Pocket Monsters Special: Chronicles escrita por Red-kun


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14949/chapter/4

Pocket Monsters Special: Adventures Chronicles

No capítulo anterior, Ruby e Sapphire são atacados por um Skarmory.
Sapphire sem saber o que está acontecendo, vai até o laboratório de seu pai, que está sendo atacado. Lá ela vê um Galatic grunt, da organização criminosa de Shinnoh, Galatic Team.
Ele diz procurar a rara Liechi Berry e pós uma confusão, consegue fugir levando umas anotações do prof. Birch sobre a Berry.
Após ler as anotações, ele descobre que somente com um treinador de coração puro e bondoso, ele conseguiria entrar na Mirage Island.
Então ele seqüestra Sapphire, mas Ruby o segue.
Após usar Sapphire, a ilha é revelada, mas Ruby o ataca.
Uma batalha se inicia. O Skarmory do Galatic grunt quase é derrotado, mas consegue fugir com a Berry.
No dia seguinte, Norman, pai de Ruby, o entrega duas passagens de navio para Carnavale City, em Shinnoh, onde acontecerá um novo contest. Com isso, eles aproveitaram para ir atrás do Team Galatic e recuperar a Liechi Berry roubada...


Capítulo 4: Vs. Magmar

Após a notícia de uma nova liga pokémon e da partida de Red para Shinnoh, Green resolve treinar um pouco mais para o novo torneio.
Em Cinnabar, que foi parcialmente devastado por causa de uma erupção vulcânica, Green treinava seu time, enfrentando alguns pokémons selvagens.
Algum tempo depois, resolve voltar para Viridian, para continuar com suas obrigações no ginásio.
Não muito longe dali, na Floresta de Viridian, Yellow descansa tranquilamente com seus pokémons.
Do nada, aparecem dois Magmars, muito furiosos por sinal.
Eles seguem para a cidade de Viridian, queimando tudo o que encontram pelo caminho. Yellow tenta descobrir o que está acontecendo, mas é mal sucedida, e acaba sendo atacada por eles.
Ela persegue os Magmars, que seguem direto para a casa de um treinador.
Sem saber o que está acontecendo, Yellow vai até a casa do treinador, e olha pela janela e vê os Magmars o atacarem sem dó nem piedade. Ela então resolve ajudar o treinador, que está caído no chão.
Os Magmars a atacam, e ela não consegue se defender. Quando vê que não pode escapar do ataque dos Magmars, aparece Green e seu Scizor impede Yellow de receber um poderoso ataque.
O treinador sai da casa em segurança.
Os Magmars começam a atacar a cidade e Green e Yellow tentam os impedirem.
Um dos Magmars parte para um ataque em Scizor.

Green: -Scizor, esquiva!

Scizor esquiva do ataque com muita eficiência, mas é atingido pelo outro Magmar, que havia preparado uma emboscada para atingi-lo.
Scizor fica queimado pelo ataque do Magmar, e aos poucos seu HP vai diminuindo por causa da queimadura.

Green: -Não fique ai parada Yellow, seja útil para alguma coisa e ajude!
Yellow: -M-mas... o que eu faço?
Green: -... não sei... apenas faça!
Yellow: -certo! Vai Omask!

Os Magmars concentram um ataque super efetivo em Scizor e o derrotam com apenas um golpe.

Green: -hmpf... Yellow, trate de acabar com eles.
Yellow: -P-pode deixar! Omask, Jato de água!

Os Magmars são atingidos, mas não é muito eficaz, pois eles estão muito furiosos, e com isso, atacam, derrotando Omask e derrubando Green e Yellow.
No contato, Yellow consegue ver a memória de um dos Magmars.
Mesmo sendo uma memória um pouco embaçada e não dando para ver muita coisa, ela vê um Magby sendo atacado por um Dolphan com uma cicatriz na testa.

Yellow: -Magmars... eu sei o que está acontecendo com vocês, e eu posso tentar ajudar... por favor, parem
Green: -Yellow, isso é inútil, eles estão muito furiosos e não vão parar.
Yellow: -Eu tenho que conseguir.

Os Magmars  os atacam de novo.

Yellow: -Por favor, parem!
Green: -Yellow, vamos fugir daqui!

Green segura o braço de Yellow e a puxa para um local seguro.

Green: -Yellow, escute com atenção o que eu vou te dizer.
Yellow: -Sim.
Green: -Uma vez, meu avô me disse que os Magmars são pokémons muito poderosos e extremamente inteligentes. Se algo acontece com eles, pode ter certeza, eles vão voltar para se vingar.
Yellow: *se lembra da visão* -Então... eu sei o que está havendo com eles.

Nesse momento, Yellow vai em direção aos Magmars, que estão destruindo tudo e atacando as pessoas da cidade.

Yellow: -Hey Magmars, eu posso ajudá-los, por favor, parem!

Os Magmars vem em um ataque para Yellow, mas antes de acertá-la, um deles avistam o treinador e vão para cima dele.

O treinador escapa dos ataques dos Magmars, mas não demora muito e é atingido.

Green: -Golduck, Watergun!

Um dos Magmars é atingido e fica caído no chão, mas o outro consegue atingi-lo por trás.

Green: -hehe... Bingo. Agora Porygon2, Thunder wave!

O segundo Magmar é atingido e fica totalmente paralisado e não consegue se mover.
O primeiro Magmar usa uma Berry e se recupera, partindo assim para o ataque, mas como da vez anterior, ataca o treinador.

Green: -Hey, não fique ai parado seu inútil, lute com ele!
Treinador: -C-certo. Vai Dolphan!

Ao ver o Dolphan, Yellow se lembra da visão dos Magmars.

Yellow: -Esse Dolphan... eu vi ele na visão do Magmar...
Green: -Como assim?
Yellow: -Eles estão assim, furiosos, por causa desse treinador. Vê a cicatriz na testa de Dolphan? É o mesmo da minha visão!
Green: -Então quer dizer que...
Yellow: -Ele atacou esses pokémons quando eles eram apenas Magbys fracos e indefesos. E como você disse, eles voltaram para se vingar.
Green: -Hey rapaz!
Treinador: -Sim?
Green: -Você começou com isso... E você termina.
Treinador: -O-O QUE???
Green: -Impeça-os de destruir tudo. Ah! E não deixem sentir dor ok?
Yellow: -Mas Green, ele não tem chan...
Green: -Não se preocupe...

O Magmar começa a queimar tudo em volta do treinador, que tenta escapar de qualquer jeito.

Green: -Você não tem para onde fugir. Lute!
Treinador: -Okay... Dolphan, Rock Slide!

O Magmar recebe um dano efetivo, mas não é o suficiente para derrotá-lo, então ele o ataca com uma Fire Blast, que derrota Dolphan com apenas um único golpe.

Green: -Bom... deixe comigo. Golduck, Hypnosis!

O Magmar desvia do ataque e acerta um Fire Punch, mas é meio efetivo por causa do tipo água de Golduck.

Green: -Hypnosis novamente Golduck!

Golduck novamente usa Hypnosis, que acerta desta vez.
Magmar está dormindo agora.

Green: *joga uma pokéball no Magmar* -Isso...

Green consegue capturar o Magmar.
Enquanto isso, o outro ainda está caído e paralisado.
Yellow se aproxima do Magmar.

Treinador: -Menina, não faça isso! Você vai se machucar!
Green: -Deixe... ela sabe o que faz.

Yellow abraça o Magmar, o cura e lê suas memórias.
Ela vê o treinador o atacando sem dó e nem piedade.
Após isso, Yellow diz ao Magmar que está tudo resolvido e que ele pode ir embora.
Ela vai em direção ao treinador.

Yellow: -Você não tem vergonha do que fez a esse pobre pokémon não?
Treinador: -Pobre pokémon? Ele é um poderoso Magmar!
Yellow: -Mas era uma fraco e indefeso Magby quando você o atacou!
Treinador: -Eles me atacaram!
Yellow: -Por que você os atacou primeiro! E caso não saiba, os Magmars são pokémon muito poderosos e inteligentes. E quando ameaçados ou atacados, voltam para se vingar.
Treinador: -...

O treinador vai embora.

Green: -Que dia.
Yellow: -É mesmo...
Green: -Então, o que vai fazer agora?
Yellow: -Eu vou voltar para casa. Foi um dia cansativo.
Green: -Que bom para você. Eu estou indo.
Yellow: -Indo? Para onde?
Green: -Shinnoh. Um torneio irá acontecer lá e eu vou participar. E dessa vez, Red não se dará melhor do que eu.
Yellow: -Red? Red estará lá??
Green: -Sim...
Yellow: -Eu vou com você!
Green: -O-o que!?
Yellow: -Uma nova aventura, com novos pokémons. Quem sabe as amizades que eu farei nesse novo lugar???
Green: -Então... arrume suas coisas agora porque eu já estou de saída para Vermilion pegar o navio.
Yellow: -Certo!

Então, Yellow parte junto com Green para Shinnoh, para uma nova aventura e novos desafios.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pocket Monsters Special: Chronicles" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.