Death Note: o Novo Começo escrita por HaruhiNakuro


Capítulo 1
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Pra quem já acompenhava esta fic no FanFiction.net gostaria de me desculpar pela demora! Minhas provas estavam dificílimas e eu precisava estudar, e também eu estava sofrendo pra caramba não porque tive poucas ideias, mas porque tive MUITAS e não consegui organizá-las direito. Espero que gostem deste episodio e eu quero ver comentários! Qualquer duvida perguntem a mim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/142664/chapter/1

QG DA FORÇA TAREFA

Near: Anthony, Como vão às coisas?

Ps. Lembrei o nome do assistente, é Anthony Carter! XD Só que por segurança ele é chamado de Anthony Rester.

Anthony: *no computador, pesquisando* Bom, parece que Mayu Yagami não mora mais no mesmo apartamento. Pelo o que parece ela está morando com um policial que trabalhava com o pai dela e conhecido de sua mãe.

Near: Sabe o nome dele?

Anthony: Parece que é aquele policial que atirou em Raito Yagami, depois de descobrir que ele era o Kira. Seu nome é Tota Matsuda.

Near: Entendo... *para um pouco pra pensar, brincando com seus bonecos* acho que não teria problema se ele trabalhasse conosco, certo?

Anthony: *vira seu olhar para Near* O que quer dizer com isso?

Near: Ele está morando com Mayu Yagami agora, certo? *segura uma bonequinha parecida com Mayu e outro parecido com Matsuda* Ele pode ter informações valiosas sobre ela, que podem nos ajudar a descobrir se ela é ou não é o Kira. Vamos chamá-lo para trabalhar conosco, dizer o que queremos que ele faça, e dependendo dos resultados... PEGAREMOS KIRA!

(ps. o imaginem brincando com os bonecos, não tenho a mesma mente dele XD)

JAPÃO – COLÉGIO DE MAYU

Yuri: *pensando* Deus, eu não esperava encontrá-lo tão facilmente!

Mayu: *pensando* O que é que esse cara quer? Por que ele não tira os olhos de mim? *arregala os olhos* Que coisa! Não estou com um bom pressentimento...

Professor: Por favor, Akira-san sente-se do lado da Srtª Yagami!

Yuri: Certo!

Mayu: *pensando* E mais essa agora!

Momo: Olha, ele vai sentar do seu lado! Que inveja, ele é realmente muito bonito! –diz com a cara mais feliz do mundo

Mayu: Isso não é nada bom! –diz Mayu com a voz depressiva

Momo: Eh? Doushite?

#Doushite: Significa “por que”, mas também se pode dizer “nande”. Sim, estou viciada em dizer palavras em japonês!

Mayu: Se lembra do Kai? -diz olhando séria para Momo

Momo: Quem, aquele garoto que ficava te seguindo o tempo todo, não importava pra onde você ia? *se lembrando do garoto seguindo Mayu (Só pra ter uma idéia ela podia estar no banheiro que ele tava na porta esperando ela sair) * *suspira* Ainda bem que ele foi pra outra cidade!

Mayu: Exatamente! Não quero outro chiclete me atormentando, por mais bonito que seja! Chiclete é chato, só pelo fato de ser chiclete!

Momo: Ah, mas ele não deve ser como o Kai! *gotinhas* Hehehe *pensa* Talvez...

Mayu: *olha horripilantemente pra Momo* Ele ainda te deixa duvidas!??? Momo: Etto... *coçando a cabeça* ham... Hehehe!

Mayu: Eu estou perdida! *depressão* *chega Ryuuku que escuta grande parte da conversa de Mayu*

Ryuuku: Ué, porque não mata ele com o caderno? Ele para de te atormentar num instante!

Mayu: *cochichando* é uma idéia tentadora, mas ele não parece ser ninguém que realmente mereça morrer! Sabe que eu só mato criminosos, Ryuuku!

Ryuuku: Foi só uma idéia!

Momo: *olhando pra Mayu, percebe que ela está cochichando algo* Eh? O que foi Mayu? Falando sozinha?

Mayu: N-não é nada! –diz assustada

Momo: Serio mesmo? –pergunta completamente confusa

Yuri: *aparece de repente* É normal as pessoas falarem consigo mesmas, isso nos deixa mais calmos e nos ajuda a refletir! *as duas viram o olhar pra Yuri, meio que surpresas* *Yuri sorri para Mayu*

Yuri: Não estou certo?

Mayu: *pensando* Há quanto tempo ele...?

Yuri: Bom, espero que possamos ser amigos! Poderia me mostrar o colégio na hora do recreio?

Mayu: H-hai - diz meio abusada enquanto Momo está com os olhos brilhando

Yuri: Obrigado! – diz sorrindo meigamente e se sentando em sua cadeira

Momo: Own, que lindo ele defendendo você! –diz com os olhos mais brilhantes ainda- Viu? Ele pode ser uma cara legal!

Mayu: *gotona* Isso é só mais um sinal de que ele pode ser um chiclete! –diz suspirando *sinal toca* *Yuri se levanta e já vai até Mayu*

Yuri: Então Yagami-san, vamos lá?

Mayu: Chame-me só de Mayu, não gosto quando me chamam pelo sobrenome! -fala cheia de abuso

Yuri: Então vamos, Mayu! –diz sorrindo para ela, mas Mayu simplesmente não responde e continua indiferente com ele

Momo: Vai lá Mayu! Eu e as meninas vamos esperar por você! Vai! – diz super feliz empurrando Mayu pra junto de Akira. Esta revira os olhos

Mayu: Vem, vou te mostrar onde fica o refeitório! Ikuso! *vai andando*

#Ikuso: Significa, “vamos” ou “venha”

*vão caminhando até um corredor* *Yuri se preocupa num jeito de contar a Mayu sobre o caderno*

Yuri: *pensando* Droga, não posso falar sobre o caderno aqui no meio tanta gente! Mesmo que eu a leve pra algum lugar afastado, vai parecer estranho e ela não vai aceitar! Ela não parece ser do tipo que anda com qualquer um! Tenho de pensar em alguma coisa... Mas o que?

Mayu: Ei, você tá me ouvindo? *Mayu estava falando com ele há horas, mas ele não a escutou* *estrala os dedos* YURI!

Yuri: Eh? Desculpe Mayu, eu não prestei atenção! -diz docemente

Mayu: *suspira* Beleza, escuta! Você primeiro tem de pegar o ticket com o caixa! Diz o que você quer que a moça te dá o ticket com o seu pedido! Você entendeu?

Yuri: Hai! *começa a pensar de novo* Preciso pensar em um jeito de contar pra ela! *se afasta de Mayu, indo até a fila*

DELEGACIA – SALA DO MATSUDA

*Matsuda está olhando uns papéis com a expressão completamente séria, diferente do que normalmente vemos nele, está totalmente concentrado* *entra uma moça*

Moça: Eh, Tota-san? Ainda desse jeito? Por que não descansa um pouco?

Matsuda: Não, preciso me concentrar! Este caso é bem grande! -diz, sem tirar os olhos dos papéis

Moça: *sorri* Se você descansar vai poder resolver o caso mais facilmente, já que está relaxado!

Matsuda: Não fale como se fosse fácil!

Moça: *sorri e tira os papéis rapidamente das mãos de Matsuda, este fica perplexo* Tudo bem! Deixa que eu assumo daqui.

Matsuda: *suspira* Você não desiste até que ceda, né? Certo, se insiste tanto... *se levanta e pega um jornal* Qualquer coisa estou lá fora! *sai*

Moça: *sorri* Tota-san... Sempre preocupado com os casos! Desde que o chefe morreu isso ficou mais forte nele...

*Enquanto isso, Matsuda está lendo o jornal calmamente até que vê uma noticia curiosa*

“KOIZUMI HIKARU, ACUSADO DE MATAR CINCO JOVENS NA SAÍDA DA UNIVERSIDADE, MORREU ONTEM A NOITE NUMA PARADA CARDÍACA.

SERÁ ESTE O RETORNO DE KIRA?”

Matsuda: *para rapidamente*... Então quer dizer que Kira está de volta à ativa? *pensa um pouco* Mas isso é impossível, já que Raito morreu à pelo menos 13 anos! *recebe um telefonema* eh? *pega o celular e atende* Alô?

No telefone: Há quanto tempo não falo com você, Matsuda! Aqui é o Near.

Matsuda: Near? –diz surpreso- Tá falando sério? Achei que estivesse substituindo o L, desde a morte de Raito.

Near: Sim, é exatamente o que estou fazendo! Não é bom termos essa conversa por telefone, alguém pode escutar. Poderia nos encontrar imediatamente, para termos uma conversa um pouco mais direta?

Matsuda: Hein? O que é isso de repente? Além disso, estou a trabalho e não sei onde estão!

Near: Entendo, então gostaria que terminasse o seu turno o mais rápido possível e me encontrasse no endereço que irei te enviar. Pode fazer isso?

Matsuda: *pensa* Isso deve ser muito importante para ele precisar justamente da MINHA ajuda tão depressa. Já que na época, eu era o mais desajeitado! *respira fundo e pergunta* Do que se trata?

Near: É sobre Kira! *Matsuda fica perplexo, afinal se Kira não tivesse retornado de verdade ele não seria designado justamente por Near. E, além disso, por quê? Por que ele? Por que justo ele que nunca teve jeito com isso, pelo menos na época em que eles se conheceram*

Matsuda: *pensa* Se bem que... Near nunca me viu trabalhando! Ele não sabe se sou bom ou não! Será por isso que ele quer a minha ajuda?

Near: E então, aceita ou não?

Matsuda: Entendi, espere por mim às 11 horas. Já vou terminar o meu turno.

Near: Ótimo, estou a sua espera. Até lá. *desliga*

11 HORAS E 30 MINUTOS DA NOITE – HALL DA NOVA BASE DA SPK NO JAPÃO

*Matsuda nunca se imaginou em um lugar tão imenso como aquele. Ficou boquiaberto com tudo o que havia lá. Aquilo não era um hall de uma base, com certeza aquilo estava mais perto de ser o hall de um palácio!*

Matsuda: K-Kakkoi... –diz completamente maravilhado com o lugar

#Kakkoi: Incrível, maravilhoso

Um homem: *aparece do nada* Matsuda! Near está te esperando.

Matsuda: *acorda bruscamente de seu “sonho” * Certo! –vai seguindo o homem até um quarto luxuoso e cheio de vida parecido com aqueles quartos de hotel cinco estrelas. Matsuda ficou completamente estupefato com tanto luxo, até que foi tirado de seus pensamentos com a voz do Near

Near: É bom te ver de novo Matsuda! –diz deitado no chão fazendo uma pirâmide de dados- Sente-se! Já pedi que trouxessem algo para nós, caso queira!

Matsuda: Ah, não! Não há necessidade! –se senta- Bem, você disse que queria falar comigo sobre o Kira, não é?

Near: Ah, claro! –diz se levantando e se sentando na frente dele- Bem, Matsuda... Você provavelmente já viu as noticias no jornal não é?

Matsuda: Sim, todos acham que é o Kira! Mas... Isso é impossível, não é? Quer dizer, Kira foi pego! Eu... Eu mesmo acabei atirando nele por impulso... Graças a Deus, ele não morreu por isso... Mas, ele morreu por causa do esforço que fez estando gravemente ferido! Então, como é que Kira pode estar...

Near: É possível sim! –diz interrompendo o Matsuda bruscamente- Matsuda, você trabalhou neste caso então é impossível que você não saiba que as pessoas morrem através de um caderno!

Matsuda: Ah, claro que eu sei! Mas... Como é possível? O caderno pertencia ao Raito, certo?

Near: Errado! –diz com uma voz entediada e suspira- Não esperava que fosse tão distraído assim, Matsuda! Pelo o que ouço de seus trabalhos recentes, você se sai tão bem!

Matsuda: Sim, mas... –diz um pouco envergonhado- Na época eu era um novato, e ainda não tinha muita aptidão com isso!

Near: Entendo... Bom, já que não prestou atenção a isso, irei explicar! –pega um boneco- Digamos que isto é um shinigami! E este... –pega outro- É Yagami Raito! O caderno pertencia a este shinigami, e com ele era capaz de matar as pessoas da Terra. Pelo o que ouvi dele, se ele o fizesse, o tempo de vida restante desta pessoa iria somar com o tempo de vida restante dele! Com isso, ele vive por mais tempo e a outra pessoa morre!

Matsuda: Nossa, é incrível que você tenha conseguido informações assim!

Near: Isso é o menos importante! O importante é que, não era apenas ele quem tinha este poder! Existem outros shinigamis, e estes tinham cadernos do mesmo jeito que o que estava com Yagami Raito! Portanto, outro shinigami, ou até este mesmo shinigami, pode ter entregado o caderno ao Kira atual e este teve a mesma idéia infantil de Yagami Raito.

Matsuda: Eh, é uma boa teoria!

Near: Bom, agora vou falar um pouco sobre o que já investiguei! Quero que se prepare, pois o que eu vou falar pode ser, ou não, um tanto chocante para você Matsuda! –fita por alguns segundo a expressão tensa de Matsuda e começa- Eu já tenho alguns suspeitos e entre eles... Está Yagami Mayu, filha do casal que foi morto a tiros por um homem que a mantinha a mãe dela refém!

Matsuda: Eh? –se levanta absurdamente pasmo- Como assim a Mayu? Por acaso suspeita dela só por ela ser sobrinha do Raito? Pois saiba, que ela é bem diferente dele! Nunca vi uma pessoa tão boa como ela antes! Quando a mãe e o pai morreram, ela ficou tão chateada, e de certa forma ficou mais solidária... É como se... Como se...

Near: Não quisesse que ninguém mais sentisse a perda que ela sentiu?

Matsuda: ... C-como... Sabe?

Near: *suspira* Entenda, Matsuda! O homem que assassinou os pais dela morreu três dias depois que eles morreram! Mayu no momento é uma de nossas maiores suspeitas!

Matsuda: NÃO SIGNIFICA QUE É ELA! MUITOS CRIMINOSOS MORRERAM NO MESMO DIA, E TODOS ELES HAVIAM FEITO ALGO DE MAL A ALGUÉM! PODE SER PARENTE DE QUALQUER UM DELES! –diz extremamente irritado

Near: Entendo o que está sentindo... Mas, do mesmo jeito que pode ser o parente de qualquer um deles... Pode ser a filha de Yagami Sayu e Yagami Takeru! Isso... Não tem como você negar, Matsuda! -Matsuda parou de falar, completamente absurdo com o que acabara de ouvir. Não queria acreditar que Kira poderia ser a Mayu, já que ela é uma pessoa tão boa e justa em sua visão. Mas, tinha de aceitar os fatos. Afinal, ele também acreditava em Raito desta mesma forma! Não... Talvez um pouco menos do que acredita em Mayu, mas ainda assim não podia negar nada disso!

Matsuda: Acho que você pode ter razão... Já fui enganado um vez, não posso me descuidar de novo!

Near: É bom ver que pensa assim! Bem, imagino que já tenha uma idéia do que quero com você, certo Matsuda?

Matsuda: Quer que eu pegue o caso com você, certo? Afinal, jtenho ligação com um dos suspeitos e participei do ultimo caso Kira! Eu posso ajudar bastante vocês!

Near: É exatamente isso! Bom, se você recusar, eu vou entender. Só vou pedir para que não conte isso a ninguém, muito menos a Mayu. E que não atrapalhe a nossa investigação! Se aceitar, a 1ª condição continua valendo. Então, podemos contar com você Tota Matsuda?

Matsuda: Claro! Ajudarei no que puder me dedicarei até mais do que me dediquei no ultimo caso! E com certeza, iremos por Kira atrás das grades!

Near: Ótimo, agora só uma coisa que gostaria de te pedir... Poderia chamar alguém para substituí-lo na delegacia? Esta investigação é segredo de estado, e nenhuma outra policia do mundo inteiro sabe que estamos trabalhando nisso, fora o FBI. Gostaria de manter este segredo entre nós, portanto queria que desse uma pausa na delegacia, pelo menos enquanto trabalhamos neste caso!

Matsuda: *suspira* Eu já esperava por isto mesmo! Não se preocupe, já pensei em alguém! Vou arranjar uma desculpa e vou parar de ir lá por enquanto!

Near: Perfeito, daqui a dois dias quero que venha aqui de manhã cedo, e não saia a menos que eu mande! Já quero que saiba que não te darei dias de folga a menos que ache necessário! Desculpe se estou sendo duro, mas, este caso está me preocupando mais que o caso antigo. Portanto...

Matsuda: Não se preocupe! Já estou acostumado com coisa parecida, além disso, Mayu já é crescida e está acostumada a passar noites, sozinha por causa do pai que era policial e da mãe que era estilista e tinha muitas turnês para seguir!

Near: Entendo... Bom, então até lá!

Matsuda: Até lá! –diz saindo de lá

CASA DE AKIRA YURI – NOITE

Yuri: *no computador**... Então, eles já começaram a investigar o caso! É! Ter a mãe trabalhando com o Near realmente me traz muitas vantagens!

Shi: Então, já sabe o que dizer para Yagami Mayu?

Yuri: Não exatamente, mas tenho algo em minha cabeça que pode dar certo! *toca pro final da aula* *todos vão saindo*

Momo: Até amanhã, Mayu! *no portão acenando pra Mayu*

Mayu: Até! *quando sai Yuri a segue* *vão andando até uma rua vazia e quase deserta, tendo apenas dois velhinhos mendigando*

Ryuuku: Mayu, vamos não tem quase ninguém aqui tenho certeza! Eu preciso de uma agora!

Mayu: *suspira* Certo, Ryuuku toma! *pega uma maçã da bolsa e joga pra ele* *Ryuuku come bem feliz a maçã como uma criança comendo bolo*

Mayu: *suspira* Sasuga Ryuuku desu (Como esperado do Ryuuku)

Yuri: *seguindo eles* Que ótimo, eles nem nos notaram! Acho que é uma boa hora pra aparecer! Pronto, Shi? *Shi confirma acenando a cabeça*

Yuri: Anno... Mayu-san! -diz se aproximando de Mayu esta olha pra trás e se surpreende

Mayu: Quê? Desde quando ele está atrás de mim? –pensa olhando a cara contente de Yuri- Esse garoto me parece estranho cada vez mais que eu olho pra ele!

Yuri: hehe Que bom que a achei, estava mesmo querendo falar com você! – diz calmamente

Mayu: É mesmo? *gotas* Bom, o que quer?

Yuri: *começa a ficar diferente, desta vez dá um sorriso mais sarcástico* Bem, eu encontrei este caderno na minha bolsa *tira um caderno da mochila* Este caderno é preto, com kanjis japonês em katakana escrito “Desu Noto” * queria saber se você o reconhece, Mayu-san! -diz mostrando o caderno pra Mayu

Mayu: eh? *olha pro caderno, lê os kanjis* *pensando* Desu Noto... Está em katakana, deve ser uma palavra estrangeira! *olhando mais atentamente pro caderno* Masaka?

#Masaka: Este a maioria deve saber, mas só pra não correr o risco, significa “será?” ou “será possível?”

Yuri: Qual o problema? Vamos, pegue! *insistindo ainda com o mesmo sorriso no rosto*

Mayu: *estica a mão com certa desconfiança, segura o caderno e volta seu olhar para Yuri* Nesta hora, Mayu percebe que do lado de Yuri está um garoto que aparentemente parece ser uma pessoa normal, porém com olhos vermelhos. Mayu sente um pouco de medo dos olhos de Shi encarando-a, mas de alguma forma consegue segurar o medo e devolver o caderno a Yuri.

*pausa momentânea*

Mayu: *pega o braço de Yuri* Por aqui! *vai puxando o braço dele até em casa* *olha em volta* Maravilha, Matsuda ainda não chegou isso facilita bastante as coisas! Sente aí! *aponta pro sofá*

*Yuri praticamente se deita no sofá e coloca as pernas pra cima, mas logo senta direito depois de ver a cara brava de Mayu com essa atitude*

Yuri: Sumimasen!

Mayu: *pigarreia* Então... Quer dizer que você também é usuário do Death Note! Muito interessante... *senta no sofá e inclina a coluna pra mesinha que tem no meio dele*

Yuri: Sim, mas minha maior duvida no momento é... Você é ou não é o Kira?

Mayu: *ri sarcasticamente* Por que tanta confiança de que sou o Kira? Eu posso ser uma pessoa qualquer que achou o Death Note e que o usa pra matar pessoas normais que fazem qualquer coisa! Como chegou a conclusão de que eu sou Kira?

Yuri: Você não foi muito inteligente matando o assassino de seus pais em 1º lugar Mayu-san!

Mayu: Hum? – diz ainda com uma expressão séria no rosto

Yuri: Saiba que a notícia do assassinato de seus pais foi muito menos divulgada do que pensa, demorou bastante para que as pesquisas que eu fiz me levassem até você!

Mayu: Entendo... – diz ainda mais séria

Yuri: No entanto, você fez bem em matar várias outras pessoas na mesma hora. Isso pode ter aumentado a idéia de que a morte do assassino deles tenha sido apenas mera coincidência!

Mayu: É, né! Você é mais inteligente do que pensei, está certo! Eu sou Kira, e um Kira melhor do que meu tio jamais foi!

Yuri: É mesmo, ouvi dizer que Kira existia há alguns anos atrás e que descobriram que o seu tio, Raito Yagami, era ele. Você está conseguindo ser melhor do que seu tio nisso. As pessoas a vêem como uma verdadeira Deusa!

Mayu: Ahh nem me fale nisso! O fato de me considerarem como “Deusa” me enoja!

Yuri: Hum? –pergunta confuso

Mayu: Eu nunca quis ser uma deusa pra ninguém, só queria que ninguém mais sofresse a perda de um parente ou de alguém querido como eu sofri. Nem quero pessoas passando por mais nenhum tipo de sofrimento. Era só isso, não sou infantil como meu tio Raito!

Yuri: Sabe que com um argumento desses, você está sendo mais infantil do que ele!

Mayu: Como? – diz olhando estranha para Yuri

Yuri: Dizendo isso, você parece só uma criança com pensamentos fúteis de proteger os outros!

Mayu: Hunf! –diz completamente abusada trincando levemente os dentes- De qualquer forma, ainda não entendi o que você quer! Certo, eu sou o Kira, mas e daí? O que você quer? Se quiser que eu mate alguém pra você, esqueça! A menos que seja um criminoso, não irei matá-lo!

Yuri: *ri um pouco* Não é nada disso, na verdade o que eu quero é ser seu aliado!

Mayu: Como? –pergunta surpresa

Yuri: Acontece que eu admiro muito o seu trabalho Kira! Desde que você começou a fazer isso, o número de criminosos a solta diminuiu drasticamente! –Ryuuku deu boas gargalhadas quando ele disse isso

Mayu: Ryuuku pare com isso! Essa sua risada me dá arrepios! –diz seriamente, mas com a expressão um pouco tensa

Yuri: Na verdade bem mais que quando o último Kira começou a fazer isso! Acho que foi por causa do choque das pessoas que já o conheciam. Mesmo assim, Mayu você é muito inteligente! É bastante crítica na hora de escolher os criminosos que irão morrer, vi muitos criminosos que ainda não morreram...

Mayu: Aqueles eram crimes pequenos! –interrompe amarrando a cara- Não há necessidade de matar pessoas com crimes tão estúpidos como aqueles, pareciam crianças roubando brinquedos no maternal!

Yuri: Não pense que estou questionando! –diz sorrindo para Mayu- Como eu disse te admiro muito! Bem... Mayu, sei que não gosta de ser chamada de Deusa, mas... Posso chamá-la de Megami-sama quando ninguém estiver por perto? –pergunta ficando um pouco acanhado

#Megami-sama: é o mesmo que deusa

Mayu: Claro que não! É ridículo! Não sou deusa de nada nem de ninguém, eu sou um ser humano como qualquer um, Akira!

Yuri: NÃO ME IMPORTO! –grita sem perceber, mas logo baixa a voz ao ver a surpresa no rosto de Mayu- Pra mim você é mesmo uma deusa, Mayu! Atos como os seus, são sem duvida atos de um deus! Por isso...

Mayu: *suspira, completamente irritada* Veja isso do jeito que quiser, só quero que fique claro que não penso nos meus atos como os se um Deus, mas como os de um humano! Um humano que quer mais do que tudo um mundo melhor e sem pessoas sofrendo por causa da perda de alguém ou de alguma coisa! Portanto, não fique me chamando de Megami o tempo todo! Idiota...

Yuri: Entendo... –diz sorrindo- Neste caso, posso chamá-la de Mayu-sama?

Mayu: Tsc, tanto faz! –diz se abusando dele- Agora me diga uma coisa, Akira. Por que você acha que eu preciso de ajuda?

Yuri: Hein? Como assim? Matsuda, o cara que cuida de você, não trabalha na polícia? –pergunta confusamente

Mayu: Trabalha sim, o que isso tem a ver...? –nessa hora Mayu para e pensa- “Masaka... será que eles já estão investigando isso?”

Yuri: Megami-sama, pensei que ele já tivesse te dito isso faz tempo! Será que eu me enganei na hora de ver a data em que eles começaram a ver isso?

Mayu: Akira, por acaso já começaram a investigar as mortes?

Yuri: Sim, já faz um bom tempo! E já colocaram como se fosse obra de Kira!

Mayu: Mas que droga! –exclama se levantando- Quer dizer que o Matsuda está trabalhando nisso? Mas ele não me disse nada! Ele não costuma ser tão cuidadoso assim!

Yuri: Bem, ao que parece eles vão chamá-lo hoje! Ele pode ou não aceitar, mas de qualquer forma é melhor se preocupar, por que eles já te colocaram como suspeita Mayu-sama!

Mayu: Hein? –se assusta- Com que argumentos? Como é que você me chama de inteligente sabendo de uma coisa assim? –diz Mayu, abismada com tudo aquilo. Ela achava que estava tudo se saindo tão bem, tão conforme o planejado! Não consegue acreditar no que está acontecendo!

Yuri: Não se preocupe, eles só suspeitam de você baseado no fato do assassino de seus pais ser um nos primeiros a ser morto. É até uma piada dizerem que você é a maior suspeita! Se você tomar cuidado, e eu te ajudar, você consegue sair dessa com bastante facilidade!

Mayu: Entendo... –diz suspirando, mas ainda bastante aflita- Então, você tem alguma idéia do que posso fazer?

Yuri: Matá-los é claro! –diz com seus olhos vermelhos de shinigami brilhando com bastante clareza

Mayu: Como? –exclama completamente absurda. Por acaso não havia sido clara o suficiente, dizendo que mata apenas e tão somente criminoso!- Não posso fazer isso, Yuri! Eles são pessoas boas! Eles não são criminosos, então não posso matá-los!

Yuri: Mas se não os matar eles podem acabar te descobrindo! Uma hora ou outra a verdade vai aparecer Mayu-sama! –diz seriamente, deixando Mayu com as mãos frias e trêmulas. Ela não sabia o que fazer, não tinha a menor idéia de como fugir dessa realidade! Seria mesmo a idéia do Akira, o melhor caminho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gnt oq acharam?Eu quero MSM saber, por isso comentem!Ah, e me deem dicas! Saber oq vcs gostariam q acontecesse ou oq vcs pensam dos meus personagens é mt importante pq assim eu vou saber no q devo melhorar e no q eu não preciso mexer!Por isso, conto com o apoio de vcs!Ah, e pessoas do Otaku World News q leem esta fic, não se preocupem q qq coisa é só postarem os comentários no fórum ok? ^^bye bye~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note: o Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.