O Poderoso Chefão escrita por Talia Lautner


Capítulo 28
Cinco anos depois - O Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Ai,eu já estou com saudades de vocês,mas eu decidi melhorar as coisas pro nosso casal,espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148354/chapter/28

POV JACOB Passaram-se cinco anos desde que a Nessie me disse adeus, e eu ainda me lembrava de exatamente tudo, de cada palavra, cada gesto. Minha vida se tornou vazia desde ela se foi eu me fechei para o mundo, me foquei no trabalho e me afastei de todos, me tornei uma pessoa fria e sem sentimentos. Meus relacionamentos com as mulheres era apenas sexo, nada mais que isso, e eu nunca levava nenhuma delas para casa, não queria que elas se deitassem na minha cama, no lugar de Nessie, então tudo era fora de casa. Todos dizem que eu deveria voltar a viver e aceitar que eu nunca mais terei a Nessie por perto, mas eu não consigo seguir em frente e esquecer tudo assim, nós não passamos muito tempo juntos, mas nossos momentos foram repletos de amor, eu não me conformo até hoje, tanto que muitas vezes eu sonho com ela e de repente o sonho se torna um pesadelo, e eu revivo o momento em que ela me abandonou, acordo agitado no meio da noite, suando muito, não demora para as lágrimas caírem, depois disso eu não consigo mais dormir.Cinco anos sem ela,cinco anos sofrendo, eu queria morrer, infelizmente não tive essa sorte. (...) Eu estava no centro da cidade,tomando meu café da manhã,eu não faço mais as refeições em casa,não me sinto à vontade com isso.Todos os dias eu venho para a mesma cafeteria,sento no mesmo lugar e peço a mesma coisa,minha vida havia se tornado monótona e intediante,mas hoje eu queria fazer algo diferente,eu queria ver pessoas diferentes,em um lugar diferente.Quando saí da cafeteria fui para um parque perto do centro da cidade,o lugar era bem verde,calmo,mas cheio de gente,em sua maioria mães ou pais brincando com seus filhos,no rosto das pessoas havia toda a alegria que fazia falta na minha vida medíocre,sentei em um banco meio afastado e fiquei observando o lugar,eu estava alheio a tudo quando uma bola bateu em meu braço,eu acordei do meu transe e olhei para o lado,vi um garoto que devia ter uns quatro ou cinco anos vindo em minha direção,eu fiquei impressionado em como ele era parecido comigo,o tom da pele,o cabelo,o sorriso,mas seus olhos eram azuis,mas não era um azul qualquer,era o mesmo azul dos olhos da Nessie: -Desculpa pela bola. -Não tem problema. – falei dando um leve sorriso – Aqui está,mais cuidado na próxima. Ele ia falar alguma coisa,alguém o chamou: -Edward! -Estou aqui! – gritou ele. -Sua mãe estava procurando você. -É que eu acabei acertando a bola nesse moço e vim pedir desculpas. -Senhor me desculpe por isso,e você Edward devia ter mais cuidado,sua mãe não vai gostar de saber disso. -Mas foi sem querer e eu pedi desculpa! Eu já ia interferir quando e explicar que não foi nada de mais,só que o garoto olhou para trás da mulher,abriu um enorme sorriso e correu : -Mãe! Uma mulher que estava de costas se virou em sua direção e eu quase morro de espanto,era a Nessie,ela sorriu e abriu os braços para ele,que se pendurou no pescoço dela: -Ed onde você estava? -Eu estava jogando bola,e acabei acertando um rapaz sem querer. -Filho eu te disse para ter cuidado. -Eu sei mãe, mas eu pedi desculpa, juro.Pode perguntar para ele se quiser, ele está ali. O garoto apontou em minha direção e quando ela olhou eu vi espanto em seus olhos,ela ficou paralisada,mas logo se recompôs e veio caminhando na minha direção,eu apenas me levantei: -Jacob? -Olá Renesmee. -Desculpa pelo incidente com a bola. -Não tem problema. -Mãe eu vou com a Rosie comprar sorvete. -Certo,eu vou com vocês. -Não Renesmee,eu quero falar com você. – disse pegando em seu braço. Ela olhou para mim e havia medo em seus olhos: -Tudo bem.Rosie leve o Ed para tomar um sorvete,depois eu encontro vocês. -Vamos Ed. A mulher levou o Edward, mas eu continuava encarando a Nessie, ela estava ainda mais linda e mesmo não querendo demonstrar eu estava estupidamente feliz em vê-la, era o tipo de felicidade que eu não sentia há muito tempo: -Então...Você teve um filho. -É, tive – falou visivelmente nervosa. -Você não tem nada para me dizer? – perguntei olhando no fundo de seus olhos. -N-não. – disse desviando o olhar. -Tem certeza?Eu acho que seu filho é muito parecido comigo. -Mas não é nada seu!- falou exasperada. -Renesmee eu não gosto de mentiras, você sabe muito bem, se ele for meu filho eu vou descobrir, então é melhor que seja por você. -Ele ele...-ela olhou em meus olhos e não conseguiu terminar a frase,chorando em seguida- Jacob me desculpa, me desculpa por tudo, por ter te abandonado, te machucado e ter mentido dizendo que não te amava mais, eu não posso te explicar nada agora, e é melhor você ficar longe de mim,para sua própria segurança. -Não!Eu esperei cinco longos anos para te vê de novo, eu tenho perguntas e quero respostas. Eu sei que você ainda me ama e que nunca deixou de ma amar, eu posso ver isso nos seus olhos, mas quero saber o motivo que te fez me abandonar. -Aqui não é lugar para esse tipo de conversa. -Certo, então vamos para um lugar mais reservado. -Eu não posso, não agora. -Tudo bem. Eu vou esperar você amanhã, na minha casa às 14:00hrs , spero que você não fuja de novo. -Não vou fugir, prometo que estarei lá. – falou dando as costas. Eu fiquei ali, parado, olhando para ela que continuava caminhando. Era evidente que ela nunca deixou de me amar, e eu sei que alguma coisa séria fez com que ela fosse embora, mas eu sofri tanto, só que isso não importa, eu já perdi a Nessie uma vez e não estou disposto e perdê-la de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais minhas lindas!