The Best Friend escrita por Miss Herondale


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.

Boa Leitura:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149746/chapter/17

    

   Bella estava escorada na cômoda, enquanto Pattie lhe olhava fixamente. A garota sentiu vontade de soltar um palavrão, por causa do nervosismo. Ela manteve seu olhar fixo no chão, quando, de repente, teve uma idéia.

            -Olha a hora! – ela exclamou, tentando parece surpresa, enquanto olhava para seu relógio de pulso. – Eu tenho que ir. – Isabella rapidamente caminhou até a sua bolsa que estava jogada no chão e a pegou, colocando-a nas costas.

            -Não! – Justin gritou se sentando na cama, e fazendo a mãe e a menina se assustarem com seu comportamento. – Quer dizer... você vai ficar sozinha lá mesmo, é melhor que fique aqui.

            -É... mas eu tenho mesmo que ir! – Justin suspirou e ela sorriu forçado. – Até mais!

            -Até! – Justin deitou-se novamente. – Você ver jantar conosco, certo?

            -Sim. – disse antes de sair do quarto, em passos apressados.

            Pattie continuou parada ali e, assim que ouviu a porta da sala ser fechada, ela caminhou até a cama, sentando-se ao lado do filho.

            -Justin eu não quero que me esconda nada. – ele lhe olhou confuso e no exato momento em que ele abria a boa para protestar, ela o interrompeu. – Eu já lhe disse que se quiser tentar algo com a Bella, terá meu total apoio, não disse? – ele concordou com a cabeça. – Pois bem... se estiver acontecendo entre vocês, eu não quero ser a última a saber!

            -Mãe não aconteceu nada!

            -Eu acredito em você! – ela sorriu e o abraçou, fazendo uma culpa enorme cair sobre a cabeça dele.

            [...]

            Bella estava sentada em sua cama, pensando no beijo que dera em Justin. Ele me ama! Ele me amava esse tempo todo! Ela pensou pela 20ª vezes e sorriu em meio a seus pensamentos. Já não aguentando mais esperar, para que pudesse vê-lo novamente, a garota olhou no relógio, se surpreendendo com o horário. 17:45.

            Isabella mais que depressa correu até o banheiro e começou a retirar as próprias roupas. O jantar na casa do menino era servido às 18:00 em ponto, e ela já estava atrasada, levando em consideração que deveria chegar alguns minutos antes para ajudar Pattie.

            Ela entrou no box e abriu o chuveiro rapidamente. O contato com a água gelada, fez seu corpo relaxar e ela fechar os olhos, lembrando-se vagamente de como era a sensação de beija-lo. Seus olhos se abriram, como se tivesse levado um susto e ela rapidamente desligou o chuveiro, emrrolando-se na toalha, logo em seguida.

            Assim que terminou de se trocar, Bella penteoou os cabelos e desceu apresada. Correndo, literalmente, até a casa do garoto. Ela abriu a porta, logo depois de um suspiro profundo. Pattie estava na sala-de-jantar, arrumando as coisas.

            -Oi tia Pattie! – A mulher se virou de frente para ela e sorriu.

            -Oi Bella! – Isabella sorriu e Pattie voltou a arrumar os pratos. – Justin está lá em cima!

            A garota balançou a cabeça, concordando com Pattie e subiu as escadas apressada. Ao chegar em frente ao quarto dele, Bella viu a porta fechada e um silêncio, um tanto quanto assustador, dominar o recinto.

            -Justin? – ela chamou baixinho mais nenhum barulho, pode ser ouvido. – Justin, você está ai?

            O silêncio se manteve. Bella direcionou a mão até a maçaneta e a girou lentamente. A porta se abriu revelando um quarto totalmente escuro. Mas tia Pattie disse que ele estava aqui! Ela deu mais uns dois passos, pelo quarto escuro e, de repente, sentiu algo agarrar sua cintura. O susto foi enorme, mas ela se sentiu mais aliviada quando ouviu a voz rouca dele sussurrar-lhe algo no pé da orelha.

            -Te assustei? – perguntou ainda lhe abraçando pela cintura.

            -Uhum!

            Justin a virou de frente para si e se manteve assim por alguns segundos, como se a observase. Isabella sentiu a respiração dele se chocar contra seu rosto e fechou os olhos, apenas esperando o momento em que seus lábios se encontrariam, saciando sua vontade de beijá-lo. Mas o que aconteceu foi diferente. O garoto roçou de leve seu nariz na bochecha dela, caminhando lentamente até os lábios da garota.

            Ele deu-lhe um leve beijo no canto da boca e em seguida selou seus lábios. O beijo era calmo e acontecia da forma mais natural possível. Terminaram com selinhos distribuidos por seus lábios.

            -Vamos descer, antes que dona Pattie desconfie de nós novamente! – ele disse segurando as mãos dela. Bella concordou com a cabeça, mesmo sabendo que Justin provavelmente não a veria.

            Os dois sairam do quarto ainda de mãos dadas. Caminharam em silêncio, até a sala e assim que se aproximaram mais da sala de jantar, eles foram obrigados a se separarem. Pattie já havia terminado de arrumar as coisas.

            Ela olhou para eles, um tanto quanto desconfiada.

            -Por que demoraram tanto? – perguntou já sentada na mesa. Justin e Isabella se entreolharam, talvez tentando descobrir o que dizer a Pattie através de olhares apreensivos.

            -Estava mostrando umas coisas pra ela! – Bella sorriu, concordando com a mentira de Justin.

            -Hum.

            Isabella engarou o prato com comida em sua frente. Ela mecheu o garfo pela comida, pegando uma pequena quantidade e levando até a boca, saborando a comida deliciosa de Pattie. Mas que não era tão saborosa quando a comida de Diane.

            Bella fez uma cara de satisfação e soltou um “huum” bem baixinho. Pattie a fitou e sentiu-se bem, por ela ter aprovado sua comida.

            -Fiz o prato favorito de vocês, macarrão com queijo! – disse fitando-os, enquanto eles devoravam a comida.

            -Faz tanto tempo que eu não como um macarrão com queijo tão bom assim! – comentou Justin, enquanto comia depressa.

            -Isso está uma delícia!

            Pattie parou para examina-los por alguns segundos. Cresceram tão depressa. Pensou. Estão tão diferentes e... bonitos. Ela sorriu discretamente. E olhando assim, até que eles formam um belo casal! Pattie se descuidou e sorriu novamente, desta vez Justin notou o sorriso da mãe e lhe encarou curioso.

            -O que foi mãe? – perguntou e logo após levou o copo com refrigerante até a boca.

            -Olhando assim, até que vocês ficam bonitos juntos!

            Justin se esgasgou com o liquído contido em sua boca, fazendo Pattie se assustar, mas ela já sabia dos sentimentos do filho por Isabella, só faltava saber se a menina nutria os mesmos sentimentos pelo filho. Bella deu alguns tapas nas costas de Justin, que estava com as mãos levantadas e apontadas para o céu, na velha tentativa de desengasgar.

            -Tudo bem? – perguntou Pattie se levantando imediatamente e indo em direção ao garoto. Justin ainda tossia, mas parecia já ter desengasgado, para alivio da mãe.

            O garoto respirou algumas vezes. Parecia nervoso. E de fato estava, afinal Pattie poderia estar desconfiada dos dois.

            -Por que disse que ficamos bem juntos? – perguntou parecendo mais calmo e recuperado do susto.

            -Porque realmente ficam bonitos juntos!  - Justin e a garota se entreolharam, tentando achar uma forma de contornar a situação. Pelo menos por enquanto. – Sabe Justin eu já vi muitos casos de pessoas que eram melhores amigos e com o tempo se tornaram marido e mulher!

            O que falar?Como eu saio dessa agora? A melhor alternativa era fingir que nada havia acontecido. Justin olhou para a mãe novamente, logo depois voltou a saborear seu prato predileto.

            Ao olhar discretamente para Bella, notou que a menina estava extremamente vermelha e que sua mãos tremiam discretamente. Pobre garota, o que ela poderia dizer a Pattie afinal? Talvez o melhor mesmo fosse fingir que nada estava acontecendo.         


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?