Recomeço escrita por Keu Fernandes


Capítulo 13
Festa || Bella||




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149345/chapter/13

- Bella – Seth me olhou- esse livro é sobre Lendas Quileutes, ele conta todas as nossas histórias, nossas origens. É um livro raro, somente algumas pessoas possuem esse exemplar e agora ele é seu.
- Oh, muito obrigada mesmo – eu disse buscando demonstrar toda a minha gratidão.
- Não é nada, só cuide bem dele, Ok?!?!
- Eu vou cuidar pode deixar!
Fiquei observando o livro, passando as folhas e vendo as gravuras. Eu não iria conseguir ler ou prestar atenção em alguma coisa, Jake segurava minha mão e ficava abraçado comigo, o que me fazia arfar já que o calor era confortante e convidativo.
Todos os meninos da matilha se juntaram a nós, não consegui escapar de ninguém. Recebi centenas de felicitações e desejos de felicidade. Senti falta apenas de Emily e Sam.
- Sam e Emily não vão vir?
-Eles vem mais tarde. Emily estava preparando a comida.
- Jake eu poderia ajudá-la, ela está fazendo tudo sozinha.
- Não se preocupe Bells, Rachel ajudou ela e agora não é mais necessário e hoje é seu dia, você não tem que se preocupar com nada.
- Eu sei mas não é por isso que temos que explorar a boa vontade da Emily.
- Então você preferiria ter passado a tarde fazendo muffs com ela, ao ter passado a tarde comigo? – ele perguntou ironicamente.
- Não Jake é só que...
- Eu sabia – ele disse satisfeito – Assunto encerrado, Ok?
- Sim senhor, sem mais queixas. – eu disse levantando a mão em sinal de rendição.
- Onde estão os meninos?
- Ascendendo a fogueira.
- Noite da fogueira? – eu perguntei enquanto olhava em direção a porta, onde a noite começava a cair.

- Mais ou menos – Jake pegou minha mão e saímos para fora da casa.
- Como assim mais ou menos?
- Digamos que não terá lendas assustadoras e místicas.
-E reais – acrescentei.
- Podemos pular essa parte, esquecer que os lobos e tudo mais existe.
- Claro, podemos sim. Nunca vi na minha vida um lobo avermelhado, de pêlo macio e grosso, quente, um pouco atrevido e babão.
-Babão não. Eu não sou babão! – ele disse.
- Pensei ter ouvido que era para eu esquecer que isso existe.
-É verdade. Então vamos sentar próximos a fogueira.
Andamos um pouco e chegamos próximo as madeiras que ardiam, o vento soprava forte, aumentando o fogo e tornando a brasa vermelha. Aos poucos os convidados foram se juntando a nós. A lua iluminava nossa noite, tudo estava saindo maravilhosamente incrível.
Emily e Sam chegaram e trouxeram comida, muita comida. Os meninos tinham uma fome enorme, Paul era o mais faminto, seguido por Jake que não parava de comer um instante. Ele matinha uma das mãos em minha cintura e a outra ocupada com os bolinhos. Entre um sanduíche e um muff ele me oferecia algo para comer. Eu havia comido o suficiente então recusava.
O clima se mantinha amigável e descontraído, conversas risos, os maiss diversos assunto eram debatidos, entretanto Quill estava triste, quieto. Eu percebi isso e mantive meu olhar fixo nos dele, que parecia estar longe.

-Quill onde está Claire? – Jake perguntou.
-Ela está com a mãe, deve voltar na próxima semana – ele disse tristonho.
- Você está com saudades?
Quill respondeu irritado.
-O que você acha? – ele perguntou sarcasticamente.
-Eu imagino como deva ser – Jacob completou tentando ser solidário.
-Não Jacob, você não imagina. Claire é tudo para mim. Essa semana está sendo muito complicada.
Eu senti uma pontada enorme no coração, como se a dor dele fosse a minha, me sensibilizei com a emoção e com os sentimentos dele. Levantei do meu lugar ao lado do meu sol e me agachei na frente do Quill, peguei a mão dele que ardia e falei.
- Não se preocupe. Claire vai ficar bem – eu disse otimista.
-É difícil Bella.
-Semana que vem ela está de volta. – olhei fundo em seus olhos que agora brilhavam um pouco mais, por conta da pequena lágrima que se formava. - Eu admiro muito seu amor por ela.
- Enfim alguém sensível na sua família Black. Espero que você melhore seu comportamento a partir de agora.
- Meu amor não perca mais seu tempo com esse sonso. Ele parece mais o pai da Claire, não dê ouvidos a lamentação idiota dele.
A noite passou depressa, risos transbordavam entre todos. Uma grande família unida, que havia deixado de lado as diferenças para manter a tranqüilidade, cada um procurava retomar sua vida ao normal, se isso for possível.
Charlie me chamou para irmos embora. Fiz uma careta, mas tive que aceitar e ir com ele. Jake prometeu passar a noite comigo, toda noite ele ia me ver, mas hoje ele ficaria. Meu coração disparou e se encheu de emoção.
- Deixe a janela aberta, assim que Charlie pegar no sono eu apareço – ele sussurrou enquanto me abraçava

-Bella – Charlie chamou.
-Já estou indo – eu disse- Tenho que ir Jake, Eu te amo.
-Eu te amo mais. – ele disse.
-Eu te amo muito mais – ele sorriu, assentiu com a cabeça e foi comigo até o carro.
- Até mais Charlie.
-Tchau rapaz, foi uma noite agradável, mas temos que ir.
Cheguei em casa e fui direto para o quarto, abri bem a janela, olhei para fora e nem sinal do Jake, ainda era cedo.
-Pai vou tomar um banho e depois dormir, estou muito cansada – bocejei para que a farsa ficasse mais completa.
-Claro Bells, durma bem eu também logo vou deitar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.