Pertencemo-nos escrita por Joearmstrong


Capítulo 2
Poções & Herbologia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135235/chapter/2

Aula de Poções. Além de eu detestar a própria aula, eu também não gostava do professor: Snape e seus cabelos de Banana. O problema não era só meu, o Harry também não o estimava.

- Não sei para que aula de poções. – Eu disse para abrir um papo em nós.

- Ah Rony, existe alguma matéria a qual você goste? Eu acho que não. – Hermione disse isso deixando mostrar sua indignação.

- Melhor em poções do que em defesa contra magia das trevas, o Snape não parece uma pessoa segura de si própria para mim. – Disse Harry com voz um pouco baixa.

- Vocês dois, não tem jeito. Lembram-se quando achávamos que ele quem estava atrás da pedra filosofal? É estávamos errados – Disse Hermione.

- Você está o defendendo?

- Não, não estou. Apenas acho que Dumbledore sabe o que faz, e se ele confia nele, eu não irei suspeitar assim, de repente. – Encerra Hermione.

Ela definitivamente tinha argumentos que nos calava. Não, isso não é bom. Mas eu tenho que admitir que ela é boa nisso.

- Ok, A sala é ali, acho que chegaremos antes do início da aula. – Dizia perseverante Hermione nesses primeiros dias de aula.

Ao entrarmos na sala, todos já estavam lá. E a aula havia começado. Snape não deixou escapar a chance:

- Ora, Ora. Nos primeiros dias de aula, o trio já anda chegando ao final das aulas.

- Mas Professor, a aula começou a menos de 5...

- Calados! 10 pontos a menos para Grifinória pelo atraso! Sentem-se e abram o livro na página sobre Propriedades dos arbustos aquáticos e  salmeiras.

A aula passou lenta como contar os segundos em um relógio, Hermione sempre sabia as respostas, embora Snape a tratasse como se não existisse.

Ao final da aula fomos para a cabana do Hagrid, que por acaso havia adquirido um animal novo, não soube identificar o quê.

- Ora, se não são vocês novamente aqui, não vejo vocês há algum tempo em?

- Hagrid, estamos felizes em te ver também – Falamos quase em coro.

Logo, ele nos convidou a entrar e tomar o velho chazinho da manhã. Algo estava diferente nele. E sabíamos o quê. Ele havia sido preso em Askabam, e o motivo ainda era desconhecido.

- Hagrid, o que houve para você ser preso em Askabam? – Harry perguntou com atenção e nós paramos o que estávamos fazendo para prestar atenção. Ele fez uma cara um pouco assustada, mas sabia que se não respondesse arrancaríamos aquilo de algum jeito dele.

- Digamos que aqui em Hogwarts, as coisas estam mudando um pouco. E é isso, não direi mais nada. As suas aulas logo iram começar. Vão, vão.

Praticamente expulsos fomos para próxima aula de Herbologia. Que nem era tão ruim, embora o Harry fosse quase um fracasso. Fazia-me rir. A Hermione podia dar aula pela professora, isso é indiscutível.

- Vamos, vamos. Todos se organizem dois a dois para achar uma flor de mandrágora negra, uma folha de garguetes enfeitiçados e sementes de flores abraçadeiras. – A professora falava nos empurrando para fora da estufa. Sim, hoje estávamos sendo todos sendo expulsos.

- Mas professora, temos três. Pode-se formar um grupo com três? – Eu disse rapidamente.

- Eu falei em outra língua? Dois a Dois, Senhor Weasly. – A professora falou ainda de costas.

- Harry, estou sem dupla. Poderia fazer comigo?- Luna Lovegood  disse.

- Ah, ótimo, acho que assim resolveremos nossos problemas. – Disse Harry já nos deixando.

Eu e Hermione caminhamos até um pouco pelas áreas de campos onde tinham certas plantas, um pouco próximo a cabana do Hagrid.

- Você realmente sabe o que está procurando Rony? – Hermione dizia analisando perto de alguns arbustos.

- Sim, eu sei. Você essa sua mania de tentar me fazer inferior. – Eu respondi, embora não soubesse o que era um flor abraçadeiras.

- Então deveria saber que as abraçadeiras só crescem ao lado de arbustos. – Ela disse isso deixando escapar um riso sarcástico.

- Ah, detalhes.

- Antes que eu fosse analisar o arbusto ao meu lado eu vi uma flor negra. Bela muito bela, embora o meu mínimo conhecimento em Herbologia eu sabia que aquilo era uma flor de mandrágora negra. Arranquei-a e fui entrega-la a Hermione.

- Para mim, Ah, Obrigada Rony. – Ela falou encantada.

- Sim, a flor de mandrágora negra. Como a professora disse. – Respondi-lhe

- Ah, claro. Ok. É, é sim uma flor de mandrágora. – Ela atrapalhou-se um pouco com as flores.

- O que houve Hermione?

- Não foi nada Rony. Eu sou só uma tola. Uma boba. – Falou isso pegando umas sementes do chão.

- Tola? Por que você se acharia uma tola?

- Uma tola por esperar o impossível, esperar coisa que não vem, que parecem nunca dar certo, um tola por voc...

Subtamente aparece Harry, com muitas plantas agarradas pelo corpo. Diante daquilo Hermione interrompeu-se e me entregou as flores e as sementes.

- Ah, minha nossa! Você está cheio de abraçadeiras pelo corpo, vamos logo a professora. – Disse Ela;

- Então é por isso que as chamam de abraçadeira. – Eu disse surpreso.

- Nossa Rony, parabéns! Vamos me ajude com o Harry. – Disse ela, irônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seu comentário, críticas e/ou sugestões são muito Importantes!
Obrigado por ler minha fanfic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pertencemo-nos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.