The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo esta menor que os outros e meio sem graça, por que eu to sem um pingo de criatividade...
Boa Leitura....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/9

Justin assistia TV, enquanto a menina retirava o esmalte preto das unhas. Diane estava na cozinha preparando o almoço e cantarelava uma música qualquer. A mente dela pairava entre seus pensamentos e o desenho que Justin assistia, que por acaso era Bob Esponja. O preferido dos dois.

            -O almoço está pronto! – gritou Diane.

            Ambos ignoraram o chamado dela e continuaram a assistir TV. Isabella ajeitou melhor a cabeça no ombro dele, que passou o braço em volta de seus ombros, abraçando-a e, logo em seguida, fazendo um leve carinho em seus cabelos.

            A avó apareceu na sala, encarando os dois com um olhar ameaçador.

            -Venham almoçar. Agora. – após dizer isso, ela deu as costas e voltou para a cozinha.

            Eles se entreolharam e fizeram uma careta. Isabella riu da cara do garoto, que também riu em seguida. Justin foi na frente, sentando-se na cadeira da ponta. Bella sentou-se na cadeira ao lado.

            A menina fechou os olhos, sentindo o cheiro delicioso da comida, invadir suas narinas. Diane cozinhava como ninguém!

            O menino sentiu seu estomago roncar de fome, assim que sentiu o cheiro da comida da avó.

            -Sirvam-se! – a senhora disse, colocando o recipiente com o espaguete na mesa. Os dois rapidamente se serviram, enquanto faziam caretas de satisfação.– A propósito... vocês vão posar aqui hoje?

            -Hum... – Justin colocou o copo com refrigerante sobre a mesa e bebeu o liquído que havia em sua boca. – Não... só estamos fazendo uma visita! Não é Bella? – ela concordou com a cabeça.

            -Isso aqui tá uma delicia, vó! – Justin revirou os olhos.

            -Puxa-saco!

            -Besta! – retrucou. Justin ignorou voltando sua atenção para o prato de comida que estava em sua frente.

            [...]

            Bella caminhou lentamente pelo recinto, até se aproximar mais do grande piano que havia no centro do mesmo. A garota suspirou e se sentou de frente para o instrumento. Isabella não tocava uma nota sequer desde a morte do pai. Mas já não era hora de superar e seguir em frente? Sim, mas não é tão simples quanto parece.

            Ela passou as mãos pelas teclas do piano e fechou os olhos. No exato momento em que pensou em tocar uma nota qualquer, a imagem do pai lhe veio a mente, fazendo-a perder toda a coragem.

            -Sabia que estava ai! – a garota abriu os olhos rapidamente e olhou em direção a porta, dando de cara com Justin escorado na mesma.

            Ele caminhou lentamente até ela e sentou-se ao seu lado.

            -Deveria voltar a tocar piano Bella! – a menina encarou as mãos sobre as teclas brancas, ouvindo o amigo falar. – Sinto falta do tempo em que nos juntavamos em frente a um desses e tocavamos alegremente.     

            Ela fechou os olhos e reiuniu toda a coragem que tinha. Mas será que ainda sabia como tocar? Demorou um tempo pensando se iria ou não. Os olhos mesmo fechados se enxeram de lágrimas.

            -Coragem! – sussurrou o menino. Isabella tocou algumas notas e Justin sorriu Mas ela parou bruscamente, escondendo o rosto com as mãos.  – Por que parou? Estava indo tão bem! – o sorriso no rosto dele desapareceu, enquanto a ouvia chorar baixinho.

            -Não consigo! – ela sussurrou em meio a um soluço.

            -Xii... – Justin a abraçou e ela afundou a cabeça em seu peito. – Não precisa ser agora, mas quando você menos esperar vai estar tocando, tão bem quanto antes!

            Ela não respondeu nada, apenas permaneceu abraçada a ele. Pensar no pai ainda doía muito. E tocar piano sempre a fizera mal, depois que ele se morreu, afinal fora ele mesmo quem a ensinara a tocar, com uma ajudinha de Diane. Eles até tinham um piano em casa, mas com a morte de Peter, Bella perdeu a vontade de tocar e os tempos ruins em sua casa, fizeram Sarah optar por vender o instrumento.

            Justin levantou a cabeça da menina com o dedo indicador e limpou suas lágrimas e, logo depois, beijou sua testa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.