Her Last Song escrita por Lully Cvic


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap hoje! =)

Beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135360/chapter/22

Uma semana inteira que passamos em White Hills foi daquele jeito.Gerard não havia me pedido em casamento,como eu imaginei,mas estávamos vivendo uma lua-de-mel antecipada.Os dias demoraram pra passar e pudemos aproveitar bastante.

As minhas férias não haviam terminado ainda,mas Gerard já tinha novos compromissos com a gravação do novo álbum e ainda tinha mais alguns shows pra fazer com a banda.E eu decidi acompanhá-lo.Mas aquilo era tão estressante e corrido,não era pra mim.Mas era emocionante vê-lo cantar e observar as pessoas cantando com ele,as meninas pedindo fotos e autógrafos.E eu estava feliz por ele,por ver em seus olhos que era aquilo que ele queria pra vida toda e ele tinha conquistado.

Quando a maratona de shows terminou,eles tiveram uma reunião na gravadora –a última- pra cancelar o contrato.Gerard nunca entrou em detalhes,mas o que eu sabia era que faltava um certo apoio por parte da Eyeball.Gerard vivia reclamando que eles nunca recebiam o que deviam,na maioria das vezes tinham que se virar sozinhos,com a arrumação dos instrumentos e do transporte deles e da banda e isso foi ficando insuportável.Mikey largou o cargo que tinha na empresa pra não haver conflitos nos dois lados e passou a se dedicar só à banda.

Mesmo sem um contrato,eles continuaram fazendo shows,até que em 2003,a Reprise fez um convite ao My Chemical pra fazer parte da equipe deles e os meninos aceitaram.Naquela época eles pareciam estar felizes de verdade.Gerard não parava de compor músicas novas,de fazer mil ensaios,ele contava os dias pra estréia do novo álbum.Eles eram mimados,respeitados e tinham direito ao que quisessem.Passaram a ser a pupila da gravadora por o sucesso do momento.

Eu ouvi as músicas em casa com Gerard e ajudava nas idéias pro clipe que eles iriam lançar logo.As reuniões da banda passaram da casa dos pais de Gerard,pra nossa e 4 ou 5 noites na semana,lá estava eu rodeada de caras no sofá da minha sala.Eram garrafas e garrafas de cerveja,latas de coca-cola e incontáveis caixas de pizza.Nenhum deles sabia pedir outra coisa pra comer.A casa ficava uma bagunça,mas eu não reclamava.Os meninos eram legais,me faziam rir e me ajudavam antes de ir embora.Eu não me importava de ser a única garota no meio deles,mas se fossem outras pessoas,eu me sentiria incomodada.Eles eram como da família e mesmo não sendo da banda,eu me sentia um deles.Não era sempre que podia participar das reuniões porque eu tinha minhas coisas pra fazer,mas sempre que Frank levava a Jamia,namorada dele,eu arranjava um tempinho.Adorava conversar com ela.Nos tornamos amigas rápido.

O álbum estava quase pronto,na fase dos ajustes finais.Quando algumas coisas começaram a andar mal.Os meninos entraram em uma mini turnê de um festival anual e eu comecei a ficar doente de novo.Mas não contei à Gerard.Não ia estragar o momento mais importante da vida dele.Mas ele estava fazendo isso sozinho,quando voltou a beber.E daquela vez,pior do que antes. Sempre que ele estava em casa,nós brigávamos e quando ele saía,sempre voltava bêbado.Eu tentava conversar e mantinha um controle que eu sequer pensava que tinha e ele sempre me acusava de estar cobrando as coisas dele e de estar sendo chata e controladora.Tudo o que eu tentava fazer,era alertar ele pra besteira que ele estava fazendo.

Mas ele sequer me ouvia.Ele só gritava comigo e me chamava de coisas que jamais pensei em ouvir da boca dele.Eu não o reconhecia mais.Sabia que estava perdendo o meu antigo Gerard.

Era uma quinta-feira,tarde da noite,quando os meninos foram embora quando a reunião terminou.Eu fiquei arrumando a sala e ajeitando as almofadas do sofá quando vi um pequeno embrulho cheio de comprimidos coloridos.E estava justo aonde Gerard estava sentado minutos atrás.Eu fiquei gélida no mesmo instante.Meu corpo tremia sem controle.

Eu queria chorar e ao mesmo tempo acreditar que aquilo não estava acontecendo,que aquilo em minhas mãos nem era dele.Eu queria perguntar pra ele,mas tinha medo de ouvir a resposta.Talvez porque no fundo eu já soubesse.

-Emy...-ele chamou do quarto,me assustando.

Eu joguei a almofada de volta no sofá e escondi minhas mãos,com o embrulho,atrás do corpo.

-O que está escondendo?-ele perguntou,ao se aproximar.

Eu estava nervosa demais,pra conseguir disfarçar.

-N-nada.-respondi.

-Nada?

Eu ia ficar quieta,mas tomei coragem pra falar pra ele.

Ele deu de ombros.

-Não demora pra vir pro quarto,eu quero te mostrar umas coisas.

Ele virou as costas e voltou a caminhar.

-Talvez o que você queria me mostrar não esteja no quarto...

Ele se virou pra mim e eu estendi o pequeno embrulho,pra ele ver.

Eu pude ver a cor de seu rosto sumir e a sua respiração parar.Ele olhou do meu rosto pro que estava em minha mão e o fitou por alguns segundos.

-Me explica!!!-eu gritei,sem conseguir conter as lágrimas que começaram a correr pelo meu rosto.

-Emy...

-Não mente pra mim!Porque eu vou descobrir!O que você está fazendo com isso?Desde quando precisa dessa coisa nojenta?

-Meu amor,por favor...não chora,eu posso explicar.-ele disse,enquanto se posicionava na minha frente,segurando meu rosto.-Me deram isso,mas eu não gostei e eu vou...

-Você já usou isso?-eu gritei novamente.

-Já...

-E você vai o que?

-Vou devolver,jogar fora,sei lá...-ele passou a mão pelo cabelo,nervoso.

-Mentira!Todo mundo que usa,fala a mesma coisa!

-Mas você tem que acreditar em mim!-ele disse,desesperado.

-Por quê?Você sequer olha nos meus olhos pra me falar uma mentira dessas!Você não tem nem a coragem!

Ele ficou quieto.

-Aonde conseguiu isso?

Um dos caras de uma banda que estava com a gente em turnê.

-Por quê você aceitou?

Ele ficou em silêncio,procurando argumentos.

-Fala!!!

-Eu... não sei...ele disse que me faria relaxar um pouco.

-Há quanto tempo?

Ele me olhou sem entender.

-Há quanto tempo está usando isso e mentindo pra mim?-eu repeti.-Pensa bem antes de me dizer.

Ele mordeu o lábio inferior e encarou o chão.Eu esperava ansiosamente ele responder,quando senti as coisas ao meu redor girarem e tudo o que eu via,ficar escuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!