The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Pra me redimir eu decidi postar mais um, ele já estava pronto mesmo! Se eu conseguir terminar o outro eu posto um terceiro hoje.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/28

    A casa estava movimentada, se não eram os adultos andando de lá pra cá, eram as crianças que corriam, brincando de pega-pega. Justin corria atrás de Jazmyn, tentando pegá-la.

            -Eu vou te pegar! – ele gritou, enquanto corriam em volta do sofá.

            -Nããoo! – ela gritou, jogando seus bracinhos para o alto. – Nãããoo!

            -Eu vou te pegar sim! – Justin deu a volta no sofá e surpreendeu a garotinha, pegando-a no colo e se jogando no sofá, com ela nos braços – HÁ! – a pequena caiu na risada, fazendo seu irmão rir juntamente a ela. – Eu disse que te pegava!

            -O que estão fazendo? – perguntou Isabella sentando-se ao lado deles.

            -Brincando de pega-pega! – disse Jazmyn inocentemente. – Brinca com a gente Bella?

            -Mas é claro que sim! – Jazmyn sorriu animada e desceu do colo de seu irmão.

            -Quer ver minhas bonecas? – perguntou segurando a barra do seu vestidinho rosa.

            -Eu adoraria! – a pequena subiu as escadas correndo, para buscar suas “filhas”.

            Justin sorriu e colocou sua mão na coxa de Isabella. Ela aninhou-se nos braços dele e se manteve ali, calada, apenas curtindo a felicidade que habitava seu peito.

            -É maravilhoso não acha? – ele perguntou baixinho.

            -Uhum! – ela ergueu o rosto, dando de cara com um sorriso estampado nos lábios dele. O que ela achava ser impossível aconteceu. Justin estava mais belo do que nunca. Talvez fosse por estar feliz.

            O sorriso dele era mais belo, seus olhos tinham um brilho perfeito. Ele estava perfeito.

            Isabella sorriu e sentiu Justin dar-lhe um beijo no canto da boca, antes de ouvirem passos na escada e virem Jazmyn descendo de dois em dois degraus, com uma pilha de bonecas nas mãos.

            Quando finalmente chegou a sala, a pequena tentou correr, mas acabou deixando uma delas caírem no chão. Rapidamente apanhou a boneca, por uma das trancinhas da mesma.

            Ela se aproximou dos dois e jogou as “filhas” no sofá.

            -Quanta boneca Jaz! – disse Isabella animada.

            -Vejamos... – disse Justin puxando uma de vestidinho vermelho. – Quem é essa?

            -Maria Eugênia! – disse sorridente.

            -Belo nome! – comentou o irmão. – Belíssimo nome!

            -E como se chama essa? – Isabella perguntou mostrando-lhe uma de roupinha amarela.

            -Alice! – disse sem importância, enquanto arrumava todas elas sentadinhas, lado a lado.

            [...]

            Estavam na velha praça que havia ali perto. Não a família toda, apenas Justin, Isabella e Jazmyn. As garotas estavam sentadas na grama, enquanto assopravam alguns dentes de leão.

            -Sua vez Jazmyn! – disse entregando-lhe um, para que a pequena pudesse assoprá-lo com o máximo de força que conseguisse.

            Jazmyn juntou todo o ar que cabia em seu pulmão e assoprou, fazendo algumas das pétalas “voarem” em direção ao rosto de Isabella. A pequena riu e fitou Bella, que tentava retirar algumas daquelas coisinhas, que ficaram presas em seus cílios.

            De repente ambas notaram uma presença maravilhosa. Justin. Ele se sentou no meio delas e ficou observando-as.

            -Assopra Boo-Boo! – disse chamando-o pelo apelido, que ela mesma inventara.

            -Ok. – ele retirou umas duas ou três daquelas pequenas flores e as assoprou, fazendo milhares de pétalas se espalharem pelo ar.

            -Minha vez! – gritou Jazmyn, já se preparando toda para assoprar o último que havia em suas mãos. 

            Quando terminou ela riu de leve, brincando com as poucas pétalas que ficaram no ar. Isabella sorriu e deitou sua cabeça no ombro de Justin, que a abraçou de lado e beijou o topo da cabeça dela. Jazmyn continuou a assoprar os pobres dentes de leão, que iam acabando aos poucos.

            Isabella sentiu Justin mexer com os ombros e ergueu a cabeça por um momento, encarando-o. Ele nada disse, apenas segurou o rosto dela pela lateral e a beijou com delicadeza.

            -Eca! – os dois se separaram, assim que ouviram a voz delicada de Jazmyn pronunciar algo. Eles se entreolharam e Justin sorriu um tanto envergonhado. Era a primeira vez que se beijavam na presença de outra pessoa.

            -O que foi Jazmyn? – perguntou-lhe o irmão, enquanto esperava sua reação.

            -Isso é nojento! – ela vez uma careta engraçada e sentou-se novamente, cruzando as pernas. – Papai disse que vocês estão namorando! – ambos ficaram quietos, estavam envergonhados demais para dizer qualquer coisas. – Vocês vão se casar? – Justin engoliu a seco, enquanto Isabella desviava seu olhar da pequena garotinha.

            -Hã... – Justin olhou para todos os lados, procurando uma maneira de contornar a situação. Foi quanto viu uma das bonecas de Jazmyn jogada na grama. Ele esticou o braço, tomando-a em mãos. – Que linda essa boneca! Você não me disse como ela se chama!

            -Disse sim, é Maria Eugênia!

            -Hã... E que tal se brincássemos com a Maria? – ele perguntou sorrindo amarelo.

            -Ótima idéia Justin! – exclamou Isabella. – O que acha Jazmyn?

            -Ta bom! – a pequena deu de ombros e se aproximou mais do irmão.

            [...]

            Isabella foi à frente, para abrir a porta para o garoto, que carregava a irmãzinha no colo. Jazmyn, depois de tanto brincar, acabou adormecendo na grama mesmo. Assim que entrou com a pequena nos braços, ele chamou a atenção de todos que estavam na sala.

            -Eu vou colocá-la no meu quarto! – ele disse, já subindo as escadas, acompanhado de Isabella.

            Quando finalmente chegou ao quarto, Justin a colocou delicadamente na cama e se sentou no pé da mesma, jogando o corpo para trás. Isabella se sentou ao seu lado e ficou apenas encarando seus pés. Depois de mais alguns segundos assim, ela repetiu o processo de Justin e se deitou ao lado dele na cama.

            Ambos encararam o teto e de vez enquanto Justin a olhava pelo canto do olho.

            -Hoje foi tão bom! – disse sorrindo.

            -É. – ela concordou. – Eu nunca te vi tão feliz!

            -Eu to muito feliz por eles estarem aqui, mas o que me deixa realmente feliz é ter você ao meu lado, todos os dias de minha vida. – Justin a puxou para si e roçou o nariz na bochecha da garota. – Eu te amo.

            -Eu te amo mais! – ela retrucou.

            -Eu é que te amo mais! – ele disse encarando-a.

            -É claro que não! Eu te amo milhões de vez mais!

            -Não sou eu que te amo milhões... – Justin não pode terminar a frase, fora interrompido por um gemido de Jazmyn, que segundos depois se mexeu na cama. – Acho melhor descermos!

            Isabella se levantou rapidamente, enquanto Justin se manteve apoiado pelo cotovelo, observando sua irmãzinha, que ainda dormia tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.