Segredos de Uma Vida escrita por catiaeu


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

obrigado por todos os comentários adoro vos!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/140487/chapter/3

3º Capítulo

POV Edward

   - Filha? – perguntei surpreendido. Ela não era muito nova para ser mãe??

   - Eu explico depois. Agora tenho mesmo que ir buscá-la. – disse quase correndo até à porta do condutor. Contudo, pareceu lembrar-se de algo e virando-se para o Emm disse:

   - Emm! Conta tu!

   - Tens a certeza? – perguntou-lhe Emm.

   - Sim, se tu confias neles eu também confio. De qualquer forma eles irão descobrir. – dito isto saiu com o carro.

   Virámo-nos todos para o Emm, e, ao perceber o que queríamos, pediu para esperarmos até chegarmos a casa da Bella.

   A casa dela era realmente bonita e no interior havia muitas fotos dela com outras pessoas.

   Depois de nos acomodarmos no sofá, o Emmett começou a contar.

   - A Bella sempre foi uma pessoa muito solidária e fácil de gostar. Quando era pequena conheceu a Claire e desde aí nunca mais se largaram. Eram melhores amigas e nós os três juntos sempre armávamos confusão. Quando ambas tinham 16 anos, a Claire engravidou e eu nunca soube de quem, contudo, creio que a Bella sempre soube. A Claire era órfã e quando soube que ficara grávida, a Bella convenceu os nossos pais e ela veio morar conosco. A Claire e a Bella já tinham 17 anos quando, a 10 de Novembro nasceu a pequena Annie. Foi um óptimo e um péssimo dia, pois a Claire não resistiu e morreu no parto. Desde aí a Bella tratou da Annie como sua filha e na verdade é isso que ela é.

   Estávamos todos espantados, contudo Alice conseguiu perguntar:

   - Como é que ela ficou e decidiu isso?

   - A Bella ficou muito deprimida, imaginem perder a vossa melhor amiga, a pessoa em que mais confiam e apoiam em tudo. É quase como perder uma irmã. Contuso, assim que viu a Annie, apaixonou-se. Ela pediu aos nossos pais, e como sabiam como ela era, concordaram e ela emancipou-se para poder adoptar a Annie, visto não sabermos quem era o pai e a mãe morrera. Ela desistiu do seu sonho de ir para Standford com 18 anos, fazendo cá o curso e tomando conta da filha. Foi por isso que ela não foi comigo, ela não queria levar a filha daqui nem queria ir sem ela. Raramente sai do país e fica longe dela, mas foi preciso estar fora durante 3 meses. – respondeu Emm.

   Estávamos todos (excepto o Emm e o Jazz) estupefactos. Não era qualquer adolescente, com uma vida cheia de sonhos, que desistia de tudo para adoptar, para sempre, uma criança para cuidar, tratar e educar, mesmo com a ajuda da família. Era uma criança a tratar de outra. Esse simples facto fez-me vê-la com outros olhos e respeitá-la. O ambiente começou a relaxar e já estávamos a rir e ouvir s piadas o Emm. Já tinha passado cerca de duas horas quando ouvimos um carro a estacionar à porta e ouvimos algumas gargalhadas.

   A porta revelou Bella com uma menina pequenina no colo. Ambas falavam aos cochichos rindo. A pequena tinha os cabelos da mesma cor dos da Bella. Era pequenina e parecia uma boneca de porcelana de tão delicada que parecia. Trajava uns calções de ganga e um top azul, os cabelos estavam num rabo-de-cavalo delicado e nos pés tinha uns pequenos All-Star também azuis. A pequena Annie pareceu perceber que havia mais gente na sala. Olhou para cada um de nós com a sobrancelha subida, fazendo uma cara hilariante, mas assim que viu o Emm, abriu um sorriso doce. Bella ao perceber, colocou a pequena no chão.

   Annie foi a correr e Emmett agarrou-a abraçando-a e enchendo-a de beijos.

   - Annie, estás tão grande. Diz-me, a tua mãe anda a dar-te alguma coisa? – perguntou Emm.

   - Não tio – respondeu Annie – A mummy não me deixa comer hambúrguer com batatinha todos os dias como tu. Ela diz que faz mal à barriga e que tu só comes todos os dias porque és… como é que é mummy?

   - Preguiçoso querida. – respondeu Bella sorrindo-lhe amorosamente.

   - Isso tio, “preguiçoso”. – disse Annie fazendo-nos rir. Ao nos ouvir, ela virou-se para nós fazendo Bella nos apresentar.

   - Querida, estes são os amigos do tio. Eles vieram ficar cá um tempo conosco.

   - Olá tio Jazz. – disse Annie interrompendo Bella, quando notou a presença do mesmo.

   - Olá princesinha. – disse Jasper retribuindo o cumprimento enquanto a abraçava.

   A Annie foi apresentada a todos dando abraços a cada um. Feitas as apresentações, Bella foi-nos mostrar a casa gigante dela, distribuindo quartos, sendo cada um melhor que o outro. Ela foi então fazer o almoço com a Alice e a Rose, que se ofereceram para ajudar. Annie adormecera no sofá e nós, os rapazes, fomos para a sala de jogos conversar, já que a nossa ajuda fora negada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem pleasssseee ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Uma Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.