What If... escrita por Lola_12


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

ZILHOES DE DESCULPAS! MEEEEEEEEEESMO. SABE, VOU SER FRANCA, EU ESTAVA SEM INSPIRAÇÃO... AINDA TINHA A ESCOLA PRA AJUDAR (SACOMÉ. UMA MERDA) ENTÃO. MIL DESCULPAS MESMO! VOU TENTAR POSTAR DIARIAMENTE.
Se der, posto mais um hoje, dependendo dos reviews!!! (sacomé, preciso de motivação, ou seja VOCÊS!!)
bom... não sei o que vão achar do capitulo... mas ai está.
Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/146551/chapter/5

Ela só pode estar zoando comigo. Nem morta eu volto a estudar aqui.

-MÃE. Por que cargas d’água você acha que eu quero voltar a estudar aqui?

Sim, era o mesmo colégio que eu tinha estudado a 2 anos atrás. Acontece é que, além de ser uma escola para o Ensino Médio, ela tem outra parte que é para faculdade. Quero dizer, quando você termina o Ensino Médio, fica no mesmo campus, sim é como se fosse um campus, onde tem o Ensino Médio e a Faculdade.

-Filha, pensei que fosse gostar de voltar a estudar aqui. Apesar de tudo, é aqui que estão seus amigos.

-Mãe, eu só tenho a Julia e o Igor.

-Mas são seus amigos, certo?

-Errado

-Hã?

-São mais que isso. São meus MELHORES amigos, quase irmãos. As únicas pessoas, fora vocês, que tiveram comigo no momento mais difícil da minha vida. – já sentia meus olhos lacrimejando

-Ownn filha! – minha mãe me abraçou e eu retribui – Mas acho que tá na hora de você levantar essa cabeça e seguir em frente. Mostrar que apesar de tudo você continua a mesma, só que mais forte – disse e sorriu, me fazendo sorrir também

Então saímos do carro e seguimos o caminho em direção a secretaria.

Mesmo sendo sexta a tarde, ainda podia ver alguns alunos por lá.

No meio no trajeto, percebi olhares sob mim, não consegui defini-los, mas não eram poucos. Parece que depois de tudo, eles ainda não esqueceram.

Quando chegamos na secretaria, pediram para que aguardássemos que já iríamos ser atendidas.

-Mãe, será que a senhora se importaria se você fosse sozinha? Eu preferiria ficar no refeitório.

-Bom.... se você quiser.

-Obrigada! – dei um beijo em seu rosto e sai em direção ao refeitório

Chegando lá, fui direto comprar um suco.

-Olá.

-Oi, eu gostaria de um suco de lima limão (n/a: aaah eu A-M-O suco de lima limão hihi)

-Sim, mais alguma coisa?

-Não, brigada

-Pode esperar ali naquela mesa – apontou para uma mesa perto de onde estávamos – que eu já levo – assenti e fui em direção a mesa quando....

-Opa, desculpa ai

Quando levanto meus olhos, eles se encontram aos dele. NÃO É POSSIVEL. POR QUÊ? ALÁ CONSPIRANDO CONTRA MIM É?

-SARAH?!?!

Fiquei estática. Não sabia o que e nem como falar.... estava totalmente sem fala

-Você aqui?!?! Quando voltou?

Cínico – foi o que pensei – depois de tudo ainda tem a ousadia de falar comigo... ele falou comigo no parque mas naquela hora ele não sabia que era eu

-V-v-ocê... e-eu... é... – sem ter o que falar direito decidi dar meia volta e sentar-me na mesa que o carinha do suco tinha dito.

Mas parece que ele não ficou satisfeito. Ainda meio surpreso veio até mim e sentou-se na minha frente.

-O que você quer? Não acha que já riu de mim o bastante? Já não me humilhou o suficiente? Já não estragou minha vida? – não sei como consegui tirar forças para falar com ele, só sei que consegui.

Em parte ele tinha estragado minha vida, mas por outro lado...

-Olha, e-eu... primeiro: eu ainda não acredito que esteja aqui – disse sorrindo. E eu repito: CÍNICO! – segundo: em nenhum momento eu quis estragar sua vida ou...

-AHHH ta. Então aquilo a dois anos atrás nem foi uma humilhação combinada com uma crise de risos né – disse interrompendo-o já de pé

-Olha me deixa falar e...

- NÃO! – interrompi de novo – não quero nada que venha de você, muito menos palavras. – terminado levantei-me e decidi eu mesma pegar meu suco. Assim que o fiz, segui em direção a secretária. Não aguentaria ficar ali com ELE...

-Nossa filha, já chegou? Pensei que fosse ficar por lá mesmo

-É.. eu ia mas... bom depois eu falo.

-Ok!

A diretora conversou com minha mãe, fizemos a minha rematrícula  e depois nos despedimos indo para casa

-Então. Reencontrou alguém pelos corredores?

PORRA, por que ela tinha que fazer essa pergunta?

-N-n-ão.. ninguém...

-Você não me engana mocinha. Só não me diz que encontrou o..

-Sim! Foi ele.

-Flha... desculpa, eu não sabia que ele ainda estaria estudando ali. Só achei melhor você continuar com esse método de ensino... enfim, desculpa..

-Mãe... a culpa não é sua. Acho que é como você disse: Vou erguer a cabeça – sorri e ela também me abraçando

Chegamos em casa e fui direto no quarto de Clara

-E ai linda!! – a peguei no colo olhei seus olhos.... lindos – vamos comer?

Ela só riu e eu involuntariamente sorri também. Então desci e fui comer com Clara.

Depois, decidi ficar assistindo TV com Clara.

-Filha?

-To aqui na sala mãe.

-Ah.. só pra avisar que você começa as aulas segunda ok? – Porra, que saco... hoje era sexta, pelo menos tinha um fim de semana para por minhas idéias na cabeça antes de voltar para aquela escola

-Ok... – respondi e ela se despediu de mim e da Clara com um beijo indo trabalhar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

BJS LINDAS!