Boa Sorte, Lílian Evans escrita por Blue Jay Way


Capítulo 6
De volta ao início


Notas iniciais do capítulo

O aniversário do Aluado é importante para o desfecho da fic, espero que vocês deduzam o porquê.
Agora eu vou parar de falar e deixar vocês lerem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/14872/chapter/6

            - Parabéns pro Aluado! – Sirius só acordava às cinco horas da manhã se fosse para encher o saco de outra pessoa, de preferência gritando no ouvido dela.

            - baahhhgahh... – o outro gemeu dando uma travesseirada em Sirius.

Tiago acordou animado.

            - Montinho no Aluado? – disse se levantando. Pedro se levantou também e foi correndo até os outros dois.

            - Eu começo! – ele disse pulando de barriga em cima de Remo.

            - YAY! Montinho de aniversário! – Tiago pulou em cima de Pedro. E Sirius pulou em cima de Tiago.

            - Ei, ele não tá sentindo nada, bota peso aí... – Sirius falou forçando mais.

***

Lílian acordou  adiantada. A neura era tanta de que ela ia atrasar sem a milagrosa poção, que ela acabou acordando mais cedo do que de costume. Mas é claro que isso não fez o dia dela melhor. Ela estava sem sorte de novo. Mas ela não podia não ter sorte hoje. Ela ia se encontrar com um cara da Corvinal...não, ele era o cara da Corvinal. Pelo menos pra ela ele era. E para muitas garotas também. Enfim...ela não podia estragar tudo por causa do...insolente do Potter.

Mas não tinha saída, afinal, ela não podia ir sozinha para o encontro, mas também não podia levar o Potter junto, não é mesmo? É.

Ela se levantou da cama e foi tropeçando para o banheiro. Teve um acidente caindo na banheira vazia quando foi tentar pegar a escova de dente do outro lado do Box, esmagou o dedinho do pé chutando a porta sem querer e fez uma caca com pasta de dente na pia. Depois, quase saiu do dormitório sem escovar os cabelos. Mas mesmo assim ainda estava adiantada.

O dia todo foi um desastre. Lílian voltou a derrubar as coisas das outras pessoas, quebrar tinteiros, perder relatórios, tropeçar no ar e chutar as coisas duras que fazem os dedos doerem. Sem a poção e sem Tiago, ela tinha que encarar o encontro.

A verdade é que ela não conseguia evitar ficar perto do Potter. E tudo começava a correr bem de novo, e ela estava começando a ceder. Caramba, aquele garoto tinha mel? Deveria fazer parte do plano, mas era tão bom ficar perto dele...e fazia um bem pras costas. E, ou ele era um ótimo ator, ou era um cara legal às vezes. E nada modesto. Ele realmente não poupava elogios de si mesmo. Mas ele era engraçado. E, tirando aquela pinta na têmpora e os dentões, ele era bonito. Bonito, engraçado, servia como um amuleto da sorte e remédio para dores em geral...perefito. Tirando o ego enorme, a altura (ou a falta de), os cabelos que a irritavam muito, a pinta na têmpora, a vagabundagem, a maldição e a hiperatividade. É, ele não era perfeito. Mas ele era legal. E quentinho. Sabe quando você está com frio e você fica do lado de uma pessoa quentinha..não precisa nem tocar, só por ficar perto, você já esquenta. Lílian sentia isso com Pedro, Alice, metade dos alunos da Lufa-Lufa e, como ela tinha descoberto naquele dia, com Tiago. Com uma única diferença: alem de esquentar, ela ficava vermelha.

Era a ultima aula do dia, que Lílian passara ao lado de Potter e Marlene (que antes de entrar na sala havia prometido para Lílian dar um jeito dela se sentar ao lado de Potter). Tudo ocorreu perfeitamente bem e sem dor nas costas, como Lílian previa...

            - Então, Evans, pode me ajudar com aquele trabalho? – Tiago perguntou.

            - Hoje? Não, desculpa, Potter, mas hoje eu... – Lílian travou. Não era de ficar falando de sua vida amorosa pras outras pessoas.

            - Ela tem um encontro – Marlene completou. Lílian a fuzilou com os olhos.

            - Ah, com quem? – Ele perguntou fingindo animação.

            -  maxwelledison. – Lílian disse rápido.

            - Quem?

            - Maxwell Edison. – Marlene respondeu mais alto.

            - O quê?! Mas ele é o maior canalha da escola toda! – Tiago exclamou.

Lílian olhou para ele com uma expressão irônica e ergueu uma sobrancelha.

            - Tá, mas ele é mais velho que eu e o Sirius, isso torna ele...o maior canalha da escola inteira! Evans, ele não presta.

            - Claro, Potter; e você é a melhor pessoa para dizer quem presta e quem não presta...  – respondeu Lílian voltando a anotar a aula.

Tiago se ofendeu profundamente com aquilo.

            - Com certeza você vai se arrepender de ter saído com aquele cara. – ele disse fechando a cara como uma criança de sete anos que foi impedida de comer um biscoito do cachorro.

            - Duvido.

            - Quer apostar? – ele respondeu a desafiando.

            - Pra você ver como eu confio nele...se der errado e eu me arrepender, eu prometo que saio com você. Tá apostado? E lembre-se que confiança é a base do relacionamento.

            - Tá apostado. – o sorriso malicioso de Tiago que Lílian não via há algum tempo voltou e Lílian tinha certeza de que de algum jeito ele ia estragar o encontro.

...mas agora era hora de dizer tchau e ir para o encontro.

Ahh, o encontro...

Lílian correu para o dormitório depois da aula e investiu em tudo que podia, já que não podia ficar sem uniforme. Saiu toda feliz, tinha até esquecido do azar.

Na verdade, o azar parecia ter se esquecido dela. Ela foi até os jardins e nada ruim aconteceu. É, o azar tinha esquecido dela.

Ou estava economizando para aquele momento.

            - Calma...

            - Calma? Mas e se...e se...você sabe! Você sabe como é difícil para mim?!

            - Não, nada aconteceu!  Tudo bem, eu não vou fazer de novo, eu tomo mais cuidado na próxima...

            - Mas a responsabilidade é sua, espero que saiba! Vai sair tudo do seu bolso.

            - Eu sei, eu sei...mas eu garanto que nada aconteceu.

Lílian ouvia tudo atenciosamente. O casal discutia atrás de uma árvore, nenhum dos dois vira ela. Caramba, ele devia ter engravidado a garota! E quem era ela? Ela não reconhecia a voz.

            - Tá tudo bem, não vai ter o que bancar porque não aconteceu nada. Mas se tiver acontecido, eu já sei...  – Maxwell continuou tranqüilizando a garota.

            - Bom mesmo. Te amo, Max. Eu sabia que você ia resolver.

            - Também te amo, Titinha. – ele disse dando um tapa na bunda da garota enquanto ela dava meia volta para voltar para o castelo. Ele saiu de trás da árvore e viu Lílian.

            - Ah! Oi, Lily. – ele disse na maior cara-de-pau.

            - Você é um idiota! – ela exclamou.

            - Quê?

            - Canalha, galinha, idiota...eu não sei porque eu aceitei sair com você! – ela continuou começando a chorar.

            - Lily, olha... – ele se aproximou.

            - Cala a boca! Não me toca! – e ela se virou e voltou correndo e chorando para o castelo. E quem era Titinha?! Era Tina da Sonserina? Vitória, da Corvinal? Lílian não fazia idéia.

Andando para o dormitório (Lílian não era o tipo de pessoa que agüentava correr por muito tempo), Lílian se lembrou de Tiago. Ele tinha razão, ela tinha perdido. Mesmo detestando o Tiago, naquele momento de sensibilidade e chororô, a primeira coisa em que Lílian pensou foi em procurar Potter, pedir desculpas e dizer que ele tinha razão.

E não foi difícil de acha-lo.

            - Estou dizendo, Pontas, mas a mulherzinha limpinha dele não entende...

Lílian chegou chorando. Ela não chorava muito, então não tinha muita habilidade em disfarçar e ficar quieta. Na verdade, era geralmente muito alto e cheio de soluços. Ainda bem que só estavam Sirius, Tiago, e uns primeiranistas que não teriam coragem de perguntar o que havia acontecido.

            - Lílian!

            - Evans! – Sirius exclamou logo depois de Tiago.

Lílian foi cambaleando até o sofá e se jogou do lado de Potter.

            - Você tava certo! Ele é um idiota! – ela exclamou. Sirius bufou por não ter chance de terminar seu relato e saiu de cena.

            - Maxwell?

            - Ééé... – ela respondeu.

            - Ai, Lílian...eu não te avisei? – ele falou.

- Ahaaam! – ela respondeu frustrada enfiando a cabeça no ombro dele. Tiago não pode conter um sorrisão bobo. Ele passou a mão pelos ombros dela.

            - Não se aproveita da situação! – ela soluçou dando um tapa na mão dele.

            - Desculpe. – ele disse rápido recolhendo a mão-boba.

            - Tanto faz... eu sou uma idiota também...deveria ter te escutado uma vez na vida! Desculpa! – ela disse tentando afundar mais a cabeça no ombro do rapaz.

            - Tudo bem Lílian...

            - Ainda é Evans...

            - Evans. Eu te desculpo. Mas lembra da ap...

Lembrar de que Lílian nunca saberia ou sequer queria, pois naquele momento, voltou a chorar alto.

O ombro dele parecia essencial para ela, mesmo que ele não pudesse falar nada ou fazer nada, ele não se atrevia a sair dali. E, coitado, ficou lá por quase uma hora e meia.

            - Eu sou uma boba...boba. Titinha...– ela murmurava sozinha.

            - Não, ele é um idiota. Ele não sabe o que está perdendo com essa tal Titinha. – Tiago falou com raiva desse Maxwell.

            - É? – Lílian fungou se erguendo para encara Tiago.

            - É! – ele continuou. – aposto que ela é burra. Eu não trocaria você por ninguém. – respondeu ele não muito seguro de que estava falando a coisa certa.

- Verdade? – ela fungou de novo, parando de chorar.

            - Claro!

E mais uma vez, Lílian estava fingindo que Tiago não era Tiago. Assim, ela o deixou abraçá-la pelo ombro. E assim eles ficaram por meia hora, até que resolveram ir para os dormitórios. Antes que os dois sumissem pelas escadas dos dormitórios, Tiago teve que lembrar:

            - Você me deve um encontro.

Lílian não deu um escândalo, não negou, bufou ou voltou a chorar.

            - Pode ser nesse final de semana?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor! A cada fic que você não comenta, uma girafa morre.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boa Sorte, Lílian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.