Contrato de Amor escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 8
Reencontrando velhos conhecidos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/141514/chapter/8

Jared estava impaciente esperando por Jessica em frente a casa dela quando a viu saindo. Ela tinha prendido o cabelo em um coque e vestia um vestido preto, o qual exaltava a beleza dela.

-Vamos? – Jessica disse tentando controlar-se, nunca tinha visto Jared daquela forma. Ele usava uma calça de linho bege, com uma camisa azul claro e um blazer azul marinho, bem escuro. Ele está lindo, pensou.

-Está atrasada.

-Eu tenho relógio em casa, mas obrigada por compartilhar a noticia. – falou entrando no taxi.

-Por que vamos de taxi? – perguntou há ele minutos depois – isso tudo é preguiça de dirigir é?

-Você tem algum neurônio dentro de sua cabeça? – perguntou irônico – vamos de trem. É menos conturbado.

-Você fala como se fosse à pessoa mais inteligente do mundo. – continuou baixando o tom de voz – tão inteligente que precisa de uma namorada falsa pra enganar a mãe.

-Eu ainda estou escutando. – falou frio – e não preciso de uma namorada falsa, quero apenas uma distração para ela. É diferente.

-Esqueci que vocês advogados gostam de eufemismo.

-Ora... sua... – começava a mostrar irritação – você também não esta longe disso, afinal ainda não contou a sua família sobre o fim de seu noivado.

-Já contei – falou simplesmente atraindo a atenção dele. – o que? Você achou que eu iria mentir a vida toda? Não sou como você.

-Ta bem – falou sorrindo – quem descobriu?

-Hã?

-Você não aparentava ter coragem pra contar, alguém descobriu. Foi a sua mãe? Ou a sua irmã?- ao ver a expressão dela ao falar na irmã, percebeu que tinha acertado – então alguém na sua família tem inteligência. Estava achando que a burrice era hereditária.

-Ei! Como se atreve a dizer isso?

-Apenas narrando os fatos.

-Você é tão maravilhoso e inteligente que nem namorada tem e ainda tem que pagar a alguém para ser a sua falsa namorada. – parou como se estivesse pensando – realmente, você é tão inteligente – disse irônica.

-Pelo menos não sou um gastador compulsivo que assina um contrato com alguém, e ainda utilizando as suas próprias palavras, um desesperado e por apenas cinco mil libras.

-Está narrando muitos fatos sem necessidade, senhor Hunt – falou fazendo uma careta olhou para frente e viu que o motorista do taxi encontrava-se rindo – escutou algo engraçado senhor? – perguntou indignada olhando para ele – é muito feio ficar escutando a conversa dos passageiros.

-Me desculpe senhora, mas foi impossível não rir com a conversa de vocês. – admitiu rindo ainda.

-Eu tenho cara de comediante por acaso? – Jared se referiu ao homem – era o que me faltavam, ficar fazendo graçinha para o motorista do taxi.

-E quem é a senhora aqui hein? – Jessica começava a aumentar o tom de voz – eu sou senhorita. Por acaso tenho cara de velha é?

-Na verdade tem sim. – Jared falou segurando o riso – deixe o pobre homem em paz.

-Ei! Eu não pareço ser velha, quero dizer, eu não sou velha. Você que é um fedelho.

-E desde quando um homem com vinte e seis anos pode ser considerado um fedelho, senhora? – Jared perguntou a provocando.

-É considerado um fedelho quando não é homem o suficiente para tratar de seus problemas e acaba mentindo pra família.

-Se eu me lembro bem, você também fez isso – olhou com curiosidade para ela – então a senhora é alguma fedelha de trinta anos? Isso deve ser bem raro.

-Você me deve mais respeito, sou mais velha que você. Seu fedelho...

-Chegamos – o motorista do taxi os interrompeu rindo.

-Obrigado – Jared falou entregando o valor da corrida e virou-se para Jessica – agora se comporte como uma boa senhora. – disse saindo do carro.

-Esse cara deve ter algum problema, nunca vi ninguém ter um complexo de príncipe tão grande quanto ele.

No trem, Jessica sentou-se ao lado de Jared tentando permanecer em silencio a viagem toda, mas ao olhar para o lado e ver Jared cochilando resolveu levantar-se um pouco. Ficou sentada no vagão do bar/restaurante enquanto olhava pela janela, apreciando a paisagem.

Jared abriu os olhos lentamente e ao olhar para o lado não encontrou Jessica. Suspirou resignado levantando-se da poltrona dele.

-A que fui me rebaixar, agora sou encarregado de caçar senhoras pelo trem – falou enquanto procurava por Jessica.

Jared não demorou a encontrá-la, ela estava sentada no vagão do bar, preferiu não aproximar-se dela. Sentou-se em outra mesa e pediu um drink. Estava tão distraído que não percebeu a aproximação de uma mulher.

-Olá – a mulher desconhecida falou sentando-se na mesa dele – posso me sentar com você?

-A senhorita já esta sentada – falou a olhando de cima a baixo.

-Meu nome é...

-Com licença – Jared falou levantando-se e indo em direção a mesa de Jessica, sentando-se de frente para ela sem falar nada.

-O que está fazendo aqui?

-Nada – respondeu e continuou a tomar o seu drink quando percebeu a mulher de antes parada ao seu lado.

-Você esqueceu isso na mesa, querido – falou colocando um guardanapo em cima da mesa com o telefone dela – Até mais. – disse saindo.

Jared pegou o guardanapo, sem olhar e o amassou deixando-o de lado.

-Realmente existem mulheres loucas – Jessica falou olhando para o papel – se interessar por alguém como você é a mesma coisa que admitir a própria loucura.

-Eu estou escutando sabia?

-Eu sei, era para você ter escutado mesmo – disse sorrindo – você deveria ir atrás dela, não é todo dia que você tem a sorte grande de ter alguma mulher interessada em você.

-A senhora está muito animada. – olhou sério para ela – espero que se comporte hoje e alem do mais posso ter a mulher que eu quiser.

-Ter quem quiser? Percebo – disse irônica - Eu sou uma senhora muito bem comportada – disse sorrindo cinicamente mudando de assunto – mas eu não vou ter que fazer cenas de ciúmes não, né?

-Como?

-Se algo assim acontecer – disse apontando para o papel amassado – eu não vou fazer cena de ciúmes, isso não estava no contrato.

-E nem eu vou querer uma alcoólatra fazendo cena ao meu lado.

-Ei! Eu não sou uma alcoólatra.

-Se mentir te faz sentir melhor, então esta bem.

-O que a falta de dinheiro não me faz aturar – resmungou olhando para Jared – e porque você esta aqui? – perguntou a ele.

-Vi que você não estava sentada e vim atrás – ao olhar o sorriso convencido dela continuou – afinal você poderia estar dando em cima de alguém e se estivesse o contrato seria anulado e eu receberia os cinco mil.

-Você apenas veio ver se eu estava andando na linha, não é isso?

-Precisamente. – bebeu mais um gole do uísque dele – então não crie ilusões.

-E quem está criando ilusões aqui fedelho? – falou mostrando uma pequena irritação – ate parece que eu vou sentir algo por alguém como você.

-Nisto estamos de acordo. – concordou a encarando fixamente.

Paris, uma cidade famosa pelo romantismo e pelas roupas. As ruas encontravam-se barulhentas e movimentadas. Na rua principal podia-se ver um casal saindo do taxi e entrando em uma butique, a qual estava sendo inaugurada. Jared enlaçou Jessica pela cintura antes de entrar, e logo estava rodeado por conhecidos, não demorando muito e ele viu Jessica se afastando em direção a mesa do Buffet.

A inauguração estava animada e próximo a mesa do Buffet podia-se ver uma mulher paralisada, olhando para um casal.

-Fernando? – sussurrou sem acreditar no que estava vendo. Fernando estava na mesma festa que ela e acompanhado por uma mulher que nunca tinha visto na vida.

Jessica procurou por Jared, mas o viu conversando com alguns homens e não querendo interromper optou por se afastar de onde estava. Acabou entrando em uma sala, fechou a porta e sentou-se tentando colocar as idéias em ordem.

-Tudo bem, fique tranqüila. Respire calmamente – Jessica falava consigo mesma tentando se acalmar.

-Quem é a mulher com quem veio Jared? – um dos conhecidos de Jared perguntou sorrindo – ela me parece ser mais velha que você.

-Ela é minha namorada – respondeu enquanto olhava em volta procurando por Jessica.

-Não sabia desse seu gosto por mulheres mais experientes – outro colega falou sorrindo.

-Bom ao contrario de vocês, eu prefiro qualidade a quantidade – disse sorrindo ironicamente – alem disso, que eu me lembre vocês apenas se relacionam com mulheres mais jovens que vocês, e no final das contas elas apenas estão interessadas em seus bolsos, não é? – prosseguiu sorrindo – esqueci que vocês também pagam as mulheres pra dormirem com elas. Então ter essas jovens é ate um bom lucro. Mas prefiro outro tipo de mulher. Agora se me dão licença, vou procurar a minha namorada. – falou saindo deixando os seus colegas em silencio.

Jared andou pela festa sem conseguiu encontrar Jessica e quando já estava pegando o celular para ligar para ela, avistou uma conhecida sua.

-Alexis – Jared falou a abraçando – quanto tempo.

-Faz mesmo Jared querido – Alexis o cumprimentou, sorrindo – quero que conheça meu noivo. – falou chamando um homem – este aqui é Fernando e Fernando este é meu grande amigo, Jared. Ele foi uma de minhas paixões adolescentes. – acrescentou sorrindo.

Jared ao ver o noivo de Alexis teve a impressão de já o conhecer.

 Jessica havia acabado de sair da sala quando avistou Jared, mas ao perceber que ele estava conversando com a mesma mulher que tinha visto anteriormente acompanhada de seu ex. resolveu esperar ela sair para ir de encontro a ele.

-Eu não acredito que você vai se casar – Jared falou sorrindo – mas já estava na hora de alguém conquistar seu coração. – comentou sorrindo e ao olhar para o lado viu Jessica parada olhando para ele. – Quero te apresentar uma pessoa – disse fazendo sinal para Jessica se aproximar – esta aqui é Jessica, minha namorada.

-Oh muito prazer – Alexis a saudou, beijando-a no rosto – não sabia que meu amigo tinha sido laçado, mas deixe-me apresentar o meu noivo – falou olhando ao redor – ah, ali esta ele, Fernando – o chamou, e ao vê-lo se aproximar – esta aqui é Jessica, namorada de Jared.

-Prazer – Fernando a cumprimentou visivelmente surpreso.

-O prazer é todo meu – Jessica falou tentando se controlar. – estão noivos há quanto tempo?

-Há cinco meses, não é querido? – Alexis respondeu sorrindo olhando para Fernando – Eu o conheci no escritório de meu pai, eles estavam fazendo alguns negócios juntos. Foi amor a primeira vista.

-Eu... Imagino – falou irônica – parabéns pelo casamento então.

-Obrigada, mas espero vocês lá, é claro. Estava falando isso com Jared agora mesmo.

-Ah será um prazer Ir ao casamento de vocês. – Jessica disse olhando para Fernando furiosamente.  – cafajeste, estava me traindo com uma terceira garota ainda por cima, ah seu pudesse quebrava a sua cara agora, pensou enquanto tentava aparentar tranqüilidade.

-E vocês estão namorando há quanto tempo? – Fernando perguntou, olhando curioso para Jessica.

-Há um mês – Jared respondeu sorrindo – trabalhamos juntos.

-Isso é ótimo, não é Alexis? – Fernando falou, sorrindo falsamente.

-É sim, querido. – Alexis concordou sorrindo, sem perceber os olhares trocados por Fernando e Jessica.

Minutos após Alexis sair acompanhada de seu noivo, Jared olhou com curiosidade para Jessica.

-Onde estava?

-Como?

-Você sumiu no meio da festa.

-Eu... Estava no banheiro. – falou tentando aparentar naturalidade.

-Banheiro? Só espero que não ocorram comentários depois com você.

-Você esta insinuando o que com isso?

-Nada, apenas quero me certificar que não serei visto como corno pelos outros.

-Pode ficar tranqüilo. – falou aparentando mau humor – quando vamos poder ir embora?

-Daqui a pouco – respondeu a observando atentamente – de quem esta fugindo?

-Hã?

-Você esta muito estranha, desde que sumiu. Qual o problema?

-Nenhum, estou apenas cansada – disse sorrindo – sabe como são as senhoras, não é? Nos cansamos rápido.

-Ainda acho que tem algo estranho – Jared disse a olhando.

Jessica passou o restante da festa de inauguração bem distante de Fernando. Tentou tranqüilizar-se, mas seus olhos sempre eram voltados para ele. Suspirou ao ir embora com Jared, nunca imaginaria que seu ex noivo fosse o filho de um famoso arquiteto e ainda por cima fosse bem sucedido nessa área. Ela percebeu que nunca havia conhecido ele, verdadeiramente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado rsrss

Os próximos capitulos...prometem.. rsrs

Bjss