Tentando Amar escrita por Leticia Di Angelo


Capítulo 5
Sou levada para o acampamento no colo.


Notas iniciais do capítulo

Outro capitulo. Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/148061/chapter/5

Manu

 Eu não queria que Percy me levasse no colo, ele não iria parar de reclamar.        Eu gosto muito do Percy, ele é meu irmão, mas ele acha que pode tudo só porque é o mais velho, meu irmão e meu pai pediu para que ele cuidasse de mim. Eu tenho 13 anos. Virei-me sozinha minha vida inteira.

 Minha idéia não era Nico me levar no colo. Era eu conseguir insistir em ir a pé. Mas quando Percy falou de Nico, fiquei super feliz.

 Percy ia andando na frente com as mãos dadas com Annabeth. Ana olhou para mim, deu uma piscadela e saiu andando.

 Comecei a andar, ainda tonta, e quase cai. Mas Nico me segurou.

-O que você esta fazendo? – ele perguntou.

-Indo para o acampamento.

-Você não pode, não consegue.

-Consigo sim.

-Eu vou te levar.

-Não vai! – disse tentando passar.

 Eu estava muito tonta, mas não queria que Nico me levasse até o acampamento no colo.

 Ele não ligou para o que eu disse, e sem perguntar me pegou no colo, no estilo princesa.

-Você é surdo?

-Eu perguntei e você não aceitou, então vai ser obrigada.

 Ele começou a andar. Eu cruzei meus braços como se não estivesse gostando da idéia.

-Não adianta fazer bico. Você esta sem condições de andar.

Era verdade, soltei meu braço e fiquei fitando Ana que estava andando na nossa frente.

-Parece que você acabou de viver sua primeira aventura – ele disse.

Virei meu rosto para ele.

-Quase sendo morta?

-Você pensa que viver uma aventura é simples?

-Tem razão. Passei minha primeira aventura com vocês.

Ele deu um sorriso de lado o que fez eu sorrir também. Droga! Isso sempre acontece?

Estava muito cansada e meus olhos estavam quase se fechando.

-Por que você não tenta dormir?

Olhei para ele assustada.

-O que foi? É tão difícil dormir no colo de alguém?

Não discuti, eu morreria de vergonha de dormir no colo de alguém que você pode estar gostando, mas eu estava morrendo de sono. Deitei minha cabeça em seu peito e dormi.

Nico

Manu dormia em meu colo, eu não parava de olhá-la e admirá-la, coisa que eu tinha que disfarçar quando ela estava acordada, mas que agora eu podia fazer sem ela saber.

Percy ficava me perguntando se eu queria passar Manu para ele, eu estava cansando, mas eu não tirava Manu do meu colo por nada.

Já tinha avistado a colina, mais uns 10 minutos e já chegávamos. Manu estava acordando.

-Acordou Bela Adormecida? – disse.

Ela sorriu ainda com os olhos fechados. Sorri junto.

-Nico, desculpa. Não devia ter dormido.

-É a segunda vez que você diz isso para mim.

-Serio?

-Você se desculpou quando dormiu no sofá.

-Verdade. Pode me colocar no chão, já estou melhor.

-Tem certeza?

-Absoluta. – não gostei da idéia, mas coloquei-a no chão.

Ela arrumou o cabelo e avistou Ana.

-Já volto.

E saiu correndo atrás da amiga.

Ana

Estava cansada de andar. De repente alguém pula nas minhas costas me fazendo dar um gritinho. Era Manu.

-Que susto! Ta maluca? – disse para ela.

-Desculpa.

-Finalmente acordou.

-Estava cansada.

-Esta se sentindo melhor – perguntei.

-Sim. Bem melhor.

-É claro, a viagem inteira você ficou dormindo no colo do Nico.

Ela sorriu quando falei o nome do Nico.

-Somos melhores amigas, né? - perguntei

-Sim.

-Contamos tudo uma para a outra, né?

-Sim.

-E você tem algo para me contar?

-Não. – ela disse. – por quê?

-Nada. E o Nico?

-O que ele tem?

-Você gosta dele?

-O que? Eu? Não!

-Sei.

-É verdade. Não sinto nada por ele.

-Então você não gosta do Nico?

-Fala mais baixo, ele pode ouvir.

-Então você sente alguma coisa?

Ela ficou me encarando, como se estivesse pensando.

-Eu não sei – ela desabafou. – eu gosto dele, mas eu acho que ele não gosta de mim – ela sussurrava – sinto uma coisa a mais por ele.

-Vocês dariam um belo casal...

Ela sorriu.

-Nunca senti isso por ninguém – ela disse – e ele é um filho de Hades, nunca vai sentir nada por mim.

-Às vezes temos que acreditar em coisas que são impossíveis, Manu. Sou sua melhor amiga e você pode confiar em mim.

-Sempre.

Estávamos subindo a colina e vi a placa escrita: Acampamento Meio-Sangue.

Eu não venho aqui desde o começo do ano. Senti falta de tudo isso. E agora poderia aproveitar com minha melhor amiga.

Apresentei todo o acampamento para Manu, seus olhos brilhavam de tanta alegria. Apresentei-a para todo mundo e mostrei seu chalé, que teria que dividir com Percy. O que ela mais gostou foi à praia e a arena.

-Bom – disse – agora vou para meu chalé. Você pode dar uma volta por ai, fazer o que quiser. Mas quando tocar o “sinal” vá direto para o refeitório, ok?

-Ok!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero Reviews! *-*
Bjos