Faça Um Desejo escrita por Batatisa


Capítulo 2
Capítulo 2 - E o pesadelo começa...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144577/chapter/2

_Como está sua mãe? - Perguntou aquela menina morena, de cabelos crespos e olhos esmeralda, que sentava-se ao meu lado.

_Nada bem. - Respondi, desanimada, brincando com o lápis.

_Ainda não sabem o que ela tem?

_Não... O médico achava que era um efeito da luz, mas agora seus olhos começaram a inchar. Ele diz ser uma infecção, mas não tem muita cert... -  Logo, fui interrompida pelo olhar cortante que profª.Hamsley nos lançou, parando por alguns instantes seu monótono discurso.

_Creio que você estudasse com a mesma frequencia com que conversa atentamente com a srta.Mourgan, com certeza deveria fechar a prova, em vez de tirar incríveis dois e meio em oito. - Falou a professora, irônicamente, enquanto voltava a sua imúnda escrivaninha de carvalho e anotava alguma coisa na pasta da turma. Permanecemos caladas até o final da aula, mas apenas para dar a língua entre os dentes ao chama-la de vaca velha adoradora de livros no corredor... Enquanto a mesma estava na sala ao lado.

_Não acredito que tive que largar meu posto para ir à sua escola resolver isso! - Berrou papai, enquanto puchava-me pelo braço, a caminho de casa. - Você-tem-sórte-de-não-ter-sido-expulsa! - Continuou, acentuando cada paravra com um chute, impulsionando-me para frente. No quarto, rolei para frente, ralando no chão, mas mesmo assim ele não parou. Uma lágrima silenciosa rolou por meu rosto, mas recusei-me a verdadeiramente chorar, não lhe daria esse gostinho. Continuei caminhando, as feridas recém-abertas latejando ao sol de meio-dia.

_O que aconteceu com você?! - Exclamou mamãe, assustada, quando cheguei em casa. Logo, olhei furtivamente para meu pai, com medo de uma surra eminente caso eu abrisse a boca. Entretanto mamãe entendeu o recado, lançando-lhe um olhar de puro despreso, enquanto envolvia-me em um abraço o qual pretendia ser apertado. Nunca entendi como duas pessoas tão diferentes puderam um dia se apaixonar uma pela outra... Ao que mamãe era meiga e delicada como uma flor, papai era extremamente rude e violento. Porém, ele havia mudado, o amor o transformou. Eis o problema: Havia. Depois que mamãe adoeceu, ele teve uma... Recaída. Voltou a fumar e beber, e com isso vieram as brigas. Uma coisa levou a outra que levou a outra, e foi assim que minha vida se tornou um inferno. Meus pais começaram a brigar, a comida se tornou mais escaça e a colheita atrasou, parecia que meu mundo iria acabar, que a vida não valia mais a pena, a tristesa palpitava em meu peito até mesmo em meu sono, e só aumentava ao constatar que os outros também sentiam o mesmo. Eu realmente não esperava que a situação pudesse piorar, e até hoje não entendo como pude estar tão enganada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, terminei, espero que tenham gostado. Foi meio corrido, mas creio que não ficou uma porcaria completa, só meia -q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faça Um Desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.