as Crônicas Ocultas de Konoha escrita por Hiryuu


Capítulo 18
Amigos Frente à Frente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/139160/chapter/18

          - Como está se sentindo, Naruto-kun?
          - Estou bem, Hinata-chan, não se preocupe. Estou pronto pra encarar o Sasuke.
          - De qualquer forma, deixe-ver ver como você está. – diz Sakura, examinando o loiro – Realmente, um ou outro arranhão, nada de mais.
          - Eu disse. Como estão Hanabi e Konohamaru?
          - Estão bem, nada sério. Um ou dois dias e vão estar como novos.
          - Que bom.
          - Sorte sua ter bastante chakra, porque você abusou dos clones, hein?
          - Mas funcionou, não funcionou? – ri Naruto – E aí, teme? Pronto pra perder de novo?
          - Não se preocupe. Não vou pegar leve com você dessa vez. Quero ver se vai agüentar, sem a Kyuubi.
          - E você, sem o Susan’o. Estamos quites. – Naruto encara o Uchiha.
          - Ainda sou melhor que você.
          - Logo vamos descobrir.
          - Certo, certo, chega de brigas, vocês dois. – interrompe Sakura – Já vão voltar pra lá, então descansem um pouco.
          - E-Eu vou voltar pra junto dos outros. Boa sorte, Naruto-kun. – e a morena beija Naruto.
          - Certo, até depois Hinata-chan.
          - Como ele está? – pergunta Kiba.
          - Inteiro e louco pra brigar com o Sasuke, como sempre. – responde Hinata, chegando às arquibancadas.
          - Então o que vocês acham, quem vai ganhar? – pergunta Ino.
          - Sem Kyuubi e Susan’o, eles estão no mesmo nível.
          - Concordo com você, Shino – diz Sai.
          - Naruto pode ter mais chakra que Sasuke, mas ele tem melhor controle. No fim, vai depender da sorte.
          - Acha mesmo isso, Kakashi?
          - Veremos, Tenzou. Veremos.
          É anunciado então que a final do Chuunin Shiken vai começar.
          - O que acha, Hokage?
          - Naruto, sem dúvida. Sasuke pode ser mais forte, mas Naruto é muito cabeça-dura pra perder.
          - Tenho minhas dúvidas se sem a Kyuubi ele será páreo pro Uchiha, mas acho que será um bom combate. – comenta o Raikage.
          Na arena:
          - Não pense que vou pegar leve, baka.
          - Isso vale pra você também, teme.
          Sasuke saca sua katana e parte pra cima do loiro, que saca duas kunais e as fortalece com chakra de vento. Trocam diversos golpes, cada um ora se defendendo, ora atacando. Naruto sabe que o Sharingan dava uma vantagem para Sasuke, então se afasta.
          - Kage Bunshin no Jutsu! – cria cerca de trinta clones, mandando-os cercar o Uchiha e atacar em sequência.
          - Acha que isso vai funcionar? Chidori Nagashi! – e Sasuke eletrocuta todos os clones.
          - Uma hora você vai se cansar disso.  Kage Bunshin no Jutsu! – Naruto cria mais cerca de 20 clones, mas coloca-os em formação dessa vez.
          - Mudando de estratégia, baka? Desde quando começou a usar a cabeça? – e Sasuke eletrifica sua katana e corre pra cima dos clones.
          - Desde antes de derrotar você. – responde Naruto, criando um Rasengan enquanto os clones tentam segurar o moreno.
          - Brincadeira de criança. – Sasuke derruba todos os clones, mas, quando chega em Naruto, ele usa o Rasengan no chão, levantando uma nuvem de poeira e sendo arremessado no ar.
           - U – zu – ma – ki Naruto Rendan! – Os clones atingem Sasuke, mas ele desvia do último golpe, contra-atacando:
           - Shishin Rendan!
A seqüência lança Naruto no chão, mas o clone desaparece em uma nuvem de poeira. Sasuke fica em pé, olhando ao redor, procurando o loiro. De repente Naruto sai do chão, tentando acertá-lo com um soco, mas graças ao Sharingan Sasuke desvia por pouco, acertando Naruto com um chute. Mas era outro clone.
          - Vai cansar de tanto fazer Kage Bunshins desse jeito, Naruto.
          - Só estou te observando por enquanto, Sasuke.
          Kages.
          - Nada mal, hein?
          - Não se podia esperar menos deles, Raikage.
          - Verdade, mas a verdadeira luta deve começar agora. – diz Tsunade.
          Naruto resolve mudar de tática, cria alguns clones e os manda um por um enfrentar o Uchiha. Ele se afasta e:
          - Katon: Goukakyuu no Jutsu! – e a enorme bola de fogo limpa o caminho.
          - Quase esqueci que você usa Katon também. Quase. – diz Naruto saltando de uma árvore – Oodama Rasengan!
          Sasuke desvia da enorme bola de energia, saltando enquanto Naruto acerta o chão. Nesse momento um clone o acerta com outro Rasengan, atirando-o de encontro a uma árvore.
          - Esses seus clones estão começando a ficar chatos... – diz Sasuke levantando-se.
          - Seu Chidori Nagashi também. Percebi que o usou pra rebater o Rasengan. – devolve Naruto.
          - Vamos acabar com isso então. Katon: Housenka no Jutsu! – mas Sasuke lança as bolas de fogo para o céu, que fica nublado, enquanto concentra eletricidade nas mãos.
          - Vamos apelar? Que seja. – diz Naruto, juntando suas mãos e começando a juntar chakra nelas.
          Na arquibancada:
          - O que eles estão fazendo? – pergunta Kiba.
          - Sasuke vai mesmo apelar. Está preparando o Kirin.
          - T-Tem certeza, Kakashi?
          - Sim, Hinata. Lembro bem de ter visto esse golpe. Só não sei o que Naruto está fazendo. Vocês treinaram juntos, já o viu fazendo isso?
          - Não Sakura, nenhuma vez.
          - Então o jeito é esperarmos pra ver o que vai acontecer. – diz Shino.
          Não somente eles, mas todos aguardam ansiosos o desfecho.
          - Pronto, Naruto? Vai ser o fim da luta pra você. Kirin! – e um raio cai do céu em cima de Naruto.
          - Uzumaki Hakke Kaiten! – Naruto libera o chakra acumulado nas mãos, girando ao mesmo tempo e criando uma barreira protetora, bem no momento que o Kirin o atinge, causando uma enorme explosão.
          - A-Aquilo foi...?? – diz Hiashi surpreso.
          - Foi muito parecido com nosso Hakkeshou Kaiten, Hiashi-sama. Mas a execução, liberando o chakra das palmas das mãos, lembra o Rokujyuu Yonshou da Hinata-sama.
          - Como ele aprendeu a fazer isso? Hinata, sabe de alguma coisa?
          - N-Não, Otou-san. Nunca vi Naruto fazendo nada parecido.
          - Naruto nos surpreendendo de novo. – comenta Sakura.
          Enquanto a poeira baixa, todos ficam esperando pra ver o desfecho do golpe, e o que aconteceu com Naruto. Por fim, só resta uma cratera onde o Kirin atingiu o solo, e Sasuke ao lado dela.
          - Acabou!! – grita Naruto caindo do céu com um ENORME Oodama Rasengan e atingindo Sasuke em cheio. Naruto é declarado vencedor, pouco antes de cair ao chão ao lado do amigo, ambos esgotados.
          - Golpe novo, hein baka?
          - Precisava te surpreender, se quisesse ganhar. Acho que consegui. – ri Naruto, enquanto os iryonins chegam para cuidar deles.
          Enquanto isso, o público presente aplaude de pé a luta que acabaram de assistir.
          - Ele ganhou por pouco. Mas foi uma bela luta.
          - Verdade, Kazekage. – diz o Tsuchikage.
          - Esses dois não param de evoluir. – comenta a Mizukage.
          - Foi uma ótima luta. Estou feliz de ter vindo de Kumo para vê-la. – acrescenta o Raikage.
          - Realmente. Agora temos que decidir os aprovados desse ano, amigos. – diz a Hokage.
          De volta à arena:
          - Naruto-kun! Como está?
          - Cansado, Hinata-chan. Só isso. Estou bem, não se preocupe. – diz Naruto recebendo o carinho da kunoichi.
          - Perdeu por pouco, Sasuke.
          - Esse Naruto sempre acaba nos surpreendendo com uma carta na manga, Sakura. A propósito, que golpe foi aquele?
          - Hehe... Aprendi observando a Hinata e o Neji. Ainda não está perfeito, mas já deu conta do recado. – diz o loiro sorrindo.
          - Acho que vou perder o posto de Copy Ninja desse jeito. Foi um belo golpe, Naruto.
          - Obrigado, Kakashi-sensei.
          - Certo, agora vamos prestar atenção, os Kages vão anunciar o resultado.
          Os Kages levantam-se, e Tsunade começa:
          - Todos concordamos que o Chuunin Shiken desse ano teve um nível acima do esperado. Queremos parabenizar a todos que participaram, a todos que chegaram às finais. Àqueles que não obtiveram sucesso, não desanimem, tentem novamente, não desistam de perseguir seu sonho.
           - Nós, os Cinco Kages, decidimos por unanimidade que Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke são mais que aptos a serem promovidos a Chuunins. Mas, além disso, decidimos que Hyuuga Hanabi e Sarutobi Konohamaru também demonstraram grande habilidade e potencial, por isso também decidimos promovê-los.
          Todos ficam surpresos e felizes pela decisão dos Kages. Tsunade então continua:
          - Vocês quatro. Orgulhem seus senseis. Orgulhem sua vila. Sejam um exemplo para as novas gerações. E preservem a paz duramente conquistada. Obrigado a todos pela presença.
          Com o Chuunin Shiken terminado, os amigos ainda tentam se refazer da surpresa.
          - Hanabi, parabéns minha irmã!
          - Obrigada nee-san. Naruto-nii-san, obrigada, obrigada por me ajudar. E parabéns pra você também.
          - Você mereceu, Hanabi, teve uma grande luta. Você também, Konohamaru, foi muito bem. Parabéns!
          - Konohamaru! Parabéns!
          - Parabéns!
          - Obrigado, Udon, Moegi. Pena que vocês não conseguiram, mas vamos continuar treinando, e ano que vêm será a vez de vocês.
          - Meus parabéns, Sasuke. A luta foi dura, mas já era de se esperar.
          - Valeu Juugo, Naruto sempre dá um jeito de nos surpreender.
          - Estou feliz por você, minha filha. O treinamento com Hinata e Naruto foi muito proveitoso. Parabéns. E você também, Naruto, foi uma bela luta, e um golpe impressionante.
          - Obrigada, Otou-san.
          - Obrigado, Hiashi-san. Graças ao treinamento com Hinata e Neji pude desenvolver esse jutsu, ainda está incompleto, mas fico feliz que funcionou.
          - Você teria sido esmigalhado, se não tivesse funcionado.
          - Isso é verdade, Neji.
          - Já que vocês quatro foram promovidos, todos nós decidimos pagar uma festa de comemoração pra vocês, amigos. – diz Kiba.
          - Problemático, mas acho que vocês merecem.
          - Verdade. – diz Chouji.
          - Quem diria que você seria um sensei tão bom, hein Naruto? – comenta Shino.
          - Todos foram muito bem! Podia-se ver a juventude fluindo em cada um de seus golpes. Parabéns, amigos.
          - Ino e eu já reservamos um restaurante pra comemorarmos. – diz Sai – Ela, Tenten, Karin e Suigetsu já foram na frente arrumar tudo.
          - O que estamos esperando então? Vamos lá! – diz Naruto puxando Hinata pela mão e sendo seguido pelos amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Crônicas Ocultas de Konoha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.