Talvez Um Dia Você Leia... escrita por Nyne


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

One shot.
O amor não acaba do dia pra noite, assim como a dor não desaparece tão fácil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148178/chapter/1

Hoje resolvi desabafar um pouco para tirar o muito que esta dentro de mim e vem me consumindo a cada dia.

Não sei se um dia você lera isso ou não, mas caso esteja lendo, peço que vá até o fim, e não pare na metade como a maioria das coisas na sua vida.

Durante todo esse tempo que passei com você eu costumava dizer que com você aprendi o que era amor. Realmente foi verdade. Eu aprendi que apesar de ter esse meu jeito de ser eu posso (ou pelo menos pude) amar alguém. Creio que também pude te mostrar que você pode ser amado, mas não sei se esta preparado pra amar e nem sei se estará um dia. De uma coisa pude ter certeza nos últimos dias e com os últimos acontecimentos. A mim você não vai amar nunca. Se não conseguiu em todo esse tempo, não vai ser mais pra frente que isso vai acontecer.

Não te culpo.

Não se pode cobrar amor de ninguém. Isso é algo que nasce naturalmente com o tempo, a convivência. Mas no nosso caso isso não aconteceu.

Durante um bom tempo eu me perguntei e perguntei aos demais onde havia errado. Hoje vejo que realmente não errei em nada. Não mando no seu coração e infelizmente nem no meu. O coração é enganoso e eu pude sentir isso na pele.

Quantos sinais você não me mandou consciente e inconsciente de que seus sentimentos por mim não evoluiriam mais, pelo contrario,estavam se esgotando.

A cada foto que você não sorria, a cada minuto que você diminuía gradativamente perto de mim, a cada beijo frio e distante, a cada rejeição de um pedido de carinho maior, a frieza das suas palavras e atos que me machucavam a cada dia, mas eu permaneci firme, tentando encontrar onde poderia mudar pra te fazer feliz. Estava diante de mim, mas meu coração burro não me deixava enxergar.

Só havia uma maneira de te fazer feliz: Te deixar seguir sozinho, acabar com todas as correntes que te deixavam preso a mim.

Desculpe por não ter visto essas correntes antes. Desculpe por não ter visto você claramente me pedindo a liberdade, me pedindo pra ser feliz.

Eu idealizei uma felicidade pra nos dois. Desculpe por não ter pensado na sua individualidade.

Não vou mais chorar, porque isso não vai mudar o que senti e ainda sinto.

Não vou me desfazer de fotos, presentes, lembranças, poderia sim me desfazer de tudo o que é material, mas não posso excluir minha mente, minhas recordações.

Talvez pra você excluir, deletar, apagar coisas e lembranças resolva, mas digo que não vai ser tão fácil quanto pode parecer. Sei que pra mim será mais difícil, mas pra você talvez não seja tão diferente.

Você pode beijar outras bocas, ter outros corpos, assim como eu também posso,mas nada será capaz de mudar o que você foi na minha vida  e mesmo você não tendo gostado de mim como eu gostaria (nunca vou esquecer essas palavras) de alguma forma você também não vai conseguir simplesmente me apagar da sua.

De alguma maneira eu devo ter te marcado. Espero que ao menos tenha sido de um jeito bom.

No dia que terminamos você me perguntou seu eu queria algo seu e eu disse que não sabia que pensaria e te diria.

Eu menti.

Naquela hora eu queria apenas uma coisa sua, mas sabia que você não me daria. Não por não querer, mas por não poder. Eu só queria o seu coração. Algo que nunca tive de verdade. Pensei sim ter o conquistado, mas me enganei.

Deus sabe tudo o que faz e porque faz então quem sou eu para questioná-lo? Se eu te amei, foi porque Ele quis assim e se você não me amou, Ele também quis assim. Como uma vez sua própria irmã me disse, “foi Deus quem abriu a ferida, então Ele mesmo que vai fechar”.

Desejo de verdade que você seja feliz e amado por alguém que te mereça como eu não mereci e também que você possa amar e ser feliz com essa pessoa como você não foi comigo.

Espero ser amada e feliz com alguém que mereça a mim e goste de mim de verdade, sem ilusões e mentiras que podem me deixar feliz na hora, mas no futuro podem acabar comigo. E também espero poder retribuir esses sentimentos, que meu coração esteja curado quando isso acontecer.

Não deixe seus sonhos, suas metas, seja feliz do jeito que você sempre quis ser.

Busque sua felicidade assim como eu buscarei a minha.

E tente nunca se esquecer de mim, pois eu sei que nunca esquecerei você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se essa carta chegará um dia ao seu destino eu não sei, mas cada uma dessas palavras saíram de um coração que ainda tem esperanças de ser feliz um dia.
Deixem reviews com suas opiniões queridos amigos e leitores.