Maré Vermelha escrita por Re_mione


Capítulo 8
CAPÍTULO VIII - SURPRESAS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/133023/chapter/8

Nessie aguardava Jacob chegar, ouvindo seu MP-3 no sofá, Jake havia convidado ela e Bella para um passeio até Port Angeles. Elas só não imaginavam o real motivo que estava por trás do convite.

            Quando perceberam um carro se aproximando da propriedade, Edward dirigiu-se a Bella com um comentário absolutamente surpreendente.

            - Eu confesso que não estava gostando nem um pouco dessa história de vocês duas ficarem saindo com Jacob, especialmente a senhora, uma mulher casada. – E dirigiu a Bella um olhar possessivo. – Mas, definitivamente o lobo sabe mesmo como surpreender! – Estava claro que Edward já sabia onde Jacob pretendia levá-las.

            - Do que se trata isso, Edward? – Bella perguntou confusa com as conjecturas de seu marido.

            - Espere para ver, você não irá se arrepender! – Edward confirmou esboçando um leve sorriso.

            “O que era aquilo no rosto de Edward... contentamento? Podia ele realmente estar de alguma forma satisfeito com Jacob?” – Bella pensou. “Muito estranho”.

            - Realmente vocês não irão se arrepender, é inclusive bastante admirável!. – Carlisle que estava sentado na mesa de jantar lendo o jornal se pronunciou.   

            Agora Bella estava verdadeiramente em choque. “Desde quando Carlisle podia ler pensamentos?”

            - Alguém pode me explicar o que está acontecendo? – Bella  já se aborrecia.

            - Não amor... Jacob mesmo o fará! – Edward divertia-se por provocar curiosidade em Bella.

            Um frear de carro na porta anunciou que Bella começaria ter as respostas que queria. Ela e Nessie correram para porta espremendo-se para passar pelo batente juntas. E ao olhar na direção de onde estava Jake, Bella teve sua resposta. Mas antes que pudesse estabelecer relações mentais, Nessie a interrompeu boquiaberta.

            - Mamãããe... Esse cara não pertence a esse mundo... é um DEUS GREGO! Uma divindade! Obrigada... muito obrigada por ter preferido o papai! Já pensou se eu não existisse para admirar tudo isso?!

            Bella corou, totalmente constrangida, sabia que Jacob ouvira tudo.

            - NESS, ele pode te ouvir!

            - Mamãe, foi você mesma quem me ensinou, as verdades são para serem ditas! E apesar da ironia continuava a olhar estupefata para Jacob.

            Emmet que também estava por perto não pôde evitar fazer um dos seus comentários ardilosos.

            - Ness... pare de babar! Você não é mais um bebê.

            - Tio... impossível, é incontrolável! – Ness nunca ficava brava com Emmet, eles tinham o mesmo espírito brincalhão.

            Muitas risadas puderam ser ouvidas, mesmo daqueles que não estavam por perto mas podiam ouvir tudo muito bem. Exceto Edward, que agora franzia suas sobrancelhas e mantinha seus lábios numa linha firme. Estava completamente desagradado.

            - Impossível controlar hormônios adolescentes! – Ele vociferou. E mais risadas puderam ser ouvidas.

            Lá fora, parado a porta do carro Jacob sorriu envaidecido e lisonjeado, mas jamais aquilo o faria pretensioso, ele divertia-se com a espontaneidade de Nessie.

            Alice, que estava no andar de cima, decidiu que precisaria participar mais diretamente e juntou-se a Nessie e Bella na porta da casa. Depois de cuidadosamente avaliar Jacob dos pés a cabeça teve que admitir que ele realmente estava bem, na verdade, muito bem.

            Ele vestia uma calça jeans estonada e uma blusa de gola em “V”, que discretamente prenunciava seu peito atlético, mangas compridas que ele havia puxado charmosamente até a altura dos cotovelos e era de um rosa bem claro que contrastava com seu tom de pele moreno, a blusa não era justa, mas a malha insistia em agarrar-se ao seu tórax, denunciando sua musculatura escultural. Usava um tênis estilo montanhista, desamarrado nos tornozelos lhe conferindo um ar casual e segurava um Ray-Ban que havia sedutoramente tirado do rosto.   

- Ora, ora, ora... O lobo andou tomando um banho de loja! Quer saber, acho que sei bem quem é responsável por isso? Definitivamente, a Califórnia tem servido mais a Leah do que apenas um suposto “esconderijo”! – Alice sibilou sarcasticamente.

- Alice, eu adoraria se você guardasse os comentários maldosos para si mesma! – Bella falou entredentes.

Nessie então desceu as escadas da entrada da casa, quase que saltitando em direção a Jake e falou sorridente.

- E aí Adônis?! – Nessie referia-se ao personagem da mitologia grega considerado o símbolo de beleza masculina. – Posso saber aonde vamos?

- Apesar de você ser minha Musa inspiradora... – Jake entrou na brincadeira, também fazendo referências a mitologia. – Não vou contar... ainda!

- Mas o dono do carrão você vai dizer quem é? – Bella perguntou desconfiada.

- O dono... bem... sou eu!

- Jake, mas e o Rabitt? – Bella perguntou desconsolada, sabia da história de Jake com seu antigo carro e como o montou... era quase um filho para ele.

- Calma Bella, não me desfiz dele, mas... bem o resto é parte da surpresa. Se quiser saber como termina a história vai ter que vir comigo!

- MEU DEUS, eu estou adorando tudo isso!!! “O MISTÉRIO EM TORNO DE JACOB BLACK”! – Nessie estava visivelmente empolgada. – Mamãe, você vai ficar parada aí ou vem comigo descobrir o resto!

- Ah, claro, claro, desculpem-me estou um pouco atordoada! – Bella ficava imaginando onde Jacob havia arrumado dinheiro para comprar aquele carro.

No caminho começaram as perguntas:

- Que carro é esse? – Bella ainda era desinteressada por carros, a transformação não a havia mudado nesse aspecto.

Nessie não deixou Jacob responder, foi falando impaciente.

- Mãe! Esse carro nem é tão incomum assim, é um Honda CR-V.

- Eu não tenho o dinheiro dos Cullens para comprar Mercedes, Porshes ou um Jaguar, mas pra esse deu. – Jacob acrescentou.

- Jake, eu adorei! Parabéns, foi uma bela aquisição! É confortável, esportivo... e é preto, eu adoro os pretos são elegantes mas ao mesmo tempo estilosos... tudo a ver comigo! – Nessie falava com vibração!

- É mas carros custam dinheiro... – Bella não havia desistido de querer saber de onde viera o dinheiro.

- Calma Bella, tudo a seu tempo, você terá as suas respostas. – Jake respondeu.

- Tá, mas afinal para onde você está nos levando, não era o carro a surpresa?! – Bella agora estava confusa.

- O carro é só a MENOR parte dela!

- Nossa, nossa, nossa eu tô amando tudo isso! Adoro surpresas, as boas, é claro!  – Nessie sorria absolutamente satisfeita.

Depois de algum tempo conversando sobre os dias de Nessie em Olympia, finalmente eles chegaram ao centro de Port Angeles, era uma rua comercial, bastante movimentada, muita gente indo e vindo, comprando, vendendo e comendo. Jake então falou:

- Chegamos!

- Aonde exatamente? – Bella perguntou intrigada, seus olhos estreitados, presos nos de Jacob.

- Aqui você terá as respostas que procura... – Ele lhe respondeu sorridente.

E antes que Jake tivesse terminado a frase, Renesmee que olhava a movimentação, se apercebeu de algo.

- Aquele ali não é o Embry? – Ness perguntou, mas já certa da resposta.

- Sim Nessie... é ele mesmo. – Jake confirmou.

Nessie então desceu do carro rapidamente e foi ao encontro de Embry.

Bella desceu mais cautelosa e observadora, ela já tinha percebido que Jake ia dificultar. Antes de bater a porta, virou-se olhando na direção de Ness, foi então que, à procura de alguma pista, encontrou. A placa acima dizia: “MECÂNICA E AUTO-PEÇAS THREE WOLVES”.

Bella não conseguiu controlar seu impulso de gritar:

- Jake, é sua? É mesmo sua?

- Não Bella, é nossa: minha, do Embry e do Quil.

- Conte-me tudo, conte-me tudo, não me poupe de nenhum detalhe! – Bella falou eufórica e abraçou-o contente, pendurando-se em seu pescoço.

Jake respondeu orgulhoso:

- Vamos entrar, cumprimentamos o Embry, depois saímos para que eu e Renesmee possamos comer alguma coisa e, te conto tudo então!

E foi o que fizeram. Enquanto aguardavam as refeições Jake lhes contou que os três, ele Quil e Embry, um dia sentaram-se para conversar sobre que rumo dariam às suas vidas e concordaram que a vida acadêmica e bancos de faculdade era algo que não se ajustava a eles. Daí a idéia de montar um negócio próprio foi consequência e a escolha do tipo de empreendimento foi baseado no talento de Jacob para lidar com carros. Juntaram todas as economias que tinham, Rebeca, a irmã de Jake emprestou dinheiro, assim como os pais de Quil e Embry, mas não era o suficiente. A solução surgiu em uma ocasião que Jacob fizera uma visita aos Cullen em Olympia e comentara com Carlisle o projeto que ele e os amigos tinham em mente. No dia seguinte o dinheiro que faltava estava na conta de Jake. A princípio ele não quis aceitar, mas Carlisle insistiu e disse que seria como um empréstimo, que eles lhe devolveriam quando pudessem.

- O QUÊ? – Bella sentiu-se traída. – Quer dizer que você e o Carlisle estavam mancomunados e esconderam tudo de nós!  SEU TRAIDOR!

- Hey... e como vocês conseguiram escapar do meu pai? – Renesmee perguntou curiosa.

- Não precisamos, seus pais tinham saído pra caçar e quando voltaram o assunto tinha se encerrado nem pensei mais sobre isso depois, afinal tinha sido apenas uma conversa informal. Acho que Edward sabia do projeto, só não soube que se concretizou. Agora, como Carlisle fez para esconder de Edward que decidiu nos emprestar o dinheiro, eu já não sei!

- Ah, essa é fácil... pelo menos para Carlisle, mais de uma centena de anos de prática! É complicado, mas às vezes se consegue! – Bella respondeu, depois continuou com o interrogatório. – Mas, posso saber por que o senhor não nos contou nada? Poderíamos tê-lo ajudado!

- Por isso mesmo! Não quero o seu dinheiro Bella, quero vencer sozinho!

- ORGULHOSO! – Bella vociferou.

- Não é orgulho. É DIGNIDADE! – Jacob respondeu no mesmo tom.

- Vocês dois querem parar! Que chato! Jacob continue, por favor. – Nessie estava ansiosa para saber mais detalhes.

- Só não pensávamos que daria tão certo! Em quatro meses a de Forks já se pagava e em seis já estava dando lucro.

- O QUÊ? – Nessie ao falar até engasgou-se com a comida.

E Bella concluiu incrédula o pensamento da filha:

- Então são duas?!

- Sim, essa de Port Angeles está funcionando há pouco mais de três semanas e por enquanto está indo de vento em popa! Para ser preciso, em três semanas rendeu mais do que a de Forks.

- Nossa, mas isso merece uma comemoração! – Nessie falou entusiasmada.

- Então, por isso precisei comprar o carro, o Rabbit não aguentaria já que venho para cá diariamente. Quil fica quase que permanentemente na de Forks, para estar próximo da Claire, ele prefere assim. Embry fica mais por aqui e eu me divido entre as duas.

- Estou tonta com tantas novidades! – Bella falou.

Jacob continuou satisfeito:

- Se tudo continuar caminhando como está, em seis meses quito a minha dívida com o seu sogro!

- Jake, ele não se importaria...

- Bella, pra mim é importante! Até porque a ajuda não foi só financeira, Carlisle falou com uns contatos dele e eu Quil e Embry fizemos cursos em grandes montadoras de carros para conseguir a certificação e credenciamento. Se não fosse por ele teria sido muito mais difícil! O doutor foi realmente legal!

- O vovô hein... é do tipo que esconde o jogo! – Ness falou num tom brincalhão.

- Isso que vocês fizeram não foi justo comigo! Jake, eu queria  ter compartilhado com você essa história toda, queria pelo menos ter tido a oportunidade de torcer junto. Até porque eu aposto como Leah acompanhou bem de perto!

- Em primeiro lugar senhora Isabella Cullen quem se afastou foram vocês e em segundo lugar, apesar de Leah saber sim... ela não estava tão próxima, estava em Fresno! – Jacob respondeu ressentido.

- Hey... pode parar, não me coloque no pacote... eu sempre bronquiei com eles por terem se envolvido em tantos compromissos que não podiam mais ir à Forks! E você... – Nessie bronquiou com Jake. -... Agora que eu sei o motivo pelo qual não foi mais a Olympia... está perdoado! Apesar de ainda achar que o senhor poderia ter encontrado um tempinho!

Bella olhou Jake sentindo-se culpada, eles sabiam dos reais motivos pelos quais ele não pôde ir a Olympia.

- Desculpe Ness... eu gostaria de ter ido... estava impedido! – Jacob tentou não mentir e Bella baixou os olhos, com certo arrependimento.

- Ok! O que importa é que aqui estamos e eu quero conhecer a oficina de Forks! – Nessie encerrou o assunto por eles.

- Só lamento que precisará ficar para outro dia, hoje tenho que deixá-las em casa e dar uma força em La Push, estamos preparando um luau, esqueceu?!

- Jamais... Nessie respondeu sorrindo.

Pediram a conta e voltaram para Forks.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maré Vermelha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.