Meus Contra-acasos escrita por MikaDM


Capítulo 5
Aprendendo com quem sabe


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo... Espero que gostem.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142791/chapter/5

   # Helena

    

  Depois de meia hora levando bronca do diretor resolvi matar aula e ir pra casa. Quando cheguei me joguei no sofá rindo de mim mesma. Eu não tinha feito nada que me arrependesse e faria tudo de novo se fosse preciso. Ri só de lembrar da cara do Matheus.

 – Háhá. Otário! – Falei para mim mesma na casa vazia. Ele deveria está morrendo de vergonha por ter apanhado de uma garota, isso me fez gargalha alto ecoando meu riso pela casa. Levantei-me e fui tomar uma ducha. Quando sai do banheiro ainda de toalha escutei Teddy latindo para a porta no anda de baixo. A campanhinha estava tocando. Quem poderia ser? Corri ainda de toalha para a porta. Depois que abri tive um baita susto.

 – Arg... Pensei que nunca fosse abrir. – disse Cindy mal-humorada. Ela entrou sem ao menos pedir permissão e foi se acomodando no sofá. – Até que sua casa não é tão ruim. – Ela falou analisando a casa. Eu estava parada ainda na porta encarando-a.

 – O que... O que tá... – Tentei falar, mas estava surpresa demais.

 – É eu sei, também é estranho pra mim, mas como você aceitou minha proposta, preciso explicar algumas coisas para você. – Ela me disse sorrindo e olhando para minha toalha. – Mas antes de começar acho melhor você troca de roupa. – Falo tentando segurar uma gargalhada. Eu a fuzilei com os olhos e ela voltou ao seu olhar de nojo de sempre.

 – Eu vou rápido, então, por favor, não mecha em nada e não se levante daí. – Eu disse já subindo as escadas. Procurei qualquer roupa e vesti, não era nada bom uma paty sentada no sofá da minha casa.

 – Só faltava essa... – disse quase pronta. Enquanto penteava meus cabelos escutei um murmurinho no andar debaixo. – Affs. O que ela ta aprontado agora? – Falei descendo as escadas. Quando cheguei à sala vi Cindy e Diego discutindo. Diego tentava entrar, mas Cindy não deixava. Essa cena me deixou com vontade ri, mas segurei quando percebi que os dois me encaravam.

 – O que ta acontecendo aqui? Dá pra falar pra essa patricinha pra me deixar entrar? – Disse Diego sem entender o que estava acontecendo. Tudo havia acontecido tão rápido que eu nem tinha tido tempo de falar o que estava acontecendo para o Diego.

 – Você não pode entrar. A parti de hoje ela não pode mais ser vista com alguém como você. – disse Cindy com nojo. Isso me deu vontade de parti pra cima dela, mas me contive.

 – Abra essa porta agora Cindy se não você que vai pra fora! – Exclamei com raiva. Ambos olharam para mim assustados por causa da minha voz feroz. Eu empurrei Cindy e abri a porta para o Diego entrar.Ela me olhou surpresa e se sentou no sofá. Diego olhava para mim sem entender nada.

 – Dá pra você me conta o que está acontecendo? – Disse Diego sério.

 – Ai Diego me desculpe não ter ti contado antes, é que tudo aconteceu meio rápido demais. – Disse me desculpando.

 – Tudo bem. Não tem problema, mas o que isso tem haver com essa ai. – Ele apontou para Cindy que encarava o chão emburrada.

 – É uma historia longa, mas vou te contar... – Comecei a contar tudo dês dos inicio.

  Depois que terminei de contar Diego me olhava pasmo e Cindy me encarava pensativa. Era mesmo uma historia meio louca, mas Matheus tinha se metido com a garota errada e eu era muito orgulhosa pra deixar isso passar.

 – Então você vai fazer o Matheus se apaixonar por você porque ele me bateu? – Perguntou Diego surpreso.

 – Acho que sim. – Eu disse de cabeça baixada. Talvez aquilo fosse uma jogada muito baixa, mas eu não me importava o quanto teria que descer para acabar com o Matheus.

 – Você é a melhor amigas de todas! – Disse Diego me abraçando e girando-me no ar. Eu fiquei totalmente surpresa com sua reação. Quando olhei para Cindy vi que ela também estava bastante surpresa. – Amiga pode conta com minha ajuda para o que precisar. – Falou Diego me colocando no chão.

 – Agora que já acabou a “festa das amigas” eu posso falar? – Perguntou Cindy levantando-se e vindo em nossa direção.

 – Eu ainda não entendi o que você veio fazer? – perguntei olhando-a.

 – Eu também não. – disse Diego sentando-se no sofá fugindo do olhar de Cindy.

 – Eu vou explicar tudinho, mas primeiro preciso saber se você vai mesmo entrar nessa? – Perguntou Cindy me olhando nos olhos. Cindy era uma verdadeira Barbie. A pele limpinha e branca quase translucida, os cabelos loiros que sempre estavam no lugar e os olhos azuis que fazia qualquer uma morre de inveja, menos eu, é claro. Apesar de ter toda essa “beleza” não era isso que eu olhava em uma pessoa. A maneira como ela tratava as pessoas me deixava com nojo dela e, além disso, cada um tem uma maneira diferente de ver beleza, e pra mim não era aquele tipo de beleza que eu via na Cindy. Era até difícil imaginar Matheus dando um fora nela, porque ela era a garota que aquele “tipo” de garoto achava uma deusa.

 – Hello! Tem alguém ai. – Cindy me balançou trazendo-me de volta. Eu olhei para Diego antes de confirma, mas ele apenas deu de ombros.

 – Tudo bem Cindy! – Disse a ela revirando os olhos.

 – Tem que me prometer que não vai se apaixonar por ele. – disse ela um pouco desconfiada. Eu queria ri, mas tentei segurar. Eu apaixonada pelo Matheus? Nunca e eu tinha certeza disso. Eu já havia visto um milhão de filmes que uma garota bobinha sempre dizia que nunca iria se apaixonar pelo “popular” da escola, mas no final acaba terminado o filme com ele. Arg... Eu odiava esse tipo de filme. Era simplesmente ridículo. Mas de uma coisa eu tinha certeza... Eu nunca, nunca iria me apaixonar pelo Matheus. Ele era apenas mais um idiota do colegial.

 – Eu prometo. – Disse com uma voz monótona.

 – Então vamos começar! – disse ela sorrindo. – Primeira coisa: vamos mudar esse visual anti-social. Segunda coisa: vamos as compras comprar qualquer coisa que não seja preta. Terceira coisa: você terá que pedir desculpas a ele... – eu tentei protestar, mas ela não deixou. – Quarta coisa: você vai aprender a se comportar como uma garota de verdade. Quinta coisa: você vai aprender a seduzi-lo... – Ela continuava a falar como se estivesse com uma lista na cabeça. Eu olhei para o Diego que estava com cara de assustado.

 – Ok, Ok... – disse estalando os dedos.

 – Você terá que escrever um diário falando algumas coisas pessoais. Depois você vai perdê-lo de propósito e eu vou fazer com que ele encontre e leia. Assim ele descobrirá mais de você e tals... – Ela iria continuar seguindo a lista de sua cabeça.

 – Cindy não viaja! – consegui falar por fim. – Se eu entrar nessa terá que ser do meu jeito. E esse com certeza não é o meu método.

 – E qual é o seu método? – perguntou ela sorrindo. Eu simplesmente me calei. Não fazia idéia de qual era meu método. – Eu sabia. – disse ela com um sorriso triunfante. – Continuando... – Ela iria retoma sua lista, mas Diego foi mais rápido.

 – Affs. Vocês complicam demais. – Falou Diego que até agora estava esparramado no sofá. Ele se levantou e veio em nossa direção. – Eu concordo com a paty que você precisa de um visual novo. – disse ele sorrindo. – Mas não vamos mudá-la, até porque se você deixá-la parecida com você ele não vai querê-la. – Falou ele olhando para Cindy que apenas deu de ombros. – Eu achei a idéia do diário ótima! – disse ele der repente.  – Já sei o que vamos fazer hoje à tarde! – Falou ele com um sorrio. Cindy entendeu de imediato, mas eu ainda estava boiando.

 – Aonde vamos? – perguntei curiosa.

 – Você vai ver! – Falaram os dois me empurrando para fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews...