The Last Song escrita por Sonhos de uma Adolescente


Capítulo 8
Capítulo 7 - Ciumes? Hein?


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.

Beijos, Deza.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148980/chapter/8

Capitulo 7 – Ciúmes? Hein?

            Jacob e eu começamos a andar sem rumo pela praia. Confesso que sua companhia era excelente, ele era carinhoso comigo. Argh, o que esta acontecendo com você Renesmee? Ele é mais um daqueles riquinhos metidos a... Nada. Ele não é assim. E é isso que mais me assusta, essa aproximação dele pode não ser algo bom.

            Estávamos perto de uma barraquinha de algodão doce quando ele me perguntou.

            - Você quer um? – ele perguntou apontando para a barraquinha.

            - Quero. – respondi com um sorriso, se tinha algo que eu gostava era algodão doce. Aquela sensação gostosa que ele deixa quando se derrete assim que colocamos na boca me encantava quando era criança e até hoje eu ainda tenho uma paixão. É todos acham que eu sou uma garota sem sentimento, mas elas só vêem o que eu quero que elas vejam. Até hoje só teve uma exceção, e ela mal me conhece. Quem é? Atende pelo nome de Jacob Black.

            - Dois algodoes doces, por favor. – ele pediu para a moça que estava se insinuando para ele. Rolei meus olhos. – Algum problema Nessie? – ele perguntou me encarando.

            - Elas sempre ficam se insinuando para você? – perguntei por impulso. Antes que ele pudesse responder uma garota loira, estatura mediana e pele branca se aproximou de nós olhando, ou melhor, dizendo, comendo o Jake.

            - Olá Jacob! Como vai? – ela perguntou com a voz doce demais. Fiz um gesto de quem está com náuseas e Jacob riu atraindo a atenção da periguete para mim. Desde quando eu fiquei assim? Esse lugar me deixa louca...

            - E você é? – ela disse com uma expressão de superioridade.

            - Sou Nessie, muito prazer. – eu disse tentando ser educada.

            - O monstro do lago?! – perguntou com desdenho. Jacob abriu a boca para responder, mas eu fui mais rápida. Não iria deixar essa passar, se ela queria brincar eu entraria no jogo.

            - Não, mas posso ser o monstro dos seus piores pesadelos. – eu disse de forma sombria. A garota arregalou os olhos, mas em seguida se recompôs.

            - Você está me ameaçando garota?

            - Não queridinha apenas entrando em um jogo no qual eu sou ótima. – Disse de forma irônica semicerrando os olhos na direção dela. Jacob olhava a situação segurando o riso.

            - Você sabe com quem está falando garota?

            - Não, não quero saber. E o meu nome é Renesmee, se você não tem um nome só lamento, mas eu tenho e ele foi feito para usar.

            - Me chamo Laura Ferraz, filha do maior empresário da região. – disse superior. Eu ri.

            - Disse bem da REGIÃO. – frisei a ultima parte. – Não do mundo. Então abaixe a bola por que eu não vou abaixar a cabeça para uma riquinha mimada que se veste como uma mulher da vida. – Eu sei, eu sei. Sou nova aqui para está caçando confusão, mas não mandei ela mexer comigo.

            - Er... Nessie o seu algodão doce. – Jake disse tentando apaziguar a situação. A perua ficou olhando de mim para Jake. Ele que é super educado ofereceu para ela. – Você aceira Laura?

            - Eu... – ela começou.

            - É obvio que não. Pode estragar a lipoaspiração e ainda tem o fato de que o pai dela é o “maior empresário da região” – imitei a voz da biscate. – Então ela pode muito bem pagar um algodão doce. – Jacob riu e ela me fuzilou com o olhar. Coitadinha tava achando que me assusta, é mais fácil eu assustar com a cara dela.

            - Abaixa a crista garota.  – ela disse.

            - Desculpe, mas eu não tenho crista por que não sou galinha. Se você tem é problema seu, não queira fazer com que os outros entrem para a sua laia de galinha caipira. Agora é melhor você ir, antes que eu arranque a palha que você chama de cabelo, e desfaça o seu nariz que tenho certeza que é pago. – eu disse ameaçadoramente.

            - Você vem Jacob?- ela perguntou se virando para ele. Jacob me encarou com um sorriso que eu não entendi. Cruzei os braços e comecei a bater o pé. Tenho certeza que o meu rosto está mais vermelho que tomate.

            - Não, eu estou com a Nessie. – essas simples palavras foram o suficiente para fazer com que a perua saísse bufando e que meu coração disparasse.

            - Oferecida. – resmunguei. Jacob começou a rir e eu joguei um pedaço de algodão doce nele. – Ta rindo do que?

            - De você. Fica linda com ciúmes. – ele disse se aproximando. Eu não estava com ciúmes, só não gosto de garota oferecida. É, é só isso, não é?

            - Eu com ciúmes? Está louco.

            - Não adianta fingir. Foi hilária a cena que eu acabei de presenciar e ela te dedura Nessie. – ele disse perigosamente próximo. Sua mão foi de encontro ao meu rosto começando a acariciá-lo.

            - Eu... Eu... Não sou nada sua para ter ciúmes. – Gaguejei inutilmente. Um brilho diferente dominava o olhar de Jake. Eu não sabia reconhecer. Tinha um misto de emoção em seu olhar. Seu rosto se aproximou do meu lentamente e uma revolução começou no meu estomago, um arrepio percorreu todo o meu corpo. Minhas mãos suavam e de repente eu estava ansiando para sentir seus lábios nos meus. O que está acontecendo comigo? Eu mal conheço esse garoto para ele mexer tanto comigo. Com ele tudo parece que está no lugar certo, me sinto segura e estranhamente... Feliz.

            Jacob roçou o seu nariz no meu aumentando a minha ansiedade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!