Amor e Ódio escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/136648/chapter/3

Capítulo 3

PDV Bella

Entrei como um furacão no meu escritório e falei rapidamente para Sally, minha secretária.

- Sally, fale para Rosalie ir para minha sala. Agora.

- Sim, senhorita. Em menos de 2 minutos Rosalie estava entrando na minha sala.

- O que aconteceu, Bella? Você parece que vai ter um ataque a qualquer momento.

- Rose, aquele homem que deu em cima de mim na festa do Jazz estava no aeroporto quando eu fui buscar o Mike.

- Ele te seguiu?

- Não, ele foi buscar a irmã no aeroporto.

- Então ele foi falar com você?

- Falar? Ele foi me assediar, isso sim. Quase nos beijamos e quase que o Mike vê.

- Verdade? Amiga, o interesse dele deve ser mais sério do que você pensa.

- Claro que não. Ele só me quer pra contar vantagem, pra dizer que nunca nenhuma mulher o rejeitou.

O telefone tocou de repente.

- Fale, Sally.

- Srta. Isabella, chegou uma encomenda para a senhorita.

- Mas eu não encomendei nada.

- Ah, é um buquê de flores.

- Mande entrar.

Entrou um rapaz e entregou o buquê. Dei uma gorjeta e ele saiu.

- Quem será que mandou?

- Deve ter sido Mike.

Peguei o cartão e vi que não foi Mike que mandou as flores e sim Edward. Estava escrito:

Para a mulher mais linda da face da Terra

As mais belas flores da Terra

Com carinho e muito amor

Do seu, para sempre,

Edward.

Eu não estava acreditando no que eu estava lendo. Como ele ousava! E se o Mike tivesse visto em vez da Rosalie? Provavelmente ele ficaria feliz da vida, iria me colocar numa situação complicada. Complicada é pouco. Mas não vou negar, as flores eram lindas, de um excelente bom gosto, seria um pecado jogá-las fora. Mas eu também não poderia deixá-las aqui, era como se eu desse permissão para que ele continuasse com seus galanteios. Eu não tinha me esquecido que não estava sozinha até que Rose me tirou dos meus pensamentos.

- Foi o Mike mesmo?

Não tinha motivos para eu mentir para ela.

- Não, foi o Edward. Não sei quem ele pensa que é para me mandar essas flores no meu trabalho.

- Me deixa ver o cartão. - Ela leu o cartão atentamente. - Bella, essa atitude não é de quem te quer por apenas uma noite. Isso parecer ser de alguém apaixonado. Bella, eu aposto minha parte nesse escritório que esse homem está louco por você.

- Você está delirando, Rose. Como esse homem pode estar apaixonado por mim?

- Quem disse que ele não está? Você é uma mulher bonita, Bella, tem muitos encantos e muitas qualidades e com certeza ele se encantou por elas.

- Mas eu sou noiva.

- Mas também está caída por ele, dá pra ver em sua expressão. Vou te fazer uma pergunta e você vai me responder com toda a sinceridade, ok? Você AMA o Mike?

- Eu gosto do Mike, Rose...

- Eu não perguntei se você gosta, eu perguntei se você AMA.

Eu já sabia a resposta dessa pergunta, mas não queria respondê-la. Mas pelo visto eu não tinha escolha, Rosalie não me deixaria escapar.

- Não, eu não amo o Mike.

- Bom, estamos avançando. Vou te fazer outra pergunta. O que você sente por esse Edward?

- Rosalie...

- A verdade, Bella.

- Ok. Quando ele chega perto de mim meu coração dispara, eu não consigo controlá-lo, e seu cheiro me deixa sem ação, minha consciência briga com meu coração o tempo inteiro. A razão me diz para me manter afastada, mas o coração salta de felicidade só de vê-lo.

- Bella, você está apaixonada por ele!

- Rose, eu não posso me apaixonar por ele, ele é um cafajeste!

- Fala isso pro seu coração, parece que ele não quer te obedecer.

- Eu não sei o que fazer. Eu odeio sentir isso que eu estou sentindo. Perdi as contas de quantas vezes eu pedi aos céus para que eu amasse Mike, mas isso simplesmente não acontece.

- O que você vai fazer?

- Vou resistir ao máximo. E se eu me entregar a ele e depois ser abandonada? Não quero sofrer, Rose...

- Eu sei, Bella, mas você não sabe se ele vai te fazer sofrer ou não.

- O tipo dele condena. É do tipo que fica com mulheres por uma noite e depois some como se nada tivesse acontecido.

- As pessoas mudam.

- Eu duvido que seja o caso dele.

- E o Mike? Você vai se casar com ele mesmo sem amá-lo?

Pensei como iria responder a Rosalie.

- Eu penso em terminar com ele, mas eu não sei se tenho coragem. Eu tenho que pensar.

- Pense bem. Pense como será seu futuro se casar com alguém que não ama. Tenho muito trabalho pra fazer, mas qualquer coisa me chame.

Claro que Rose tinha razão. Eu tenho que terminar com Mike, é o melhor para os dois. Mas como? Como fazer isso sem que ele sofra tanto, porque sofrer ele vai, mas eu quero que seja o menos possível. Durante todos esses anos ele foi excelente namorado, me compreendia e me escutava. Tinha defeitos, como toda pessoa, mas nenhum indesculpável. Fui interrompida por Sally, que entrou na minha sala sem que eu percebesse.

- Senhorita, aqui estão os documentos que solicitou a Emily Young. Ela acabou de deixar aqui.

- Ah, sim. Obrigada, Sally. Tentei me concentrar no trabalho depois disso. Afinal, para tudo tem seu tempo...

PDV Edward

Deixei Alice em casa e fui direto para a agência. Apesar de eu ser aparentemente um bon vivant, eu era responsável no meu trabalho.

Porém, antes de me concentrar em meu trabalho eu tinha que continuar tentando conquistar minha Bella. Parei em uma floricultura perto da agência e comprei as flores mais bonitas que tinham lá. Elas eram realmente lindas, as escolhi pessoalmente, mas nada se comparava a minha Bella. Escrevi o cartão e pedi que entregasse no endereço que escrevi. Logo ela receberia minhas flores. Gostaria de poder ver sua reação. Fui para agência e parei na sala de Jasper, para falar de Alice.

- Jazz, acabei de deixar a baixinha em casa, só para você saber.

- Valeu, eu vou ligar pra ela agora, minha reunião acabou não tem 5 minutos.

- Cara, quando vocês vão casar, hein? Vai ficar enrolando minha irmã?

- Claro que não. Eu estou planejando algo especial para pedi-la em casamento. Vai ser bem criativo, ela vai adorar.

- Bom, criatividade não pode lhe faltar, afinal, que publicitário você seria sem isso.

- É mesmo, mas até você vai se surpreender com a minha ideia e não vai demorar a acontecer.

- Mal posso esperar para ver a cara da Alice quando chegar o momento.

- Garanto que você vai ver, e de camarote. Mas, mudando de assunto, como anda suas tentativas de conquistar Bella?

- De vento em popa, embora ela seja um tanto teimosa, não admite que está apaixonada por mim, eu vejo que ela corresponde meu sentimento. - me lembrei do que Alice me contou sobre o noivo de Bella. Eu tinha que contar para Jasper o que aconteceu. - Eu tenho que te contar uma coisa sobre o noivo da Bella...

Contei tudo o que sabia, a reação de Jasper não foi surpresa. Ele estava furioso.

- Aquele desgraçado deu em cima da minha Alice?

- Deu, mas fique tranquilo que ela deu correspondeu em nenhum momento. Alice sabe se cuidar. O que me dá mais raiva é que ele engana Bella descaradamente, a trai e ainda diz que a ama. Quando Alice me contou me deu vontade de dar meia volta e acabar com a raça dele, mas eu me controlei.

- Cara, eu pensei que o Mike fosse uma boa pessoa, mas pelo visto me enganei. Bells não merece um canalha desses. Quer saber? Eu vou te ajudar a conquistar a Bella. Eu tinha minhas dúvidas ao que você sentia por ela, mas agora não tenho mais. Tenho certeza que ela é a mulher da sua vida.

- Eu também tenho. Vou nessa, cara, tenho muito trabalho para resolver. Fui para meu escritório e peguei os próximos trabalhos, até que o Jacob entra que nem um maluco na minha sala, eufórico.

- Edward, preciso falar com alguém e esse alguém é você.

- Calma, cara, quem morreu?

- Ninguém, mas se depender de uma garota eu vou morrer logo.

- O que foi que você aprontou dessa vez?

- Nada, eu juro. Eu apenas vi a mulher mais linda da face da Terra.

- Pra mim você está falando da Bella.

- Claro que não. O nome dela é Renesmee, ou Nessie, que é o apelido dela. Meu amigo Sam me apresentou ela hoje e foi amor à primeira vista. Ela vai me matar de amor, é sério.

- Cara, até você se apaixonou! Tem um cupido rondando por aí, alguém tem que dar um jeito nele. Ele me ignorou completamente e continuou falando da tal Renesmee.

- Ela é tão linda, Edward. Tem cabelos ondulados cor de bronze, olhos cor de chocolate, pele rosada e macia. Eu vou me casar com ela, escreve o que eu estou dizendo.

- Eu acredito porque eu também vou me casar com a minha Bella, embora ela ainda não saiba.

- Boa sorte na sua conquista. Eu tenho mais sorte, Nessie é solteira, está completamente livre para mim, e eu sei que ela também sentiu algo por mim.

- Nada melhor do que um pouco de jogo duro da outra parte para o amor ficar mais forte. Eu até gosto de ficar assim com a Bella, provocando, mas eu não vejo a hora dela se entregar pra mim de vez, sem medo e sem Mike para atrapalhar.

- Você vai conseguir, cara. Vou lá, pelo visto você está cheio de trabalho e eu também devo estar.

Ele saiu da minha sala e depois que comecei a falar de Bella não consegui me controlar e fiquei fantasiando cenas com ela. Ela em meus braços, me abraçando carinhosamente, me olhando com afeto. Imaginei como deve ser seus beijos, aqueles lábios macios se moldando aos meus num encaixe perfeito. Minhas mãos passando pelo seu corpo lindo, a puxando para mais perto de mim, fazendo com que cada centímetro do seu corpo estivesse em contato com o meu. Na próxima vez que eu estivesse a sós com Bella eu a beijaria, ela não iria escapar outra vez e depois que isso acontecesse ela iria me querer mais, iria parar de fugir inutilmente. Estávamos destinados a ficar juntos.

Eu tinha que pensar no meu próximo passo... Eu tinha que me encontrar com Bella o mais rápido possível... E se eu fosse ao trabalho dela hoje, no final do expediente? Eu esperaria ela sair e a abordaria. Provocando, como sempre. Era isso que eu iria fazer e hoje ela não me escapava.

No final da tarde saí o mais rápido que eu consegui da agência. Quando cheguei ao prédio do escritório de Bella eu perguntei ao porteiro se ainda tinha alguém.

- Boa tarde, eu gostaria de saber se ainda tem alguém no escritório da Dra. Isabella Swan?

- Tem sim, a maioria já foi embora, inclusive a Dra. Rosalie, mas a Dra. Isabella continua lá.

- Obrigado.

Era meu dia de sorte. Mudei de planos imediatamente. Bella estava sozinha no escritório. Eu entraria lá e quem sabe o que aconteceria. Entrei no elevador, mas parecia que ele estava mais lento, ou era eu que estava ansioso demais. Finalmente chegou ao andar do escritório. Nunca tinha entrado no escritório dela, mas sabia o endereço. Ele era muito bem montado, tudo muito sóbrio, sério. Ela era definitivamente responsável em tudo, inclusive no trabalho. Ouvi uma movimentação em uma sala. Vi pela placa que era a sala de Bella. Respirei fundo e bati.

- Entre. Eu entrei. Ela estava linda, ela estava sentada na cadeira com lendo uns papéis. Ela levantou os olhos e se surpreendeu quando viu que era eu. Era hoje que as coisas entre nós iriam avançar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.