Cinderllena. escrita por Little Canary


Capítulo 3
The night.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138494/chapter/3

Cabelos longos, loiros e cacheados, pele branca como seda e olhos de um azul tão cristalino quanto os de um rio. Aparentava ter mais ou menos sua altura mais isso não era algo que Selena pudesse ter certeza já que a loira flutuava a alguns centímetros do chão. E aquilo atrás dela...  não eram asas?

A morena franziu o cenho depois de dar uma boa analisada na figura a sua frente e mesmo um tanto atordoada teve de perguntar:


- Desculpe, minha o que?


- Sua fada madrinha oras. – dissera Taylor como se aquilo fosse a coisa mais obvia do mundo e logo depois lhe fez uma reverencia – E estou aqui para realizar seus desejos minha menina.


- Meus... desejos? – pigarreou Selena tentando digerir todas aquelas informações dentro da cabeça


- Sim, sim. – Taylor agora dava uma circulada pelo quarto de sua afilhada, como se estivesse  a procura de algo – Você ainda quer ir ao baile não é?


- Impossível. Mal cheguei na metade daquele maldito pergaminho e agora vou ter que me ocupar com as tarefas que eu mesma me causei. – derrotada, Selena voltou a se sentar na cama e cruzando os braços deu um longo suspiro(file://localhost/D:/Thaís/Fotos/556.jpg). Taylor lhe dirigiu um sorriso gentil.


- Bem, se esses são seus problemas se considere uma garota feita! Agora vejamos, aonde eu a coloquei... – Taylor olhara dentro dos sapatos, revirara seus cabelos e ate mesmo debaixo do tapeta do quarto de Selena mas nada de encontrar... bem, seja lá o que ela estivesse procurando. Ate que, como em um passe de mágicas, uma vela acessa surgira bem no topo de sua cabeça – Ai esta você! - exclamou Taylor tirando uma varinha rosa da manga de seu vestido


-Hun, uma varinha? – perguntara Selena com uma das sobrancelhas arqueadas


- Hey! Não subestime os poderes da varinha! – indagou a loira. Ela balançou sua varinha cor de rosa para direita e depois para esquerda e apos pronunciar algumas palavras mágicas que Selena não entendera, seu quarto... não era mais seu quarto. Paredes felpudas, moveis novos, cortinas e... janelas em um porão? – Certo, agora é sua vez. – Taylor, então, começara a tirar as medidas de Selena com uma fita métrica também saída de sua manga enquanto, a mesma, não conseguia parar de se perguntar quantas coisas a mais a loira teria escondidas por baixo da manga.


Mais algumas palavras mágicas, brilho, fumaça e um pouco de purpurina e lá estava uma Selena pronta para baile. Se tratava de um vestido longo e preto, não do tipo muito chamativo mais também não averia modo de não ser notada o usando. Seus cabelos agora pendiam em um penteado que combinava perfeitamente com a ocasião. A garota também usava brincos de topázio e uma maquiagem escura leve que alem de combinar com o vestido ainda conseguiu realçar seus olhos. Mas, com tudo, Selena ainda não avia se olhado no espelho, mas quando o fez teve de admitir, estava gostando do que via.


- Essa... sou eu?


- Sim. – assentiu Taylor toda sorrisos, Selena estava pronta para começar a agradecer quando sua fada tagarela voltara a falar – Eu estava pensando em algo um pouco mais ousado sabe? Um vestido tomara que caia, longo e todo trabalhado no azul! Mas fazer o que... a fada de uma tal de Cinder foi mais rápida!


- Hã... Não. Esta ótimo assim. – disse Sel sem entender muito bem o que a loira dissera


- Certo. Não temos mais tanto tempo! – e dizendo isso Taylor segurara a mão de Selena a arrastando para o andar de cima e logo depois para o lado de fora da casa aonde uma bela carruagem a aguardava


- Muito, muito obrigada Taylor! Por tudo! – dizia a morena adentrando sua carruagem


- Não a de que minha menina. Mas lembre-se, terá de estar de volta em casa antes da meia noite. É ate onde minha magia pode agüentar. – a morena não entendera muito bem porque a magia de uma fada tinha que vir com um prazo de validade mais assentiu mesmo assim – Então vá! Divirta-se e beba algumas por mim também! – e dizendo isso Taylor sumira em uma grande fumaça de vapor e um pouco de purpurina deixando uma Selena com a maior cara de paisagem que se podia imaginar.


***


Justin se encontrava todo esparramado, praticamente, quase deitado no trono. O que fez com que seu pai o lançasse diversos olhares de repreensão, mas nada que o loiro estivesse prestando muita atenção é claro.


- Príncipe. – dizia uma voz feminina fazendo o loiro sair de seus desvaneios e se acomodar na cadeira do trono – É um enorme prazer conhecê-lo, sou Brenda Cyrus... – disse Brenda lhe fazendo uma reverencia, mas antes que a morena pudesse continuar fora interrompida por Justin


- Ah, sim. Os Cyrus! É um prazer conhecê-la também. – o príncipe não fazia a mínima idéia de quem a morena e a sua família eram e estava pouco se importando para isso. Mas ao julgar por seus trajes, ela deveria ser só mais uma das damas da elite real - Mas estou muito cansado para dançar agora, talvez mais tarde. – Justin deu um sorriso amarelo e voltou a sua posição anterior tirando toda e qualquer esperança que a filha mais nova dos Cyrus tinha.


- Mas...mas...- pigarreou Brenda ainda sem acreditar, mas não demorou muito para que sentisse a mão de sua irmã a puxando para trás


- Você já levou um fora do príncipe irmanzinha. Agora saia da frente! – sussurrou Miley para a menor e depois, confiante foi se aproximando do trono. – Olá príncipe Justin, sou Miley, filha mais velha dos Cyrus. E gostaria de saber se aceitaria dançar comigo. – Justin encarou a morena alta a sua frente, era ate bonita, mais o loiro ainda sentia falta de algo. Retribuiu o mais amigavelmente que ele conseguiu o sorriso da moça e então disse:


- Sinto muito, mas estou cansado. - o sorriso que antes decorava o rosto de Miley morreu logo em seguida, e parecendo derrotada a morena se retirara se juntando com a irmã em algum lugar do salão. Justin apoiou então o cotovelo no braço do trono pondo logo em seguida seu rosto na mão, só uma clara demonstração do tédio que estava sentindo.

Mas algumas garotas vieram falar com o jovem príncipe mais tarde, mais o loiro estava ocupado demais tirando uma sujeira debaixo de sua unha para dar atenção a qualquer uma delas.


***


Enquanto isso, nas escadarias do castelo, aonde uma carruagem solitária se encontrava parada. Podia se ver uma jovem moça tentando subir, com certa dificuldade, alguns degraus em direção ao portão principal do castelo. E a única coisa que ela conseguia pensar era no porque de tantas escadas e como podia ser difícil andar de salto. Não demorou muito para que Selena percebesse os olhares de alguns guardas em cima de si. E sendo honesta, nossa protagonista não estava gostando nada daquilo, então, de alguma forma, tentou acelerar seu passo dando graças a Deus por pelo menos estar e forma.

A cada degrau que a morena subia conseguia ouvir melhor a melodia que se tocava no baile, o som suave de alguns violinos e afins. Estava chegando perto. E quando ela encarou o enorme portão a sua frente sentiu seu coração para por alguns instantes. Mas logo engoliu em seco e espantando todos os pensamentos ruins que tentavam circular por sua cabeça a morena abrira a porta e adentrara o enorme salão. Afinal, era só ela. Ninguém notaria sua presença... certo?

A orquestra tocava sua musica, algumas damas que já aviam sido dispensadas pelo príncipe dançavam, o rei e a rainha discutiam negócios com alguns dos convidados mais velhos e o restante ou estava atacando a mesa de guloseimas ou fazendo fila para se apresentar para Justin.

Mas isso não fazia mais muita diferença já que agora todos faziam a mesma coisa: Olhar para a misteriosa garota extremamente bela que adentrara o salão faziam nem 2 minutos.
Justin deixou suas unhas de lado curioso do porque a musica avia parado e passou a fazer o mesmo que todos os outros curiosos do salão: Encarar a moça. Parecia ate magia, o principe sentiasse hipnotizado(file://localhost/D:/Thaís/Fotos/280251762_large.jpg).E o pior, não sabia explicar como ou o porque. Só sabia que finalmente avia achado o que tanto procurava!


Enquanto Selena, que já não estava muito confortável com toda a atenção que estava recebendo, não conseguia nem sequer pensar em algo coerente enquanto via o jovem príncipe se aproximar cada vez mais de si.

Coração a mil, respiração acelerada e um rosto totalmente corado, a morena não fazia a menor idéia do porque derrepente conseguia sentir tantas coisa ao mesmo tempo. E não muito longe daquilo tudo, podia se ver uma figura loira e risonha trajada com um logo vestido vermelho(file://localhost/D:/Thaís/Fotos/yyy.jpg) enquanto assistia contente o desfecho da cena junto aos convidados.


Uma reverencia foi feita:


- Será que você aceitaria dançar comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O vestido que a Sel usa para ir ao baile é o mesmo do seu clipe "Who say". Video: http://www.youtube.com/watch?v=BzE1mX4Px0I

E fico feliz em dizer que nenhum animal foi agredido nesse ep! :D
Viram? Estou me superando! ,rs

Reviews?