ele aproveitava essa brecha deles para conseguir correr para outro escombro. Alex ficava nesse passo por uma hora inteira, até que ao chegar a uma casa destruída, um dos soldados entrou. Seu capacete, com uma marca de caveira, indicando um posto alto entre eles, era escuro. Ele apontou a arma para Alex. Alex focava no rosto do soldado, que se aproximava, com a arma apontada. Alex engolia a seco, sabia que morreria se continuasse ali por muito tempo.

‘’IDENTIFIQUE-SE! ‘’O soldado estava a uma distancia razoável para evitar o desarmamento que Alex saberia fazer.

‘’Agente Alex Hartnet... ‘’ Respondia o garoto.

‘’Está infectado? ‘’ Dizia o soldado.

‘’Não. ‘’ Respondia o garoto.

‘’prove... ‘’

‘’Como assim provar? Vai ter que confiar na minha palavra... ‘’ Dizia Alex. Ele tentava virar o jogo psicologicamente.

‘’Ah quer saber, não me importa! ‘’ Dizia o soldado, com um tom arrogante.

Assim que o soldado tirou a mão de apoio da arma, para destrava-la, Alex a chutou. Devido a força do braço do soldado, a arma não voou, mas, a brecha que ele havia dado era o suficiente para Alex usar um golpe nele: O golpe consistia em usar o braço do oponente livre, e entrelaçar seus dois braços, e com uma virada do corpo, joga-lo para cima, usando o quadril. Esse movimento inteiro durou míseros segundos. Assim que o golpe foi aplicado, Alex correu para fora. O soldado no chão destravava a arma e atirava algumas vezes em Alex, fazendo com que um dos tiros pegasse de raspão em sua perna. Tamanha dor fez com que ele parasse a corrida e se apoiasse na parede de um dos prédios. Ele tentava firmar a perna, mas não conseguia por completo, mesmo assim, não desistia, e continuava a corrida até a Base da Nerv.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, agora estamos perto do fim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Neon Genesis Evangelion - New Apocalypse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.