O Outro Lado escrita por Cah


Capítulo 19
Acho que você deve escolher melhor suas amizades


Notas iniciais do capítulo

olaaaaaaaaa minhas vampirinhas! ~~le autora desviando dos tomates e das pedras~~ foi mal, sei q demorei pacas podem me xingar, esse cap ja tava meio q pronto a mt tempo, mais eu fiquei sem net e não tive como postar, sorry :(
mais aq estou eu, com uma cap novinho em folha,espero que gostem, nos vemos nas notas finais :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/138473/chapter/19

Passei no gril primeiro para me certificar de que o Damon não tinha voltado para la, e ele não estava la, então eu fui direto para a casa dos Salvatore,talvez ele tenha voltado para casa,tomara que sim.

Cheguei la e fiquei batendo na porta, e nada de ninguém abrir, meu deus, se o Damon não estava aqui, então... Para onde ele foi? Eu não sou uma vampira e não posso ficar andando por ai pela floresta ate achar ele porque,A FLORESTA É GIGANTE,bati de novo e gritei por ele,nada...resolvi tentar a sorte e abrir a porta, e adivinha só? Tava destrancada.

Eu fui entrando devagar, não queria me deparar com alguma surpresa desagradável ou coisa do tipo.

- Damon?- eu o chamei quando estava no corredor, e não obtive nenhuma resposta, então sai andando em direção a sala.

La estava ele, jogado no sofá, bebendo encarando a lareira.

- o que você esta fazendo aqui Bella? – ele perguntou sem me olhar e encheu mais o copo.

- eu vim falar com você, não disse que a gente conversaria depois? – eu falei baixo e o mais calma que eu podia, eu estava com medo de ele estar magoado comigo.

-pensei que você queria conversar com o seu cachorrinho – ele disse sarcástico e me olhou com aquele olhar sarcástico de quando ele esta magoado e não quer que ninguém perceba.

- Damon – eu disse com a voz torturada e cheguei perto dele – eu não estava escolhendo um lado na briga, eu não escolhi o lado dele - eu disse me sentando na mesinha de frente para ele- eu só queria ter a oportunidade de gritar com o Jake eu mesma- felei e ele riu, um riso sem graça.

- gritou bastante? E depois fizeram as pazes? – ele disse irônico.

- não -  disse e olhei para ele- eu gritei e mandei ele voltar para forks -  Damon me olhou surpreso.

- o mandou voltar para forks? – ele falou totalmente surpreso.

- claro, não é porque ele é um lobisomem e tem o triplo ou talvez o quádruplo da minha força que eu vou deixar ele mandar em mim! – eu disse e levantei as sobrancelhas fazendo uma cara de metida e ele riu – quem ele pensa que é para sair de forks e vir aqui me dizer que eu não posso mais falar com você e que tenho que voltar para forks só porque ele quer? Rá,não é mais assim que a banda toca, eu não obedeço ordens mais - eu falei balançando a cabeça e o Damon ficou me olhando com uma cara estranha.

- essa é a minha bella – ele riu e balançou a cabeça- e como foi?  Ele aceitou assim? Vai embora e pronto? – ele disse se inclinando para frente.

- bem, não sei, eu falei que não ia voltar para forks, que ele não mandava em mim, e que eu ia vir falar com você e sai andando. Na verdade não sei se ele ficou la ou foi embora, sei la, acho que eu não estava interessada no que ele tinha para dizer- eu disse e dei de ombros.

-então você tecnicamente brigou com o seu amigo por minha causa? – ele disse com a sobrancelha levantada e um sorriso brincando no canto da boca.

-bem se você quiser ver por esse lado – eu disse e dei de ombros – então, é, briguei – falei e revirei os olhos quando ele abriu um sorriso enorme – olha Damon, não precisa ficar tão triste porque o Jacob vai embora, e não precisa ficar bravo comigo por ter brigado com ele, vai que ele volta para te ver, hum? Não precisa chorar de saudades do seu amigo – eu disse sarcástica e ele se levantou gargalhando.

- ah sim, vou tentar não ficar muito triste, mas – ele disse pegou outro copo encheu de whisky e me entregou – você vai ter que brindar comigo para eu ficar mais alegre! – ele disse e piscou, depois bateu o copo leve mente no meu.

- tim,tim- eu disse e dei um gole.

- sabe, você esta me devendo uma explicação – ele disse e levantou a sobrancelha.

- sobre? – eu me fiz de desentendida.

- sobre um bando de coisas,como por exemplo quem é Edward? Mais depois de tudo que o cachorrinho falou eu já tenho um palpite sobre o que,ou quem é ele, ah e ainda tem o fato de – ele se sentou em frente a mim novamente e se inclinou para perto de mim – como assim outro tipo de vampiros? E como você sabe disso? E quem são os cullen?  E tem outra espécie de lobsomem também? – ele disse me olhando fixamente, ele estava a dois palmos de distancia de mim,nossos rostos estavam bem próximos.

 - Uma pergunta de cada vez Damon, então bem,eu poderia fazer minha versão resumida dos fatos mais - eu dei de ombros – não to a fim, então, o que você quer saber primeiro? – eu disse ainda o encarando, ele chegou mais um pouco perto de mim, bem, agora tinha um palmo exato de distancia entre os nossos rostos,eu podia sentir a respiração dele.

- quero saber quem é Edward, que eu suponho, seja um Cullen – ele disse com a voz calma e baixa,eu levei meio que um susto com a pergunta dele e ate me distanciei dele com o susto. Estava esperando ele perguntar sobre os lobsomens ou sobre os vampiros, eu esperava conseguir deixar o Edward e os Cullen para o final,ou talvez torcer para que ele esquecesse deles. Ele ficou me estudando calado enquanto eu me recompunha para responder a pergunta dele.

- bem o... E-Edward – eu falei meio que gaguejando e parei, respirei fundo e olhei para ele – o... Ele é um ex-namorado meu – eu disse simplesmente, mais eu me obriguei a contar o resto da historia para ele, afinal eu ia ter que contar de qualquer jeito,ou não, talvez eu consiga esconder isso, ele não vai descobrir nem nada. Espantei esses pensamentos e me obriguei a continuar – e ele assim como a família dele, os cullen, é vampiro – eu disse e depois fechei os olhos. eu nunca tinha contado isso para ninguém,bem acho que o Jacob não conta,a partir do momento que ele já sabia disso por ele ser o ‘inimigo’ dele. Minha respiração estava fora do normal,eu podia ouvir meu sangue pulsando,fazendo uma preção nos meus ouvidos, e tenho certeza que o Damon também. Quando eu abri os olhos ele estava me encarando, e desviou o olhar por uma fração de segundos para o meu pescoço, a minha veia.

- então você já tinha experiências com vampiros? – ele falou e eu assenti – em pensar que a Elena estava surtando em te contar sobre eu e o Stefan sermos vampiros – ele disse riu pelo nariz – então, algo me diz que o seu namoradinho é dessa espécie de purpurina que o cachorrinho disse – ele falou e levantou a sobrancelha quando eu concordei –sabe, acho que você deveria escolher melhor as suas “amizades”, mais, em fim- ele falou e fezendo aspas em ‘amizade’ – me conte mais sobre isso, como pode ter duas espécies de vampiros? – ele me perguntou.

- bem eu não sei sobre isso, fiquei tão surpresa quanto você quando eu descobri –eu falei ignorando a parte das ‘amizades’ – eu achava que só existia a espécie deles, então imagina a minha surpresa quando a katherine me sequestrou e me falou que era uma vampira? Imagine o quanto surpresa eu não fiquei quando ela me mostrou as presas? Coisa que eu sabia que os vampiros supostamente não tinham, ou não deveriam ter – eu disse me levantando e começando a andar de um lado para o outro. Me movimentar era melhor do que ficar sentada com ele me encarando,apesar de eu poder sentir os olhos dele me acompanhando neste exato momento.– eles são totalmente diferentes de vocês Damon, eles não queimam na luz do sol,eles não tem presas,eles não resecam se ficarem sem sangue e principalmente,eles não parecem estar vivos,eles não parecem pessoas normais se você olhar muito de perto – eu falei, depois parei olhando para ele.

- você só me disse as minhas características que eles não tem, então me diga, o que eles tem? – ele disse se levantando e indo ate onde eu estava e parando de frente para mim,ele tirou o copo da minha mão e botou em cima da mesinha junto com o dele – se você apertar mais esse copo ele vai acabar explodindo na sua mão – ele disse e deu um sorriso de canto de boca.

- eles,eles- eu gaguejei com a proximidade repentina entre nos– eles brilham na luz do sol,como se fossem diamante – eu disse e percebi que a minha voz saiu com um pouco de admiração e acho que o Damon também percebeu.

- diamante? – ele repetiu e me analisou, depois pegou a minha mão e virou a palma para cima, passando o dedo no meu pulso. – calma Bella, eu não vou ficar nervoso e explodir em um lobo gigante – ele disse sorrindo e ainda passando a mão sobre o meu pulso – seu coração esta acelerado,eu posso ouvir – ele disse me olhando e ainda acariciando o meu pulso.

- é difícil falar sobre isso – eu disse com a voz rouca, ‘ainda mais com você tão próximo assim de mim tirando a minha atenção’ eu completei em pensamento – eu nunca falei sobre eles com ninguém Damon a não ser com o Jacob,e se eu conseguir chegar ao final da historia,você vai entender o porque de ser tão difícil assim para mim falar sobre isso. –eu falei o olhando nos olhos e ele assentiu e parou de acariciar o meu pulso, mais ainda continuou o segurando - eles são brancos como mármore e, bem, você pode compara-los a mármore mesmo, pois a pele deles é tão dura quanto. – eu disse balancei a cabeça para espantar as memórias que ensistiam em vir – eles são super-rápidos,assim como você,talvez vocês tenham a mesma rapidez, mas,eu não posso realmente medir não é? Eles são super fortes também, não me leve a mal Damon mas, talvez sejam ate mais fortes do que você,não sei. – eu disse e ele levantou as sobrancelhas fazendo uma careta engraçada de desdém – e ah, a pele deles é super fria,como se... como se eles estivesse mortos. – eu disse.

- duvido que sejam mais brancos do que você, sem querer ofender claro – ele disse rindo de leve.

- bem, sim eles são mais brancos do que eu, eles são extremamente pálidos – eu disse e depois ri, com uma coisa que eu lembrei – sabe, por eu ser tão branca, eles costumavam dizer que eu podia me passar por uma deles, claro se você não contasse o fato de meu coração bater, meu sangue pulsar e, ah claro, os olhos – eu disse rindo um pouco, sem humor e depois revirando os olhos.

- os olhos? – ele perguntou curioso.

- ah é, me esqueci de dizer – eu disse e bati com a minha mão livre na testa me repreendendo – os olhos deles também não são como os dos humanos,ou se você preferir,eles não ficam com os olhos iguais a como eram antes de ser vampiros. – eu disse.

- como assim?  A cor muda ou... – ele deixou a pergunta em aberto.

- é a cor muda, mais não assim como você esta pensando – eu soltei um suspiro de cansaço - quando você é um recém-criado – eu falei e ele me olhou com um enorme ponto de interrogação – é assim que eles se referem aos vampiros novos, os recém-criados. - eu expliquei – bem voltando, assim que você é mordido e passa pela transformação, os olhos ficam vermelhos, vermelhos sangue. - eu disse e me arrepiei involuntariamente quando pensei nos olhos do James, e uma onda de tremor passou pelo meu corpo quando eu me lembrei da Victoria. E o Damon voltou a acariciar o meu pulso.

- esta tudo bem Bella? – ele perguntou me olhando preocupado.

- ta eu só...lembrei de umas coisas – eu disse e passei a mão no rosto – bem,onde eu estava?  Ah sim os olhos, bem, se você assim como os Cullen, manter uma dieta de sangue animal, o vermelho dos olhos vai se diluindo e com o tempo vira um dourando – eu disse.

- ah,fala serio que o seu namoradinho e a família também se alimentam de animais? – o Damon disse cheio de sarcasmo na voz- acho que eles iam se dar bem com o Stefan, e que diabos é isso de olhos vermelhos e olhos dourados? Quem tem olhos dourados? – o Damon disse com ironia na voz.

- ex, Damon, ele é meu ex! – eu disse frisando bem o ‘ex’ o que, eu acho, surpreendeu ele – e sim,dourado, é de um dourado lindo se você quer saber! – eu disse na defensiva, eu tinha me imaginado como uma deles por tanto tempo, tantas vezes que era como se o Damon estivesse me ofendendo e não só a eles – ah, quer dizer, hm...esquece, - eu disse fazendo sinal com a mão como se não importasse – é o seguinte, quem se alimenta de sangue animal tem os olhos dourados, quem se alimenta de sangue humano tem os olhos vermelhos, e tem mais uma coisa, eles tem veneno,então quando eles mordem alguém a pessoa já fica envenenada, e se eles não tiverem a intenção de matar a pessoa, só de se alimentar um pouco. - eu disse tudo muito rápido como se para encobrir a idiotice que eu havia dito sobre o lindo dourado, argh – bem se eles não quiserem que a pessoa vire um deles, eles têm que sugar o sangue da pessoa, ate não ter mais veneno nas veias. – depois de dizer isso eu, em um ato totalmente automático, puxei a mão que o Damon segurava e passei o dedo na cicatriz, com a marca dos dentes do James, no meu pulso. O olhar do Damon logo seguiu o meu movimento e ele levantou o meu pulso para olhar, e ficou encarando a cicatriz por um tempo.

- eles fizeram isso com você? Ele fez isso com você? Te mordeu para se alimentar e depois sugou o seu sangue para se assegurar que você não seria uma deles? O Edward fez isso? – ele perguntou, e o desprezo na voz dele me alcançou, será que isso era direcionado a mim por supostamente ter deixado o Edward se alimentar de mim ou será que o desprezo seria para o Edward por ter feito isso? E teve algo mais no jeito como ele falou que estava me incomodando, ele falou como se tivesse falando a minha maior insegurança, não em palavras exatas mais ele disse à coisa que eu sempre pensei: que o Edward fez aquilo porque não me queria junto com ele, para sempre.

- não. - eu disse e puxei o meu pulso da mão dele de forma brusca – ele não me mordeu para se alimentar, foi outro. – eu disse com minha voz falhando – ele só sugou o meu sangue para tirar o veneno,porque ele não queria que eu me tornasse uma vampira,ele não queria que eu me tornasse um mostro como ele. – eu disse com rancor na voz e o Damon me olhava profundamente em quanto eu falava,e então meus olhos começaram a se encher de lagrimas e eu desviei o olhar e sai da frente do Damon,ficando de costas para ele. Ele não ia me ver chorar. – acho que já te contei tudo o que tinha para você saber sobre eles – eu disse com a voz um pouco roca por causa do choro, que eu insistia em prender – você tem mais alguma pergunta? – eu disse com um fiapo de voz, eu sabia que ia desabar a qualquer momento, precisava sair dali já. Eu fechei os olhos tentando controlar as lagrimas que insistiam em cair, e mais lagrimas rolaram pelo meu rosto. De repente eu senti uma mão na minha bochecha secando as lagrimas e abri os olhos em um rompante. Dei de cara com o Damon me olhando, com um olhar que misturava pena, raiva e ódio.

- o que eu quero saber é: o que esse Edward purpurina fez com você?  – ele disse baixo entre dentes. Parecia que ele estava tentando controlar a voz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então meninas gostaram? espero que sim, postarei o prox cap sabado q vem, (espero q a internet nao me trolle dnv) bem vou ficar esperando os reviews de vcs para saber oq vcs acharam, se quiserem falar cmg (para me xingar pq eu demoro,p cobrarem cap,p falar q amam a fic) meu twitter é @ILiveForZiam , podem me cobrar para escrever por la tb,pq eu sou uma pessoa mt preguiçosa shaushauhs
beijos e pipocas ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.