Cicatrizes escrita por Nyne


Capítulo 1
Primeiro dia de uma nova vida


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu de novo com uma nova fic.Meus sentimentos tem estado bem "conturbados" ultimamente, então resolvi colocar um pouco deles nessa história.Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/145129/chapter/1

 - Loren querida! Se apressa fofa, vai perder a hora!

 - Já ouvi Patrick, estou indo. – diz Lorena com certo desanimo.

 - Ah não Loren, porque essa cara? Pensei que estaria empolgada com seu primeiro dia de aula na faculdade.

 - Estou Patrick, mas não tenho como esquecer que hoje também faz cinco anos do meu acidente.

 - Nossa, passou rápido.

 - É, mas ainda dói.

 - Como assim fofa? Já tem tempo que você não reclama de dor.

 - Não é o exterior que dói Patrick, mas meu interior, meu coração.

Patrick senta ao lado da amiga e pega sua mão.

 - Loren, agora o que vou falar é sério. Sei que você sofreu com tudo o que aconteceu, mais com o motivo do acidente do que com ele em si, mas já passou fofa, você tem que seguir sua vida, tem que seguir em frente.

 - Eu sei, mas acho que não vou conseguir nunca, a ferida foi muito grande.

 - Lorena, você tem que tentar ok? Por mim, por você fofa.

 - Você me chamou pelo meu nome mesmo, ficou bravo comigo?

 - Bravo não, mas não suporto te ver assim, pra baixo. Você tem que seguir sua vida fofa! E logo vai aparecer um bofe maravilhoso na sua vida pra te animar, vai com fé!

 - Eu nunca mais vou me envolver com ninguém Patrick, ninguém. Ser iludida e enganada outra vez vai ser muito pra mim, prefiro ficar como estou.

 - Loren, você tem apenas 23 primaveras, uma vida toda pela frente pra ser feliz.

 - Queria ser otimista como você meu amigo, mas não consigo.

 - Sei que você vai conseguir, tenho fé em você. – Diz abraçando a amiga – Agora vai logo, porque primeiro dia de aula em faculdade é o Ó!

 - Obrigada Patrick, tirei a sorte grande em te ter como amigo.

 - Eu sei que sou o máximo Loren,mas agora vai logo e não esquece sua chave de novo sua cabecinha de vento.

Lorena pega sua chave, se despede do amigo e vai rumo à faculdade.

Depois de enfrentar um ônibus lotado finalmente chega à faculdade. Estava lotada, afinal era o primeiro dia. Ela não pretendia ir por causa do trote, nunca foi muito chegada em brincadeiras de mau gosto, mas graças a Deus a faculdade não fazia esse tipo de coisa já havia um tempo.

Ela então foi até uma lista em um dos corredores e foi procurar seu nome. Estava uma muvuca sem tamanho, mas depois de quase quinze minutos conseguiu se encontrar. Sua sala seria a ultima daquele mesmo corredor.

Ela encontra a sala e entra timidamente. Algumas pessoas já estavam presentes, mas nem repararam muito nela.

Lorena era dona de uma beleza comum, mas raramente algum rapaz olhava para ela como ela gostaria e os poucos que olhavam ou se tornavam bons amigos ou não faziam seu tipo. Tinha os olhos castanhos e cabelos escuros e compridos, levemente ondulados

Alguns minutos depois a sala vai se enchendo e como Patrick previu, um amontoado de pessoas e vozes se misturam. Havia gente de todos os tipos. Algumas garotas se portavam como se estivessem em um desfile de moda, outras poucas eram tão normais quanto ela. Ela nem reparou nos garotos, não via interesse nisso. Ficou sentada em uma das primeiras cadeiras rabiscando qualquer coisa em seu caderno.

Pouco depois entra um senhor muito simpático a primeira vista, logo imaginou ser o professor do dia.

 - Boa noite senhoras e senhores, meu nome é Carlos e sou professor de linguagem e produção textual. Gostaria de conhecer cada um de vocês melhor, por favor, vamos falar o nome, idade e o porquê escolheram esse curso.

 Lorena detestava esse tipo de dinâmica, ainda mais em uma sala de faculdade, isso era coisa de primário, pelo amor de Deus! Ao menos não teria problemas com a matéria, pois sempre gostou de LPT.

Ela mal prestava atenção aos colegas de classe e quando estava quase cochilando chegou sua vez de falar. O professor olhou para ela com um sorriso que a incentivava a falar.

 - Meu nome é Lorena, tenho 23 anos e escolhi fazer esse curso para ser um diferencial no meu trabalho. – falou seca e sem encarar a classe.

Pouco depois todos já haviam se apresentado e quando Lorena pensou que aquilo tudo iria acabar, o professor surgiu com uma nova dinâmica, dessa vez em grupos.

 - Vou fazer grupos com vocês e gostaria que eles se mantivessem até o fim do semestre, vai facilitar a memorização de cada um pra mim.

Lorena não se mexeu na esperança de não chamar a atenção, mas logo o professor a chamou e a colocou em um grupo com mais três pessoas, duas garotas e um rapaz.

 - Bom, agora que os grupos já estão formados vou dar um tempo para que vocês se conheçam melhor, logo depois farei uma dinâmica. – disse o professor indo para a mesa e abrindo um jornal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comentem tá?A cada história minha que vejo comentários de vocês fico muito feliz :)