Os Anjos da Noite e a Dama da Noite escrita por Bellecat


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Outro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139762/chapter/3

  A primeira coisa que eu soube quando recuperei a consciência foi que eu estava em um hospital. Como eu sabia? Simples. Tinha alguma coisa presa no meu pulso e, fora um gorgolejar e um bip irritante estavam muito silencioso.

 - Sofia? -disse alguém do meu lado. Eu abri os olhos e vi uma mulher. No começo eu não a reconheci, mas depois eu me lembrei quem era.

- Vovó?

- Sim sou eu. -disse ela. Ela se parecia muito com minha mãe antes de morrer. Ela é um pouco baixa, tem cabelo loiro e tem olhos azuis.

- Vovó, você sabe o que aconteceu comigo?-perguntei tendo uma pequena lembrança do pássaro de fogo.

- Sei, mas não posso te explicar aqui. –ela disse. Ficamos um bom tempo em silêncio. Cada uma com os seus pensamentos. Eu estava tentando me lembrar do que tinha acontecido quando vovó perguntou:

- Do que você se lembra?

- Não muito. Só me lembro de ver um pássaro de fogo e ouvir uma voz na

minha cabeça.

- Você viu uma fênix?-perguntou a vovó espantada.

- Acho que sim.

- Interessante... – vovó murmurou.

- O que é interessante, vovó?- perguntei. Vovó simplesmente balançou a cabeça e disse:

- Aqui não.

  Eu esta prestes a perguntar por que ela não me respondia, quando a porta abriu e meu pai entrou no quarto.

- Ora, ora. A bela adormecida acordou. –disse me dando um beijo na testa.

- Há quanto tempo estou aqui?-perguntei.

- Uma semana. –respondeu a vovó indiferente.

- Você não vai precisar ficar por muito mais tempo. – disse papai.

- James, por que você não avisa o médico que Sofia já acordou? Assim nós podemos ir o quanto antes para casa. – disse a vovó.

- Já volto. –disse papai saindo.

  

  Eu não disse nada quando meu pai saiu. Quando o médico entrou no quarto, ele me disse que eu podia ir embora. Meu pai foi com o médico para preencher a papelada enquanto minha avó e eu arrumávamos minhas coisas.

   Quando estávamos no carro eu percebi que nem Renê nem Ricardo estavam no hospital.

- Pai, cadê Renê? –perguntei

- Ela está trabalhando. – meu pai respondeu e depois acrescentou – Isso me faz lembrar que eu também tenho que ir trabalhar daqui a pouco.

- Eu fico com ela. Não se preocupe. –disse vovó.

- Obrigado Fátima, não sei o que faria sem você. –meu pai disse e minha avó apenas acenou com a cabeça.

   Meu pai me deixou em casa com a minha avó e foi para o trabalho e disse que qualquer coisa era só ligar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviws!! Se está gostando da história mande reviws. Se não gosta, mande reviws.