Ação e Reação escrita por Lucas Alves Serjento


Capítulo 6
Capítulo 6 - Depois do choque


Notas iniciais do capítulo

Naruto não foi com seus amigos. E agora está sozinho. Se não confiar em ninguém e se tornar alguém frio, no que se tornará Naruto?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13585/chapter/6

Ação e Reação

 

 

 

Capítulo 6 – Depois do choque.

 

 

  Naruto pensava enquanto se prepara para reiniciar a viagem. Sabia o que queria. Estaria continuando a viagem se não encontrasse com alguém muito familiar. Ele não se surpreendeu com a nova presença. Desde que entrara para o cativeiro, além do novo jutsu(o que usara para escapar) e o que ajudava a escutar de longe, aprendeu a sentir fontes de chakra, mesmo que pequenas e a aproximadamente a um raio de dois kilometros de seu corpo.

 

  O garoto resolveu se manifestar já que a outra pessoa nao parecia querer fazer o mesmo:

 

  -Então era você que estava me observando?

 

_______________________________________________________________________

 

  -Tinha me esquecido completamente da reunião.-Falou Kakashi com um tom preocupado.

 

  -Por que? Era pra ser um segredo?-Perguntou Tobi aos risos.

 

  -Não, seu babaca, eu tava guardando os corpos deles para poder enfiar na sua cara quando te visse pessoalmente.

 

  -Uhuu!-Tobi cruzara os braços, prosseguindo em tom de deboche-Então fica me esperando aí que eu já tô chegando com a turminha toda.

 

  -Pare com isso Tobi, está começando a me irritar... - Pain tinha aparecido no mesmo momento, olhava para Tobi com uma expressão um pouco contrariada e falava com a voz meio nervosa.

 

  -Tobi não começou.-Madara parecia uma criança-Foi o Zé da Máscara!

 

  Pain o ignorou, agora estava olhando para Ino e, talvez pelo fato dela ter lhe parecido a mais frágil dali, resolveu dizer-lhe com a voz o mais agradável possível:

 

  -Foram vocês quem mataram eles?-Agora ele tentava enxergar Konan, Karin, um de seus corpos e Juugo, que estavam nas costas de Sakura, Sai, Gai e Kakashi respectivamente.

 

  Ino respondeu, mas não foi por causa do tom que ele usou, mas sim porque estava com vontade de falar algo:

 

  -Não. Quem matou foi o meu amigo que a estas horas já deve estar muito longe daqui.-Ela sorriu maldosamente apenas para irritá-lo. Mas não deu nenhum resultado aparente, pois agora ele olhava para os corpos ainda mais atentamente, aparentemente tentando se convencer de que era uma fraude. Mas não demorou muito para perceber que os mortos(ele pensou que Konan também estava morta) eram verdadeiros. Estava, apesar de não demonstrar, muito surpreso. Afinal, eram 2 membros da equipe taka, 1 Akatsuki e 1 de seus corpos! Tinham que REALMENTE fazer algo em relação àquele garoto...

_______________________________________________________________________

 

  Naruto encarava descaradamente seu oponente. Estranhamente se sentia alegre ao conquistar alguém para poder bater, mesmo sendo alguém tão forte e próximo.

 

  -Pensei que estivesse com medo de se revelar.-Falou Naruto em tom de deboche.

 

  -E eu pensei que nunca mais iria sair daquele lugar.

 

  Estranhamente, aquela voz trouxe à memoria de Naruto a carta da Hokage para a Akatsuki. Mais do que qualquer um, aquela pessoa era responsável pelos seus problemas atuais. Sua raiva foi subindo ao mesmo tempo em que seu chakra, sem ser o da Kyuubi, começou a envolver seu corpo. Ele então cerrou os dentes e fechou os punhos. Fechou os olhos e esperou que aquela pessoa falasse. Afinal, pela primeira vez na vida, estava sem pressa.

_______________________________________________________________________

 

  Sai colocou um sorriso falso na cara. Não estava querendo arrumar brigas desnecessárias.

 

  -E então, gente?-Disse se virando para seus companheiros percebendo que os únicos que não queriam brigar eram Kakashi, ele, Shikamaru e Neji.-Acho que já temos que ir.

 

  Madara/Tobi soltou uma risada para zombar dele. Logo em seguida falou tentando irritá-lo.

 

  -Ora, mas que coisa, estão carregando os corpos de nossos companheiros que foram mortos por seu companheiro mas não parecem ser capazes nem de travar uma conversa comigo...

 

  Dessa vez foi Neji quem sorriu, encarou Tobi e disse enquanto todos constatavam que o sorriso que o rapaz soltou era um sorriso de escárnio:

 

  -Nós até poderíamos conversar, se você e seus homens não estivessem vindo para cá.

 

  Todos os presentes sabiam que, naquele estado, ou seja, enquanto os Akatsukis fossem apenas imagens, não poderiam atacá-los de nenhum modo, por isso não estavam preocupados com ataques.

 

  Neji então deu as costas para Tobi e começou a rumar em direção à saìda do esconderijo sendo imediatamente seguido por seus colegas. Pretendia voltar logo para informar à Hokage sobre tudo o que havia acontecido, afinal, ele era um dos 4 jounins responsáveis pela missão e não queria que alguma coisa atrapalhasse-os de deixar os corpos em Konoha. Madara viu que não iria conseguir detê-los por ali mais tempo, portanto não fez nenhuma objeção e tristemente os acompanhou com a vista até não poder mais enxergá-los.

_______________________________________________________________________

 

___________Flash Back On___________

 

2 horas antes do Naruto fugir da Akatsuki:

 

  Tsunade andava de um lado para o outro em sua sala. Estava quase ao ponto de roer as unhas. Shizune tentava trazê-la de volta ao trabalho mas em vão. E Tsunade precisava admitir que as pilhas de relatórios e as filas de shinobis do lado de fora estavam deixando a situação alarmante. Até mesmo o sakê que obrigou Shizune buscar não estava adiantando muito. Não sabia por que, mas tinha a nítida impressão de que mesmo todos aqueles ninjas não iriam conseguir resgatar o garoto. Decidiu então arrumar um pretexto para poder sair ao auxílio deles. Foi por isso mesmo que disse:

 

  -Shizune, eu preciso resolver uns assuntos importantes. Vou agora mesmo fazer uma visita ao Kazekage para não deixar que os laços que ligam a folha e a areia se enfraqueçam

 

  Shizune não se deixou enganar pelo tom sério que a mestra usou. Sabia o poque dela querer sair. E não discordou, pelo contrário, concordou com tudo que ela disse até partir.

________________________________

 

Momento em que todos (quase todos) se encontram com Naruto:

 

  Tsunade não soube do por que, mas preferiu se esconder. Caminhou escondendo sua presença e assim ficou quando deparou com os primos Hyuuga escondidos. Esperou uma distração para poder passar despercebida. Quando Hinata desmaiou e Neji se distraiu ela pode passar sem muitas dificuldades.

 

  Chegando aonde os outros estava, Tsunade, por precaução, ficou escondida entre as árvores. Quando estava prestes a se revelar, notou que Naruto se afastava sem os outros e também pode notar que ele não se dirigia para Konoha. Decidiu então segui-lo escondida até ter certeza de que ele estava sozinho. E foi o que fez.

 

  Se retirou assim que sentiu que os Hyuuga se aproximavam. Não demorou muito e ele parou. Ela ficou por perto esperando. Passou algum tempo até que o garoto decidiu retomar viagem. Quando ele estava quase partindo, ela apareceu. Decidiu esperar quieta até que ele disse num tom de deboche que a irritou um pouco:

 

  -Pensei que estava com medo de se manifestar.

 

  -E eu pensei que você jamais sairia daquele lugar.-Ela falou para irritá-lo mas mesmo assim se assustou um pouco quando viu a cara de raiva que Naruto fez. E tinha a sensação de que aquilo tinha algo em relação a ela.

 

___________Flash Back Off___________

 

  Ela estava se preparando para lhe contar tudo quando viu uma mosca sobre seu ombro. Naruto sorriu, mas ela pode ver que não era um sorriso sincero. Antes que ela dissesse qualquer coisa, ele falou:

 

  -Bem, sem mais delongas, Godaime,-"ele deve estar pensando em algo realmente sério para me chamar de Godaime" foi o que ela pensou mas logo em seguida ele atrapalhou seus pensamentos dizendo:-Eu gostaria de explicar que este mosquito que está sobre seu ombro é um animal feito do meu chakra puro e que ele irá soltar uma descarga de chakra em seu corpo. Como não estou a fim de vê-la morta e também não quero ser procurado eu maneirei na quantidade de chakra acumulado nele para apenas explodir e jogá-la longe e desmaiar com a pressão.

 

  Ela estava surpresa com o fato de ele ter formado um plano tão bom em tão pouco tempo, afinal, além de bom, quem tinha formado a idéia era Uzumaki Naruto, um dos ninjas mais irresponsáveis e mais imbecis que Konoha já tinha visto. Mas não conseguiu pensar mais nada pois Naruto abaixou a cabeça e ela voou.

 

  O garoto tinha levado BEM em consideração a força dela pois a explosão a fizera voar longe e a colisão com várias árvores fez ela, Tsunade, Hokage de Konoha, desmaiar.

_______________________________________________________________________

 

  Todos estavam se retirando quando sentem algo explodindo ali perto. Não precisaram se comunicar para saber que teriam que verificar o que era. Chegando lá, notaram umas árvores caídas e foram olhar o que tinha derrubado elas.

 

  Notaram que no meio das árvores caídas tinha uma pessoa. Todos assustaram ao reconhecer Tsunade desacordada.

_______________________________________________________________________

 

  Tsunade acordou e estava rodeada de pessoas. A mais próxima reconheceu como Sakura e imediatamente percebeu que tinha sido a garoto quem a tinha feito sair do transe. Logo depois pode ir reconhecendo todos os outros shinobis que tinha deixado que fossem atrás do garoto. Sorriu para encorajá-los e, como confiava no jutsu médico de Sakura, levantou sem se preocupar com o fato de que, se o jutsu da garota não fosse bom o bastante, suas feridas se abririam e ela poderia sentir uma dor insuportável.

 

  Se levantou um pouco para poder ficar sentada sobre o mato rasteiro que crescia em voltade onde eles estavam. Sakura tentou falar para ela não levantar mas ela cortou isso dizendo:

 

  -Onde está o Naruto?

 

  Sakura fez uma cara triste quando abriu a boca para poder responder:

 

  -Ele não quis vir conosco, Tsunade-sama

 

  -Como assim?-Agora ela se levantou rapidamente e devido a brutalidade dela, suas feridas se abriram um pouco.

 

  Apesar da dor, não reclamou, seu olhar não deixava transparecer dor, mas uma certa curiosidade.

 

  -Quando falamos com ele, Naruto deixou bem claro que não iria voltar, não no momento. Pelo que ele menciona nesta carta, vai viajar por uns tempos até achar que é forte o bastante para Konoha precisar dele.

 

  Tsunade lembrou de tê-lo visto jogando um envelope aos pés de Sakura, falar alguma coisa e depois ir embora. Pelo jeito, o novo e paciente Naruto poderia levar anos treinando para ficar mais forte. Abriu os olhos e viu todos olhando para si. Todos esperavam alguma atitude dela que, sendo Hokage, deveria tomar alguma decisão.

 

  Resolveu então perguntar:

 

  -Onde nós estamos?

 

  -A meia hora de Konoha-Respondeu Kakashi-Yamato estava carregando você de volta quando notou que estava tendo alguma reação, então paramos para ver como estava. Se continuarmos andando por esta estrada, chegamos rapidamente em Konoha. Quer descansar mais um pouco ou quer continuar?

 

  -Vamos continuar. Tenho que resolver várias coisas.-E partiram.

 

  Enquanto voltavam, Tsunade pode notar que Sakura estava muito pensativa. Como uma boa sensei, resolveu perguntar o que havia com ela:

 

  -O que houve com você? Me parece pensativa.

 

  Sakura pareceu pensar em como perguntar e em seguida pergunta:

 

  -Por que Naruto acha que também somos responsáveis por ele ter sido entregue?

 

  Tsunade sorriu, já tinha pensado nisso.

 

  -Na minha opinião, nesse tempo que esteve em cativeiro, os Akatsukis devem ter enfiado um monte de idéias falsas na cabeça dele.

 

  -Mas mesmo assim!-Sakura estava indignada-Ele não devia escutá-los!Nós somos os verdadeiros amigos dele!Nunca acreditamos nas mentiras que nos falavam sobre ele.

 

  -Não mesmo?-Quem estava falando isso era Shikamaru e exibia um sorriso de canto-Eu pensei que apenas aqueles que não sabiam que ele era um jinchuuriki ou então aqueles que eram forçados a conviver com ele podiam ver a verdadeira face do Uzumaki.

 

  -Isso não vem ao caso!-Ele parecia estar prestes a entrar num estado de berração contínua-Ele não devia acreditar neles!

 

  -Me diga Sakura, em que momento, quando Naruto estava lutando, você, ou qualquer um de nós fomos atrás dele para ajudá-lo?-Shikamaru parecia decidido a defender Naruto-Os Akatsukis devem ter usado este argumento para poder enganá-lo.

 

  Todos pareciam ter entendido o raciocínio do rapaz, afinal, não era uma coisa muito complexa de se entender.

 

  Tsunade parecia pensar mais além, pois logo em seguida acrescentou:

 

  -Pensando que a vila não o reconhecia ainda, resolveu treinar para ficar mais forte e poder ser reconhecido por todos-Ela deu um sorriso choroso-Ele sempre encontrou consolo nos treinamentos.-Uma lágrima contornou a sua face mas foi imediatamente retirada pela mão forte da Hokage-Eu acho que Naruto sempre treinou para se livrar de suas frustações.

 

  Ino parecia pensar constantemente. Não falava nem resmungava em voz baixa, o que era raro, afinal, ela sempre foi conhecida pelo fato de sempre falar bastante, seja para descontrair o ambiente, seja para não se sentir preocupada. Mas, nesse momento, tinha que admitir que nada que pensasse em dizer poderia aliviar seus companheiro ou até a si mesma. Por isso, resolveu apenas pensar. Conversar consigo mesma.

 

  Quando chegaram em Konoha, quase todos se separaram pois suas casas ficavam para lados diferentes, exceto Tsunade, que foi para seu escritório cuidar do trabalho que ainda não tinha feito. Quando todos estavam sozinhos e começaram a pensar no assunto calmamente, compreenderam o porque do Naruto não querer voltar antes de ficar mais forte: Ele não queria depender de ninguém mais forte durante as batalhas, Naruto queria SER o mais forte para que precisassem dele, assim poderia ser reconhecido.

 

  Kakashi chegou em casa e deitou-se no sofá que havia na sala. Olhou pela janela aberta e pode contemplar um pelo pôr-do-sol. Esperava que Naruto voltasse logo. Nada seria igual sem seu pequeno aluno.

_______________________________________________________________________

 

N/A:Bem, aqui está o capítulo 6. Só para avisar, no próximo capítulo, eu vou pular um pouco de tempo na cronologia da fic. Espero que gostem.

Se tiverem algum comentário, sugestão, elogio, crítica ou alguma outra coisa do tipo, enviem por favor.

 Agradeço por lerem,

 

Uzumakiserjento


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram da história?
Quem tiver a fim, dá uma passada no twitter e me segue!
O username é Uzumakilucas, mesmo.
Vlw!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ação e Reação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.