as 10 Coisas que Eu Odeio em Você escrita por MiraftMaryFH


Capítulo 1
As 10 Coisas Que Eu Odeio em Você - Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/144337/chapter/1

1. Odeio os teus olhos. Odeio esse azul tão azul que me faz esquecer o mundo e mergulhar num oceano imperdoável e pacífico. Odeio olhar para eles, porque sempre que os encontro, é neles que me perco… e por mais bizarro que pareça, odeio a forma como eles captam toda a minha atenção, porque eu sei… eu sei, os exactos 7 tons de azul que eles adoptam, cada um de acordo com o teu estado de espírito. E eu odeio isso!

2. Odeio o teu cabelo. Odeio essas ondas castanhas que caiem perto do azul… odeio ainda mais esses fios lisos que se misturam no meio das ondulações. Ai que raiva… porque por mais que os cabelos sejam parecidos, o teu é diferente… apesar de ser um castanho comum, com um penteado comum… o teu tinha obviamente que ser diferente; consigo distingui-lo à distância, como se tivesse uma seta a dizer: “OLHA PARA MIM!”. E eu também odeio isso!

3. Odeio as tuas mãos. Odeio-as, simplesmente por odiar. Lembro-me da primeira vez que toquei nelas… não foi a primeira vez, mas tu estavas atrás e eu à frente, e acompanhando o movimento do andar, elas tocaram-se; não me lembro exactamente da sensação, mas sei que parei de repente e não olhei o resto do dia para a mão, como se tivesse medo de descobrir que o teu toque tinha-se ido. E, é claro, eu também odeio isso.

4. Odeio a forma como discutimos. Odeio essas “trocas de ideias em voz bem alta” sem nexo ou qualquer tipo de fundamento, simplesmente não suporto. Apenas sei que nos olhamos, alguém diz algo e, exactos, 23,7 segundos depois estamos a “debater” sobre algo completamente estúpido. Nós simplesmente não concordamos em nada, e isto é a única coisa em que concordamos. E, obviamente, eu odeio isso.

5. Odeio a forma como me irritas. Odeio quando estou triste ou chateada e a coisa que mais quero no mundo é uma utopia real, onde o mundo e o tempo param em harmonia, para me deixar por as ideias no lugar ou para arranjar coragem para a vida, e de repente chegas tu, como se nada fosse, e, ou trancas as portas, ou dizes algo completamente parvo que me irrita, ou vens com aquelas provocações que necessitam de uma resposta… deixando o meu estado de aborrecimento, subitamente, mas temporariamente, coberto. E, por suposto, eu odeio isso.

6. Odeio a forma como me ignoras. Odeio quando o Sr. “Eu Mando Neste “Estambé” Todo” não está nos seus melhores dias e ignora-me como se não existisse; lembrando que é única e exclusivamente a mim. Nem bom-dia; Mas também, nem boa-tarde. Dá uma vontade insuportável de te gritar ao ouvido: “EIII! AINDA NÃO ME TORNEI INVISIVEL, Ó EMBOTO!” E, eu realmente odeio isso!

7. Odeio quando nos conectamos. Odeio quando o teu azul e o meu verde/castanho (mais castanho do que verde xD) se ligam. Ai, como eu odeio isso! É tão desconfortante… é como se conseguisses ler os meus pensamentos, e, de certa forma, às vezes parece mesmo…, mas ao mesmo tempo dá-me uma sensação incrível, eu apostaria que poderia ficar anos e anos naquele contacto mudo e inteligível, sem ser afectada pela mínima monotonia. Mas, eu odeio isso!

8. Odeio o nosso orgulho. Odeio este nosso orgulho idiota; é capaz de ser uma das poucas coisas que temos em comum, senão a única. Eu realmente detesto isso. Porque eu sei o que tu queres dizer, mas quero ouvir; não suporto essas palavras que ficam “entre linhas”; subentendidas. E tu mesmo, um dia me disseste, que somos ambos orgulhosos para conceder o que quer que seja. E eu odeio muito, muito isso!

9. Odeio teu cheiro. Ahh, como eu odeio. Odeio, não suporto, detesto, abomino, e tantos outros significados… Porque basta, estares num raio de 3 metros que eu consigo identificar esse maldito cheiro; Mas não é isso que mais me irrita, o que mais me afecta, é a maneira como ele me atinge. É como se me derretesse, literalmente. Não sei como explicar a sensação… é como se me sentisse vagarosa, totalmente vulnerável e lerda… entorpecida seria o termo mais correcto. E, eu absolutamente odeio isso!

10. Odeio… Bem, aquilo que mais odeio em ti… é o facto de me fazeres odiar-te por todas estas e, quiçá, muitas outras mais razões. Sem dúvida, é o que mais odeio.

E são com estas 10 coisas que eu mais odeio em ti, que um coração de vidro se parte, no entanto, há que se aprender a lidar com isso, porque o mundo não parou, não para e nem irá parar, para consertar e colocar os pedaços de novo no lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dedicado ao meu grande amigo: Tiago Silva (thetigas08)
Leiam a fic dele... vão gostar! http://www.fanfiction.com.br/historia/144066/Slow_Life