Dividida entre Dois Grandes Amores escrita por Restart_juba


Capítulo 11
Aniversário de Osman.


Notas iniciais do capítulo

Gente esse ficou pequeno, prometo que o próxima será maior.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135300/chapter/11

No último capítulo:

(Depois de um tempo Esme me chamou até o quarto do bebê para ver o bercinho do bebê

- Eu não acredito dona Esme. – Falei sorrindo. – Esse era o bercinho do Osman? – Perguntei sorrindo.

- É. Ah se você entrar naquele depósito vai encontrar toda a infância do Osman e do Edward lá. Ai eu lembro do bercinho e pensei em mandar reformar para o seu filho. – Disse feliz. – O que você acha?

- Eu acho... Ótimo. – Falei. – Eu vi umas fotos do Osman quando ele era criança, uma belezinha. – Falei rindo. – Tem até uma foto dele nesse bercinho. – Falei apontando.

- Sabe, que ele adorava dançar quando era bebê? – Eu sorri surpresa e vi Edward entrando no quarto. – É, ele segurava assim no bercinho e ficava mexendo o corpinho de um lado para o outro. Foi daí que surgiu o apelido dele. Ah, mas ele ficava furioso quando nós o chamávamos ele pelo o apelido de infância.

-  Que você naturalmente sabe qual é. – Disse Edward de repente. – Não sabe Bella.

-  O que? – Fiz de desentendida.

 - O apelido do Osman. Todo mundo sabe. – Falou balançando os ombros.- Quer dizer que você não sabe qual é?)

 - É claro que ela sabe. – Disse Julius entrando no quarto e me salvando. Eu devia agradecer ao Julius por tudo que ele me faz. – Zé dancinha. – Falou e Esme riu. – Você me contou lembra?

 - Ah ele ficava furioso quando nós o chamávamos pelo apelido de infância. Mas era tão gracioso ver aquele bebezinho dançando de um lado para o outro... – Ela falou. Julius olhou para mim e piscou rapidamente. – Eu acho que ele iria gostar de saber que o filho vai dormir no mesmo berço. Não pelo valor material, claro, pelo afetivo.

- Que era o que mais contava para ele. – Comentei.

- Bom então eu mandar e reforçar um pouco o berço que parece um pouco frágil.

- É depois de tantos anos é uma sorte que ele ainda esteja inteiro, não é? – Disse Julius fazendo Esme rir.

-  Era tão bonitinho...

- Conta-me... – Disse Julius saindo do quarto com Esme.

- Então... Gostou da sensação de ficar contra a parede? – Perguntou Edward sorrindo e se aproximando. – E eu vou te falar que isso é só um aperitivo do que eu posso fazer contra você se você voltar a se meter na minha vida.

-  Você é muito ordinário, sua...

- Quando eu luto contra gente baixa eu tenho que descer ao nível dela. – Me interrompeu. – Espero que você tenha entendido o recado. – Falou olhando para o berço e saindo do quarto.

- Ridículo... – Sussurrei. Eu continuei no meu quarto por um bom tempo. O dia passou extremamente rápido. E nada mais aconteceu no dia entre eu e Edward.

No dia seguinte eu acordei e fui tomar café da manhã. Assim que comecei vi Edward descer e se se sentar à mesa junto comigo.

- Bom dia. Bom dia Victoria. – Disse. – Minha mãe já acordou? – Perguntou.

- Ainda não. – Respondi.

- É hoje o clima aqui em casa vai pesar. – Disse colocando suco no copo.

- Ué, por quê?

- Aniversário do Osman.

- É hoje?

-  É.

- Coitadinho do Julius. – Falei me levantando e indo para o quarto onde ele estava. Assim que entrei no quarto o vi assistindo TV. – O que você está assistindo? – Perguntei assim que entrei no quarto.

- Eu estou vendo um vídeo que o Osman gravou.

-  Nunca tinha visto. – Sussurrei olhando para TV e com lágrima nos olhos.

- Eu também não. Eu nunca tive coragem.

- Julius... Por quê a gente não mostra esse vídeo para a Esme?

- Eu acho que ela ia sofrer ainda mais Bella.

- Mas ela ia gostar de ver Julius.

- É talvez você tenha razão. – Falou ainda olhando para a TV e eu o abracei.

Edward POV

Eu estava na sala com minha mãe vendo umas fotos do Osman.

- O aniversário que o Osman passou conosco. Lembra Edward, você que tirou essa foto.  – Falou enquanto olhava para a foto. – Aliás, todas as nossas fotos mais bonitas foram você quem tirou. – Disse sorrindo.

- É porque eu nunca estava nelas não é mãe? – Falei arrancando uma risada dela.

- Seu bobo, eu só estou dizendo que você é um ótimo fotógrafo. – Falou passando a mão em meu cabelo.- Que você devia explorar muito mais esse talento.

- Magina mãe é só apertar um botão, não tem talento algum nisso. – Falei me levantando do chão.

- Ah é? E a sensibilidade de saber registrar, capturar o momento certo? Melhor luz, melhor ângulo. Isso é talento filho, isso é arte. É uma pena você não valorizar esse dom que Deus te deu.

- Isso acontece com todo mundo, não é mãe? – Falei me sentando em uma das cadeiras que estava próxima de mim. – Você não vê o Osman? Ele queria se formar em artes cênicas e acabou como balconista de loja.

- É eu também lamento que ele não tenha desenvolvido o talento de ator. – Disse se sentando ao meu lado e segurando minha mão.

-  Dona Esme... – Disse Bella entrando com Julius na sala e segurando um CD na mão. – A gente queria mostrar uma coisa para a senhora e para o Sr. Carlisle.

-  O que é? – Perguntou.

- É um vídeo que o Osman gravou no dia... A senhora lembra que ele não pode vir de dia porque tinha um compromisso de trabalho?

- Lembro.- Respondeu minha mãe.

- Pois então... O compromisso era esse aqui. – Disse mostrando o CD para minha mãe. Minha mão pegou CD da mão dela.

- Julius, por favor, chame o Carlisle.

- Claro. – Disse e foi chamar meu pai.

- Deixa-me ver. – Falei pegando o CD da mão de minha mãe e colocando no DVD.

- O que foi Esme? – Perguntou meu pai se sentando ao lado dela.

- É um vídeo do último dia do nosso filho, Osman. – Falou e eu me sentei no sofá para assistir. O vídeo começou. Era ele em um hospital com crianças que tinha câncer. Ele parecia muito feliz naquele dia. Ele começou a contar uma história de um sapo para as crianças que pareciam estar se divertindo.

- Mãe, o Osman prestava serviço voluntário? – Perguntei confuso.

- Ele se formou com uma turma lá em Forks. – Disse Bella respondendo minha pergunta. – Fazia parte de um grupo que visitava asilos, crianças carentes, hospitais.

- Por quê ele nunca nos contou isso? – Disse meu pai sério.

- Talvez ninguém tenha perguntado. – Respondeu Julius rindo e chorando ao mesmo tempo. Minha mãe se aproximou da televisão e falou:

  - Uma passagem tão curta, mas tão luminosa. Que Deus te abençoe meu filho. – Ela mandou um beijo. Eu olhei para Bella e Julius que choravam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dividida entre Dois Grandes Amores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.