A New Beginning escrita por lalys


Capítulo 7
The Big Day




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/134329/chapter/7

- Você vai fazer um buraco em meu carpete novo, Charles! – Serena reclamou, logo depois de passar a folha da revista de decoração, que ela olhava sentada no sofá branco do seu apartamento.

- Desculpe! – murmurei, olhando para o meu relógio de pulso – Eles estão atrasados! – comentei e a minha irmã bufou, fechando a revista de decoração entediada.

- Eles já estão chegando, Chuck! Fique calmo! – Serena falou calmamente – Só acho que você deveria ter falado com o papai e a mamãe, antes de chama-los aqui! Quando a Dona Lily, por os olhos na Valentina vai ser estourada a Terceira Guerra Mundial!

- Se você está tentando me ajudar – comecei – Saiba que não está funcionando, muito! – falei irônico.

- Eu só estava sendo sincera! – deu de ombros – Agora é sério Chuck! – pontuou - Fique calmo nós vamos enfrentar isso juntos! – assegurou – Só tente não perder a cabeça, a Val é só uma criança – falou pausadamente, colocando as mãos sobre a sua barriga - Ela não vai entender que tudo que está acontecendo, não é a sua culpa! – explicou – Não saia gritando, que tudo é culpa da Blair, porque querendo ou não, Valentina é filha de Blair e nenhum filho gosta que falem mal de sua mãe!

- Vou tentar! – prometi – Será que eles vão demorar mais? Por que eu já estou começando a ficar com dor na barriga! – exclamei e Serena explodiu em gargalhadas.

Eu adorava o senso de humor da minha irmã mais velha, às vezes eu tinha vontade de sufoca-la. Será que o Dan, ficaria muito irritado? Só ela para achar graça num momento trágico como aquele.

- Lembra quando você tinha doze anos – comentou nostálgica – Você estava apaixonada, pela filha de nossa vizinha, e ela tinha três anos a mais do que você – falou pausadamente – Quando você foi falar com ela, você fez xixi nas calças de tanto medo! – falou se rompendo em gargalhadas.

Revirei os olhos. Definitivamente, Dan não sentiria a sua falta.

- Me poupe Serena! – resmunguei e ela retomou a rir.

- Fique calmo, Sr. Rabugento! – falou entre risos - Vai dá tudo certo! – garantiu séria – Pode confiar, eu sinto isso!

- Você também tem uma bola de cristal? – perguntei irônico.

- Meu sexto sentido anda apurado, com a gravidez! – falou ignorando o meu tom irônico, acariciando a sua barriga, enorme.

Por um momento, me peguei pensando em como havia sido a gravidez da Blair. Como seria a sensação de vê a minha pequena crescendo em sua barriga. Queria ter estado com ela na hora do parto, segurando em sua mão e acariciado os seus cabelos. Ter pegado a Valentina em meus braços, ter passado as noites em claro e visto os seus primeiros passos e palavras.

- Como está Sophia? – perguntei curioso, pousando as mãos em sua barriga.

- Eu estou ansiosa para vê-la! – comentou sonhadoramente – É a mesma sensação inexplicável de quando eu estava gravida dos gêmeos! É como se eles fossem o meu tudo! – divagou.

- É da mesma forma que eu me sinto com a Val! – admiti.

Nunca pensei que algum dia, alguém ocuparia um lugar tão importante na minha vida. Valentina havia me transformado por completo.

- Isso é ser pai e mãe, Chuck! Seja bem-vindo ao meu mundo! – falou com um sorriso no rosto.

Foi neste momento, que a campainha soou.

- São eles! – anunciei nervoso, como criança que acabará de ser pega em flagrante.

- Se acalme! – Serena falou se levantando – Vai dá tudo certo! – ela caminhou até a porta – Vou abrir a porta agora! – anunciou – Tente respirar!

Serena destravou a porta, girando a maçaneta em seguida. Lá estavam eles, meus pais que não os viam há mais de três meses. Minha mãe – Dona Lily Bass - era uma senhora pequena, com enormes cabelos loiros levemente ondulados, que combinavam perfeitamente com a sua pele branca e os seus belíssimos olhos azuis. Ela vestia uma saia de cintura alta preta e uma blusa branca de botões.

Já o papai, era um senhor alto com a pele extremamente clara. Seus cabelos eram em tom de castanho escuro e os seus olhos, eram castanhos claros – dos quais eu havia herdado. Senhor Robert, estava repleto por sacolas de marcas, provavelmente minha mãe resolverá fazer as suas compras e fizera o meu pai de seu empregado exclusivo.

- Vocês já chegaram, pensei que demorariam mais! – Serena falou sorridente, mas no fundo sabia que ela estava temerosa com toda a situação.

- Seu pai cansou! – mamãe falou dando de ombros–O Meu Deus! – exclamou – Já estava ficando preocupado, Charles Bass! Pensei que teria que marcar hora com a sua secretaria, filho ingrato! – falou me abraçando com os seus bracinhos finos.

- Me desculpe! – murmurei incerta.

- Está perdoado! – mamãe falou se separando de mim – Contanto que você prometa que não vai fazer isso de novo...

- Claro! – sorrir antes de cumprimentar o papai, que já havia largado as sacolas de compras da mamãe em algum lugar da sala – Senti a sua falta! – admitir para o meu pai, que deu duas tapinhas nas minhas costas, coisa dos homens da família Bass.

- Então, Serena me disse que você tem algo para nos dizer! – mamãe começou – Se você for anunciar o seu casamento com a Jenny, saiba que faço muito grado – divagou – Ela é uma boa moça, às vezes fútil de mais, mas mesmo assim é uma boa garota!

- Não é nada disso mãe! – neguei a cortando, senão daqui a pouco ela estaria planejando todos os detalhes da decoração da minha nova casa, onde eu seria muito feliz com a Jenny. Pura ilusão.

- Então o que é filho? – papai questionou se sentando ao lado de Serena, no sofá.

- Não vai me dizer que a Jenny está grávida? – mamãe perguntou alarmada.

- Fique calma, mamãe! – Serena a censurou – Deixe que Chuck, conte-nos a sua grande notícia do ano! – encarei os olhos azuis da minha irmã, em sinal de agradecimento e ela me deu um meio sorriso me incentivando.

- Nós estamos esperando, Chuck! – papai chamou a minha atenção.

- Vocês se lembram da Blair? – questionei sem saber por onde começar e pela careta de desagrado da minha mãe, me dizia que eu havia escolhido a forma errada.

- O que tem essa vadia? – mamãe me interrompeu.

Oh mania triste que ela e a Serena tinham. Porque elas não aprendiam a ouvir mais, do que falar.

Todos os três pares de olhos me encararam, esperando impacientemente pela minha fala. Respirei fundo, eu sabia que eu tinha que dizer isso o mais rápido possível. Não adiantava mais adiar, qualquer dia desses, minha mãe saberia a verdade sobre a Valentina.

- Ela é a mãe da minha filha! – declarei rapidamente.

Os olhos azuis da minha mãe estavam arregalados, por sua incredulidade.

- Filha? Blair? – mamãe questionou incerta – Essa é alguma espécie de brincadeira, Charles Bass? – o tom da mamãe me diria que ela estava extrapolando o seu próprio termômetro de estresse.

- Não é brincadeira, mamãe! – garanti e ela se sentou rapidamente no sofá.

- Quando você descobriu isso? – questionou me encarando.

- Há alguns meses! – admiti.

-Quando você iria me contar essa loucura? Eu estava certa! – declarou – Eu sempre soube que estava certa – pontuou - Essa garota só fez acabar com a sua vida!

- Mãe! – Serena começou – Deixe Chuck falar!

- Você também sabia? – questionou irritada para Serena – Isso é um complô contra mim! – exclamou dramática, a academia de artes estava perdendo uma atriz entanto. Mamãe adorava dramas.

- A Valentina é a minha filha! – declarei segura.

- Valentina? – falou incrédula – Quem garante que essa menina é sua filha? Blair pode está planejando um golpe! Aquela garota era uma vadia! – mamãe exclamou indignada.

- Se acalme Lily! – papai pediu segurando seus ombros – Vamos agir racionalmente! A família Bass sempre foi racional...

- Me poupe Robert! – mamãe o interrompeu – Os Bass são sempre sentimentalistas, quando o assunto são mulheres! –exclamou – Essa garota destruiu a vida de nosso filho! Ela está aqui, em New York? – mamãe falou me encarando.

- Não! – neguei – Ela está trabalhando fora do país!

- Não estou entendendo! – mamãe falou balançando a cabeça.

- A Blair deixou a minha filha comigo! – tentei explicar – Na porta do meu apartamento há alguns meses, com uma carta e...

- Uma carta? – mamãe parecia perplexa, ando de um lado para outro da sala de está.

- Vamos ser práticos, Charles! – papai falou – Você fez um enxame de DNA?

- Não é necessário! – falei – Ela é minha filha! – garanti, encarando os olhos de meu pai que assentiu. Ele acreditava em mim, e eu tinha pela certeza que aquela garotinha pequeninha era a minha filha.

- Meu Deus! – mamãe exclamou – Você é louco, Chuck? Como é que você abriga sem sua casa uma garota, que não tem certeza se é sua filha! Ela pode ser parte de um golpe!

- Mãe é uma criança! – exclamei irritado, aumentando o meu tom de voz – Uma menina, que não tem a menor culpa do que a mãe dela me fez passar!

- Ela é a filha da Blair! – falou como se fosse o pior crime do mundo.

- Mas ela também é minha filha, mãe! – gritei irritado. Porque a mamãe não podia simplesmente aceitar, que a Valentina era a minha filha?

Eu sempre soube que ela e a Blair nunca se deram bem. Mamãe sempre vivia criticando tudo o que a Blair fazia e não concordava em nada com o meu envolvimento, com uma garota recém-saída do colegial, que queria vigar o mundo sem nenhuma perspectiva de vida profissional. Mas rejeitar a neta, eu nunca pensei que isso fosse acontecer?

- Pessoal, as crianças estão lá encima! – Serena lembrou calmamente – Vamos acalmar nossos ânimos! Sei que o assunto é delicado, mas vamos trata-lo como adultos civilizados!

- Serena! – mamãe virou a sua atenção para a sua primogênita, me fazendo respirar aliviado – Quer dizer, que você também concorda com essa loucura? Essa menina pode não ser filha de Chuck, a vadia da mãe dela só estava à procura de um idiota e encontrou o seu irmão!

- Valentina é filha do Chuck, sua neta, mamãe! – Serena falou segura – Tenho a absoluta certeza disso e a senhora também vai ter, assim que por os seus olhos nela! A Val pode ser fisicamente parecida com a sua mãe, mas ela tem os genes de um Bass!

- Não fale besteira, Serena! – mamãe falou – Essa menina é filha de uma vadia...

- Chega Lily! – papai a interrompeu irritado – Chega ok? Se Chuck está dizendo que tem certeza, que a garotinha é a sua filha – pontuou – É porque é!

- Robert...

- Eu não terminei Lily! – papai a interrompeu, fazendo-a bufar, mamãe odiava ser contrariada – Chuck, acolhendo a menina, que é a nossa neta – ele frisou bem as palavras: nossa e neta – Não significa que ele vai voltar para os braços da Blair, e se isso por ventura um dia acontecer, cabe a nós apoia-lo! Nós somos uma família, mesmo que às vezes você se esqueça!

- Eu só estou pensando no bem está do meu filho! – mamãe explodiu – Se essa garota não for filha dele, ou pior, se essa menina for mesmo uma de nós e a mãe dela fizer questão de leva-la para o mais longe possível, como vai ficar? Eu não aguento mais vê o meu filho sofrer, Robert! – mamãe exclamou – Porque é isso o que vai acontecer! De uma forma ou de outra!

- Eu não sou mais criança, mãe! – tentei manter a minha voz calma.

Mamãe só estava preocupada comigo, como toda boa mãe também estaria. Mas eu tinha absoluta certeza que a Valentina era a minha filha e nada nesse mundo iria me separar dela. Nunca.

- Mas é ingênuo, como se fosse! – mamãe rebateu – Pense racionalmente, Charles – pontuou – Porque ninguém consegue vê? Essa garota, só pode está querendo lhe dá um golpe! – exclamou irritada.

- Se for um golpe, mãe, ela não vai consegui! – assegurei – O que importa é a Valentina! Ela é a minha filha, isso eu posso lhe garanti com toda convicção! A menina é a minha filha! – mamãe passou as mãos em seus cabelos, tentando clarear a sua mente.

- Seja racional, meu filho! – mamãe implorou – Faça um exame de DNA, chame a polícia! Não se pode abandonar uma criança na porta de outra pessoa! – exclamou indignada – Se essa menina for verdadeiramente a minha neta, quando eu por as minhas mãos não Blair ela vai se arrepender de ter nascido! – ela exclamou indignada – Eu vou mata-la!

- Papai! – a voz melodiosa de Valentina surgiu ao pé da escada – Não deixa a vovó fazer mal a mamãe! – Valentina correu em minha direção, abraçando firmemente as minhas pernas – Ninguém pode machucar a mamãe!

- E ninguém vai querida! – falei calmamente passando as mãos em seus cabelos, enforma de consolo.

- Me desculpe Chuck! – Dan pediu – Essa pestinha estava assustada, com a gritaria e resolveu descer no minuto no qual eu havia ido ao banheiro! – Dan explicou corado.

Ele havia se prontificado em ficar com as crianças, no primeiro do andar do duplex, enquanto eu conversaria com os meus pais.

- Está tudo bem! – garanti ao meu cunhado – Mãe e pai, essa é a Valentina sua neta – pontuei virando a Valentina em direção aos meus pais – Val, esse são seus avôs, meus pais e da tia Serena! – expliquei.

- É claro que eu sei que eles são meus avôs, papai! – Valentina me respondeu – Se eles são meus avôs é claro que são seus pais! – falou num tom mais natural possível e Serena prendeu o riso atrás da mamãe.

-Claro bonequinha! Você sempre sabe de tudo! – falei – Agora dê um olá para eles! – sugeri a empurrando delicadamente em direção aos meus pais. Mamãe parecia que estava em estado de choque e eu a entendia bem. Valentina era uma mini cópia da Blair, exceto pelo seu nariz fino e arrebitado que fora herdado por toda a nossa família.

- Ela não vai fazer mal a minha mãe, não é? – Val perguntou em tom de segredo para mim, mas toda a sala havia escutado. Repetindo o seu gesto lhe garanti que não, mesmo que eu tenha no fundo uma vontade de deixa-la dá umas boas tapas na Blair, por ter mentido todos esses anos.

- A vovó Lily é uma pessoa legal! – assegurei a pequena que sorriu confiante e virou para os meus pais.

- Olá, eu sou a Valentina! – a voz doce de Val fez com que todos sorrissem abertamente, minha filha tinha esse poder de conquistar as pessoas.

- Meu Deus! – mamãe exclamou perplexa – Ela é uma Bass! – sussurrou entre lágrimas.

- Foi o que nós estávamos tentando dizer esse tempo inteiro, mamãe! – Serena comentou divertida.

- Ela tem o nosso sangue correndo nas veias! – mamãe falou emocionada, ignorando a brincadeira de Serena – Uma princesinha, que deve ser educada nos melhores colégios do mundo, com os professores mais capacitados e...

- Lily! – Robert falou – A menina é ainda uma criança é bom você ter isso em mente, antes que comece a traçar uma lista de futuros pretendentes para a garota!

- Valentina não vai namorar! – neguei rapidamente e papai sorriu irônico.

- É a lei da vida, Chuck! – papai falou em tom prático de advogado – Se você come as filhas de outros pais, a sua também passará por isso! – papai falou divertido, provavelmente da minha palidez.

- Como é que se come as filhas, papai? – Val perguntou inocentemente e eu revirei os olhos.

- Obrigado, pai! –falei irônico – É coisa de adulto, Val, quando você for maior vai entender! – ela resmungou algo, mas voltou a sua atenção para a minha mãe.

- Seus cabelos são loiros, iguais aos da tia Serena! – ela falou.

- Eu sou a mãe dela, anjinho! – mamãe explicou e Val sorriu amavelmente se virando para o papai.

- O senhor é bonito, que nem o meu pai! – falou e papai se derreteu totalmente.

- Você é linda! – papai falou se abaixando em sua frente, para ficarem da mesma altura – Eu posso lhe abraçar? – questionou o meu velho inseguro.

- Claro! – Val falou se jogando nos braços de meu pai, que a acolheu docemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, eu sei que prometi não demorar mais com os capítulos, mas foi impossível cumprir com a promessa, eu estava totalmente sem ideia para continuar a fic - por isso me desculpem o capitulo, eu não gostei dele.
Prometo que o próximo capítulo sai no final de semana que vem, ou antes disso e se vocês comentarem bastante e me animaria mais ainda se tivesse alguma recomendação!!!
Espero que tenham gostado do capitulo, e comente para mim saber se devo ou não continuar!!!!
beijomeliga
xoxo
Lay



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A New Beginning" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.