Horas escrita por angelinthesky


Capítulo 1
e o tempo não passa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/135064/chapter/1

Meus olhos procuram um tanto cansados o relógio no canto inferior direito do monitor. É 15: 40 da tarde, uma sexta-feira quente e entediante de outono.

Hoje não tenho aula na faculdade, vim somente por motivos não muito importantes. Estou nesse momento sentada na frente do computador na sala de informática, as pessoas vão entrando aos poucos, o silencio tão tranqüilo e relaxante vai acabando vagarosamente, meus olhos começam a doer e minha cabeça a latejar.

Para dizer a verdade, não haveria motivos para eu estar aqui hoje, não tem nada a fazer, nada que me distraia até as 17 horas. Na verdade, tenho muitas coisas pra ler, texto de teoria, um resumo para a próxima aula, que seria segunda-feira. Mas nada disso me parece importante no momento, não tenho motivação para ler nada que faça meus miolos queimarem.

Pode-se dizer que eu sou uma estudante involuntária, daquelas que vão pra aula e que ficam fazendo nada dentro da sala, as poucas coisas que eu faço é prestar a atenção em algo que possa realmente valer a pena, o que é um tanto difícil já que tudo o que os professores falam não me parece interessante.

O que eu posso fazer para que o tempo passe?

Ergo minha cabeça um pouco, a menina que está a minha frente está vendo um site de notícias, pelo que se consegue ler parece que as noticias não são nada animadoras. O menino que está sentado a três computadores ao meu lado usa um fone de ouvido, ele parece estar distraído com alguma coisa...

Acabou de entrar uma menina, ela faz o mesmo curso que eu só que está no primeiro ano, ainda bem que estou no terceiro, pois parece que terá uma atividade valendo nota e os alunos estão combinando de matar aula. Bem, eu já fiz muito disso na minha época de primeiranista, tem certas horas que os professores viram máquinas mortíferas e atiram trabalhos como se fossem metralhadoras disparando balas. Não sei como sobrevivi aos dois anos anteriores, só sei que esse ano a coisa tende a piorar, é estranho, até sinto saudade da minha época de primeiro ano vendo o que virá daqui pra frente.

Volto a olhar o relógio. São 15:55

Como queria entrar em algum site que não tivesse bloqueado pelo sistema da faculdade. não consigo entender o motivo de bloquear site de relacionamentos, vendo pelo lado razoável da situação não passam de sites bobos, e sobre o conteúdo “adulto”, cá entre nós, não tem nenhuma criança aqui, e também não é a maioria que acessa tais conteúdos.

Pensando nessas coisas vejo que já se passou 5 minutos, ou seja agora é 16:00

Bem, ainda tenho uma hora pela frente, mas penso que será difícil ficar aqui sentada por tanto tempo. Começo a me sentir um tanto desconfortável na cadeira, minhas costas estão doloridas devido o mal jeito que me sento, eu sou toda torta, não tenho uma postura correta ao me sentar, vejo que isso se tornará um grande problema no futuro.

Futuro, até ai um tema bastante legal para se discutir!

O que eu penso sobre o futuro? Minhas expectatívas?

Bem... para ser sincera eu penso bastante sobre o futuro, mas sempre que tento ser racional me desanimo porque a realidade é um tanto dura. Daqui um ano e alguns meses (se os professores quiseram) estarei formada, daí vem a principal e temida questão:

O que farei agora?

Cá entre nós, é um tanto pertubador a ideia de que depois que saimos da faculdade teremos que enfrentar o mundo sozinhos e sem um auxilio.

Eu, pelo menos, não me assusto tanto sobre isso, já que eu adotei já faz um tempo a filosofia do "se der deu, se não der fudeu" - que coisa, não?

Vendo pelo lado de fuder ou não (sem conotações sexuais), sempre que penso como foi minha vida até agora vejo como ela não foi nada realizadora. Eu sou uma estudante, não trabalho, tenho amigos, não saio muito, adoro ficar em casa... UMA VIDA COMUM! Sim... e um tanto tediante, não é?

Bem, pode até ser para quem acha que é, mas eu não acho tanto assim.

Seria por que eu sou uma pessoa involuntária?

Involuntária... involuntário...

Acabei de abrir o dicionário online para ver o significado dessa palavrinha.

involuntário
adj. Não voluntário; inconsciente.
pois é! pode-se dizer então que sou uma pessoa inconsciente! Até soa legal a palavra inconsciente.

Já se passou 21 minutos desde a ultima vez que marquei a hora, quando mergulhamos profundamente no universo da inutilidade humana percebemos como o tempo passa rápido.
Mesmo assim, tento se passado tanto tempo refletindo sobre o nada e sobre algo não cheguei a conclusão alguma sobre qualquer coisa!
Pois é... isso que dá ficar sem fazer nada na faculdade numa tarde quente de outono.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e meu cérebro pifou de vez! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Horas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.