O Culpado escrita por sara_nunes


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que o post deveria ter sido feito ontem, mas eu estava cheia de coisa pra fazer e não deu. mil desculpas.
na verdade, hoje eu tambem estou lotada.

obs: eu mudei um pouquinho esse capitulo, só tirei um pouco dos gritinhos, teve gente que achou meio nada-a-ver com a fic, e eu já tinha pensado nisso antes.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134905/chapter/5

Acordei cedo, já que tinha ido dormir cedo. É, isso acontece quando não se tem quase nada para fazer o dia todo. Na verdade, ainda tinha bastante coisa para fazer no caso Cullen, mas eu tinha mais de uma semana e meia, e bem no fundo, muito no fundo, eu não tinha certeza se queria que aquele caso desse certo para mim. Poxa! Por que a melhor amiga dele tinha que ser tão legal? Ah é, porque ela é irmã do meu melhor amigo.

Falando nisso, o que ela quis dizer com “te vejo amanhã”? Que, aliás, já é hoje.

Meu celular tocou, e eu me perguntei por um segundo quem ligaria a essa hora da manha.

Alice Cullen. A telinha mostrava uma das únicas respostas possíveis para essa pergunta.

- Oi Bella. – Ela disse animadamente. Como ela podia ser assim a essa hora da manhã? Essa garota toma energético? Cocaína? Sei lá, qualquer coisa!

- Oi Alice. – A diferença entre nossas vozes era notável. Parecia que eu tinha acabado de ser atropelada por um caminhão.

- Você vai hoje, né... Fazer compras? Bella, você prometeu! – Eu não me lembrava de ter prometido nada, e, além disso, ela nem me dava tempo de responder. Com certeza essa menina tem algum problema inversamente proporcional ao seu tamanho.

- Sim Alice, eu vou. – Disse com minha típica voz “eu-ainda-estou-morrendo-de-sono”.

- EBA! – Acho que depois desse grito eu tinha acabado de perder uma boa parte da minha audição.

- Prefere que eu vá te buscar ou nos encontramos no shopping?

- Prefiro que nos encontremos lá. – Eu gostava de ser independente.

- Tudo bem, às três em ponto esteja na entrada no shopping. Beijo! Ah, o sangue era mesmo da Jane, ok? Tchauzinho.

Algumas pessoas têm a mania irritante de desligar na minha cara. Será que é tão legal assim? Bem, ela não tinha me dado nenhuma informação nova, ele mesmo já tinha me contado que o sangue era da Jane.

Passei o resto da manhã organizando um pouco de toda papelada exigida pelo julgamento e na hora que liguei a televisão uma noticia sobre o caso estava passando. Se a Jane não fosse rica não estaria dando toda essa repercussão, mas eu não controlava a mídia, então não podia fazer nada.

O que mais me deixou irritada era o modo como eles falavam, como se tivessem certeza de que o Edward é o culpado. E o pior de tudo, eu nem sabia por que isso me irritava tanto, era para eu ficar feliz. Afinal, quanto mais gente torcendo para o Aro ganhar a causa, melhor para mim, mas tinha algo me incomodando, eu não estava satisfeita, as coisas simplesmente não pareciam certas quando eu pensava em colocar o Cullen na cadeira.

Resolvi que já estava na hora de comer alguma coisa. Sempre me virei na cozinha, mas nunca fui nenhuma mestra cuca, então foi uma simples macarronada, que por sinal era um dos meus pratos favoritos.

Depois do almoço enrolei um pouquinho e finalmente fui me arrumar, coloquei uma roupa simples, era só um shopping, não uma festa. Mas eu tinha a leve certeza de que Alice estaria mega produzida. Ela tinha fama de andar maravilhosamente bem para onde quer que ela fosse.

Fui para a garagem e peguei meu carro. Fui até o shopping, e quando cheguei lá vi a Alice, exatamente como eu imaginava, mega produzida... mas... O que a Rosálie estava fazendo aqui?

- Rosálie o que você está fazendo aqui? – Acho que eu deveria ser mais educada com as pessoas. Mas o que eu posso fazer? Sempre tive esse jeito.

- Também estou muito feliz em vê-la. – Disse em uma voz debochada e com a cara muito séria, depois começou a rir. – Alice, você não contou para ela que eu viria?

- Eu não achei que fosse importante. – Disse Alice dando de ombros. Não, imagina, não é nem um pouco importante, Alice!

- É que depois que eu comecei a defender o Edward, eu e Alice acabamos virando amigas. – Acho que essa Alice é carente e saí por aí fazendo amizades com todo mundo, só pode.

Ela me pegou pela mão e entramos no shopping, com Rosálie do lado. Elas passaram direito por tudo e só pararam quando viram a primeira loja de roupas. Juro que os olhos delas brilharam.

Elas experimentaram a loja toda e me obrigaram a fazer o mesmo. Quando estávamos saindo Rosálie parou no lugar, como se tivesse vendo a pior coisa do mundo, mas ao mesmo tempo eu vi, bem no fundo, os olhos dela brilharem.

- O. Que. Esse. Idiota. Esta. Fazendo. Aqui? – Ela disse pausadamente, como se tivesse vendo um estuprador.

- Oh, o Emmett. – Alice disse surpresa. – Ele é maior que nas fotos. – Ela tinha razão, o cara era enorme, e bonito. Estava parado um pouco adiante falando no celular e ainda não parecia ter notado a nossa presença. – Rose, eu pensei que você se desse bem com os Cullen, é até melhor amiga do Edward.

- É, mas não com esse. Ele puxava minhas trancinhas quando eu era criança, esse cara é totalmente insuportável. Por que ele tinha que vir aqui justo hoje? – Ela não vai soltar fumaçinha pela orelha igual nos desenhos não?

- Rose, coincidências acontecem. Calma. – Disse tentando tranqüilizá-la. Mas não funcionou, porque nesse momento ele nos viu e soltou um sorrisinho zombeteiro. Eu tenho que admitir, ele ficava muito gato com aquela cara de bad-boy, por um segundo vi que Rosálie perdeu o ar, mas se recuperou rápido, para ninguém perceber.

- Rose, você por aqui? – Disse vindo até nós.

- O que você está fazendo aqui, sua anta? – Rose disse com muita raiva.

- Poxa Rose, eu achei que eu que era o burro, eu to falando com você. – Ele disse e realmente parecia um pouco confuso. Nossa! Esse é burro com força. Rosálie pareceu concordar comigo, porque suspirou, alias, bufou.

- Não, seu retardado! O que você está fazendo no shopping? – Parecia que vinha mais uma pérola, então ela o cortou: - Quer saber, esquece!

De repente ouvimos um gritinho histérico e nos viramos. Uma menina corria como uma louca enquanto um garoto muito bonito – moreno, alto e forte – vinha atrás rindo.

- Nessie para de escândalos, era só uma baratinha. – Ele disse tentando segurar outra risada.

- O quê? Você viu o tamanho daquele bicho? – Ela estava suspirando com dificuldade, parecia ter cansando com a corrida. Só então ela nos percebeu. – ALICE? – Ela disse quase gritando. Por que eu não tinha imaginado? Só podia ser amiga da Alice mesmo.

- NESSIE! JAKE! – Alice praticamente gritou também e foi cumprimentá-los. Depois das devidas apresentações resolvemos andar todos juntos pelo shopping, apesar da Rosálie ter ficado incomodada em ter que andar com o Emmett, ele não pareceu perceber as indiretas muito diretas dela, que diziam: “CAIA FORA”.

A Nessie também se mostrou uma fanática por compras, então eu e os meninos estávamos sofrendo. Mas o Jacob parecia não querer ficar longe da Renesmee – alias, que nome estranho – e o Emmett, mesmo sem admitir, parecia não querer ficar longe da Rose.

Quando estávamos saindo de uma das ultimas lojas, Rose abriu um sorriso.

- Maninho! – Ela gritou, e só então eu reparei no meu amigo sorrindo abobado já quase nos alcançando. Todo mundo resolveu vir no mesmo dia para o shopping? E que sorrisinho é esse? Olhei para o lado e vi que a Alice tinha o mesmo sorriso. OMG!

Ele nos alcançou e me abraçou, já que eu estava mais perto, e logo depois abraçou a Rose.

- E aí? Emmett, né? A cruz da minha irmã desde sempre. – Jasper disse rindo e indo foi apertar a mão do Emmett.

- Cruz? – Emmett coçou a cabeça, parecendo bem confuso. O que foi engraçado, tanto que Jasper riu.

- Eu sou Jasper. – Disse olhando para a Alice, que abriu um grande sorriso exatamente no mesmo momento. – E você? – Disse já dando beijos na bochecha dela, a deixando corada.

- Alice. – Ela respondeu ainda vermelha, e ele pareceu gostar bastante disso. E a Maria? Só o Jasper mesmo.

Todos resolveram ir comer alguma coisa, menos eu – que estava sem fome – e Alice – que acho que estava de dieta, para sumir, ou qualquer coisa parecida. Então ela me arrastou para outra loja.

- Jacob e Nessie deveriam ficar juntos logo. – Alice comentou.

- Como assim? Eles não namoram? – Perguntei confusa.

- Não. Mas eles vão. – Ela disse convicta. E quem eu era para discordar com a Alice?

Quando achamos que eles já haviam terminado o lanche, fomos procurá-los, e achamos. Mas tinha uma pessoa que eu realmente não esperava ver com eles,

Repetindo: Por que todo mundo resolveu vir no shopping hoje?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, os reviews continuam baixos.
O que aconteceu?
precisso de voces.
bjbj



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Culpado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.