Casalzinho Meigo: Rola ou não Rola? escrita por Laris Neal


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13786/chapter/16

Liv ficou ali parada, tentando digerir aquelas palavras, com um sorrisinho no rosto. Sim, aquilo realmente era verdade. Ela sentia-se muito bem por ouvir tudo aquilo. Ultimamente estava sentindo-se um lixo, alguém que ninguém liga, sozinha. Achava que tudo o que fazia não tinha valor. Ninguém dava valor. Mas, aquela simples pessoa a percebia, dava para ela aquela singularidade. Um alguém. Seu valor.

O faxineiro percebendo o silêncio geral na sala, olhou para trás e espantou-se com a detetive parada atrás dele.

- Oh! Desculpe senhorita Benson, eu... Eu não pretendia...

Liv balançou a cabeça dizendo:

- Não tem problema. Obrigada por tudo o que você disse! Fez-me sentir melhor.

E olhando para tanta gente naquela sala, perguntou:

- E o que está havendo aqui? Faz tempo que me pergunto para onde vão as pessoas que somem de lá das mesas misteriosamente!

- Então já encontrou! – John não pode deixar de comentar.

- Liv, cadê o Elliot?

- Está na mesa dele, Casey, por quê?

- Chama ele lá e fala para ele vir aqui?

- Claro. – Liv saiu da sala e John foi o primeiro a falar:

- Você está doida? Quer acabar com a nossa festa?

- Não querido amigo! Só acho que chegou á hora deles se desenrolarem de vez, vocês não acham?

- Sim! – todos disseram ao mesmo tempo. Liv voltou com o Elliot.

- O que você queria Casey?

- Venham aqui, os dois. – eles foram para frente de modo que ficassem no meio da sala, á visão de todos. O faxineiro fechou a porta.

- O que está havendo? – perguntou Elliot, ao qual Liv respondeu:

- Também não faço a menor idéia.

- É o seguinte. – disse John. Nós iremos contar uma história e queremos que vocês ouçam. Esses dias estávamos nos reunindo aqui para ouvir essas histórias, e achamos que já é hora de vocês ouvirem também.

- E dessa vez, será uma história contada sobre um cara, que tentou enganar a todos... Comparando-nos á ovelhas... Principalmente o Elliot. – comentou Casey.

Aquilo fez com que memórias voltassem aos dois detetives. Memórias e lembranças únicas. E assim, eles começariam a abrir o jogo.

 

Elliot e Liv, um de frente para o outro, com todos á volta.

Eles começaram a contar... Primeiro Casey:

 

- “Naquele dia, eles estavam á postos na estação, já que o cara estaria lá. E do nada, uma manifestação começou, e várias pessoas ficaram paradas como estátuas, independente do que estavam fazendo. Foi só o cara tocar um apito, que todos voltaram ao normal. Elliot tentou achá-lo no meio da multidão, mas não conseguiu.Já Liv, conseguira localizá-lo, e de longe, viu sua parceira sumir com o cara.”

 

- Por que você foi Liv?

- Porque eu precisava pegar aquele desgraçado, Ell. – eles se olhavam nos olhos, sem desviar por nada. John continuou:

 

- “Elliot, quando perdeu sua parceira de vistam ficou desesperado. E só conseguiu a fita do lugar graças ao pessoal da tecnologia e do computador. Descobrira que Liv havia deixado seu celular e sua arma. Descobrindo que ela estava em um armazém ao qual era o antigo estúdio do cara.”

 

- E você foi sozinho, Ell?

- Lógico meu raio de sol. Não esperei ninguém. A idéia de ter te perdido para aquele maluco era impossível e constante. Casey continuou:

 

- “Elliot chegou correndo e entrou em uma sala, encontrando o cara.

- Detetive Stabler.

- Cadê a Liv?

- Ela está num lugar bem melhor. – Elliot fez menção de se mexer e sair correndo. – Nem pense detetive, se não quiser vê-la sofrer.

Elliot parou, desesperado.

- Pelo amor de Deus! Onde ela está?

- Acalme-se. – ele ligou uma televisão e Ell a viu amarrada á uma cadeira de choque elétrico, em uma sala em algum lugar.”

 

- Eu precisava te achar, te ver, saber que você estava bem.

- Mas ele não fez nada a mim.

- Mas não era isso que eu sabia, e que eu ouvia. – John deu continuidade ao relato:

 

- “O cara levantou-se e fez Elliot sentar-se numa cadeira, dizendo:

- Ela está amarrada em uma cadeira de eletrochoque, e se eu apertar esse botão, ela levará choques. O ambiente é a prova de som, e se tentar abrir a porta, uma bomba explodirá.

- Duvido! – ele disse cheio de esperanças. A luz ambiente de Liv apagou-se.

- Então, pois duvide. – ele apertou o botão e o que se ouviu foi um grito agudo de dor.

Elliot sentiu seu coração apertar cada vez mais.

- Agora eu quero que você aperte o botão.

- Não!

- Eu aumentarei a intensidade se você não fizer!

- Não! Eu não posso! – ele apertou o botão, e ouviu-se um grito forte de dor, mais prolongado. – Obedeça Stabler! Eu quero ver até onde você vai por ela”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casalzinho Meigo: Rola ou não Rola?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.