Derrapagem Controlada Paulistana escrita por aranhajaponesa


Capítulo 1
Pausa na pré-temporada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141963/chapter/1

E naquela tarde chuvosa aos pés do Monte Akina três jovens japoneses velavam o corpo de um senhor, proprietário de uma loja de tofu, que havia morrido por causa de problemas decorrentes do fígado.


Após o velório e a cremação, os três voltaram para a loja, onde era também a casa de um deles. O trio parou na frente do carro do herdeiro da loja, um Toyota Corolla Trueno AE86 e começaram a conversar:



- Depois do terremoto que deu neste ano, não conseguimos vender o tofu para fora de Gunma. Estamos fora da zona de exclusão da usina de Fukushima, mas perto demais do limite. - lamentou Takumi Fujiwara, herdeiro da loja de tofu e piloto especialista em downhill.


- Será que conseguimos montar a loja em províncias mais ao sul, como a região de Osaka e Okinawa? - perguntou Itsuki, amigo  e dono de um Toyota Corolla mais antigo.


- Não dá. No Japão inteiro as pessoas evitam alimentos de nossa região. - reclamou Natsuki Mogi, namorada de Takumi e amiga de Itsuki.


- Inclusive, as corridas de montanha estão canceladas. Tanto é que recebi um comunicado do Ryousuke Takahashi informando que o Project D está com as atividades suspensas por tempo indeterminado. - disse Takumi.


- Não dá para tentar uma vaga no Fórmula Drift dos Estados Unidos? - perguntou Itsuki.


- Para correr lá é necessária muita grana. E além disso, há muitos japoneses competindo; não quero ser só mais um.


- Mas do Daijiro Yoshihara qualquer um ganha... (nota do editor: deve ser meu parente, ele existe mesmo e nunca consegue chegar nas oitavas de final do Fórmula Drift).


- Mas mesmo assim não dá para tentar continuar a carreira nos Estados Unidos. Precisamos montar a loja de tofu em algum lugar que nos aceite, que tenha uma forte colônia japonesa e que tenha um automobilismo forte.



Olhando a pilha de revistas de automobilismo que Itsuki possuía, alguns países começaram a ser citados.


- Itália, querido?


- Eles não comem tofu, Mogi.


- Inglaterra?


- Eles não comem tofu, Itsuki.


- Alemanha?


- Eles preferem joelhos de porco bem fritos e crocantes regados a muita cerveja.


- Argentina?


- Não há colônia japonesa, embora tenham mais de trinta autódromos.


Nisso, Itsuki se desesperou e, ao tentar chutar uma caixa, viu um pôster de Ayrton Senna a bordo de uma Mclaren - Honda, a MP4/4 de 1988.


- Essa bandeira verde e amarela é nossa última tentativa...


- Querido, no Brasil vivem milhões de descendentes de japoneses e eles tem um automobilismo bastante variado! Será que nós conseguimos abrir uma loja de tofu em São Paulo, que é a região onde está a amaior parte da colônia japonesa?



Takumi abriu um raríssimo sorriso e disse uma única palavra:



- Interlagos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos próximos capítulos, a preparação de Takumi para manter o Project D em um lugar tão longe e diferente, como a cidade de São Paulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Derrapagem Controlada Paulistana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.