A Babá escrita por Lisa_Cullen, Nayara_Silva


Capítulo 8
Disputa por atenção


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149313/chapter/8



Pdv Edward


Hoje acordei super cansado e estressado por causa de ontem. Você deve estar se perguntando o porquê de eu estar desse jeito não é mesmo? Bom me deixe explicar então.


Logo após eu chegar à sala de jantar houve uma imensa briga entre Thony, Jéssica e a Tânia.


Flash Back



– O QUE VOCÊ PENSA QUE ESTA FAZENDO SEU PIRRALHO?- ouvi Tânia gritar assim que comecei a descer as escadas.


– O QUE VOCÊ ACHA SUA BRUACA VELHA? – revidou Thony. – ESTOU TENTANDO TE TIRAR DA VIDA DA MINHA FAMÍLIA.


– COISA QUE VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR É CLARO. - respondeu Tânia – POR QUE EU ME CASAR COM SEU PAI E QUANDO ISSO ACONTECER VOU MADAR VOCÊ E ESSA XEXELENTA DA SUA IRMÃ PARA UMA ESCOLA INTERNA BEM LONGE DAQUI. - completou.


– Até parece que o Edward vai escolher você ao invés do filhos, se toca sua perua de quinta.- Disse Jéssica na maior calma do mundo.- Você não se enxerga mesmo não é?


– A conversa ainda não chegou ao galinheiro não. - Tânia falou agora um pouco mais baixo.


– Então por que você tá falando com a gente, sua galinha preta de macumba?- disse Anthony em tom de sarcásmo.


Quando vi que a confusão estava aumentando resolvi interferir me mostrando presente.


– O que esta acontecendo aqui, posso saber?- perguntei.


–Ah Ed, seu filho e essa empregadinha estavam brigando comigo. - disse Tânia se fazendo de vitima.


–É mentira pai. - se defendeu meu filho.


–O Thony está certo Edward, foi ela que começou a atacar ele com palavras só por que ele deixou cair um pouco de suco no pé dela. - explicou Jéssica, coisa que eu achei estranho por que ela não vai muito com a cara do Anthony.


– É mentira amor, foram eles que começaram a me ofender. - quando ela terminou de falar só vi uma tigela de pudim voando de encontro a seu rosto e todos incluindo Meg rindo da cena.


–EDWARD VOCÊ VAI DEIXAR SEU FILHO FAZER ISSO COMIGO E NÃO VAI FALAR NADA? – gritou exaltada retirando o pudim do rosto.


Tive que me controlar para não continuar rindo do acontecido e então me virei para Thony e disse:


– Thony peça desculpas a Tânia agora.- tentei me fazer sério, mas não deu.


– Eu não, ela mereceu isso. - disse - quem mandou ela vir quere mandar em mim?Ela não é minha mãe. - completou.


– Mas serie casada com seu pai em pouco tempo. - rebateu Tânia, ainda com a cara toda suja.


– Se depender de mim não.- Thony contra atacou.


– JÁ CHEGA DESSA DISCUÇÃO BESTA. - tive que gritar por que a discussão estava aumentando. - e Thony, por favor, peça desculpa Tânia.


– Eu não vou pedir bosta nenhuma se ela não pedir primeiro. -  ele disse cruzando os braços e encarando tânia com um olhar que se pudesse a mataria .


– Eu também não vou pedir nada sendo que o errado foi ele e essa loira falsa. - disse Tânia.


–Olha só quem fala, a loira koleston. - Revidou Jéssica. - por acaso a sua tinta tá fazendo mal ao seu cérebro querida?


–Mas como vai fazer mal a algo que ela não tem Jéssica?- perguntou Anthony caindo na gargalhada juntamente com Jess.- Isso é impossível.- completou entre risos.


– Edward??- disse Tânia fazendo manhã.- Você não vai fazer nada?


Por alguns minutos me desliguei da briga e reparei que durante a discussão toda nem Meg nem Emmy disseram nada, apenas ficam olhando e rindo.


Depois de mais ou menos meia hora de discussão Thony se retirou da mesa afirmando que o ar estava poluído demais por causa da água oxigenada do cabelo da Tânia, coisa que a deixou fula da vida.


Eu dei graças a Deus por ele ter saído e parado de discutir, Jéssica também saiu concordando com Thony, ficando apenas eu, Emilly, Meg e Tânia a mesa.


– Eu vou embora Edward, por que eu nunca fui tão humilhada antes.-disse se levantando e indo pra porta, e eu é claro fui atrás.


– Me desculpe Tânia, é que meu filho ainda não se acostumou com a idéia de ter alguém no lugar da mãe. - expliquei.


–Mas já está na hora de começar. - foi a única coisa que ela disse e depois entrou em seu carro e saiu cantando pneu.


Entrei e fui em direção as escadas, pois iria falar com Thony mas encontrei Meg no caminho e ela me disse:


– Não discuta com ele hoje meu filho, deixe ele se acalmar um pouco.


–Tudo bem Meg, mas amanhã ele não me escapa. - e então fui brincar com Emilly pra me distrair um pouco e assim se passou a minha tarde.


Na hora do jantar Thony desceu e se sentou a mesa sem dizer uma única palavra comigo, e quando eu falava com ele, o mesmo me ignorava na cara dura.


Depois do jantar ele simplesmente se retirou da mesa e foi pro seu quarto, eu não fui atrás, afinal se ele não falou comigou o jantar inteiro não falaria após o jantar também.


Então, eu pedi para a Meg que conversasse com ele e desse um banho em Emmy e a colocasse pra dormir e fui pro meu quarto dormir e tentar descançar..


Flash back of


Me vesti para o trabalho e fui ver se o Anthony já havia acordado para termos a conversa que ficou pendente de ontem.


Cheguei em seu quarto e bati na porta, como não tive resposta nenhuma resolvi abrir, coloquei apenas a cabeça pra dentro do quarto e vi que ele já não estava mais lá, então desci e acabei o encontrando na sala comendo cereal com leite e vendo TV.


–Acho que temos que conversar não é mesmo senhor Anthony?- perguntei me colocando na frente da TV.


–Sobre?- perguntou tentando olhar através de mim.


–Sobre o seu espetáculo de ontem na hora do almoço. - falei.


–Não me lembro de espetáculo nenhum. - respondeu sinicamente. - ah, você deve estar falando da tentativa da sua noiva de se afogar na sobremesa. - riu.


– EU NÃO ESTOU ACHANDO GRAÇA NENHUMA. -gritei pra ver se ele parava com o cinismo.


– É LÓGICO QUE VOCÊ NÃO ESTÁ. - ele gritou também.- ESTÁ COM RAIVINHA POR QUE EU NÃO DEI MORAL PRA AQUELA PIRIGUETE QUE VOCÊ CHAMA DE NOIVA.


–OLHA O JEITO QUE VOCÊ FALA COMIGO E EU NÃO QUERO QUE FALE DESSE MODO DA TÂNIA. - respondi já roxo de raiva, me segurando pra não fazer nenhuma besteira qa qual eu me arrependeria depois.


– E QUER QUE EU FALE COMO DA MULHER QUE QUER TOMAR O LUGAR DA MINHA MÃE?- me questionou, e pude ver em seus olhos a mais pura tristeza por falar da mãe. Coisa que me fez sentir remorso.


– O que está acontecendo aqui?- perguntou Rose que por pouco não derrubou a porta com a ajuda de Bella. – eu quero uma resposta agora. – disse autoria.


– Seu sobrinho deu um show ontem  com  a Tânia. - respondi apontando Anthony que me olhava com raiva.


–E você brigou com ele por isso?- perguntou calmamente em quanto Bella olhava tudo seriamente - francamente Edward, aquela mulher não vale nada e você ainda briga com um garoto de cinco anos por ela?


–Rose, ele tem que entender que as coisas não são do jeito que ele quer. - falei.


– E nem sempre são do jeito que você gostaria que fosse. - disse Bella pela primeira vez desde que chegou. - eu sei que não tenho esse direito de me intrometer em assuntos da sua família nem nada, mas o garoto também tem o direito de pensar e se expressar, mas não do jeito que você fez agora a pouco ouviu Anthony. - disse se virando para ele e agachando pra ficar da sua altura e falou mais alguma cosa para ele, que saiu com  um sorriso vitorioso nos lábios, indo em direção as escadas.


– Eu concordo com a Bella, -falou minha irmã- agora vai tomar café senão você vai chegar atrasado ao hospital e sabe que o Dr. Carlisle não suporta atrasos.


– O melhor a se fazer agora é deixar esse assunto de lado. - disse Bella. - se me derem licença eu vou ver se o Thony já está pronto. - e saiu em direção às escadas.


Enquanto tomava meu café contei a Rose tudo o que aconteceu, e ela disse que irá dar um jeito em Tânia, e disse também que Bella está certa e o melhor a se fazer é deixar esse assunto de lado e que era para eu parar de brigar com meu filho por causa de mulher.


Ficamos conversando mais um pouco e ela contou que Jasper viria morar com ela e que traria um amigo junto.


Nesse meio tempo Bella apareceu na sala de jantar perguntando qual carro ela poderia usar pra levar Thony à escola e eu lhe dei as chaves do meu porshe dizendo que poderia usá-lo sempre que quisesse.


Depois disso me encaminhei ao hospital, pois hoje teríamos uma reunião para revisar os horários dos plantões e quais médicos fariam quais horários.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

merecemos reviews???