A Babá escrita por Lisa_Cullen, Nayara_Silva


Capítulo 16
conversa inevitável


Notas iniciais do capítulo

mais um capitulo quentinho, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/149313/chapter/16

Pdv Edward

Depois que as meninas foram levar Alice ao banheiro me virei para Jasper com uma certa curiosidade e disse:

-O que o Emmett falou é verdade?

-Que a Alice pode cair no vaso?- perguntou tentando disfarçar e se livrar da pergunta.

-Não - falei olhando sério para ele - que você tá afim dela.

- Pai larga de ser burro, até eu que sou criança vi que é verdade. - falou Thony enquanto roubava algodão doce do Emmett que estava distraído brincando com Emmy.

- Nossa tá tão na cara assim?- perguntou Jass.

- Só ela que pelo jeito ainda não viu. - respondeu Emmett se levantando com as crianças do banco e andando em direção do carrinho de bate-bate e acabando com o assunto. O que fez Jasper respirar aliviado, mas se ele acha que acabou por aqui ele está super enganado por que eu vou querer saber a verdade, o que é? eu também posso ser curioso.

O resto da tarde foi um pouco mais tranqüila, bem nem tão tranqüila assim por que depois que as meninas voltaram do banheiro Alice ficou discutindo com o Emmett que não parava de falar besteira e  depois meu irmão não sei de onde tirou coragem e ficou dando em cima da anã na maior cara dura. Acho que ele puxou a mim.

Teve uma hora em que a Rose a e Bella ficaram olhando as crianças enquanto eu e Jasper tivemos que correr atrás da Alice que estava com uma arma de tiro ao alvo tentando acertar Emmett de tudo que foi jeito, por que mais cedo o imbecil resolveu passar a mão na Rose e a mesma não gostou nada e foi pra cima dele, então o retardado usou a baixinha de escudo pra se proteger da Rose que parecia mais o Mike Tyson de tanto que batia nos dois, o resultado foi que a Alice apanhou mais que mulher de malandro.

 Vê se pode, depois de velho tendo que cuidar de dois marmanjos, se bem que a Alice não é bem um marmanjo ela tá mais pra um gnomo, mas tudo bem deixa pra lá.

Em algum momento em que não sei qual foi por que já estava morrendo de tanto correr atrás dos dois e deixei Jasper resolver sozinho o que não adiantou nada por que parecia que o Jass estava correndo da baixinha junto com o Emmett, Bella e Rose conseguiram dar um jeito em Emmett e na Alice e assim finalmente aproveitamos à tarde sem mais nenhuma briga nem nada do tipo, só alguns micos que foram proporcionados até mesmo por mim.

Um desses micos foi quando Emmy estava saindo de dentro de um brinquedo que parece uma xícara e eu fui correndo para pega-la, pois já estávamos indo embora, e do nada cai então o Thony virou pra mim e disse:

-Tá passando muito tempo com a Bella hein pai, tá até caindo como ela. – e então todos menos eu começaram a rir descontroladamente, enquanto Bella vinha me ajudar a me levantar e quando ela me deu a mão senti uma corrente elétrica passar por meu corpo e aquela sensação foi diferente de tudo que já senti antes, se fosse pra eu definir a sensação em uma única palavra, eu diria que essa palavra seria MARAVILHOSA.

-Obrigada Bella - falei me soltando meio envergonhado belo tombo.

-Não foi nada.

-Então, vamos embora?- perguntou Rose - por que se não do jeito que a coisa tá indo o Jass come a Alice por aqui mesmo, não é Jass?- completou fazendo meu irmão ficar mais roxo que beterraba enquanto Alice se escondia atrás da Bella com o Emmett que só faltavam rolar no chão de tanto que riam.

-Claro, vamos. - falei vendo que se continuássemos ali iria sair mais besteiras vindas daquele povo - eu ainda tenho que passar na casa da Tânia para conversar com ela. - completei olhando para Bella que me deu um lindo sorriso no qual foi retribuído.

Depois de deixar Bella, as crianças e a cambada de louco lá em casa, segui direto para casa da Tânia, já pensando em tudo o que diria a ela.

Quando cheguei em seu prédio fiquei alguns minutos no carro juntando coragem para enfrentar a fera, pensei em meus filhos e em tudo que aconteceu e também pensei em Bella, o que me deu mais coragem ainda, então sai do carro e fui em direção a portaria, chegando lá cumprimentei o porteiro que me deixo subir sem ser anunciado.

Agora já de frente com a porta de seu apartamento pensei em dar meia volta e ir para casa, mas vi que adiar a conversa seria pior e que se Bella soubesse que dei pra trás era capaz de me bater, pegar os meus filhos e levar pra casa dela e não me deixar vê-os nunca mais mesmo não sendo a mãe de verdade, então toquei a campainha e fiquei esperando até que Tânia atendeu a porta.

-Ed, meu amor que saudade. - falou e depois me deu um selinho.

-Oi Tânia. - fui seco, pois na mesma hora me lembrei do que fiz com meus filhos por sua causa.

-Nossa Ed, por que você está assim meu amor - falou enquanto me puxava para dentro do seu apartamento.

-Tânia eu vim aqui falar sobre o nosso casamento. - fui direto ao assunto.

-Que bom, pois eu tenho várias idéias de onde podemos passar a nossa lua de mel, de como serão os convites, o meu vestido, os enfeites da igre... - antes que ela terminasse de falar eu lhe cortei e disse:

- Não terá mais casamento Tânia.

-O QUE? MAS EDWARD NÓS ESTAMOS TÃO BEM, VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO - Tânia gritava, então do nada veio pra cima de mim e começou a me bater.

-Chega Tânia, acabou - falei pegando em seus pulsos e a jogando em cima do sofá. - Você não vê que do jeito que estamos não vai dar certo?

- E de que jeito que estamos? – perguntou se levantando e vindo em minha direção novamente.

- Você fica brigando com meus filhos toda vez que vocês se encontram, seus ciúmes desnecessários, sua implicância com meus irmãos e com a Bella. - falei passando a mão no cabelo em sinal de estresse.

-Mas Edward ninguém da sua casa gosta de mim, seus filhos me atacam sempre que podem, seus irmãos não me suportam e aquela empregadinha vive discutindo comigo sem motivo algum. - tentou se explicar.

- Não é assim que eu vejo e pare de chamar a Bella de empregadinha por que ela é muito mais que isso. – falei não achando justo ela falar mal de Bella sem a mesma estar aqui para se defender.

- AH ENTÃO É ISSO NÃO É? É POR CAUSA DA EMPREGADINHA QUE VOCÊ ESTA TERMINANDO COMIGO? POR ACASO ELA É MELHOR DE CAMA QUE EU?- Tânia gritava jogando várias coisas em cima de mim.

-Para com isso Tânia, a Bella não tem nada a ver com a minha decisão e assim você só esta piorando as coisas. - falei enquanto me escondia atrás de uma almofada, tentando desviar das coisas que a maluca tentava me acertar.

-COMO NÃO TEM NADA A VER SE O NOME DESSA VADIA ESTA NO MEIO DA NOSSA BRIGA, SE DESDE O DIA EM QUE A LOUCA DA SUA IRMÃ LEVOU ELA PRA DENTRO DA SUA CASA VOCÊ FICOU DIFERENTE COMIGO? POR ACASO VOCÊ ESTA GOSTANDO DAQUELA BISCATE EDWARD?

-AGORA GHEGA TÂNIA, EU NÃO VOU FICAR AQUI ESCUTANDO VOCÊ FALANDO MAL DAS PESSOAS QUE EU GOSTO. – falei a pegando pelos ombros e a sacudindo e a jogando no sofá novamente. - esse é um dos motivos pelo o qual nós não podemos mais ficar juntos. E espero sinceramente que você entenda. - falei agora mais calmo, já saindo de seu apartamento e fechando a porta atrás de mim.

A caminho do elevador pude ouvir Tânia gritando meu nome e quebrando coisas na parede, mas nem me importei, pois graças a Bella que me abriu os olhos vi o quanto louca Tânia podia ser.

  O caminho pra casa foi super tranqüilo por que eu me sentia mais leve e também super ansioso pra chegar em casa e ver meus filhos e Bella. O que? Bella? Será que o que Tânia disse é verdade? Será que eu estou gostando da Bella? Mas como isso é possível? Segui com essa linha de pensamentos até chegar em casa.

Pdv Alice

No caminho para a casa dos Cullen percebi que enquanto dirigia ao lado da irmã que ficou o caminho todo brigando com Emmett, por que quando ela colocava em uma rádio Emmett ia lá e trocava como se o carro fosse dele e ainda dizia que Rose não tem bom gosto pras coisas o que a deixava com mais raiva ainda, Jasper não parava de me olhar pelo retrovisor do carro, coisa que eu estava adorando, pois desde o dia em que ele e a cambada invadiram meu apartamento eu fiquei meio que afim dele. E hoje com suas “tímidas” investidas eu acabei ficando mais afim dele, se é que isso é possível.

Assim que chegamos na casa do Edward, Bella levou as crianças para tomar banho e nos deixou na sala conversando, ficamos alguns minutos falando besteiras e rindo feito bobos, até que a campainha começou a tocar insistentemente e a Rose foi atender.

-Oi Jake, entre.

- Oi Rose, como você esta?- perguntou Jacob.

-Bem e você?

-To indo né? – respondeu sorrindo tímido coisa que não faz seu tipo.

-Então o que te trouxe aqui?- perguntou a loira enquanto se sentava novamente ao meu lado.

- O carro né Rose, nossa como você é burra hein - Emmett como sempre nem um pouco entremetido respondeu no lugar de Jacob.

- Seu idiota eu não estou falando com você, por que a conversa ainda não chegou no estábulo onde é seu lugar. – respondeu Rose que ainda estava com raiva do mesmo por ter sido praticamente assediada no parque, mais cedo.

- Essa eu não entendi - disse Emmett enquanto coçava a cabeça.

- Não ta vendo que ela te chamou de burro?- Jasper falou.

-Ou de jegue, a escolha fica a seu dispor - completou Rose.

- Tá, tudo bem,já sei que ninguém me ama, que ninguém me quer. - falou Emmett enquanto fazia cara de cachorro sem dono.

- Ainda bem que você sabe cara. - Jasper falou tirando com a cara do amigo.

- Então Jake deixando o besta do Emmett de lado ao que devemos a sua visita?- perguntou Rose.

- Eu vim visitar as crianças. - disse Jacob com um tímido sorriso, que logo se transformou num imenso sorriso que dava ate pra ver o dente de siso dele enquanto o mesmo olhava sobre o ombro de Rose.

Eu como não sou curiosa nem nada me virei para onde ele estava olhando e vi minha irmã e as crianças vindo em nossa direção.

-Agora eu sei que criança você veio ver Jacob. - falei usando todo o meu sarcasmo.

- Do que você tá falando Alice?- o cara de pau teve coragem de perguntar.

-Você sabe muito bem, acho que não preciso te explicar. - simplesmente disse.

Quando terminaram de descer as escadas Emilly e Anthony vieram correndo para o lado de Jacob que os recebeu com um abraço que pelo que dava pra ver tava mais apertado do que não sei o que, por que o Thony virou pra ele e disse:

- Res... Respirar, eu não con...sigo.

- Me desculpa pequeno é que o tio Jake tava com saudade. - falou olhando com um sorriso bobo pra Bella que estava sentada no braço do sofá, enquanto soltava as crianças de seus braços.

- Sei bem de quem você estava com saudade. - falei quase sussurrando, mas parece que minha irmã escutou, pois perguntou:

- Falou alguma coisa Allie?

-Quem? Eu? Não imagina, você deve estar escutando coisas. - falei me fazendo de inocente.

Depois desse episódio Rose nos chamou pra lanchar, então fomos todos para a cozinha, por que no parque ninguém lembrou de comer algo que realmente matasse a fome.

Quando entramos na cozinha vi que além da senhora que minha irmã me disse ser madrinha do Edward e governanta da casa, também tinha uma loirinha que mais parecia uma tripa seca, que estava sentada de costas pra gente.  

- O que tem de bom pra gente comer Meg?- perguntou minha irmã na maior inocência.

- Aqui por acaso é abrigo de mendigo? - perguntou a coisinha que permaneceu virada de costas pra gente, se sentido a dona da casa.

- Me desculpa, mas eu acho que você esta me confundindo com você querida. - respondeu minha irmã na mesma moeda e fazendo com que todos dessem risada e assim chamando a atenção da bruaca e a fazendo se virar para nós.

- Rose?- perguntou ela meio sem graça, pois no mínimo pensou que Bella estivesse sozinha.

-Não, é a chapeuzinho vermelho. - respondeu Rose super “educadamente”.

-Será que eu não posso deixar vocês sozinhas nem por algumas horas?- perguntou Edward entrando na cozinha com um sorriso enorme, o porquê eu não sei mais ainda vou descobrir.

- Ah Ed, você sabe que a Bella e a Rose não gostam de mim por que eu sou mais bonita que elas. - falou a brucutu se atirando pra cima do coitado do Edward.

- Hum hum , sei.- respondeu Edward.

- Meninas, por favor, não fiquem brigando sem motivos. - Meg falou enquanto terminava de arrumar a mesa pra gente.

-Mas foi ela quem começou. - disseram as três juntas.

- Ok eu não quero saber quem começou, só quero comer por que to morrendo de fome. - quem disse isso? Se você pensou no Emmett você acertou.

- Ta passando fome cara?- perguntou Jake.

- Mais ou menos, por que comer as coisas que o Jasper faz é o mesmo que passar fome.

-Então de hoje em diante você cozinha viu?- rebateu Jass.

Após mais alguns minutos brigando os meninos resolveram calar a boca e comer sossegados, quem visse o Emmett comendo podia jurar  que ele veio da Etiópia, ou talvez não, por que eu acho que as pessoas de lá não são tão esfomeadas quanto ele.

Enquanto todos comiam Jéssica não para de encarar Bella que estava sentada ao lado de Edward. Sinceramente eu acho que essa garota é louca, por que o modo como Edward a trata é o mesmo que ele trata Rose, ou seja, como irmã, mais ela na se manca e fica dando em cima dele.

-Bella será que podemos conversar um minutinho a sós? – perguntou Edward se levantando da mesa e estendendo a mão pra Bella.

- Claro - respondeu minha irmã pegando sua mão e fazendo cara de interrogação pra mim que a olhava curiosamente.

-O que será que eles vão conversar?-  Jéssica perguntou pra mim como se nós fossemos amigas há anos.

-Se fosse da sua conta tenho certeza que o Edward te chamaria também. - Meg respondeu por mim fazendo Jéssica ficar totalmente sem graça.

De uma coisa eu tenho certeza, a conversa que eles teriam tinha a ver com o porquê de a Bellinha sair correndo a noite lá de casa e vir pra cá, e também com a tal de Tânia que ele mencionou hoje mais cedo, a se tem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam???comentem por favor...