A Sala Escondida escrita por lubizinha


Capítulo 3
Capítulo 3 - A chegada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,
Olha vcs tem todo direito de reclamar de minha demora. Eu tava sem animo para escrever, mas agora eu voltei. Bem.. O cap de hj ficou pequeno pq tive q escrever nas pressas. Mas qualquer erro de caligrafia podem falar comigo. Eu n gostei muito de fazer esse cap, então para n ficar chato eu coloquei umas coisinhas do Jake para ficar melhor. Mas esse cap eu tinha q fazer, era obrigatório. Sem mais delongas, está ai.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140750/chapter/3

   Quando o sinal tocou para o intervalo sai com Molly da sala de aula e nós encontramos com Alicia na fila da cantina. Depois de pegarmos nossos lanches, o meu era um sanduiche com suco de laranja, nós sentamos na mesma mesa de sempre.

- É hoje que você vai pegar seu primo não é? – perguntou Alicia.

- Sim. – respondi depois mordendo o sanduiche.

- Ele é bonito? – perguntou Alicia depois rindo, revirei os olhos.

- Ele é um irritante isso sim. – respondi e as duas começaram a rir.

   Alguém cutucou as minhas costas de repente, me virei e dei de cara com Ronald, um dos meninos da minha sala. Ele era loiro, de olhos castanhos claros, usava um óculos redondo, magro, e um pouco baixinho.

- Me mandaram te entregar. – disse ele com um papel na mão.

- Quem? – perguntei pegando o papel.

- A secretária. – respondeu Ronald. – Tchau Isa. – ele se virou e foi embora.

   Abri a carta e li o que tinha escrito nela.

- O que tem ai? – perguntou Molly.

- Nada de mais, tenho q ir embora agora para pegar o meu primo no aeroporto. – respondi.

   Depois de termina o meu lanche e me despedir das minhas amigas, fui até a sala de aula peguei a minha mochila e sai da escola pelo portão da frente. Não sei quanto tempo andei, estava sem relógio, só sabia que demorei muito para chegar no aeroporto tanto que meus pés já estavam doendo.

    Depois de entrar no aeroporto sentei em uma das cadeiras aliviada. Mas isso só durou alguns segundos até eu me lembrar que tinha que descer as escadas para esperar meu primo no desembarque e assim mesmo fiz.

   Esperei, esperei, até então um grupo de pessoas saírem do desembarque anunciando que meu primo estava entre eles. Pulei para ver se o via, já que havia muitas pessoas em minha frente e como se não bastasse eram pessoas altas.

   Senti uma mão em meu ombro, e me virei assustada.

- Jake! – gritei irritada. – Você me assustou! Pensei que era algum tarado atrás de mim.

- Bom te ver também priminha. – disse Jake risonho.

- Tá, tá. Agora vamos pra casa, eu não tenho mesmo como pegar as últimas aulas da escola. – falei e o ajudei a levar a bagagem para fora do aeroporto.

    Enquanto andávamos Jake ia contando como era a sua vida na Califórnia e disse que não estava pronto para vir morar numa cidade pequena, comparada a sua antiga, agora.

- Pelos menos me responde uma coisa. As garotas daqui são bonitas? – perguntou Jake.

   Como não falei nada o percurso todo, preferi ignorar sua pergunta também, o que não deixou feliz porque a última coisa que Jake gosta é ser ignorado.

   Quando chegamos no prédio continuamos calado até chegar no meu apartamento. Entrei usando minha chave e Jake também entrou.

- Mamãe não tá, ela está trabalhando. – disse. – O seu quarto é no corredor a esquerda.

   Jake sumiu pelo corredor e eu joguei minha mochila no chão da sala e me joguei no sofá.

- Isa! – gritou Jake.

   Bufei e fui até ele, entrando no quarto.

- O que é? – perguntei.

- O que é isso? – perguntou Jake com um rosto de espanto enquanto apontava para o uniforme masculino de minha escola.

- Você vai estudar na minha escola e esse é o uniforme masculino de lá. – respondi cruzando os braços. Já havia visto meninas com frescura, mas garotos é novidade.

- Não acredito que vou usar isso. – disse Jake irritado.

- Ok Barbie girl, se não tem mais nada a me perguntar ou para me irritar então eu vou embora. – falei fechando a porta do quarto de hospedes.

   Jake permaneceu no quarto até minha mãe chegar, então fomos almoçar fora. Em um restaurante italiano, onde iríamos comer pizza.

- Então Jake, me conte como era a sua cidade. – pediu mamãe.

- Ah nada demais. Só fazia sol o tempo todo, a praia sempre vivia cheia de garotas só de biquíni e os garotos andavam de skate pela rua ou de bicicleta. Como você pode ver tia, é um paraíso a Califórnia. – contou Jake orgulhoso.

- Era antes de você chegar. – sussurrei para mim mesma, mas sabia que Jake havia ouvido.

- Tinha alguma namorada lá? – perguntou mamãe e eu a olhei boquiaberta. Aquilo era pergunta a se fazer? Ainda mais na hora do almoço!

- Não tia. – respondeu Jake muito tranqüilo. – Terminei com uma garota antes de vim para cá, então estou solteiro.

   A conversa encerrou por ali, não voltamos a falar sobre nada, e eu fiquei feliz por isso. O silêncio nunca havia sido tão confortável quanto aquele.

   Depois de comermos voltamos para casa, onde Jake dormiu a tarde toda, enquanto eu fiquei no computador falando com as minhas amigas.

-Molly- diz: Então... O seu primo tá sendo legal com vc?

IsaBella diz: N, ele nunca foi legal comigo.

Alicia-To solteira diz: KKKKKK

IsaBella diz: Pq vc mudou seu nome para “To solteira”?

Alicia-To solteira diz: Eu n agüento ficar mais sozinha, quero dizer, solteira.

-Molly- diz: Vai namorar a primeira pessoa em que lhe aparecer?

Alicia-To solteira diz: N, pq meu irmão acabou de entrar e isso é estranho.

IsaBella diz: kkkkkkkkkkk

Alicia-To solteira diz: N se preocupem, eu já gritei com ele para sair do quarto e ele me obedeceu.

-Molly- diz: Quantos anos seu irmão tem mesmo?

Alicia-To solteira diz: 17, só para me irritar.

IsaBella diz: Vou tem q sair gente, tchau.

-Molly- diz: Tchau

Alicia-To solteira diz: Tchau


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu mereço reviews? Ficou bom?
Prometo que o proximo será maior.
Bjuus :*