Olhos de Vidro 2 escrita por Nightnyu


Capítulo 1
O boneco.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/143436/chapter/1

Minha beleza é invejada por muitos e possuída por poucos.
Afinal, sou um boneco.
Passei pela mão de diversos mestres,
Incontáveis vezes fui restaurado para encher os olhos daqueles que me vissem.
Recebi diversas juras de amor que nunca foram cumpridas,
Fui abandonado pelas mesmas mãos que um dia me tocaram com alegria.
Logo, passei a achar que qualquer sentimento humano é finito e muitas vezes falso.

Mas aquele mestre foi diferente.
Entre dezenas de bonecos nas prateleiras da loja, seus olhos se focaram apenas em mim.
Um sorriso envergonhado surgiu nos seus lábios rosados,
Acompanhado pelo brilho em seus olhos.
Por eu ser mais caro que um boneco normal, ela insistiu diversas vezes para que o dono da loja não me vendesse para outra pessoa.
Jurou que iria comprar-me mesmo que tivesse que trabalhar por todas as horas do dia.
O velho da loja, surpreendido por tamanha determinação, separou-me dos outros bonecos, para a pseudo-felicidade daquela humana.
Eu tinha certeza que aquilo era só entusiasmo porque teria um boneco bonito para exibir.

Esperei muito tempo dentro de uma mala até que senti uma movimentação do lado de fora,
Até que finalmente vi a luz de uma lâmpada e os olhos castanhos brilhantes da humana que tanto me desejou.
É, ela cumpriu o que havia prometido. Palmas para ela, um mestre esforçado.
Ela, diferente dos mestres anteriores, demorou para tocar em mim.
Parecia que tinha medo de algo, mas seu rosto expressava uma admiração e desejo que chegava a ter sofrimento.
Tão esquisito que eu senti vontade de rir, depois de décadas.
Quando finalmente tocou-me, foi como algo de estimado valor estivesse em suas mãos.
Admito que aquilo me deixou satisfeito, de certa forma.

No começo, era um fracasso com costura, mas treinou diversas vezes até que pôde fazer roupas ''bonitinhas''.
Roupas especialmente para mim.
Entrava em êxtase quando eu ficava bonito, me admirava por horas.
Como um boneco, não consegui evitar que todo aquele carinho me conquistasse.
E com o tempo, passei a amar minha jovem mestre.

Amor de boneco é algo extremamente complexo.
Diferente dos seres vivos, não podemos demonstrar com ações ou, no caso do ser humano, com palavras.
Nosso amor só nos faz ter sentimentos negativos como o medo.
Medo que nosso mestre nos abandone com o amor escorrendo por nossos olhos de vidro.
Conforme os meses iam passando, eu me sentia um infeliz por não conseguir me mover ou falar.
Tinha vontade de chorar com lágrimas inexistentes ao ouvir os sussurros de amor dirigidos a mim pela minha mestre.
Havia descoberto que os sentimentos dela por mim eram maiores do que imaginava.

O que eu poderia fazer além de ouvi-la?
Sofria em infinito silêncio quando ela questionava se eu pelo menos tinha a capacidade de entender o que ela sentia.
Me desesperava com a face imutável ao vê-la cair em lágrimas na minha frente,
Dizendo em voz fraca que me amar era como receber facadas no coração todos os dias.
Não sabia mais qual amor era o mais complexo.

Apesar de tudo, ela me visitava todos os dias no meu quarto especial.
Me vestia com as roupas elegantes que ela mesma fizera com ternura.
Contava-me como havia sido seu dia e seus plano para o amanhã.
Eu escutava tudo com extrema atenção, desejando poder fazer parte de seus dias de forma ativa.
Quando terminava, em silêncio, ela às vezes chorava.
Às vezes sussurrava o que sentia.
Ou, o que era mais raro, beijava meus lábios frios sem vida.
Era o toque mais doce que eu já sentira em toda minha existência como boneco.

Decidi apenas esperar.
A vida humana é curta e o destino é outro universo.
E nesse universo, eu sou capaz de me mexer, falar, e até mesmo tocar.
Esperarei, nessa prateleira, até que chegue a hora da minha mestre.
Até que ela consiga se livrar do corpo que a prende nesse plano de dor.
Enquanto isso, mestre, por favor, entre sempre em meu quarto para conversar comigo todos os dias.
Haverá o momento em que eu poderei responder.
Que eu poderei corresponder seu sentimento devidamente.
E beijar seus lábios rosados por toda a eternidade.

Não deixe que seus sentimentos fiquem trancados nesse quarto assim como eu e meus olhos de vidro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!