The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Em primeiríssimo lugar eu queria pedir mil perdões pela demora, é que minha internet é uma bosta e eu só consegui postar agora! #sorry D:

Boa Leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/23

Era uma tarde de domingo, o sol não brilhava lá fora. Àlias parecia mais que ia chover. Isabella estava sentada na cama dele, esperando que Justin saísse do banheiro. Ela suspirou entediada e, no exato momento em que desviou seu olhar para a vista lá fora, ouviu a porta se abrir e Justin sair de lá, já vestindo uma roupa qualquer que não fosse seu pijama azul.

            -Quer andar por ai? – perguntou ele, que mexia em qualquer coisa. Isabella olhou para o garoto imediatamente.

            -Não sei. – ela voltou a olhar o céu lá fora. – Mas não me parece um bom dia pra “andar por ai”! – ela o imitou e ouviu passos em sua direção, sentindo ele se sentar ao seu lado na cama.

            -Não importa. – Bella parou de olhar a janela, mas também não olhou para ele de imediato. – Eu só quero sair por ai com você, sabe? Sair sem rumo! – ela sorriu excitada com a idéia. – O que acha? – perguntou acariciando seus cabelos.

            -Tudo bem! – respondeu depois de certo tempo, fazendo-o sorrir.

            -Então vamos! – Justin se levantou e ajeitou sua camiseta branca no corpo.

            A garota se levantou e, desastrada com era, bateu um dos braços no abajur que estava em cima do criado mudo, fazendo-o tombar para o lado. Em um reflexo extraordinário ela segurou o objeto, antes que o mesmo caísse no chão, suspirando aliviada. Ouviu-se uma risadinha da parte do garoto e Isabella voltou, com cuidado, o objeto no lugar.

            -Desastrada como sempre! – disse ele, ajudando-a a arrumar melhor o abajur.

            Suas mãos se tocaram e, como se fosse à primeira vez que aquilo acontecesse, eles sentiram algo crescer dentro de si. Parecia que se apaixonavam mais a cada dia, a cada toque, a cada palavra, a cada sorriso e a cada troca de olhares. Tudo era tão encantador aos olhos deles, mas tão meloso aos olhos do restante do mundo. Como se aquilo fosse algo desnecessário.

            Eles se encararam por algum tempo e sem pensar Justin já se aproximava dela cada vez mais. Sem soltarem o objeto eles se encararam profundamente, mas logo aquilo tomou proporções diferentes. A mão dele foi soltando a dela lentamente, mas sem quebrar o contato visual. Bella também soltou o abajur e pousou suas mãos nos ombros dele, sentindo que ele envolvia sua cintura com os braços.

            Antes de selarem totalmente os lábios eles continuaram se olhando, enquanto trocavam sorrisos apaixonados. Mas em poucos minutos a maciez dos lábios dele já se misturava com a delicadeza dos dela. Tudo aconteceu suavemente, parecia tão tortuoso a velocidade na qual trocavam aquele beijo, mas algo tão bom de sentir, principalmente se dividir com a pessoa amada.

            Seus olhos se abriram lentamente e um lindo sorriso iluminou o rosto de ambos, assim que se separaram.

            [...]

            Os dois andavam cada vez mais de pressa, enquanto sentia suas roupas serem cada vez mais molhadas devido à chuva, que mesmo “fina” ainda era o suficiente para deixar qualquer um, que se atrevesse a sair de casa, molhado. Justin estendia sua camiseta sobre a cabeça de Isabella, a fim de protege - lá da chuva, o que era totalmente impossível, afinal a própria já estava ensopada a ponto de pingar. Bella, boba como era ria a todo instante da situação.

            -Por que está rindo? – perguntou Justin.

            -Isso é tão engraçado! – respondeu.

            -O que é tão engraçado assim?

            -Você correndo sem camisa, enquanto segura a mesma sobre mim! – ela soltou mais um risinho e continuaram a andar.

            Alguns passos depois, ele parou. Isabella parou instintivamente, enquanto via ele lhe encarar, novamente, e já sentia as mãos dele tocarem sua cintura. Justin a tomou nos braços fazendo seu corpo gelado se chocar contra o dela.

            As mãos da garota estavam sobre o peito dele, enquanto ela sentia pedir permissão para intensificar o beijo. Permissão que lhe fora concedida quase que imediatamente. A rua era quase deserta, afinal quase ninguém passava ali com essa chuva, mas ainda havia sua exceção. O garoto tomou a garota nos braços, enquanto ainda a beijava. Parecia mais um noivo que levava sua esposa para a noite de núpcias.

            Assim que os pés dela tocaram o chão e seus lábios se separaram, ele sorriu ajeitando uma mecha da franja dela que estava caída sobre a testa da garota e deu um selinho nos lábios dela.

            -Vamos antes que dona Pattie tenha um treco! – ele riu e “enlaçou” a cintura dela, caminhando mais rapidamente.

            [...]

            -O que acham que estavam fazendo? – perguntou encarando-os com uma mão na cintura. – Eu fiquei preocupada!

            -Mãe eu já te disse, nós saímos para dar uma volta e começou a chover! – Justin respondeu, e no exato momento Isabella deu um leve espirro e abraçou o próprio corpo, a fim de aquecê-lo.

            -Olha só pra vocês! – disse andando até a garota. – Ensopados e a ponto de pegarem uma gripe terrível! – Pattie colocou a palma da mão sobre a testa de ambos e suspirou aliviada, por constatar que nenhum dos dois estava febril. – Vamos, subam tomem um banho quente, que eu farei alguma coisa para esquentá-los!

            Justin beijou a testa da mãe, que colocou as mãos na frente do corpo dele, afastando-o um pouco, afinal não queria se molhar. O garoto abraçou Isabella e esfregou suas mãos nos braços dela, para que os mesmos esquentassem um pouco.

            Assim que chegaram ao quarto, Justin foi até o guarda-roupa, pegando uma toalha limpinha e estendendo para a garota.

            -Tome um banho quente. – ele sorriu e a garota agarrou a toalha. – Pode usar o banheiro que tem no quarto da minha mãe!

            Isabella foi até o quarto de Pattie e caminhou até o banheiro. Quando entrou ela rapidamente retirou a roupa jogando-a sobre a pia, e foi apressadamente até o box, abrindo o chuveiro imediatamente. Ela nem esperou alguns segundos para verificar se a temperatura estava boa. Simplesmente entrou, sentindo a água quente escorrer pelo seu corpo, desde a cabeça até os pés. Seu corpo se aqueceu em poucos segundos.

            Isabella ficou parada ali, apenas sentindo aquela sensação boa, enquanto via o vidro do box embaçarem devido à temperatura quente da água.

            Depois de mais alguns minutos ali, ela resolveu finalmente começar a tomar banho de verdade. Começando pelos cabelos.

            Quando terminou, fechou o chuveiro e se enrolou na toalha, sentindo o chão gelado entrar em contado com sua pele, quando tocou o lado de fora do box.

            Ao sair do banheiro e olhar para a cama de Pattie, ela notou que havia roupas dela devidamente dobradas sobre a mesma, juntamente com algumas peças íntimas. Trocou-se rapidamente e destrancou a porta do quarto, caminhando pelo corredor a procura de Justin.

            -Justin? – perguntou batendo na porta do quarto dele, que estava só encostada.

            A porta se abriu sozinha e Bella deu de cara com um quarto vazio, mas assim que entrou pode ouvir o barulho do chuveiro. Ela caminhou lentamente até a janela, debruçando-se novamente, assim como fizera antes e voltou a observar a paisagem, mas a diferença é que agora uma tempestade caía lá fora.

            O barulho do chuveiro se cessou e ela ouviu a porta se abrindo, mas ignorou tudo e continuou ali, observando tudo com cautela.

            -Pensa rápido! – gritou ele, jogando sobre ela a toalha que usara para secar os cabelos. Mas Bella nada fez. Talvez estivesse triste ou só distraída, quem sabe. – Está assim por quê? – perguntou-lhe, enquanto caminhava até ela.

            -Nada. – ele sentou ao lado dela e colocou uma das mãos sobre a coxa direta da garota. – Só estava pensando... – ela fez uma leve pausa e desta vez o encarou. – como vai ser nosso futuro? – o garoto sorriu e segurou uma das mãos dela.

            -O nosso futuro? Bem, vejamos. – Justin fingiu estar pensando e sorriu olhando para ela, com um brilho nos olhos. – O nosso futuro vai ser assim, eu e você sentados na frente da nossa casa de mãos dadas e já velhinhos, enquanto observamos nossos netos e netas brincarem alegremente ao nosso redor! – ela sorriu com as palavras dele e abaixou a cabeça, voltando a pensar. – Esse vai ser nosso futuro!

            -Será? – ela perguntou franzindo a testa.

            -Claro que sim! – ele curvou-se para mais perto dela e beijou a testa da garota. – Vem cá! – Bella se sentou mais perto dele e sentiu-se aconchegada naqueles braços, que a aqueciam. Tudo o que eu quero é viver ao seu lado! Ele pensou, enquanto acariciava os cabelos dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?